allex2000 escreveu:
Galera, meu FGX chegou ontem!!!! Peguei a tarde e fiquei até as 23:00h montando o chassis.
A montagem não é fácil, principalmente a traseira, requer algum conhecimento já e é bem engenhosa....mas é um espetáculo!!! A traseira deste carro é show de bola, tudo funciona perfeitamente, a suspensão é linda e muito eficiente...nas fotos parece grande mas as peças são pequenas, os amortecedores, as bandejas, etc...
Já a frente é muito bonita também, porem mais simples. Uma critica em relação as folguinhas que tem, na frente tem um joguinho nas rodas....não gostei. O bacana é que dá pra ajustar o caster, toe e camber bem fácil.
Agora um parecer pessoal, o carro é muito bonito e muito funcional, vale muito mais do que o preço de venda...porém achei a suspensão dianteira visualmente mais frágil do que os F-1 atuais, os braços superiores por exemplo são muito parecidos com os F-1 de verdade, mas achei que não aguentam muita porrada não....já a traseira é sensacional, aparentemente bem resistente e vocês não tem ideia daquela suspensão funcionando....é show!!
Montei ele a ponto de andar, somente o chassis, coloquei o 17.5T e dei umas voltas teste no estacionamento do meu predio que tem o asfalto bem semelhante a pista, o que eu diria:
O carro é rápido, tem muito grip, tem uma rolagem fantástica e responde muito bem. Agora a dúvida crucial de quase todos: É mais rápido que o F103/F104/F109????........SIM!!!! Digo isso baseado no comportamento de curva do carro, nem se compara com os F-1 citados, tem uma vantagem enorme nas curvas, ele absorve bem mais a entrada e saída, as rodas estão muito melhor anguladas pra isso....fiquei fazendo justamente isso com o carro, forçava o máximo a entrada da curva e a saída, e só perdia a tração quando acelerava demais de propósito e mesmo assim foi além do limite que eu esperava.
Agora eu temo é a questão da resistencia....eu ainda não estou confiante que o FGX seja tão forte quanto os F103/F104/F109, principalmente na dianteira, apesar de todas as peças plasticas serem de "Carbon Reinforced", achei algumas muito finas....só vou saber quando bater e espero não faze-lo...hehehee
Bom, eu acho que o carro ainda tem de ser muito trabalhado, o potencial dele é enorme, e logo acho que a 3Racing melhora um pouco a frente (não me agradou muito) ou nós mesmos o faremos....tem muita coisa ainda pra montar, as asas, bolha, etc...mas estou muito feliz com o que chegou, pra quem gosta de F-1 e é chato, como eu, na questão de similaridade dos RC's com os 1:1, este carro é uma excelente aquisição, eu por adorar mecanica pirei na traseira do carro, é extremamente linda e funcional, daria nota 9 e para a frente daria 7....na média acho que o carro ficaria com 8,5 pelo conjunto.
Abraço a todos, vou atualizando vocês conforme eu for descobrindo mais coisa.
Parabéns Alex!! o primeiro FGX do Brasil!!! vamos colocar ele para andar no feriado lá em Jundiaí?? quem mais puder e quiser ir é só falar!!
Abraços.