Carlos, bom dia!
1-A escolha é ótima. Se vale apena esperar ou não vai da sua anciedade. Eu não esperei e montei uma para mim. Conforme vou quebrando, vou colocando peças que seriam da ultimate. Até agora mau usei o meu, pois tenho que dedicar um pouco de tempo aos outros também.
2- Não recomendo NIMH, sei lá tive três e nunca gostei, sempre parece que anda menos, inicialmente anda legal, depois vai perdendo o ritimo. Lipo é show, tenho uma filha de 2 anos e meio, meu único cuidado é guardar no alto. Life é o futuro, que se fosse começar agora, iniciaria direto na
life 3S2P (9,9v). O grande senão da Life é o peso a mais. Quanto aos cuidados, com NIMH teria que ler mais sobro o assunto, pois viciam, tem que ser cicladas e por ai a fora, já as Life, praticamente não precisam de cuidado pelo que li. Lipo não pode baixar de 3v por célula. Quanto a diferença entre ligação em série e paralelo, leia esse tópico que escrevi, clicando
aqui.
3-Carregadores você encontra aqui:
http://www.hobbyking.com/, tem que comprar o carregador e a fonte, alguns tem fonte imbutida. Aconcelho comprar mais bateria mas não carregar no carro. Quanto aos termos desconheco, só utilizo Lipo Balance 2A, mas poderia carregar a 1C (valor da mha da bateria), o que dá para dizer que carrega em uma hora ou um pouco mais. No meu caso carrego em 2h30min.
4-Esse nacional da SINTEC, que comentaram logo a cima que serve para o DBX é uma boa pedida, no slick me pidiram R$ 100 no jogo novo. Com garras/sugos já encarece um pouco. Gosto dos Anaconda da Traxxas, mais pela estética.
5-Pinhão já vem 2, o carro quase não quebra, se quiser, compre somente um jogo de bandejas dianteiras, pois dependendo da pancada (poste, meio fio, pode quebrar), é a mesma peça para traseira, então tá de bom tamanho. Não cometa o mesmo erro que eu, de tanta peça que tinha para o slash 4x2, estou montando um chassi completo.
6 - Ainda não comprei nessa loja, compro mais na Amain e na RCmart. Ambas confiáveis. RCmart é um pouco mais cara, mas aceita declarar a menor

Tome cuidado com o valor do imposto II (60%) e ICMS (aliquota interna do estado), que são calculados sobre valor da mercadoria e frete, no caso do ICMS, considera na base o valor de II e de ICMS... os impostos no meu caso almentaram o valor da aquisição em 93%.
7-"O que mais acharem que devo saber e não perguntei, podem falar que sou todo ouvidos (hehehe)."
Você deve saber que é só alegria, se você já era próximo do seu filho, vai ficar mais, ou não é capaz de ficarem brigando para ver de quem é a vez