RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Sáb Jan 26, 2013 10:27 am 
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Valeu galera !!

Ja solicitei pra participar no grupo la no face..

abraco


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MensagemEnviado: Sáb Jan 26, 2013 2:57 pm 
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Pessoal, vim pedir ajuda.

Estava quase fechando a compra de um Rustler XL-5, pois o custo de importação com impostos seria mais baixo que o VXL, e depois colocaria um bom kit Brushless e usaria esc e motor para fazer um caminhão.

Mas me deparei em um tópico (rc até R$1000), onde vi a informação que o XL-5 não compensa, pois é bucha (pelo que entendi nos eixos e no sentido figurado tb), e não existe algumas regulagens de suspensão. Confesso que não consegui ler esse todo o tópico (acho que só as 60 primeiras e 20 ultimas).

Achei que a diferença fosse apenas o ESC e Motor. Procede essa informação de buchas e suspensão ? o que teria que trocar (+ ou - o custo), para ficar igual a vxl?

Se não compensar.. adiarei um pouco a compra de uma vxl

obrigado a todos

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MensagemEnviado: Sáb Jan 26, 2013 4:54 pm 
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lipenur escreveu:
Pessoal, vim pedir ajuda.

Estava quase fechando a compra de um Rustler XL-5, pois o custo de importação com impostos seria mais baixo que o VXL, e depois colocaria um bom kit Brushless e usaria esc e motor para fazer um caminhão.

Mas me deparei em um tópico (rc até R$1000), onde vi a informação que o XL-5 não compensa, pois é bucha (pelo que entendi nos eixos e no sentido figurado tb), e não existe algumas regulagens de suspensão. Confesso que não consegui ler esse todo o tópico (acho que só as 60 primeiras e 20 ultimas).

Achei que a diferença fosse apenas o ESC e Motor. Procede essa informação de buchas e suspensão ? o que teria que trocar (+ ou - o custo), para ficar igual a vxl?

Se não compensar.. adiarei um pouco a compra de uma vxl

obrigado a todos



Eu acho que vale mais a pena pegar logo a VXL, porque um combo brushless que nem é a prova d'agua pra Rustler sai por uns 200/400 reais, sem contar as hastes regulaveis de Camber e Toe e os rolamentos... Vai de VXL que é sucesso! :drinks:


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MensagemEnviado: Sáb Jan 26, 2013 5:27 pm 
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Lipe, o que vc tem que ver é se o modelo que quer (é novo? Qual o codigo de referencia?) tem rolamentos nos eixos e dentro da transmissao (gearbox), se as engrenagens dentro dela sao de ferro e se tem embreagem. Se for a gearbox magnum 272 tem.

Posta o link da que quer comprar pra gente lhe ajudar.

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MensagemEnviado: Sáb Jan 26, 2013 5:57 pm 
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Registrado em: Seg Dez 10, 2012 3:47 pm
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Electric Mess escreveu:
Lipe, o que vc tem que ver é se o modelo que quer (é novo? Qual o codigo de referencia?) tem rolamentos nos eixos e dentro da transmissao (gearbox), se as engrenagens dentro dela sao de ferro e se tem embreagem. Se for a gearbox magnum 272 tem.

Posta o link da que quer comprar pra gente lhe ajudar.



sim, de preferência novo.

motivo para pegar xl-5: custo inicial menor, R$ 500,00 + 300,00 imposto= R$800,00 (contra R$ 1160,00 do VXL), iniciar com motor mais fraco (primeiro RC elétrico), e depois partir para um combo (e o brushed usar para caminhão). Mas achei que era o mesmo carro, se tiver que alterar algumas coisas, creio que não compense.


Iria pegar esse:
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... JH9**&P=ML


depois colocar um combo
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... V_80A.html

Mas pesquisando bem, achei aqui no BR um VXL sem rádio (tá me chegando um GTX3 + 3 receptores), sem receptor, bateria e carregador (já tenho ImaxB6, baterias, buzzer...), por R$ 1200,00.

Achei muito mais negócio, já pego aqui na hora, posso parcelar, tenho 3 meses de garantia, e não tenho riscos de transporte ou mesmo taxação abusiva da receita (ter que recorrer).

Vi um anuncio que o radio que vem nele (traxxas), possui 6 canais (pelo que entendi regulagens), estou certo? é apenas um dois canais?

EDIT: A rustler ainda é uma boa opção (acho que aqui pode não se o melhor local para perguntar :lol: ), mas vejo muitos aqui partindo para outros carros... buggy eu não curto (por enquanto), ainda prefiro 4x2 do que 4x4, acho que 4x2 dá para "aprontar" mais, não vi outra opção com peças de reposição e valor aproximado. O Jato está quase na mesma faixa de $, compensa?


Obrigado pelas respostas !!!

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MensagemEnviado: Sáb Jan 26, 2013 9:55 pm 
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brother eu importei minha rustler vxl no site da towerhobbbies.


Deu 322$ com o frete ou seja no maximo 660 reais.

E de imposto me foi cobrado 362$ ou seja ela saiu por 1020,00$.


Compensa muito mais pois vc ja esta com um combo brushless...


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MensagemEnviado: Sáb Jan 26, 2013 11:10 pm 
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Acho que compensa mais a versao vxl. Se for comprar o combo depois vai sair mais caro.
Se EU fosse comprar um rustler hj, seria todas as peças separadas, escolhendo a dedo pra finalidade do carro. Mas nunca calculei pra saber se o valor compensaria.

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MensagemEnviado: Dom Jan 27, 2013 12:54 am 
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Galera,

Aproveitando me deem uma ajuda!
o meu Rustler é 0km - Tô aprendendo a lidar com o bichão hehe!

Quando corro com a bat original, beleza, vai bem até zerar, agora com a lipo 3s as vezes ele diminui a velocidade ou pára, aí fica piscando a luz vermelha no esc. Detalhe: Configurado certinho no verde para cut-off da lipo.

Isso ocorre depois que eu corro um pouco. Aí desligo o esc e religo, volta ao normal no verde... Porque isso acontesse?

Brinquei com ele só duas vezes e tem dado isso...

Abraço a todos!

Galbiati

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MensagemEnviado: Dom Jan 27, 2013 10:38 am 
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galbiati escreveu:
Galera,

Aproveitando me deem uma ajuda!
o meu Rustler é 0km - Tô aprendendo a lidar com o bichão hehe!

Quando corro com a bat original, beleza, vai bem até zerar, agora com a lipo 3s as vezes ele diminui a velocidade ou pára, aí fica piscando a luz vermelha no esc. Detalhe: Configurado certinho no verde para cut-off da lipo.

Isso ocorre depois que eu corro um pouco. Aí desligo o esc e religo, volta ao normal no verde... Porque isso acontesse?

Brinquei com ele só duas vezes e tem dado isso...

Abraço a todos!

Galbiati

ola,vamos la ou sua bateria ta usada e ta ruim ou ela nao ta dando a descarga mínima pro esc,daí para de funcionar mesmo
quantos mah e quantos C ela é?

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Fernando
TRAXXAS RUSTLER, 4S CLUBE 3D(146KM/H)
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viewtopic.php?f=3&t=23242


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MensagemEnviado: Dom Jan 27, 2013 11:00 am 
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PITOCCAO escreveu:
galbiati escreveu:
Galera,

Aproveitando me deem uma ajuda!
o meu Rustler é 0km - Tô aprendendo a lidar com o bichão hehe!

Quando corro com a bat original, beleza, vai bem até zerar, agora com a lipo 3s as vezes ele diminui a velocidade ou pára, aí fica piscando a luz vermelha no esc. Detalhe: Configurado certinho no verde para cut-off da lipo.

Isso ocorre depois que eu corro um pouco. Aí desligo o esc e religo, volta ao normal no verde... Porque isso acontesse?

Brinquei com ele só duas vezes e tem dado isso...

Abraço a todos!

Galbiati

ola,vamos la ou sua bateria ta usada e ta ruim ou ela nao ta dando a descarga mínima pro esc,daí para de funcionar mesmo
quantos mah e quantos C ela é?


Pode ser também temperatura alta demais no esc.


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MensagemEnviado: Dom Jan 27, 2013 12:49 pm 
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lucaaas escreveu:
sumiu do fórum rapaz?! posta algo aqui Tássio!!!


haushasha.. sumi nada pô, de vez enquanto dou uma olhada pra ver o q ta rolando aqui.

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MensagemEnviado: Dom Jan 27, 2013 4:28 pm 
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Felipenotdead escreveu:
PITOCCAO escreveu:
galbiati escreveu:
Galera,

Aproveitando me deem uma ajuda!
o meu Rustler é 0km - Tô aprendendo a lidar com o bichão hehe!

Quando corro com a bat original, beleza, vai bem até zerar, agora com a lipo 3s as vezes ele diminui a velocidade ou pára, aí fica piscando a luz vermelha no esc. Detalhe: Configurado certinho no verde para cut-off da lipo.

Isso ocorre depois que eu corro um pouco. Aí desligo o esc e religo, volta ao normal no verde... Porque isso acontesse?

Brinquei com ele só duas vezes e tem dado isso...

Abraço a todos!

Galbiati

ola,vamos la ou sua bateria ta usada e ta ruim ou ela nao ta dando a descarga mínima pro esc,daí para de funcionar mesmo
quantos mah e quantos C ela é?


Pode ser também temperatura alta demais no esc.


Então, a corrente de descarga normal dá 90A (18c) e de pico 125A (25c).
Acredito que não seja a bateria, pois uso ela no Bronto e fica o bicho...

Ontem corri com o Rustler na garoa e o tempo estava entre 14 e 16% graus. O esc estava friu (tá original, sem ventoinha), não sei internamente, mas nem o motor estava quente e ele ficou piscando em vermelho uma hora.

Sei que a galera corre até com lipo 2s no Rustler, estranho, porque 3s era para estar redondinho...

Não manjo muito deste carro, mas não acredito que ele esteja dando tudo com 3s, anda mesmos que o jato... (não medi, mas está entre 80 e 90km/h).

Deve ser configuração?

Galbiati

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MensagemEnviado: Dom Jan 27, 2013 6:53 pm 
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Testei agora as minhas baterias de 2s - Tudo beleza!

Não pisca luz vermelha.

Pergunta:

Para utilizar 3s tem alguma configuração especial?

Abraços,

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MensagemEnviado: Dom Jan 27, 2013 6:54 pm 
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galbiati escreveu:
Testei agora as minhas baterias de 2s - Tudo beleza!

Não pisca luz vermelha.

Pergunta:

Para utilizar 3s tem alguma configuração especial?

Abraços,

pra usar 3s use cooler no esc

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MensagemEnviado: Dom Jan 27, 2013 8:03 pm 
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galbiati escreveu:
Testei agora as minhas baterias de 2s - Tudo beleza!

Não pisca luz vermelha.

Pergunta:

Para utilizar 3s tem alguma configuração especial?

Abraços,

se nominal é 90A é isso, ta baixa a descarga dela,qtos mah e qtos C sao essa sua 3s,estão inchadas?sua 2s deve dar mais descarga por isso que anda mais tempo,o ideal é vc andar pelo menos com uma 5000mah 30-40c senao alem de andar pouco tempo vai inchar se for pouca descarga

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