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 Título: Re: Club SCX10
MensagemEnviado: Sex Fev 21, 2014 11:43 am 
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Rafael Costa escreveu:
motor do scx10 já é Wp!!!!
meu carro estava assim:


receptor com 2 bexigas
esc com plastdip
bateria com fita isolante liquida apenas na parte dos fios só pra evitar de entrar agua, mas muita gente anda sem nada na bateria.

e só!

Eu tava esquecendo da bateria Rafael, bem lembrado...
Nela eu coloco em um plástico e muita cinta plástica (enforca gato)...

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 Título: Re: Club SCX10
MensagemEnviado: Sex Fev 21, 2014 12:47 pm 
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Rafael Costa escreveu:
motor do scx10 já é Wp!!!!
meu carro estava assim:


receptor com 2 bexigas
esc com plastdip
bateria com fita isolante liquida apenas na parte dos fios só pra evitar de entrar agua, mas muita gente anda sem nada na bateria.

e só!



Quanto ao motor, que eu saiba todo ESCOVADO aguenta água, o problema é a terra que entra, por isso falei na tela.
A bateria que eu tô usando é uma zippy 5000mah 30C HARDCASE. Quando chegar a fita liquida, vou passar só nas extremidades aonde possa entrar água ou lama.

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 Título: Re: Club SCX10
MensagemEnviado: Sex Fev 21, 2014 5:20 pm 
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Não esquece de isolar o servo.

Eu uso fita isolante liquido nas juntas e parafusos.

No RX eu passo em todo o "chip", menos nos conectores, claro.
Mesmo assim não confio 100%.

O motor não precisa isolar, mas é legal ter um motor desmontavel para fazer manutenção.

Abs

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YEAH!!!


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 Título: Re: Club SCX10
MensagemEnviado: Sex Fev 21, 2014 5:22 pm 
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Probo escreveu:
Rafael Costa escreveu:
motor do scx10 já é Wp!!!!
meu carro estava assim:


receptor com 2 bexigas
esc com plastdip
bateria com fita isolante liquida apenas na parte dos fios só pra evitar de entrar agua, mas muita gente anda sem nada na bateria.

e só!



Quanto ao motor, que eu saiba todo ESCOVADO aguenta água, o problema é a terra que entra, por isso falei na tela.
A bateria que eu tô usando é uma zippy 5000mah 30C HARDCASE. Quando chegar a fita liquida, vou passar só nas extremidades aonde possa entrar água ou lama.


Faço a mesma coisa com minha bateria, mas ela nao é HC.
Quanto ao motor é uma boa ideia, eu depois q ando em terra seca areia meto agua mesmo pra limpar kkkkkk

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 Título: Re: Club SCX10
MensagemEnviado: Dom Fev 23, 2014 2:32 pm 
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Pessoal, tô querendo colocar a bolha da Toyota bandeirantes no meu honcho, no entanto já procurei no ML e não achei nenhuma, alguém sabe aonde compro aqui no BR mesmo?


Essa aqui do cc-01:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... intada-_JM

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 Título: Re: Club SCX10
MensagemEnviado: Seg Fev 24, 2014 9:29 pm 
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Pessoal, ontem bote o testei o Honcho no limite, quebrei logo dois links de plástico e o link da direção, pois bem, efetuada a troca, guardei o bichinho, quando foi hoje, o pessoal me ligou novamente e fui dar uma "crawleada" no mesmo terreno de ontem, só que percebi um estalo no carro, olhei olhei e nada, não consegui definir de onde era. Eu vou tentar fazer um vídeo hoje a noite e postar aqui pra alguém poder me dar uma luz, pois só depois de amanhã terei tempo para abrí-lo por INTEIRO e verificar o que vem ocorrendo mas se alguém aqui quiser já me dar uma luz para eu ir direto no problema, fico muito agradecido.

OBS: Fiz a busca no tópico e nada foi encontrado.
OBS²: O estalo ocorre quando eu acelero, parece que o carro fica querendo "parar". É mais ou menos como se um carro que está com o disco de freio empenado e quando se aciona o freio o carro começa a fazer o "salto" por causa do desnivelamento do disco, só que no Honcho acontece quando acelero.

valeu

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 Título: Re: Club SCX10
MensagemEnviado: Ter Fev 25, 2014 9:41 am 
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Probo escreveu:
Pessoal, ontem bote o testei o Honcho no limite, quebrei logo dois links de plástico e o link da direção, pois bem, efetuada a troca, guardei o bichinho, quando foi hoje, o pessoal me ligou novamente e fui dar uma "crawleada" no mesmo terreno de ontem, só que percebi um estalo no carro, olhei olhei e nada, não consegui definir de onde era. Eu vou tentar fazer um vídeo hoje a noite e postar aqui pra alguém poder me dar uma luz, pois só depois de amanhã terei tempo para abrí-lo por INTEIRO e verificar o que vem ocorrendo mas se alguém aqui quiser já me dar uma luz para eu ir direto no problema, fico muito agradecido.

OBS: Fiz a busca no tópico e nada foi encontrado.
OBS²: O estalo ocorre quando eu acelero, parece que o carro fica querendo "parar". É mais ou menos como se um carro que está com o disco de freio empenado e quando se aciona o freio o carro começa a fazer o "salto" por causa do desnivelamento do disco, só que no Honcho acontece quando acelero.

valeu


Probo, os links q vc trocou se não forem do mesmo tamanho do original, dá um angulo no diferencial fazendo este barulho, faz um teste, pede p alguem segurar o Honcho c os amortecedores travados no final do curso, se parar o barulho é isto mesmo e vc vai ter q correr atras de links da mesma medida do original, tenta ai parceiro, abração...

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Editado pela última vez por andyadesivos em Ter Fev 25, 2014 10:31 am, em um total de 1 vez.

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 Título: Re: Club SCX10
MensagemEnviado: Ter Fev 25, 2014 10:28 am 
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Probo escreveu:
Pessoal, ontem bote o testei o Honcho no limite, quebrei logo dois links de plástico e o link da direção, pois bem, efetuada a troca, guardei o bichinho, quando foi hoje, o pessoal me ligou novamente e fui dar uma "crawleada" no mesmo terreno de ontem, só que percebi um estalo no carro, olhei olhei e nada, não consegui definir de onde era. Eu vou tentar fazer um vídeo hoje a noite e postar aqui pra alguém poder me dar uma luz, pois só depois de amanhã terei tempo para abrí-lo por INTEIRO e verificar o que vem ocorrendo mas se alguém aqui quiser já me dar uma luz para eu ir direto no problema, fico muito agradecido.

OBS: Fiz a busca no tópico e nada foi encontrado.
OBS²: O estalo ocorre quando eu acelero, parece que o carro fica querendo "parar". É mais ou menos como se um carro que está com o disco de freio empenado e quando se aciona o freio o carro começa a fazer o "salto" por causa do desnivelamento do disco, só que no Honcho acontece quando acelero.

valeu



Pode ter quebrado algum dente da engrenagem do diferencial ou espanou, por isso fica dando estes estalos quando acelera, observa se está perdendo tração na dianteira ou traseira.

O que o Andy falou tb procede, Cardã com medida muito justa, amortecedores muito altos, ou Links diferentes tb causa estes estalos no diferencial pois podem estar desalinhados o que não é bom p/ seu sistema de transmissão.

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 Título: Re: Club SCX10
MensagemEnviado: Ter Fev 25, 2014 12:36 pm 
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Ronan escreveu:
Probo escreveu:
Pessoal, ontem bote o testei o Honcho no limite, quebrei logo dois links de plástico e o link da direção, pois bem, efetuada a troca, guardei o bichinho, quando foi hoje, o pessoal me ligou novamente e fui dar uma "crawleada" no mesmo terreno de ontem, só que percebi um estalo no carro, olhei olhei e nada, não consegui definir de onde era. Eu vou tentar fazer um vídeo hoje a noite e postar aqui pra alguém poder me dar uma luz, pois só depois de amanhã terei tempo para abrí-lo por INTEIRO e verificar o que vem ocorrendo mas se alguém aqui quiser já me dar uma luz para eu ir direto no problema, fico muito agradecido.

OBS: Fiz a busca no tópico e nada foi encontrado.
OBS²: O estalo ocorre quando eu acelero, parece que o carro fica querendo "parar". É mais ou menos como se um carro que está com o disco de freio empenado e quando se aciona o freio o carro começa a fazer o "salto" por causa do desnivelamento do disco, só que no Honcho acontece quando acelero.

valeu



Pode ter quebrado algum dente da engrenagem do diferencial ou espanou, por isso fica dando estes estalos quando acelera, observa se está perdendo tração na dianteira ou traseira.

O que o Andy falou tb procede, Cardã com medida muito justa, amortecedores muito altos, ou Links diferentes tb causa estes estalos no diferencial pois podem estar desalinhados o que não é bom p/ seu sistema de transmissão.



Andy, eu troquei pelos mesmo links que vem de reserva no pacote, ou seja, eles são exatamente iguais aos que estavam instalados e por isso não houve alteração ângulo dos amortecedores pois sei que se houver alteração na bem no angulo da "cabeça" do cardã(a parte de aço) força o diff causando atrito. os amortecedores estão em 90° assim como vieram.

Ronan, pensei a mesma coisa que vc mas acho que não quebrou mas sim empenou a coroa do diff ou o pinhão do diff. Pelo jeito vou ter que abrir tudo mesmo e se for isso vou ficar decepcionado e procurar uma solução alternativa ou então fazer o up para o pinhão e diff heavy duty da axial.

Eu vou procurar o problema e já deixo postado aqui a solução, basta eu tirar um tempinho pra abrir os diffs e câmbio a carro.

Mais uma coisa, vocês usam a embreagem 100% apertada ou deixam uma folga nela?

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 Título: Re: Club SCX10
MensagemEnviado: Ter Fev 25, 2014 2:37 pm 
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Pessoal, nenhuma das coisas citadas aqui eram a causa do problema. Na realidade nada estava quebrado ou empenado o problema ocorreu por causa de um erro de projeto da AXIAL ao fazer a caixa de câmbio.
Enfim, o problema consistiu em apenas GRÃOS de areia que entraram pra caixa de câmbio e isso que me deixou intrigado, daí fui reparar e vi que bem onde fica a cabeça dos cardãs que vão para os diff dianteiros e traseiros, a caixa de câmbio tem uns dois rolamentos que servem para fazer o giro daquela coroa maior dentro da caixa(peça plastica) o problema foi que esses rolamentos não impedem a entrada de terra e com isso a engrenagem quando rodava, forçava a outra que fica no meio das três, daí o câmbio ficava dando aqueles saltos e algo parecia empenado. Fiquei meio desanimado quando vi essa falha grotesca de projeto que era um problema que poderia ser solucionado refazendo aquela case do câmbio.

Enfim, vou upar os vídeos de antes e depois de ter limpado a caixa.


EDIT:


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 Título: Re: Club SCX10
MensagemEnviado: Ter Fev 25, 2014 4:25 pm 
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Legal que resolveu.

Só corrigindo os links que vem reserva não são iguais.
No kit vem 4 links de 120mm p/ Honcho, Rubicon, etc e 4 links 115mm p/ Dingo sendo assim tem uma diferença de 5mm em cada, se não corrigir os links superiores o Dif vai ficar inclinado p/ baixo

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 Título: Re: Club SCX10
MensagemEnviado: Ter Fev 25, 2014 7:15 pm 
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Ronan escreveu:
Legal que resolveu.

Só corrigindo os links que vem reserva não são iguais.
No kit vem 4 links de 120mm p/ Honcho, Rubicon, etc e 4 links 115mm p/ Dingo sendo assim tem uma diferença de 5mm em cada, se não corrigir os links superiores o Dif vai ficar inclinado p/ baixo

Exatamente isso q o Ronam falou, se vc colocar os mais curtos da diferenca no angulo do carda/ diferencial e faz o rc dar uns socos como se fosse algo quebrado ( experiencia propria) rsrsrsrs...

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 Título: Re: Club SCX10
MensagemEnviado: Ter Fev 25, 2014 7:40 pm 
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Cara, eu peguei os links de reserva e medi, as medidas eram exatamente iguais. Eu tô ligado que se eu fizer essa bobagem vai diminuir o entre-eixos rsrsrs

Mas enfim, ainda bem que era só uns grãos de areia. Resolvi tudo rapidinho mas mesmo assim, vou procurar um modo de isolar aquilo. Imagine quando eu deixar o ESC waterproof e jogar o carro na lama. Cruzes! Quero nem pensar.

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 Título: Re: Club SCX10
MensagemEnviado: Dom Mar 09, 2014 2:02 pm 
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Trilha do carnaval, em breve um videozinho meia boca, como se fosse em primeira pessoa:


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 Título: Re: Club SCX10
MensagemEnviado: Dom Mar 09, 2014 7:02 pm 
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Pessoal, estou tendo um problema com o meu SCX10, ao ligá-lo hoje a tarde notei que o ESC não estava funcionando corretamente e a única coisa de "anormal" que fiz nesse carro, foi trocar as pilhas do controle que já estavam fracas e a luz verde indicadora piscando. Ontem mesmo eu liguei o carro, dei uma volta e guardei.

Antes de fazer esse vídeo, eu coloquei ele no chão e comecei a dar a voltinha de hoje, no entanto o mesmo parou com menos de 30 segundos e nenhum comando do controle respondia.
OBS: Não fiz alteração alguma no ESC, o mesmo continua com as config originais de fábrica e também não usei fita isolante liquida para deixá-lo waterproof.

Segue vídeo:

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