RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Seg Fev 04, 2008 12:46 am 
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fkot2006 escreveu:
Não quero ser repetitivo, me desculpe se estou sendo! Na verdade eu não to a fim de comprar e nem de usar lipo, acho perigoso sei lá, além de caro, então me diz uma coisa, um bandit vxl com bateria 8 células nimh vai andar mais do que o meu rustler xl5 com a mesma bateria ou vai andar a mesma coisa :roll: agradeço as dicas :lol:


na comparação fica assim:

se vc usar a mesma bateria no xl5 e no vxl...o vxl sempre vai andar mais e até durar mais....

um colega comprou a xl5 que eu tinha aqui...chega a ser ridicula a diferença.....

vai no nimh para começar.....dai quando for querer mais potencia é so trocar a bateria.....

se vc for iniciante e começar com lipo e for meio atentado....vai destruir o carro.....

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Jefferson R.S.
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MensagemEnviado: Seg Fev 04, 2008 1:11 am 
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:rip:


carnaval com sol e eu sem meu rustler para andar...........


mais um teste no velodromo de curitiba......não tenho palavras.....


dei 3 voltas na lenta...só para testar suspensao e treinar....parei o carro e constatei q o motor estava meio quente... :shock:....esperei um pouco e fui para acelerar valendo.....entrei na reta rasgando; entrei na curva 70%; acelerador na saida da curva em 100%....quase perdi o carro do campo de visão mesmo sendo oval....antes de chegar na outra curva tirei o dedo do acelerador e controlei em 50% ou menos...nesse momento eu percebi q tinha algo errado.....entao acelerei na reta oposta.....mas dai o carro perdeu toda a potencia.....soltei o dedo na hora..... :evil: ......tirei o carro da pista e no momento q virei o motor freiou o carro....de longe vi fumaça saindo do motor.....não foi legal.....

depois desmontei com calma motor e controlador e constatei q o motor simplesmente derreteu....claro.....infelizmente algum problema do motor estragou o controlador junto....esse controlador já sofreu um dano eletronico devido a uma batida muito violenta....dessa vez não teve salvação....derreteu toda a primeira fase....que foi bem aquela q sofreu dano anteriormente....

o resultado....pelo andar do carro o motor lacrou o giro na reta por 1 ou 2 segundo no máximo....usando anaconda sem considerar crescimento do pneu, deve ter atingido entre 120-130km....eu simplesmente não consegui acompanhar o carro....o motor C4 não foi desenvolvido para esse fim.....



cheguei a algumas conclusões importantes para o meu carro:

+limite de 60mph deve ser respeitado usando motores C4 ou Mamba...
+quer mais velo?...coloque relação melhor no vxl ou troque o motor por outro de maior torque e baixo kv....
+C4 é incompativel com o VXL-3....vai derreter....

em breve novas atualizações do carro.......

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MensagemEnviado: Seg Fev 04, 2008 1:21 am 
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Agora ficou meio sério a brincadeira....

Peças originais q sobraram no meu rustler

VXL3
Servo
Turnbuckles (prefiro os originais)
Eixo dianteiro

As novas atualizações vão deixar o carro inteiro de carbono/aluminio....mais leve q o original...e com a distribuição de peso entre front/rear ajustavel....e com a nova bolha da pro-line o carro vai ficar um pouco mais estreito e com melhor aerodinamica....

Modificações importantes:

+Radiador do motor com ventilador
+Ventilador no VXL3
+Furos na nova bolha para ajudar o vxl3 mas sem prejudicar a aerodinamica
+Talvez uma asa dianteira
+Bateria 8000mah 30/60....achei quem faz....

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MensagemEnviado: Seg Fev 04, 2008 5:42 pm 
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Vai comprar o chassi na rc-monster.com?

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Muito show esse chassi, qualquer dia eu compro um pra mim.

[]´s

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MensagemEnviado: Ter Fev 05, 2008 11:12 pm 
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Deurges escreveu:
Vai comprar o chassi na rc-monster.com?

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Muito show esse chassi, qualquer dia eu compro um pra mim.

[]´s




vontade não faltou.....vou esperar mais um pouco.....quebrar o chassis de plastico antes né.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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MensagemEnviado: Ter Fev 05, 2008 11:57 pm 
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Deurges,

Que chassi ridículo.

Quando eu voltar e comprar o meu VXL Rustler, vou comprar uns dois desses, de tão "redículo" que é!!! :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2:

Só U$ 150,00?

Eu achei barato... Como coça o dedo...


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MensagemEnviado: Qua Fev 06, 2008 1:42 am 
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rafammbass escreveu:
Deurges,

Que chassi ridículo.

Quando eu voltar e comprar o meu VXL Rustler, vou comprar uns dois desses, de tão "redículo" que é!!! :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2:

Só U$ 150,00?

Eu achei barato... Como coça o dedo...


U$ 140,00 o chassi curto que é normal da Stampede/Rustler, U$ 150 é maior 1 polegada, parece que é pra usar

as bolhas 1/8.

Até ja liguei pro meu cartão pra aumentar o limite internacional, hehehehehehehehehe

Link direto do chassi:

http://www.rc-monster.com/proddetail.php?prod=FLMPEDEKIT&cat=30

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MensagemEnviado: Qui Fev 07, 2008 5:35 pm 
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Streethot, pelas fotos sua rustler ficou um animal
Eu tbm to qse comprando uma rustler no TH....ai eu queria saber quais foram as peças q vc trocou, ja que em termos de peças o carro nao eh tao bom...ai se der passe as peças e as marcas pra mim ja dar uma pesquisada

vlww

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MensagemEnviado: Sex Fev 08, 2008 8:21 am 
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banza escreveu:
Streethot, pelas fotos sua rustler ficou um animal
Eu tbm to qse comprando uma rustler no TH....ai eu queria saber quais foram as peças q vc trocou, ja que em termos de peças o carro nao eh tao bom...ai se der passe as peças e as marcas pra mim ja dar uma pesquisada

vlww


eu to pesquisando algumas coisas aqui e percebi que o rustler eletrico tem sérios problemas de suspensão....eu sem notar acabei resolvendo.....veja só:

Coloquei A-Arms do nitro rustler....3 graus toe in na traseira contra 0 do original
Coloquei o Stub traseiro do nitro 4tec....mais 1.5 graus de toe in

Estou evitando peças de alumínio no resto do carro....o que ficou de alumínio é por questao de resistencia mesmo:
1) Caster blocks /RPM
2) Front carrier /Traxxas
3) Bulkhead /FLM
4) CVD /Mip
5) Suporte da bolha na frente de alum
6) Amortecedor Traxxas Aluminio

O que fica de fibra
1) Shock towers
2) Chassis

Peças importantes de plástico
1) rear stubs nitro4tec

Titanium
1) alguns parafusos
2) turnbuckles


Vc percebeu que não sobrou nada original???? kkkk......falando sério.....para quem vai andar com esse tipo de carro as únicas coisas que recomendo são os caster blocks de aluminio da traxxas e o rear stub do nitro4tec.......

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MensagemEnviado: Sex Fev 08, 2008 8:29 am 
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Estava lendo a matéria do ultimate rustler no site ultimatetraxxas.com e achei interessante a falha da traxxas na suspensão traseira do ruslter/pede/bandit.....não tem opção de mudar o toe-in na traseira o que foi o meu maior problema nas primeiras andadas na terra com pneus alias.....dai sem querer acabei resolvendo o problema.....troquei as bandejas pelas do nitro rustler que já tem 3 graus de toe-in.....num primeiro momento achei que era qualquer outra coisa.....eu acelerava e o carro andava em linha reta.............mas quando eu desacelerava perdia um pouco o controle......dai percebi a falta grave de swaybar pelo menos na dianteira......

entao fui em alguns lugares e achei uma barra da kyosho.....quase na medida.....só falta fazer algum suporte para prender a barra....prendi de qquer maneira e percebi que mudou bastante o comportamento do carro.....

outra coisa que eu achei e ficou interessante foram as molas dualrate.....na traseira ficou muito interessante mas na dianteira não ficou legal e ainda estou a procura de algo um pouco mais rígido.....

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MensagemEnviado: Sex Fev 08, 2008 1:13 pm 
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Ja tinha notado que a stampede e meio incontrolável, vou postar o link dos upgrades que voce falou para ela melhorar:

Os caster blocks são esses?

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXRRR2&P=7
Imagem

e o rear stub?

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXJG04&P=7
Imagem

esses amortecedores são legais?

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXRTX4&P=7
Imagem

Front Shock Tower

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXRTW4&P=7
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MensagemEnviado: Sex Fev 08, 2008 2:29 pm 
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Deurges escreveu:
Ja tinha notado que a stampede e meio incontrolável, vou postar o link dos upgrades que voce falou para ela melhorar:

Os caster blocks são esses?

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXRRR2&P=7
Imagem

e o rear stub?

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXJG04&P=7
Imagem

esses amortecedores são legais?

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXRTX4&P=7
Imagem

Front Shock Tower

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXRTW4&P=7
Imagem



eu vi q na th nao tem os upgrades mais bacanas.....essas que vc passou menos o eixo que eu acho q mencionei errado....são bons....mas eu fico com os amortecedores da traxxas de aluminio.....

olhe esses links


[url]http://cgi.ebay.com/iNTEGY-Graphite-Rear-Shock-Tower-for-Traxxas-Rustler_W0QQitemZ140190205471QQihZ004QQcategoryZ44028QQrdZ1QQssPageNameZWD1VQQ_trksidZp1638.m118.l1247QQcmdZViewItem
[/url]


http://cgi.ebay.com/NEW-Integy-Blue-Graphite-Front-Shock-Tower-Rustler_W0QQitemZ290200925054QQihZ019QQcategoryZ34063QQrdZ1QQssPageNameZWD1VQQ_trksidZp1638.m118.l1247QQcmdZViewItem


http://cgi.ebay.com/Traxxas-1-5-Degree-Rear-Hub-Carrier-4-Tec-Nitro-4352_W0QQitemZ190141076671QQihZ009QQcategoryZ34063QQrdZ1QQssPageNameZWD1VQQ_trksidZp1638.m118.l1247QQcmdZViewItem


http://cgi.ebay.com/TRAXXAS-2662-BIG-BORE-SHOCKS-XXL-REAR-RUSTLER-STAMPEDE_W0QQitemZ290203345750QQihZ019QQcategoryZ44028QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

http://cgi.ebay.com/Traxxas-Stampede-Rustler-Bandit-Big-Bore-Shock-T-6-2660_W0QQitemZ110222598261QQihZ001QQcategoryZ44028QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

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MensagemEnviado: Dom Fev 10, 2008 1:56 pm 
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Streethot vc usa aquele TRAXXAS HIGH-CURRENT CONNECTOR ?

No site da traxxas fala q melhora o desempenho...mas vai acredita em papo d vendedor...
valeu

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MensagemEnviado: Dom Fev 10, 2008 5:40 pm 
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aí galera, fmz?

estou acompanhando o forum da rustler e fiquei na duvida entre esta e uma stampede.... :mrgreen:

pois bem, a XL-5 aceita lipo? se aceita, tem que fazer aquele esquema com uma buzzer?

atc...

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Na duvida entre stampede e rustler....


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MensagemEnviado: Dom Fev 10, 2008 6:17 pm 
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FAOlivotto,

Qualquer esc aceita Lipo, pois na verdade o esc não "sabe" que bateria está ligada.

Se o esc não foi projetado para lipo, ele não corta o motor na tensão correta e pode danificar a bateria.

Você pode utilizar um cutoff externo ou um buzzer e usar a lipo com tranquilidade.

Abraços

Aldo

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