Ronan escreveu:
Probo escreveu:
Pessoal, ontem bote o testei o Honcho no limite, quebrei logo dois links de plástico e o link da direção, pois bem, efetuada a troca, guardei o bichinho, quando foi hoje, o pessoal me ligou novamente e fui dar uma "crawleada" no mesmo terreno de ontem, só que percebi um estalo no carro, olhei olhei e nada, não consegui definir de onde era. Eu vou tentar fazer um vídeo hoje a noite e postar aqui pra alguém poder me dar uma luz, pois só depois de amanhã terei tempo para abrí-lo por INTEIRO e verificar o que vem ocorrendo mas se alguém aqui quiser já me dar uma luz para eu ir direto no problema, fico muito agradecido.
OBS: Fiz a busca no tópico e nada foi encontrado.
OBS²: O estalo ocorre quando eu acelero, parece que o carro fica querendo "parar". É mais ou menos como se um carro que está com o disco de freio empenado e quando se aciona o freio o carro começa a fazer o "salto" por causa do desnivelamento do disco, só que no Honcho acontece quando acelero.
valeu
Pode ter quebrado algum dente da engrenagem do diferencial ou espanou, por isso fica dando estes estalos quando acelera, observa se está perdendo tração na dianteira ou traseira.
O que o Andy falou tb procede, Cardã com medida muito justa, amortecedores muito altos, ou Links diferentes tb causa estes estalos no diferencial pois podem estar desalinhados o que não é bom p/ seu sistema de transmissão.
Andy, eu troquei pelos mesmo links que vem de reserva no pacote, ou seja, eles são exatamente iguais aos que estavam instalados e por isso não houve alteração ângulo dos amortecedores pois sei que se houver alteração na bem no angulo da "cabeça" do cardã(a parte de aço) força o diff causando atrito. os amortecedores estão em 90° assim como vieram.
Ronan, pensei a mesma coisa que vc mas acho que não quebrou mas sim empenou a coroa do diff ou o pinhão do diff. Pelo jeito vou ter que abrir tudo mesmo e se for isso vou ficar decepcionado e procurar uma solução alternativa ou então fazer o up para o pinhão e diff heavy duty da axial.
Eu vou procurar o problema e já deixo postado aqui a solução, basta eu tirar um tempinho pra abrir os diffs e câmbio a carro.
Mais uma coisa, vocês usam a embreagem 100% apertada ou deixam uma folga nela?