RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 5:44 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 148, 149, 150, 151, 152, 153, 154 ... 599  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Abr 17, 2010 3:15 am 
Novo no Fórum

Oi, pessoal.
Meu nome é Carlos, moro em Sorocaba/SP, sou analfabeto/iniciante em rádio controle e preciso muito da ajuda de vocês. Tenham paciência.
Há uma semana decidi que iria dar outro carrinho de controle remoto da Maisto para meu filho de seis anos e meio (ele já tem uma McLaren de uns 40cm de comprimento). Comecei a pesquisar, lendo tudo quanto é tópico deste fórum, principalmente este, onde os integrantes são muito solícitos. Acabei me apaixonando pelo automodelismo, tanto que já avisei ao meu filho que o “carrinho” será meu e dele.
Penso em usar nos finais de semana para correr e fazer alguns saltos em terra/grama e também para andar na rua sem saída onde moro e, quem sabe, daqui a algum tempo correr/brincar com um pessoal daqui numa pista de asfalto, ou seja, uso misto.
Pelo que li e vi em vídeos da internet, gostei muito dos produtos da Traxxas.
Como não gosto de comprar algo básico e depois ter que gastar de novo para fazer um up grade, pensei em comprar na Tower Hobbies um Traxxas 1/10 VXL Brushless 2.4 GHz, de preferência 4x4. Fiquei na dúvida entre o Rustler (4x2), o Slash e o E-Revo (muito cara, principalmente a Mamba). Acabei me decidindo pela Slash 1/10 4x4 Ultimate, já que vem também com algumas peças em alumínio. Só agora percebi que ainda não estão vendendo este combo, então vou de Slash 1/10 4x4 2.4GHZ VXL Brushless mesmo.
Contei tudo isto só para entenderem meu raciocínio, mas agora vem o caminhão de perguntas, lembrando que já tentei achar as respostas no fórum e, mesmo assim, ainda fiquei com dúvidas. Gostaria da opinião pessoal de vocês, que são mais experientes, para que eu possa me decidir com mais chance de acerto, já que o gasto não é pequeno.
1-Pergunta ridícula para fazer neste tópico: é uma boa escolha? Vale a pena comprar este ou seria melhor esperar o lançamento do Slash Ultimate?
2-A bateria que vem é a Nimh 7C 8,4V 3000mAh. Qual é o runtime aproximado dela neste carro? Quantas baterias de Nimh acham que devo comprar a mais para poder brincar com uma boa autonomia? Pensei na Duratrax Nimh 7C 8.4V 5000mAh flat ou indicariam outra(s) com custo/benefício melhor? (não vou comprar Lipo, pois o meu filho é muito novo) A quantidade de células só influi no armazenamento de carga e o que estraga o Esc/motor é se eu comprar com voltagem maior, certo? Ou seja, se comprar com mais células e mAh, mantendo os 8.4V e cabendo no compartimento está tudo certo? Eu até poderia comprar Life, mas o carro ficaria mais lento por ela só ter 6.6V (também não vi nenhuma com mAh mais alto)? Tem que ter algum cuidado especial com as Nimh e as Life? Qual a diferença entre ligação em série e paralelo?
3-Como o carregador original demora absurdas 8h para carregar uma bateria de capacidade média, pensei em comprar outro que já carregue Nimh, Lipo, Li-ion e Life. Poderiam indicar alguma marca/modelo boa e que já seja completo (de preferência com entrada 12V isqueiro de carro/110V/220V, desligamento automático com carga total, balanceamento, descarregador, temporizador e tudo mais que ainda não sei que preciso)? Quanto tempo mais ou menos estes carregadores bons demoram para carregar uma bateria? Existe para 2 baterias simultâneas? O que é ciclagem? O que significa “do not trickle charger or charge with a pulse charger”? (não sei nada de inglêis)
4-Como também vou usar em asfalto, qual(is) pneus e rodas eu deveria comprar (marca/modelo/tamanho)?
5-Como quero aproveitar o frete, que vai ser próximo de US70,00, quais, quantas e modelo de peças sobressalentes devo comprar (coroas, pinhão, termômetro, cooling VXL, gear cover, antenna tube, body clips, etc, etc, etc)?
6-A Tower é uma loja confiável? Alguém sabe os códigos de desconto para este mês, pois aqueles que estão no site limitam-se a US30,00 e vi neste tópico que nos meses anteriores dava até US100,00?
7-O que mais acharem que devo saber e não perguntei, podem falar que sou todo ouvidos (hehehe).
Desculpem o longo post e tantas perguntas, mas não tenho a quem recorrer que não sejam aos novos colegas. Tentei fazer todas as perguntas em um só post para tentar não ficar perturbando toda hora depois.
Pretendo efetuar na compra na próxima terça-feira e ficar no aguardo da chegada da “máquina” para então fazer parte oficialmente deste clube.
Desde já agradeço a paciência e a colaboração.
Abraços a todos.
Carlos - Sorocaba

MensagemEnviado: Sáb Abr 17, 2010 7:43 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 168
Isso mesmo, são rodas projetadas para os kyosho DBX e DST e ja vi usando tambem no DRX, são sextavados de 12mm mas o offset é 0 mas não prejudica em nada, os pneus são os mesmos para os buggy 1/8 da sintec ..

valeu

Axial SCX10 Jeep Wrangler Unlimited Rubicon - rc4wd 55T
Traxxas T-Maxx - 3.3

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Abr 17, 2010 9:44 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Carlos, bom dia!

1-A escolha é ótima. Se vale apena esperar ou não vai da sua anciedade. Eu não esperei e montei uma para mim. Conforme vou quebrando, vou colocando peças que seriam da ultimate. Até agora mau usei o meu, pois tenho que dedicar um pouco de tempo aos outros também.

2- Não recomendo NIMH, sei lá tive três e nunca gostei, sempre parece que anda menos, inicialmente anda legal, depois vai perdendo o ritimo. Lipo é show, tenho uma filha de 2 anos e meio, meu único cuidado é guardar no alto. Life é o futuro, que se fosse começar agora, iniciaria direto na life 3S2P (9,9v). O grande senão da Life é o peso a mais. Quanto aos cuidados, com NIMH teria que ler mais sobro o assunto, pois viciam, tem que ser cicladas e por ai a fora, já as Life, praticamente não precisam de cuidado pelo que li. Lipo não pode baixar de 3v por célula. Quanto a diferença entre ligação em série e paralelo, leia esse tópico que escrevi, clicando aqui.

3-Carregadores você encontra aqui: http://www.hobbyking.com/, tem que comprar o carregador e a fonte, alguns tem fonte imbutida. Aconcelho comprar mais bateria mas não carregar no carro. Quanto aos termos desconheco, só utilizo Lipo Balance 2A, mas poderia carregar a 1C (valor da mha da bateria), o que dá para dizer que carrega em uma hora ou um pouco mais. No meu caso carrego em 2h30min.

4-Esse nacional da SINTEC, que comentaram logo a cima que serve para o DBX é uma boa pedida, no slick me pidiram R$ 100 no jogo novo. Com garras/sugos já encarece um pouco. Gosto dos Anaconda da Traxxas, mais pela estética.

5-Pinhão já vem 2, o carro quase não quebra, se quiser, compre somente um jogo de bandejas dianteiras, pois dependendo da pancada (poste, meio fio, pode quebrar), é a mesma peça para traseira, então tá de bom tamanho. Não cometa o mesmo erro que eu, de tanta peça que tinha para o slash 4x2, estou montando um chassi completo.

6 - Ainda não comprei nessa loja, compro mais na Amain e na RCmart. Ambas confiáveis. RCmart é um pouco mais cara, mas aceita declarar a menor :wink:
Tome cuidado com o valor do imposto II (60%) e ICMS (aliquota interna do estado), que são calculados sobre valor da mercadoria e frete, no caso do ICMS, considera na base o valor de II e de ICMS... os impostos no meu caso almentaram o valor da aquisição em 93%.

7-"O que mais acharem que devo saber e não perguntei, podem falar que sou todo ouvidos (hehehe)."
Você deve saber que é só alegria, se você já era próximo do seu filho, vai ficar mais, ou não é capaz de ficarem brigando para ver de quem é a vez :bleh:

MensagemEnviado: Sáb Abr 17, 2010 2:47 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 0
Vou responder também mas é só assinando embaixo de tudo que o Eder falou.
1-ótima escolha. Traxxas você encontra muita peças, pouca mecânica, manutenção mais preventiva, não vai se arrepender.
2-vai direto pra Lipo, menos manutenção mais adrenalina, e mantenha essa niMh original para seu filho brincar :)
3-eu uso um bantam bc6, tem entrada 110/220 e 12v. esses modelos são mais caros mas na minha opnião vale o investimento. o pessoal aqui usa muito imax ou turnigy parecem bons, na verdade eu acho que é tudo igual muda só a casca por fora. nunca tentei carregar 2 baterias, até porque a LIPO sempre carrego balanceando e aí é 1 de cada vez mesmo. a maioria dos carregadores faz isso tudo que você falou. o tempo de carga vai variar de acordo com a corrente que você usar na carga, e isso depende da bateria que usar, pode variar de 15min(life) 30 min, 1h (lipo), 1h 2h nimh... Ciclagem é o ato de você descarregar "toda" bateria bateria e recarregar em seguida. tipo tirar a carga velha e colocar uma nova. Em ingles ai deve estar na bateria né, diz para não carregar com pulso, é a forma como o carregador recarrega, na verdade é só usar o carregador correto pra bateria correta que não tem prolema.
4-leia a primeira página do deste tópico procure a resposta do joaomedina, tem várias opções de pneu lá.
5- coroas reserva vale a pena ter, cooler vale a pena, antenna tube não precisa, body clips também não. procure yokes de aço caso o carro não venha com eles.
6- tranquilo, tower ou amainhobbies.com pode ficar sussegado.
7- "Tem imposto de importação?" sim, vai mais uns 60% do valor quando chegar no brasil, reserve uma grana pra retirar o "brinquedo". "os pneus vão durar muito?" provavelmente não ehehehe vxl é animal vai gastar bem no asfalto, evite sair arrancando com tudo, "meu filho pode brincar com ele também?" pode se o pai deixar, mas eu recomendo usar o modo trainning quando ele for andar caso não tenha muita prática, vai ser mais tranquilo andar com 50% só de aceleração. "vou voltar a ser criança de novo?" ahahahaahaha vai sim e como o digníssimo sergipe definiu "RC são como seios, feitos para crianças mas os adultos é que se divertem".
E acima de tudo, bem vindo ao melhor clube do brasil :drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Abr 17, 2010 2:51 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

evedalmagro escreveu:
Isso mesmo, são rodas projetadas para os kyosho DBX e DST e ja vi usando tambem no DRX, são sextavados de 12mm mas o offset é 0 mas não prejudica em nada, os pneus são os mesmos para os buggy 1/8 da sintec ..
valeu

cara pode tirar uma foto com a bolha do slash e esses pneus pra ver a altura depois por favor?
valeu

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Abr 17, 2010 5:28 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

sdrubow, tiro sim .. mais tarde posto uma foto entao .. esses pneus sao levemente menores que os da slash ...

valeu

Traxxas T-Maxx - 3.3

Personal album

MensagemEnviado: Dom Abr 18, 2010 12:04 am 
Novo no Fórum

Eder e Sdrubow, obrigado pelas dicas e receptividade.
1-Como a previsão de início de vendas do Ultimate é “late may” e vai que atrasa, irei de Slash 4x4 VXL agora, pois não vou conseguir esperar até lá.
2-Quanto às baterias, eu não ficarei tranquilo com as Lipo por conta da idade do meu filho (6 anos e tenho certeza que vai acabar mexendo nelas). Vou de Life mesmo, pois quanto ao comportamento no carro são iguais às Lipo, certo? O problema é que na hobbyking tem as:
a)Turnigy 4500mAh 2S2P 30C LiFePo4 Pack de 4 cell 6.6v 317g 139x44x25mm Charge Plug: JST-XH (Voltagem mais baixa não deixaria o carro lento? Sabe qual adaptador de plug para Traxxas tem que comprar?)
b)Turnigy 4500mAh 3S2P 30C LiFePo4 Pack de 6 cell 9.9v 461g 141x43x 38mm Charge Plug: JST-XH (A voltagem mais alta não queimaria o esc/motor ou no mínimo esquentaria demais? É um pouco mais alta do que o compartimento da bateria, tem solução? Qual?)
Usando as Life só teria que mudar a relação coroa/pinhão, certo?
Por que não carregar no carro (com ele ligado)?
Para poder decidir quantas baterias comprar precisaria saber o runtime aproximado destas Lifes, alguém sabe?
É interessante aquele compartimento de bateria de alumínio para ajudar a resfriar a bateria durante o uso do carro?
3-Quanto ao carregador eu estava de olho nos ImaxB6, Duratrax Onyx230 e Turnigy Accucel6 ou 8 (o 8 parece ter alta capacidade e tem sensor de temperatura). Que acha deles (to inclinado por este accucel8)? Vou dar uma olhada no Bantam BC6 também.
4-Também gostei muito dos Anaconda. Penso em comprar um jogo destes e depois um da Sintec.
5-Já li por ai para comprar várias peças reservas, tais como: coroas de plástico, pinhões de alumínio, caster block de alumínio, axle dianteiro e traseiro de alumínio, yokes de alumínio, shafts e gear Box, só que, a maioria, não tenho idéia de quais peças são. O que realmente acha necessário? A bandeja dianteira e traseira se escreve como em inglês (é alguma destas ai de cima)?
6-Já estou preparado para a paulada dos impostos, mas ainda estou tentando uma alternativa. Tenho um amigo que está morando em Orlando e vem para cá daqui dez dias. Vamos ver se o convenço a trazer para mim e racho o valor só do imposto de importação com ele.
7-Acho que não vamos brigar, pois ele adora brincar e também me ver brincar de videogame. Talvez isto também aconteça com o rc (estou torcendo). Eu e ele deveremos começar no modo treinamento e com a bateria Nimh e depois ir aumentando a capacidade conforme formos melhorando até chegar nas Life, pois assim tentaremos não detonar o carro logo no começo. Adorei a definição do Sergipe. :mrgreen:
Desculpem, mas acabei fazendo mais algumas perguntas.
Muitíssimo obrigado. Seria muito complicado sem a ajuda de vocês.
Abraços.
Carlos - Sorocaba

MensagemEnviado: Dom Abr 18, 2010 1:09 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

carlos_sorocaba escreveu:
Eder e Sdrubow, obrigado pelas dicas e receptividade.

2- mexer na lipo não é problema, o importante é saber quando desligar o carro e carregar direito.
a)sim voltagem mais baixa pode diminuir a velocidade, mas ela tem uma boa descarga o que compensa um pouco. Plug compre os da traxxas mesmo que vendem lá também e troque os da bateria (corta e solda os novos)
b)9.9V é tranquilo. o Combo vxl que vem no 4x4 suporta até 3S lipo que daria 11.1V. Coloca um cooler no esc e sussegado.
Usando as Life só teria que mudar a relação coroa/pinhão, certo? Não precisa trocar a relação não, a menos que você perceba que a temperatura esteja super alta.
Por que não carregar no carro (com ele ligado)? - Eu já carreguei direto na bateria, nao tive problemas.
Cara uso Lipo 3S 3600 30 C, rodo uns 25 a 30 minutos na paulera.
Não sei qual compartimento é esse, mas se for o hard case, ele serve na verdade de proteção. Essas baterias quase não esquetam, são bem diferentes da NiMh.
3-Foi o que falei, é praticamente tudo igual por debaixo da lataria. Pode ficar tranquilo que são bons sim, qualquer um desses.

5- bandeijas: http://www.amainhobbies.com/product_inf ... arms-Black
shafts: http://www.amainhobbies.com/product_inf ... -Shafts-22
capas do amortecedor: http://www.amainhobbies.com/product_inf ... -Cap-Red-4
yokes (de plastico): http://www.amainhobbies.com/product_inf ... ut-Yokes-2 não sei se os de aço servem na 4x4
Yokes (aço para slash 4x2): http://www.amainhobbies.com/product_inf ... ened-Steel
caster block: http://www.amainhobbies.com/product_inf ... Set-Blue-2
o que eu acho necessário: bandeijas, coroas e se couber os yokes de aço

6-se ele trouxer, pode passar sem precisar pagar imposto nenhum aí vai depender da alfândega para-lo ou não no desembarque.
7-vai tranquilo, detonar o carro com NiMh é bemmmmmm difícil.

Personal album

MensagemEnviado: Dom Abr 18, 2010 2:02 am 
Novo no Fórum

Valeu, Sdrubow.
E quanto ao problema do tamanho da bateria?
A Turnigy 4500mAh 2S2P 30C LiFePo4 Pack de 4 cell 6.6v 317g 139x44x25mm está em falta.
Só tem a Turnigy 4500mAh 3S2P 30C LiFePo4 Pack de 6 cell 9.9v 461g 141x43x38mm. De acordo com o manual do Slash, o compartimento da bateria tem 165x49,5x23mm (cabendo até 25mm)
Como a bateria é um pouco mais alta do que o compartimento como ela seria presa?
Brigadão.
Abraços
Carlos - Sorocaba

MensagemEnviado: Dom Abr 18, 2010 12:40 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

carlos_sorocaba escreveu:
Valeu, Sdrubow.
E quanto ao problema do tamanho da bateria?
A Turnigy 4500mAh 2S2P 30C LiFePo4 Pack de 4 cell 6.6v 317g 139x44x25mm está em falta.
Só tem a Turnigy 4500mAh 3S2P 30C LiFePo4 Pack de 6 cell 9.9v 461g 141x43x38mm. De acordo com o manual do Slash, o compartimento da bateria tem 165x49,5x23mm (cabendo até 25mm)
Como a bateria é um pouco mais alta do que o compartimento como ela seria presa?
Brigadão.
Abraços
Carlos - Sorocaba

hum, tem gente que usa uma tira de velcro pra prender a bateria http://www.amainhobbies.com/product_inf ... p-15x160mm
você cola de um lado na base onde vai a bateria e depois prende a bateria com ele. é uma solução.
qualquer coisa inventa um, cola velcro no carro e na bateria eheheh, usa uma cinta de nylon, vale tudo nesse hobby carlos

Personal album

MensagemEnviado: Dom Abr 18, 2010 1:01 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Segue as fotos com as rodas e pneus sintec pra kyosho dbx ..

Imagem
Imagem

Traxxas T-Maxx - 3.3

Personal album

MensagemEnviado: Dom Abr 18, 2010 3:32 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Estou bem sumido :roll: , mas to com uma duvida, coloquei o combo ezrun 60A 8.5t(4000kv) no slash usando lipo 2s 3600 20c da yr, não sei se alguém usa ele, deixei a relação do titan, mas não consigo empinar com ele, mesmo, creio eu, estando bem forte, sabem se tenho de trocar alguma coisa na relação ou o problema esta no piloto? :mrgreen:
Vídeo do ultimo dia dele usando o combo original, eu e o MCR testando a resistência do chassis :twisted: :

MensagemEnviado: Dom Abr 18, 2010 7:52 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

evedalmagro escreveu:
Segue as fotos com as rodas e pneus sintec pra kyosho dbx ..

cara ficou bom heim. quando os anacondas derem adeus acho que vou nesses aí.
valeu evedalmagro

TCatecati por acaso não tá em modo trainning??

Personal album

MensagemEnviado: Dom Abr 18, 2010 7:55 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

cara agora vou ser bem noob, tem modo trainning?, como altero isso?

MensagemEnviado: Dom Abr 18, 2010 8:07 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

TCatecati escreveu:
cara agora vou ser bem noob, tem modo trainning?, como altero isso?

da para configurar no esc original
sdrubow, ele ta usando um ezrun

Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 148, 149, 150, 151, 152, 153, 154 ... 599  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas