RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 05, 2025 1:06 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 601 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 25, 26, 27, 28, 29, 30, 31 ... 41  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Nov 06, 2011 6:02 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 0
Belo video Mugen...vc já decidiu como vai pintar a bolha?

Eu já decidi como vai ser a pintura da minha, será a do carro Renault R30 de 2010, primeiro porque gosto de carro amarelo, segundo porque era pilotado por Robert Kubica, de quem sou fã, e terceiro pq acho a pintura bonita, deem uma olhada:

Será um desafio pessoal, pois eu não sei pilotar Formula! Se eu conseguir andar metade do que o Kubica fez nessa volta já vai dar trabalho....

A unica coisa é que não vou ter são os adesivos, ficará apenas as cores mesmo...

abs!

LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com

Editado pela última vez por allex2000 em Dom Nov 06, 2011 6:06 pm, em um total de 1 vez.

Personal album

MensagemEnviado: Dom Nov 06, 2011 6:04 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

...

LRT - Lazza Racing Team

Personal album

MensagemEnviado: Dom Nov 06, 2011 7:14 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

desculpe a demora Allex.....é que acordei agora.....se sabe....o fuso horario....

então....sobre a pintura,estou pensando na Lotus-Renault tbm......só que com o casco do BRUNNO SENNA.....pensando ainda.........

SPEC-R
LRP
FUTABA

Website http://tomitamugen.forumeiros.com/

Personal album

MensagemEnviado: Dom Nov 06, 2011 7:46 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

allex2000 escreveu:
Fala aí Junior!!
Será que o motor 21.5T não seria muito fraquinho? O pessoal andou de 2500kv 17.5T no parque na quarta (vinicius, Emanuel e Miltão) e vi que não tava nada absurdo, os F1 andaram super bem com 17.5T..acho que dá pra ficar com eles...
Agora eu tava conversando com a turma sobre os novos motores sensored com turbo e timming, como a F-1 real vai mudar a motorização para vocês 1.8 Turbo em 2013, seria bacana se tivessemos tbm hein....pois é possivel regular o ESC para o Turbo entrar na hora que quiser, daí evita super tração nas saidas de curva e tal....quando chegar o meu vou testar com um 17.5T sensored com Turbo e ver se fica bom...

abs!!

Pois é Alex , pode ser que o motor 21.5T seja mais fraco , porém pelo que eu li nos fóruns , os caras lá fora não pensaram só na velocidade , mas também nas relações de coroa e pinhão que poderiam ser "quase" as mesmas dos motores latinha . Além do que vi algumas fotos de carros com ESC's sem ventoinha , talvez porque os 21.5T esquentem menos , sem falar num menor peso no carro.
Agora o que eu na verdade quis "Frisar" com o exemplo do regulamento do BRCA , é que seria bom ter algum regulamento fixo (seja qual for) por aqui . Cada vez que se quer mudar o motor , Esc , Pneus e etc , é um participante a menos nas corridas ( coisa que já é difícil nos formulinhas ) .
Tecnologia é legal , interessante , mas se cada vez que lançarem uma "coisa" nova lá fora , alguém quiser usar , fica difícil de incentivar os novatos a correr.
Veja por exemplo os 4x4 que tem um regulamento básico ( pneus, bolhas, motores ) a algum tempo e tem sempre grid nas corridas .

Abç !

Imagem

MensagemEnviado: Ter Nov 08, 2011 5:30 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Junior, também andei olhando pelo mundo afora e o pessoal parece que aderiu pra valer no 21.5T para Formula mesmo, vc tem toda a razão...

Como ninguem daqui ainda andou com a bagaça do FGX, andei buscando comentários sobre e ele, e olha o que encontrei no RcTech:

"Thats a tough one. I have driven both. Although I have not driven the FGX enough to see its limitations. I can see that there is endless potential.
I think that the FGX will be the better car sooner rather than later. Especially once people have been running it for a while. My only concern is whether or not it remains legal to race against the direct drive cars. I hope it does, because I want one. Bad.

Heres what I like about the FGX over the F109 ( I have 2 F109s)
It is stable, very stable. You can really get on the throttle coming out of the turns faster than the F109/F103/F104. The IRS really keeps it hugging the track."

Comentário do Texastc, que já andou com o carro. Acredito que o IRS que ele cita seja "Independet Rear Suspension"

link do comentário: http://www.rctech.net/forum/electric-ro ... f1-40.html

Aqui vão algumas fotos do Charlie, acho que é amigo do Astronauta inclusive....ele está com o 21.5T e relação 2.96:1...só não achei video ainda...

http://charleslightfoot.com/car%20pics/fgx.html

abs!

LRT - Lazza Racing Team

Personal album

MensagemEnviado: Ter Nov 08, 2011 6:53 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Legal Alex , realmente parece que o FGX tem um grande potencial de desenvolvimento , mas como o próprio texto diz , pelo menos lá fora ( segundo o regulamento deles ) ainda existe a preocupação se o FGX é legal ou não para corridas , pois eles tinham um regulamento baseado em chassis Pancar que exige o eixo traseiro fixo . Mas aí já é outra história , rsrsrs...
E o Charles Lightfoot é o cara do site USF1, que tem as Melhores fotos de Corridas de Formulinha que já vi !!
Aproveitando a sessão " que bolha eu faço " , aqui esta a minha , um projeto que começou em março ( preciso encontrar um Plotter que faça os adesivos ) e ainda não terminei ! Antecipando ao Mugen ,a minha Lotus-Renault que vou terminar de montar assim que eu definir o chassis que ela vai : F103,F104 ou quem sabe um futuro FGX...

Imagem

Imagem

MensagemEnviado: Ter Nov 08, 2011 7:08 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 3
Fala Galera!!

Andei sumido um pouco devido a correria no escritório....

Mugem, parabéns pelo video, ficou show!!! tenho certeza que Vc já deve estar preparando algum pilotando o FGX, estamos aguardando!!!

Junior e Alex, sim o Charlles é meu amigo, e sou o primeiro Brasileiro a ter a camisa da UF1 que ele mandou de presente para mim. O cara é um baita de um fotografo!!

Sobre os motores e relações é o seguinte: O Charlles está sendo um "mentor" mundial para a nova guinada que os Formulinhas estão sofrendo, e a ele cabe as novas regras sobre o que pode e o que não pode nesse universo..... assim, tenham certeza, pois já falei com ele essa semana, o que vai dominar são os motores 21,5t.

O que acontece é que eles andam com esses motores e mantem um tom que Sr. Milton sempre falou: da plásticidade da brincadeira entendem? nada de motores absurdos onde sem o computador ninguem sabe quem é o primeiro.... além disso, eles andam com FDR 2,75 galera!! é isso mesmo: FDR 2,75 em média, e como os motores são com sensor, dá para programar um "turbo" para que seja acionado nas retas, e o carro possa sair das curvas sem derrapar!!

Além disso o Charlles anda com Pit 48!!! :bruce: :bruce:

Estou tentando comprar um para mim, se der certo acredito que esse seja o padrão que devemos seguir. :drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Ter Nov 08, 2011 7:26 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Eaeeee

Meu F104X1 aos poucos está ficando pronto...só faltam as baterias agora..

Fotos com a bolha pintada:

Imagem
Imagem
Imagem

Espero coloca-lo na pista logo!! hehehehe :drinks:

Traxxas Slash 4x4 VXL

MensagemEnviado: Qua Nov 09, 2011 5:21 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

JUNIOR escreveu:
Legal Alex , realmente parece que o FGX tem um grande potencial de desenvolvimento , mas como o próprio texto diz , pelo menos lá fora ( segundo o regulamento deles ) ainda existe a preocupação se o FGX é legal ou não para corridas , pois eles tinham um regulamento baseado em chassis Pancar que exige o eixo traseiro fixo . Mas aí já é outra história , rsrsrs...

Imagem

Fala Junior!!

Cara, sinceramente, se o FGX for barrado em competições tanto lá fora como aqui no Brasil seria uma baita restrição ao desenvolvimento de chassis e na minha opinião uma tremenda estupidez....daí é melhor então voltarmos a correr de TA-02, Pegasus, Colossus, NiMh, motor latinha....

abraço!!

LRT - Lazza Racing Team

Personal album

MensagemEnviado: Qua Nov 09, 2011 7:34 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 59
JUNIOR escreveu:
E o Charles Lightfoot é o cara do site USF1, que tem as Melhores fotos de Corridas de Formulinha que já vi !!
Aproveitando a sessão " que bolha eu faço " , aqui esta a minha , um projeto que começou em março ( preciso encontrar um Plotter que faça os adesivos ) e ainda não terminei ! Antecipando ao Mugen ,a minha Lotus-Renault que vou terminar de montar assim que eu definir o chassis que ela vai : F103,F104 ou quem sabe um futuro FGX...

Imagem

legal , sua lotus , comprei pra mim um f104 pro black e cacei no ebay uma bolha de lotus L97T que vou fazer John Player Special , consegui em uma loja do Japão os decalques todos da L97t do Senna , foram caros , mas são de qualidade incrivel , se tiver interesse posso scanear pra vc ...
é esse decal set
http://d-drivesportsenglish.com/index.p ... ucts_id=73

comprei tb esse pra fazer a McLaren MP4/6 do meu irmão
http://d-drivesportsenglish.com/index.p ... ucts_id=71

e tenho a bolha lotus l79 que comprei por engano , pois na descrição dizia L97 , se a lutus que vc ta fazendo é a L79 então o decal set é esse
http://d-drivesportsenglish.com/index.p ... cts_id=617

Personal album

MensagemEnviado: Qua Nov 09, 2011 5:52 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Grande Emanuel ! Então o negócio é a gente adotar o mesmo regulamento da UF1 , porque aí de repente o Charlles convida a gente pra correr lá , fica hospedado na casa dele comendo , hamburguer na grêlha ,ovos com bacon, sanduiche de pasta de amendoim e marshmallow ( tudo típico americano ) , além de correr com os caras é lógico , rsrsrsrsr.....
Obrigado ao BL4x4 pela dica , mas eu estou querendo fazer a Lotus-Renault 2011 . Inclusive eu já tinha visto os adesivos na D-Drivesport e numa loja do Japão , mas achei MUITO caro !! Talvez eu espere até o começo do ano que vem pra já fazer o visual de 2012 .

Imagem

E para o Alex uma foto prara ele se inspirar !

Imagem

Abçs a todos !

Imagem

MensagemEnviado: Qua Nov 09, 2011 6:55 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Putz, já roubaram minha ideia??????? hahahahahahahaha

Ficou linda a bolha, mas eu não vou ter os adesivos, então vai ser somente a pintura mesmo....

abraços!!

LRT - Lazza Racing Team

Personal album

MensagemEnviado: Sex Nov 11, 2011 5:34 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Galera, meu FGX chegou ontem!!!! Peguei a tarde e fiquei até as 23:00h montando o chassis.

A montagem não é fácil, principalmente a traseira, requer algum conhecimento já e é bem engenhosa....mas é um espetáculo!!! A traseira deste carro é show de bola, tudo funciona perfeitamente, a suspensão é linda e muito eficiente...nas fotos parece grande mas as peças são pequenas, os amortecedores, as bandejas, etc...

Já a frente é muito bonita também, porem mais simples. Uma critica em relação as folguinhas que tem, na frente tem um joguinho nas rodas....não gostei. O bacana é que dá pra ajustar o caster, toe e camber bem fácil.

Agora um parecer pessoal, o carro é muito bonito e muito funcional, vale muito mais do que o preço de venda...porém achei a suspensão dianteira visualmente mais frágil do que os F-1 atuais, os braços superiores por exemplo são muito parecidos com os F-1 de verdade, mas achei que não aguentam muita porrada não....já a traseira é sensacional, aparentemente bem resistente e vocês não tem ideia daquela suspensão funcionando....é show!!

Montei ele a ponto de andar, somente o chassis, coloquei o 17.5T e dei umas voltas teste no estacionamento do meu predio que tem o asfalto bem semelhante a pista, o que eu diria:

O carro é rápido, tem muito grip, tem uma rolagem fantástica e responde muito bem. Agora a dúvida crucial de quase todos: É mais rápido que o F103/F104/F109????........SIM!!!! Digo isso baseado no comportamento de curva do carro, nem se compara com os F-1 citados, tem uma vantagem enorme nas curvas, ele absorve bem mais a entrada e saída, as rodas estão muito melhor anguladas pra isso....fiquei fazendo justamente isso com o carro, forçava o máximo a entrada da curva e a saída, e só perdia a tração quando acelerava demais de propósito e mesmo assim foi além do limite que eu esperava.

Agora eu temo é a questão da resistencia....eu ainda não estou confiante que o FGX seja tão forte quanto os F103/F104/F109, principalmente na dianteira, apesar de todas as peças plasticas serem de "Carbon Reinforced", achei algumas muito finas....só vou saber quando bater e espero não faze-lo...hehehee

Bom, eu acho que o carro ainda tem de ser muito trabalhado, o potencial dele é enorme, e logo acho que a 3Racing melhora um pouco a frente (não me agradou muito) ou nós mesmos o faremos....tem muita coisa ainda pra montar, as asas, bolha, etc...mas estou muito feliz com o que chegou, pra quem gosta de F-1 e é chato, como eu, na questão de similaridade dos RC's com os 1:1, este carro é uma excelente aquisição, eu por adorar mecanica pirei na traseira do carro, é extremamente linda e funcional, daria nota 9 e para a frente daria 7....na média acho que o carro ficaria com 8,5 pelo conjunto.

Abraço a todos, vou atualizando vocês conforme eu for descobrindo mais coisa.

LRT - Lazza Racing Team

Personal album

MensagemEnviado: Sex Nov 11, 2011 3:11 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

JUNIOR escreveu:
Grande Emanuel ! Então o negócio é a gente adotar o mesmo regulamento da UF1 , porque aí de repente o Charlles convida a gente pra correr lá , fica hospedado na casa dele comendo , hamburguer na grêlha ,ovos com bacon, sanduiche de pasta de amendoim e marshmallow ( tudo típico americano ) , além de correr com os caras é lógico , rsrsrsrsr.....
Obrigado ao BL4x4 pela dica , mas eu estou querendo fazer a Lotus-Renault 2011 . Inclusive eu já tinha visto os adesivos na D-Drivesport e numa loja do Japão , mas achei MUITO caro !! Talvez eu espere até o começo do ano que vem pra já fazer o visual de 2012 .

Imagem

E para o Alex uma foto prara ele se inspirar !

Imagem

Abçs a todos !

Sim, sim!! sem dúvida Junior!! estou pedindo 2 motores 21,5t com sensor, para começar-mos a ver o comportamento desses motores.!!

Personal album

MensagemEnviado: Sex Nov 11, 2011 3:13 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

allex2000 escreveu:
Galera, meu FGX chegou ontem!!!! Peguei a tarde e fiquei até as 23:00h montando o chassis.

A montagem não é fácil, principalmente a traseira, requer algum conhecimento já e é bem engenhosa....mas é um espetáculo!!! A traseira deste carro é show de bola, tudo funciona perfeitamente, a suspensão é linda e muito eficiente...nas fotos parece grande mas as peças são pequenas, os amortecedores, as bandejas, etc...

Já a frente é muito bonita também, porem mais simples. Uma critica em relação as folguinhas que tem, na frente tem um joguinho nas rodas....não gostei. O bacana é que dá pra ajustar o caster, toe e camber bem fácil.

Agora um parecer pessoal, o carro é muito bonito e muito funcional, vale muito mais do que o preço de venda...porém achei a suspensão dianteira visualmente mais frágil do que os F-1 atuais, os braços superiores por exemplo são muito parecidos com os F-1 de verdade, mas achei que não aguentam muita porrada não....já a traseira é sensacional, aparentemente bem resistente e vocês não tem ideia daquela suspensão funcionando....é show!!

Montei ele a ponto de andar, somente o chassis, coloquei o 17.5T e dei umas voltas teste no estacionamento do meu predio que tem o asfalto bem semelhante a pista, o que eu diria:

O carro é rápido, tem muito grip, tem uma rolagem fantástica e responde muito bem. Agora a dúvida crucial de quase todos: É mais rápido que o F103/F104/F109????........SIM!!!! Digo isso baseado no comportamento de curva do carro, nem se compara com os F-1 citados, tem uma vantagem enorme nas curvas, ele absorve bem mais a entrada e saída, as rodas estão muito melhor anguladas pra isso....fiquei fazendo justamente isso com o carro, forçava o máximo a entrada da curva e a saída, e só perdia a tração quando acelerava demais de propósito e mesmo assim foi além do limite que eu esperava.

Agora eu temo é a questão da resistencia....eu ainda não estou confiante que o FGX seja tão forte quanto os F103/F104/F109, principalmente na dianteira, apesar de todas as peças plasticas serem de "Carbon Reinforced", achei algumas muito finas....só vou saber quando bater e espero não faze-lo...hehehee

Bom, eu acho que o carro ainda tem de ser muito trabalhado, o potencial dele é enorme, e logo acho que a 3Racing melhora um pouco a frente (não me agradou muito) ou nós mesmos o faremos....tem muita coisa ainda pra montar, as asas, bolha, etc...mas estou muito feliz com o que chegou, pra quem gosta de F-1 e é chato, como eu, na questão de similaridade dos RC's com os 1:1, este carro é uma excelente aquisição, eu por adorar mecanica pirei na traseira do carro, é extremamente linda e funcional, daria nota 9 e para a frente daria 7....na média acho que o carro ficaria com 8,5 pelo conjunto.

Abraço a todos, vou atualizando vocês conforme eu for descobrindo mais coisa.

Parabéns Alex!! o primeiro FGX do Brasil!!! vamos colocar ele para andar no feriado lá em Jundiaí?? quem mais puder e quiser ir é só falar!!

Abraços. :drinks:

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 601 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 25, 26, 27, 28, 29, 30, 31 ... 41  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas