RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 27, 2025 1:25 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 8147 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 434, 435, 436, 437, 438, 439, 440 ... 544  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Set 24, 2012 9:08 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 60
zaranza escreveu:
Licla, concordo com o Carlos e por experiencia propria não guarde bateria lipo em lugar algum, descarte ela.
a minha inchou no carregamento... depois começou o cheiro forte.... saiu uma fumacinha pelos cantos da
lipo BAG e..... tchammmmmmmmm pegou fogo

olha o relato que escrvi em outro post

" Hoje tive meu primeiro INcidendente com uma bateria de LIPO.
Ontem depois que cheguei do autodromo deixei toda a tralha dentro do carro e hj pela manha
vi que a bateria do RADIO estava com o buzzer apitando. Coloquei para carregar e depois
de uns 20 min ao entrar no quarto senti um cheiro forte, olhei para o Bag e vi que a bateria
tinha inchado la dentro. desconectei tudo e levei para fora de casa, no caminho começou
a sair fumaça de dentro do LIPO BAG e tive a infeliz ideia de abrir o saco...... PUFFFF o negócio
inflamou de uma vez (como se acendesse alcool na churrasqueira) e torrou tudo. Por pouco ....

MORAL DA HISTÓRIA: não abra o LIPO BAG se der algum problema com a bateria. ao entrar oxigenio
inflama todo o conteúdo da lipo que está em vapor lá dentro"

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Depois que li esse seu post, fico no maior cag@*# toda vez que carrego minha lipos :oops: :oops: :oops:

Personal album

MensagemEnviado: Seg Set 24, 2012 9:21 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 68
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cenas fortes...
Mas meu querido zaranza com todo respeito...Vc abrir a bag foi vacilo.kkkkk
Ela eh pra isto mesmo...proteger

Qualificações viewtopic.php?f=3&t=28169

Personal album

MensagemEnviado: Seg Set 24, 2012 9:24 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Machado escreveu:
Pessoal, olha só o que chegou hoje pra mim: viewtopic.php?f=58&t=36938&p=418598#p418598

CARACAS Machado !!! que belo presente!!! Eu ainda tô esperando minha primeira Summit, mas daqui a uns tempos vou por um combo destes.

Me diga uma coisa, o que levou você a trocar o combo original com o motor Titan 775 por este? perdeu alguma funcionalidade? ganhou alguma?
e o desempenho, como ficou?

abraços!
Carlos

Minhas qualificações! viewtopic.php?f=3&t=37435

MensagemEnviado: Seg Set 24, 2012 9:51 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

zaranza escreveu:
Licla, concordo com o Carlos e por experiencia propria não guarde bateria lipo em lugar algum, descarte ela.
a minha inchou no carregamento... depois começou o cheiro forte.... saiu uma fumacinha pelos cantos da
lipo BAG e..... tchammmmmmmmm pegou fogo

MORAL DA HISTÓRIA: não abra o LIPO BAG se der algum problema com a bateria. ao entrar oxigenio
inflama todo o conteúdo da lipo que está em vapor lá dentro"

É isso ai mesmo que acontece!! se vc passar por algo assim, não abra a bag e prepare um balde de água com bastante sal e joga lá
dentro pra neutralizar a ação química. Vale lembrar que os gases são venenosos mesmo! Saia de perto. Depois que a quimica acabar,
joga tudo fora em local apropiado.

Experiência própria:

- Baterias LiPo são sentimentais, mas não tem vontade própria
- Não as carregue sem acompanhamento, em local fechado e superfície inflamável (uso vidro e mármore)
- Não as perfure
- No carro, sempre dentro da LiPo Bag bem fechada, sem pegar sol e perto de você. (qq coisa zuna pela janela kkk)

abraços
Carlos

MensagemEnviado: Seg Set 24, 2012 10:08 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 34
Carlos, so uma coisa, mas acho que baterias na Amain são os olhos da cara nao?
Eu compro sempre na hobbyking mesmo, demora mais opreço compensa.
Na minha uso 5000mah r 20c e nunca estufou ou esquentou. Estao perfeitas. E paguei 50,00 cada uma pela hobby king.

Eita coisa doida essa das baterias nao.. vou ficar longe da estufadinha, e descarta-lá logo. Mano vc lembra onde eles recolhem mesmo?
Nao lembro se foi no mime ou na malwee que vi.!

zaranza qye louco isso da bateria né, chegou a derreter a lipo bag, imagina o calor que ela estava.. Podia ter explodido na sua cara, que loucura mesmo.
Eu tenho medo de por as minhas carregarem, sempre to de olho, e meu carregador esquenta um pouco, acho que normal, fico medindo a temperatura dele, que fica sempre entre 50, 58 graus, é normal ne?

Trx E-revo 1/16
Trx Summit 1/10
Trx E-maxx Brushless Editon
HPI WR8 Ken Block

Personal album

MensagemEnviado: Seg Set 24, 2012 10:40 pm 
Novo no Fórum

zaranza escreveu:
Licla,
Acho que vc tem uma parceira aqui no forum no gosto por RCs, olha este vídeo da minha filha pilotando a Summit, até eu me surpreendi quando assisti novamente o vídeo. Foi no primeiro rolé com a summit. Ha um bom tempo ela já tem um rc 1/16 de drift com bolha " rosa pink cheguei florescente" e vejo como ela tem evoluído no controle dos automodelos.

Muito Show, a Summit é quase do tamanho da sua filha! hehehehe

Minha Summit deve chegar esta semana, maldito correio em greve, ja estou suando de nervoso de chegar em casa e nada daquela caixa gigante me esperando pra abrir...

a HobbyKing tambem deu uma pisada na bola comigo, ficou segurando minha compra de baterias e carregadores uma semana dizendo que o Brasil é "High Risk Country", entao, pelo menos 30 dias até eu ter LiPos na minha Summit... :(
Abri um chamado e a atendente disse que ja aprovou o envio (ate esta escrito no pedido que esta aprovado)

Alias estou aqui vendo minha conta lá, e continua reserved, ainda nao mandaram, pqp... que ódio viver onde uma bateria de 30 dolares é revendida a 200 reais.

MensagemEnviado: Seg Set 24, 2012 11:03 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

LiCla escreveu:
Carlos, so uma coisa, mas acho que baterias na Amain são os olhos da cara nao?
Eu compro sempre na hobbyking mesmo, demora mais opreço compensa.
Na minha uso 5000mah r 20c e nunca estufou ou esquentou. Estao perfeitas. E paguei 50,00 cada uma pela hobby king.
Eu tenho medo de por as minhas carregarem, sempre to de olho, e meu carregador esquenta um pouco, acho que normal, fico medindo a temperatura dele, que fica sempre entre 50, 58 graus, é normal ne?

LiCla,

São mais caras sim... acho que vou abortar a missão e comprar na Hobbyking. As últimas eu comprei na Mushroom. Vou pesquisar.

Olha, bom investimento é um carregador descente e a sonda térmica dele (sensor de temperatura). A regra ao carregar baterias é:
quanto mais frias, melhor! Não deixa subir mais que isso não que encurta a vida das bixinhas. Outra regra legal, no máximo use 1/2
C de carga. Por exemplo, se a bateria é de 5000 Mha (5A) use no máximo 2,5A pra carregar, se estiver com pressa. Se puder, carregue
com 1A e suas baterias vão durar muito! Nunca ultrapasse 1C na carga, a não ser que seja uma emergência.

Veja bem, estas são regras de extremo cuidado com as baterias. Elas aguentam bem mais que isso, mas na sua grande maioria vão pro saco
com 1 ano de uso. Tem gente que diz que não, mas ao medir a corrente de descarga a gente nota que ela cai para 70% da carga em 3 ou 5
segundos depois do surto de corrente.

Por falar em carregador, usei com ESPANTO, o da Traxxas, o EZpeak 6amp. Este aqui: http://traxxas.com/products/parts/chargers/2933ezpeakchargerplus6amp

Olha, o cabra é bom e cumpre a risca o que ele promete. Gostei muito e conferi com instrumentação externa o que ele se propõe a fazer.... e faz!
Existem clones dele (hiTec por exemplo) que custam menos e são identicos por dentro. O software é o padrão, mas o hardware longe do Imax B6 que eu também tenho aqui.
Aliás, queimou os resistores de descarga e não tenho o esquema para consertar... ECA...

abraços!
Carlos

MensagemEnviado: Seg Set 24, 2012 11:15 pm 
Novo no Fórum

LiPo, estufou, já era se foi só um pouco eu ja carrego essa bateria no térreo... kkkkkk
Quem mora em AP como eu, é LiPo bag e benzedeira, reza pra nao dar problema, porque se explodir será uma reclamação só no condomínio...

neste site tem bastante informacao interessante sobre LiPo: http://www.rchelicopterfun.com/rc-lipo-batteries.html

quanto a carga em 1/2C, "full" C etc, descarregar no limite (30-60C) tambem pode estufar a bateria, ai já era...
ela vai perdendo a capacidade de ter contato e a impedancia vai aumentando ate que ela simplesmente fica imprestável.

dizem que as "nano tech" da turnigy nao sao tao resistentes quanto as baterias "normais" deles, mesmo assim arrisquei e comprei 4 de 5.8maH

MensagemEnviado: Ter Set 25, 2012 12:13 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Gente,

Tô aqui sonhando acordado com a minha Summit azul :bocejo:

Vendo o tópico do combo que chegou pro Machado, pergunto pra vcs que tem mais experiência com Summit:

- é interessante colocar um combo brushless na Summit? não perco nenhuma funcionalidade?
- ganho alguma funcionalidade? (torque, velocidade, crawling etc..)

Machado citou que é uma opção barata de combo. Até escrevi pra ele para ver quanto custou a brincadeira.

Quais são as opções de combo pra menina Summit?

abraços
Carlos

MensagemEnviado: Ter Set 25, 2012 12:34 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 2
Bom.. sobre lipo
tem diferença das baterias caras e as baratas sim, as de marca duram mais ciclos de carga do que as nano-tech por exemplo
uma bateria ProTek tem cerga de 1000 ciclos de carga, enquanto que uma Zippy ou a Nano-tech são 400 ciclos de carga
as turnigy comuns são certa de 200 ciclos...
eu li bastante sobre as baterias de marca e as chinesas, e o resumo é
compre Nano-Tech ou Zippy se não quiser comprar uma de marca (mas a de marca é melhor)
eu vou achar o guia e post para vcs
mas como hoje eu to com preguiça....

Personal album

MensagemEnviado: Ter Set 25, 2012 6:25 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 68
Bom dia meus queridos.
Nosso club eh realmente democratico,agora de baterias vamos para motor brushless na monstrenga.
Eh mesmo o melhor do forum.
E onde anda o Ceara???

Qualificações viewtopic.php?f=3&t=28169

Personal album

MensagemEnviado: Ter Set 25, 2012 7:58 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 34
acarlost escreveu:
Gente,

Tô aqui sonhando acordado com a minha Summit azul :bocejo:

Vendo o tópico do combo que chegou pro Machado, pergunto pra vcs que tem mais experiência com Summit:

- é interessante colocar um combo brushless na Summit? não perco nenhuma funcionalidade?
- ganho alguma funcionalidade? (torque, velocidade, crawling etc..)

Machado citou que é uma opção barata de combo. Até escrevi pra ele para ver quanto custou a brincadeira.

Quais são as opções de combo pra menina Summit?

abraços
Carlos

Obrigada pelas informações sobre baterias Carlos e Arauke, eu sempre carrego a minha em 5A se ela é de 5000mah, vou começar a rever meus conceitos e carregamento.

Então Carlos, eu troquei meu Combo da Summit, coloquei o Famoso e muito comentado aqui Speed Passion, SP, ele é muito bom, deixa a Summit com velocidade, e não perde nadinha do Crawler, acho até que ele fica melhor.. pois tem horas que vc precisa de uma forçinha pra algum obstaculo, ou vc terá que empurrar, e esse combo cumpre belissimamente sua função.
Pena que não estou testando ele ultimamente, estou com o 775 de novo, eu combo ta viajando.. ta em minas.. mas logo ele volta.. Ahhh ele ta com o amigo Machado.

Eu recomendo ele Carlos.
O meu SP negociei como parte do pagamento da minha e-maxx que vendi ao Junior Carolino. Adorei o combo.

Trx E-revo 1/16
Trx Summit 1/10
Trx E-maxx Brushless Editon
HPI WR8 Ken Block

Personal album

MensagemEnviado: Ter Set 25, 2012 11:33 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

hiwatashi escreveu:
Bom dia meus queridos.
Nosso club eh realmente democratico,agora de baterias vamos para motor brushless na monstrenga.
E onde anda o Ceara???

Vixe.... Hiwatashi, eu fiz besteira falando em assunto sem ser da Summit foi isso? :putz:

abcs
Carlos

MensagemEnviado: Ter Set 25, 2012 11:49 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

hiwatashi escreveu:
Bom dia meus queridos.
E onde anda o Ceara???

Vixe.... Hiwatashi, eu fiz besteira falando em assunto sem ser da Summit foi isso? :putz:

abcs
Carlos

MensagemEnviado: Ter Set 25, 2012 11:55 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

LiCla escreveu:
Então Carlos, eu troquei meu Combo da Summit, coloquei o Famoso e muito comentado aqui Speed Passion, SP, ele é muito bom, deixa a Summit com velocidade, e não perde nadinha do Crawler, acho até que ele fica melhor.. pois tem horas que vc precisa de uma forçinha pra algum obstaculo, ou vc terá que empurrar, e esse combo cumpre belissimamente sua função.
Pena que não estou testando ele ultimamente, estou com o 775 de novo, eu combo ta viajando.. ta em minas.. mas logo ele volta.. Ahhh ele ta com o amigo Machado.
Eu recomendo ele Carlos.
O meu SP negociei como parte do pagamento da minha e-maxx que vendi ao Junior Carolino. Adorei o combo.

Oi Licla,

Beleza, obrigado pelas dicas. Vc recomenda alguma loja pra comprar o Speed Passion? tem algum modelo específico?

Então vc ainda tem uma Summit? Quando o combo chegar vc vai colocar novamente? poderia fazer uns videos com o Titan 775 e o SP, o que acha? chama o Hiwa pra filmar :D

abcs
Carlos

Criar novo tópico Responder  [ 8147 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 434, 435, 436, 437, 438, 439, 440 ... 544  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas