RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 27, 2025 12:22 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 6529 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 333, 334, 335, 336, 337, 338, 339 ... 436  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Out 31, 2012 4:06 pm 
Novo no Fórum

Images: 0
Prego escreveu:

Quanto às rodas, pode apostar que é por conta do 20T com 6S, torque demais acaba zuando elas mesmo... a minha pra vc ter uma idéia tá com roda e hex de 14mm e eu to andando com 25T e 6S, claro que fiz aquele esquema de botar o pino na roda e no Hex... mas tá durando e bem viu...
Ah cara... minha opinião tá... eu nao colocaria as rodas do Baja não... coloca aqueles HEX de 17mm com a porcona que fica show... prende direitinho e pega umas rodas da Pro-Line ou da RPM que são mais fortes...
o Hex eu comprei esse aqui... http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__23518__Red_Anodised_Aluminum_1_8_Wheel_Adaptors_with_Wheel_Stopper_Nuts_17mm_Hex_4pc_.html
E as rodas... essas seriam uma boa opção... http://www.ebay.com/itm/RPM-Revolver-3-2-Monster-Wheel-17mm-StableMaxx-Blk-2-RPM82302-/360474106155?pt=US_Character_Radio_Control_Toys&hash=item53edee592b (eu tenho um jogo dessas num super mudders que fica show de bola!!! Só nao usei ainda huahuahu)

Prego,
Já á muito tempo que tou a usar os hex 17mm da HPI: http://www.hpieurope.com/piw.php?lang=en&partNo=87229
Desde quase sempre a tive como XL e com esses hex acima mencionados... ;)

cnv007 escreveu:
Bom vou dar a minha opinião!

Rodas de baja a Flux vai andar bem mais devido ao ''comprimento'' dos pneus! Ela teria um TOP SPEED melhor, porém se for utilizar para BASH ela ficará muito pesada e isso iria influenciar na quebra de peças e maior manutenção!

Uso rodas Pro Line... Muito boas as rodas e o sextavado é bem firme e deve ter exatos 17mm, percebo isso porque no meu HEX (vorza) as rodas originais HPI são muito mais fáceis de colcoar e retirar e a Pro Line exige mais jeito e força....

Motor eu uso Mamba 2650kv.. A Savage continua a dar os Backflips e eu rodo com o motor frio com 5S... Minha relação é 19T/44T...

ESC, depois de queimar 3 mambas em 2 semanas eu optei por algo mais barato e resistente! HK 150A... Nunca vi ESC tão bom e barato...!

Fica a dica! Abraços

Neste momento estou a modificar um pouco a Savage para +- um Truggy.
Tenho andado mais em pista e tenho curtido bastante com ela!
Sempre esteve como XL, 8 amortecedores BigBore com oleo 50WT (sendo 4 de aluminio da HPI) e á pouco tempo limitei o curso em altura em -1,5cm, ficando mais baixa... com isso acabou-se o capotar, melhorando a estabilidade em 200%!
Instalei tambem um servo JR DS-8711 (com muuiittto torque!!) porque estava para comprar umas rodas e pneus mais para pista, dai ter pensado nas do Baja. Agora já não sei se avance com essa ideia! Até comprei este kit: http://www.hpiracing.com/products/en/102530/ :pedala:

Quanto ao ESC, ele parece estar bom, mas agora só com outro motor é que o poderei testar. Já percebi que a nivel de motores talvez tenha tido azar e este Mamba seja o melhor (certo?!). Mas quanto a ESC... ...qual a melhor que poderei por aqui?

Coisas a comprar para agora:
Motor:? (Marca e Modelo)
Possivel ESC:? (Marca e Modelo)
Pneus e jantes para andar mais em pista:? (não esquecer que já tenho comigo os adptadores para 24mm da HPI!)

Qualquer opnião, mesmo a nivel de setup para pista será bem vinda.

Obrigado por tudo malta! :drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Qua Out 31, 2012 7:09 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 34
K@io escreveu:
Prego,

esse site ://www.integy.com entrega no Brasil, de boa, sem problemas??? valeu!!

Opa Kaio... acho que entrega sim... mesmo pq a entrega depende mesmo é dos correios...
Mesmo assim, tenta ver se vc nao acha a peça no ebay, as vezes sai mais barato tb... não custa nada tentar certo?!!?

Tiago Garcia escreveu:

Prego,
Já á muito tempo que tou a usar os hex 17mm da HPI: http://www.hpieurope.com/piw.php?lang=en&partNo=87229
Desde quase sempre a tive como XL e com esses hex acima mencionados... ;)

Neste momento estou a modificar um pouco a Savage para +- um Truggy.
Tenho andado mais em pista e tenho curtido bastante com ela!
Sempre esteve como XL, 8 amortecedores BigBore com oleo 50WT (sendo 4 de aluminio da HPI) e á pouco tempo limitei o curso em altura em -1,5cm, ficando mais baixa... com isso acabou-se o capotar, melhorando a estabilidade em 200%!
Instalei tambem um servo JR DS-8711 (com muuiittto torque!!) porque estava para comprar umas rodas e pneus mais para pista, dai ter pensado nas do Baja. Agora já não sei se avance com essa ideia! Até comprei este kit: http://www.hpiracing.com/products/en/102530/ :pedala:

Quanto ao ESC, ele parece estar bom, mas agora só com outro motor é que o poderei testar. Já percebi que a nivel de motores talvez tenha tido azar e este Mamba seja o melhor (certo?!). Mas quanto a ESC... ...qual a melhor que poderei por aqui?

Coisas a comprar para agora:
Motor:? (Marca e Modelo)
Possivel ESC:? (Marca e Modelo)
Pneus e jantes para andar mais em pista:? (não esquecer que já tenho comigo os adptadores para 24mm da HPI!)

Qualquer opnião, mesmo a nivel de setup para pista será bem vinda.

Obrigado por tudo malta! :drinks:

Bom Tiago, o cnv007 que teve experiencia pode falar melhor do que eu então...
Mas como vc já falou que seu uso será mais para correr do que para Bash eu recomendaria fazer o seguinte:
- Usar somente os 4 big bore mesmo (aí já que vc tem os de aluminio, use eles!)
- Utilize um óleo mais viscoso tipo, 30, 35 ou 40WT
- Use as molas hellfire que são mais rígidas (HPI86555)
- Use também as barras estabilizadoras, vai ajudar nas curvas

Quanto às rodas, se você tiver mesmo grana pra gastar num conjunto de roda/pneu do Baja manda ver, conforme já dito pelo cnv007.
Ou então, procure algum pneu mais fino que o original, pode reparar que os Truggys têm rodas mais finas que as monsters, justamente pq ele foi feito para correr e não pular... eu diria que dá até para arriscar rodas de Buggy mesmo, se não me engano tem roda de buggy com sextavado de 24mm tb viu... Agora só nao sei se vai ficar bonito!! hahaha

Agora o ideal seria vc acoplar um aerofólio e usar uma bolha lowprofile tb...
Ah... ja que vc tá correndo, esquece esse pinhão 20T e usa o 25T cara, vai ficar bem melhor, menos arisca nas arrancadas e melhor de controlar ela viu...

EX - RC8Be MMM 2200Kv
EX - Savage FLUX HP XL
EX - SC10 4x4 RTR
Minhas Qualificações
Bíblia da SAVAGE FLUX

Personal album

MensagemEnviado: Qua Out 31, 2012 7:44 pm 
Novo no Fórum

Prego escreveu:

Bom Tiago, o cnv007 que teve experiencia pode falar melhor do que eu então...
Mas como vc já falou que seu uso será mais para correr do que para Bash eu recomendaria fazer o seguinte:
- Usar somente os 4 big bore mesmo (aí já que vc tem os de aluminio, use eles!) ...

Ok, sem problema. Mas atras não ficaria melhor com 4?

Prego escreveu:
- Utilize um óleo mais viscoso tipo, 30, 35 ou 40WT...

Já tive com 40wt, mas sinceramente ela fica bem mais firme com 50wt...

Prego escreveu:
- Use as molas hellfire que são mais rígidas (HPI86555)...

Vou exprementar!

Prego escreveu:
- Use também as barras estabilizadoras, vai ajudar nas curvas...

Aqui no Qatar?!! Já estão encomendadas á mais de 6 meses!! :putz:

Prego escreveu:
Quanto às rodas, se você tiver mesmo grana pra gastar num conjunto de roda/pneu do Baja manda ver, conforme já dito pelo cnv007.
Ou então, procure algum pneu mais fino que o original, pode reparar que os Truggys têm rodas mais finas que as monsters, justamente pq ele foi feito para correr e não pular... eu diria que dá até para arriscar rodas de Buggy mesmo, se não me engano tem roda de buggy com sextavado de 24mm tb viu... Agora só nao sei se vai ficar bonito!! hahaha...

Tenho de investigar melhor, ver marcas, modelos e pesos para calcular as mais leves...

Prego escreveu:
Agora o ideal seria vc acoplar um aerofólio e usar uma bolha lowprofile tb...

Estou de olho na Proline Bulldog...
http://prolineracing.com/bodies/bulldog-mbx6t-body/

Prego escreveu:
Ah... ja que vc tá correndo, esquece esse pinhão 20T e usa o 25T cara, vai ficar bem melhor, menos arisca nas arrancadas e melhor de controlar ela viu...

Ok. Mais uma para alterar por aqui!

Obrigado Prego! :drinks:
Fico a aguardar mais dicas...

Personal album

MensagemEnviado: Qua Out 31, 2012 10:23 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Os pneus não se esqueça de colocar 4 do mesmo tamanho! Eu colocaria os pneus que vem originalmente no Baja 5SC... São pneus mais altos e menos largos! Os do Baja 5B são mais largos porém baixos, mais baixos que os da XL! Quer vender esses HEX 24mm um amigo meu quer comprar um! Abraços

MensagemEnviado: Qua Out 31, 2012 11:18 pm 
Novo no Fórum

cnv007 escreveu:
Os pneus não se esqueça de colocar 4 do mesmo tamanho! Eu colocaria os pneus que vem originalmente no Baja 5SC... São pneus mais altos e menos largos! Os do Baja 5B são mais largos porém baixos, mais baixos que os da XL! Quer vender esses HEX 24mm um amigo meu quer comprar um! Abraços

Já estive em contacto com os pneus do Baja 5b e do Baja 5sc, estes ultimos são bem rijos! Mais duros que os do 5b!
Você alguma vez experimentou esses pneus em um Savage? Pelo que vi, em peso, são muito parecidos com os GT2 da HPI.
Não sei mesmo o que fazer, porque aqui não existem muitas opções para a Savage. De origem tem tudo, opcionais... quase nada!! Ando á procura de algo parecido com os da HPI TROPHY FLUX, parecem ser bons.
Mesmo que quisesse vender os HEX (o que não quero), eles iriam ficar caríssimos só em portes! Não se esqueça que estou no Qatar! ;)

Obrigado pelas dicas cnv007! Se houver mais, manda ai que eu agradeço! :drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Qui Nov 01, 2012 9:32 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Eae galera, ontem chegou minhas rodas e pneus PRO LINE.

Imagem

Só falta agora chegar os amortecedores para ele ficar rebaixada.

Minhas Qualificações:
viewtopic.php?f=3&t=31168

Visite o Melhor Fórum de Drift do Brasil !
http://www.zerogravitydriftrc.com.br

MensagemEnviado: Qui Nov 01, 2012 10:23 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

renatomp escreveu:

Imagem

Top as rodas, quando testar conta ai para nois como fica o carro....onde comprou e quanto pagou???

MensagemEnviado: Qui Nov 01, 2012 10:32 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

henrique moreto escreveu:
renatomp escreveu:

Imagem

Top as rodas, quando testar conta ai para nois como fica o carro....onde comprou e quanto pagou???

Comprei na A main... Dia 10/10 e chegou dia 31/10...Chegou rápido.
Comprei o modelo: 117711 colado de fábrica.
Comprei 2 pares em pacote separado pois o frete ficava barato e as chances de taxar seria menor.

só o jogo de roda e pneu ficou em US 35,09 Cada Par + FRETE US 0.79cents e Adicionei um selo de prioridade que custo + US 3,00 dolares sobre cada pacote.
As rodas são com Offset de 1/2" dai ficou ate mais largo o carro...creio que +/- uns 2cm pra fora. a Largura deles são iguais ao Original da Savage mais em relação a Altura é pouca coisa mais baixo. Mais são ótimos pneus...tbm vendo que eles são para asfalto aparentam ser muito bons.

me dei super bem nesta compra...rsrs :wink:

Minhas Qualificações:

MensagemEnviado: Sex Nov 02, 2012 11:19 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Amigos podem dar essa força.
Comprei uma savage xs flux e ela veio com 2 dog bones universais na dianteira de código 106709, porém quebrei um numa capotagem e só vendem nos usa. Posso colocar os dog bones originais nela como vem de fábrica?
Porém acho que tenho que comprar tb aqueles copos das rodas nao sei o nome, onde entra o dog bone.
Porque essas peças tenho quase certeza que já vendem aqui no ML, tem como fazer isto porque seria mais rápido do que encomendar os uiversais lá fora e esperar de 15 a 45 dias para receber-los.
Algum colega pode me orientar, indicar algum link de vendedor dessas peças, estou louco para andar com ela. Já está parada a um tempão.
Obrigado a todos

MensagemEnviado: Sex Nov 02, 2012 5:08 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

renatomp, blz?

Muito chapada ficaram essas rodas...

sabe me dizer se essas todas servem na Savage flux HP??? e so comprar e ja era? ou precisa comprar mais alguma coisa???
outra coisa:

onde voce comprou essas ''borrachas"para não deixar o compartimento das baterias ficarem abertos... os meus ficam abertos cada novo role..

valeu!!

MensagemEnviado: Sex Nov 02, 2012 5:37 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Fala galera dá uma força aí?
alguem sabe o link de um vendedor que possa comprar os dog bones originais e os copos das rodas onde entram os dog bones dela, pq a minha veio com dog bones universais e quebrei um numa capotagem feia.
Gostaria de botar como original se nao vou ter que encomendar os universais lá fora e demora muito. Fazendo isto fica mais rápido e mais barato.
Alguem pode ajudar???
Agradeço a todos os colegas.

MensagemEnviado: Sex Nov 02, 2012 5:42 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

K@io escreveu:
renatomp, blz?

sabe me dizer se essas todas servem na Savage flux HP??? e so comprar e ja era? ou precisa comprar mais alguma coisa???
outra coisa:
onde voce comprou essas ''borrachas"para não deixar o compartimento das baterias ficarem abertos... os meus ficam abertos cada novo role..
valeu!!

Kaio... é só ver se as rodas possuem o hexhub de 17mm, aí então teoricamente vai servir em qualquer SAVAGE
Porém vc precisa ver o tamanho do pneu e da roda, tem que ter 56mm de largura ou 3.2" que é a medida padrão das rodas para monsters...

EX - RC8Be MMM 2200Kv
EX - Savage FLUX HP XL
EX - SC10 4x4 RTR
Minhas Qualificações
Bíblia da SAVAGE FLUX

Personal album

MensagemEnviado: Sex Nov 02, 2012 5:46 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Felipe Couto escreveu:
Fala galera dá uma força aí?
alguem sabe o link de um vendedor que possa comprar os dog bones originais e os copos das rodas onde entram os dog bones dela, pq a minha veio com dog bones universais e quebrei um numa capotagem feia.
Gostaria de botar como original se nao vou ter que encomendar os universais lá fora e demora muito. Fazendo isto fica mais rápido e mais barato.
Alguem pode ajudar???
Agradeço a todos os colegas.

Felipe
Sinto muito mas vc está no fórum errado, este é o da SAVAGE Flux, não da SAVAGE XS FLUX, aqui não terá muita ajuda cara... eu mesmo não saberia te informar
Seu fórum é aqui http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=62&t=24141
Ou como sempre, procure no manual da sua truck que lá tem todas as peças

EX - RC8Be MMM 2200Kv
EX - Savage FLUX HP XL
EX - SC10 4x4 RTR
Minhas Qualificações
Bíblia da SAVAGE FLUX

Personal album

MensagemEnviado: Sex Nov 02, 2012 6:33 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

K@io escreveu:
renatomp, blz?

outra coisa:

valeu!!

Blz, KAIO

sim, elas servem em qualquer automodelo com sextavado 17mm...no seu caso a flux hp serve perfeitamente.
Não preciso de mais nada alem do jogo de roda e pneu...comprei na A MAIN, PRO LINE 117711

Eu uso baterias de 8000mah na savage...elas são maiores que o compartimento de bateria, entao eu tirei a tampa e uso dois Velcros de cada lado para fixar a bateria firmemente em seu compartimento e tbm para que a bateria não saia dela. Vale obervar q eu tbm uso uma borracha dentro do compartimento para que a bateria não fique folgada. a Borracha deve ser do tomanho necessario para preencher cada espaço vazio dentro do compartimento.

A borracha comprei em loja de borracha ^^
a o Velcro na HOBBYKING.

Minhas Qualificações:

MensagemEnviado: Sáb Nov 03, 2012 5:57 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

renatomp e Predo..

valeu pela ajuda....!!!

Criar novo tópico Responder  [ 6529 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 333, 334, 335, 336, 337, 338, 339 ... 436  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas