Olá Thiago.
Seja bem vindo ao clube.
Bom, de fato é um carro com um excelente custo benefício. As peças como te falei não são problema. Você pode muito bem montar uma "farmacinha" de peças para manter o carro na brincadeira.
Até agora a minha não teve maiores problemas salvo com o combo que troquei assim que ela chegou. O original voltou para o lugar. É um combo até fortinho e bem confiável de acordo com relato de amigos aqui.
Em um primeiro momento, sugiro vc quando for comprá-la, trazer logo de cara os seguintes itens:
1 - diferencial central;
2 - diferencial (traseiro e o dianteiro são iguais);
3 - spur central;
4 - pinhão do motor;
5 - kit de engrenagens do diferencial central;
6 - planetárias e satélites dos diferenciais;
7 - eixos cardãs (pequeno e o grande);
8 - amortecedores em alumínio (peça dois pares);
9 - as bandejas de suspensão e seus respectivos pinos;
10 - dog bones.
Pra começar tá muito bom. Depois vá completando aos poucos sem pressa...
O segredo deste carro é o seguinte: MANUTENÇÃO = brincou, lavou, lubrificou = tá novo!
Mas assim que vc recebê-la trate logo, com muita calma (sem pressa nenhuma), de lubrificar todos os diferenciais. Quando abri aqui, eles vieram com uma gororoba verde, espessa. Tive que limpar tudo com Varsol. Depois foi completar com graxa branca. Hoje uso graxa para corrente de motos que é a mesma graxa marítma. CUIDADO PARA NÃO ABARROTAR DE GRAXA NOS DIFERENCIAIS porque senão vai blocá-los.
Faça essa operação por partes: desmonte um, lubrifique, remonte. Um por um.
Outro ponto a ser observado e amplamente conversado aqui são os amortecedores. Apesar de ver relatos em fóruns estrangeiros que eles, os originais, funcionam, eu não corri esse risco. E de fato eles só vêm de enfeite. Pelo menos os da minha Trooper nem batem a passarinha!

Por isso já aproveitei o embalo e pedi os de alumínio. São bons mas precisam ser abertos e ter o fluido ou óleo substituído...Tem um passo - a - passo que fiz aqui não lembro onde.
E para encerrar, pneus! Os amigos me perdoem, mas os pneus originais são péssimos. Um composto muito mole e uma espuma interna idem. Por qualquer coisa rasgam etc...Nem vale a pena. Os meus só rodei duas vezes. Comprei logo pneus da Pro-line que são completamente diferentes, mais resistentes e bem melhores!
No mais é só curtição. Na terra não faz feio, bons saltos e é muito resistente graças ao chassis de alumínio rígido de 2,0mm de espessura.
Ainda não testei na areia o teste que fiz o combo antigo queimou mas o pouco que rodei me parece um carro bem estável na areia.
Fique ligado por aqui, tem muita informação e qualquer coisa é só perguntar...
Ah e não esqueça de uma coisa: este auto não vem com sistema de rádio controle. Você deverá comprá-lo a parte.
Ia me esquecendo. Baterias para ela de preferência HARDCASE...Cabe certinho e são mais resistentes....
Algumas fotos da minha Trooper / Baja:

Um forte abraço.
Marcelo