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MensagemEnviado: Sáb Set 28, 2013 3:43 pm 
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Netoto vc ta usando graxa ou óleo nos diferenciais?


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MensagemEnviado: Sáb Set 28, 2013 4:19 pm 
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se for óleo esquece vedação. o óleo vai esquentar, devido ao movimento das engrenagens e diminuir sua viscosidade (questão de tribologia!). Com isso, ele vai vazar, não pela carcaça mas pelos eixos laterais e do principal (que vem do cardã).

Vc disse que ela deu ré vc antes de mexer no rádio, viu se ligou os fios do motor corretamente?


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MensagemEnviado: Sáb Set 28, 2013 6:08 pm 
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Blz Marcelo, to usando oleo +-20 mil
Com graxa nao vaza??
No radio de tanto fuçar para aprender devo ter invertido...dai mexi e resolvi!
Revisei os diff nao tinha nada anormal...ja enchi de oleo de novo
Os rolamentos tava uma beleza !!!
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A noite vou dar uma olhada e montar!
Mas a chuva voltou! :putz:
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MensagemEnviado: Dom Set 29, 2013 10:20 am 
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Cara óleo vai vazar de novo...Graxa não tem tem esse risco. Eu só uso graxa. Comecei pela graxa branca de diferencial mas passei para branca marítma a mesma usada em correntes de motos...show de bola!!!!E nada mais.

Os rolamentos estão feinhos hein....Diesel neles para limpeza, e depois graxa de rolamento SKF...Seguindo ainda na linha dos rolamentos olha o que eu achei perdido aqui:
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Uma almotolia com fluido hidráulico. Eu usava isso nos rolamentos dos meus carros de autorama que atingem rotações absurdas... Fica aí outra dica meu amigo.

E aqui uma prévia de como deverá ficar a trooper com bolha original...

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Esse step deve ir para o párachoque traseiro...

Marcelo


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MensagemEnviado: Dom Set 29, 2013 1:27 pm 
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Bom dia amigos!
Então reabri os diff, coloquei mais oleo fechei de novo, isso ontem
Hj montei o que faltava me arrumei e fui rodar...ao colocar ela no chão senti um barulho estranho, vi que os diff estavam vazando na mão rodava bem, no chão barulho ou seja nem 1min rodando!
Lavei por cima e desmontei os diff to lavando aparentemente um pouco gasto um deles
Vou ver se troco e remonto ja com graxa essa de moto!
A noite bato foto das pecas!!
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MensagemEnviado: Dom Set 29, 2013 3:02 pm 
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Cara limpa tudo, seca e lubrifica somente c graxa marítma que é a mesma grxa de corrente de moto! Cuidado apenas p não colocar muito pois daî vai blocar o diferencial!


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MensagemEnviado: Dom Set 29, 2013 3:08 pm 
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Ok...qual seria a quantidade ideal, apenas em um lado cheio do diff +-, uma tampa de refri da uma luz ai senão vou encher tudo ate a boca e fechar !
Para vedar passar fita isolante (liquida) nas bordas neh?
falou

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MensagemEnviado: Dom Set 29, 2013 5:47 pm 
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Taí uma pergunta difícil de ser respondida.

Eu faço assim: preencho os dentes do pinhão e da coroa do diferencial do jeito que fique quase rente a altura de cada dente.

Monto tudo e completo sem preencher por completo pq senão bloca! Aos pouco v´adicionando e girando o conjuto p espahar a grxa. Pronto! Feche tudo sem pegar na carcaça p aplicar a fita liquida nas bordas.

Marcelo


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MensagemEnviado: Dom Set 29, 2013 10:58 pm 
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Netoto, vc fez a revisão?


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MensagemEnviado: Dom Set 29, 2013 11:59 pm 
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E ai amigos.

Após ler todos os comentários, fiquei bastante interessando no modelo.
Inicialmente achei o ponto mais forte o custo x benefício. Acredito que nenhum outro modelo no mercado tenha o custo tão baixo.

Fiquei bastante preocupado com a durabilidade e peças de reposição.
Mas, após o relato de vcs, acredito que não são grandes os problemas com quebra de peças.
Existe algum outro carro que tem peças semelhantes e intercambiáveis com ele? Algum Buggy, stadium ou SCT de outra marca?
Depender apenas da Hobbyking como fornecedora de peças é complicado.

Esse UP do amortecedor resolve de algo? Mesmo que troque, aparentemente precisa de alguns ajuste.
Além desse tem algum outro UP?

Há necessidade da bateria ser hardcase? Tombos e pancadas no off-road são constantes.


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MensagemEnviado: Seg Set 30, 2013 8:36 am 
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Olá Thiago.

Seja bem vindo ao clube.

Bom, de fato é um carro com um excelente custo benefício. As peças como te falei não são problema. Você pode muito bem montar uma "farmacinha" de peças para manter o carro na brincadeira.

Até agora a minha não teve maiores problemas salvo com o combo que troquei assim que ela chegou. O original voltou para o lugar. É um combo até fortinho e bem confiável de acordo com relato de amigos aqui.

Em um primeiro momento, sugiro vc quando for comprá-la, trazer logo de cara os seguintes itens:

1 - diferencial central;
2 - diferencial (traseiro e o dianteiro são iguais);
3 - spur central;
4 - pinhão do motor;
5 - kit de engrenagens do diferencial central;
6 - planetárias e satélites dos diferenciais;
7 - eixos cardãs (pequeno e o grande);
8 - amortecedores em alumínio (peça dois pares);
9 - as bandejas de suspensão e seus respectivos pinos;
10 - dog bones.

Pra começar tá muito bom. Depois vá completando aos poucos sem pressa...

O segredo deste carro é o seguinte: MANUTENÇÃO = brincou, lavou, lubrificou = tá novo!

Mas assim que vc recebê-la trate logo, com muita calma (sem pressa nenhuma), de lubrificar todos os diferenciais. Quando abri aqui, eles vieram com uma gororoba verde, espessa. Tive que limpar tudo com Varsol. Depois foi completar com graxa branca. Hoje uso graxa para corrente de motos que é a mesma graxa marítma. CUIDADO PARA NÃO ABARROTAR DE GRAXA NOS DIFERENCIAIS porque senão vai blocá-los.
Faça essa operação por partes: desmonte um, lubrifique, remonte. Um por um.

Outro ponto a ser observado e amplamente conversado aqui são os amortecedores. Apesar de ver relatos em fóruns estrangeiros que eles, os originais, funcionam, eu não corri esse risco. E de fato eles só vêm de enfeite. Pelo menos os da minha Trooper nem batem a passarinha! :bleh: Por isso já aproveitei o embalo e pedi os de alumínio. São bons mas precisam ser abertos e ter o fluido ou óleo substituído...Tem um passo - a - passo que fiz aqui não lembro onde.

E para encerrar, pneus! Os amigos me perdoem, mas os pneus originais são péssimos. Um composto muito mole e uma espuma interna idem. Por qualquer coisa rasgam etc...Nem vale a pena. Os meus só rodei duas vezes. Comprei logo pneus da Pro-line que são completamente diferentes, mais resistentes e bem melhores!

No mais é só curtição. Na terra não faz feio, bons saltos e é muito resistente graças ao chassis de alumínio rígido de 2,0mm de espessura.

Ainda não testei na areia o teste que fiz o combo antigo queimou mas o pouco que rodei me parece um carro bem estável na areia.

Fique ligado por aqui, tem muita informação e qualquer coisa é só perguntar...

Ah e não esqueça de uma coisa: este auto não vem com sistema de rádio controle. Você deverá comprá-lo a parte.

Ia me esquecendo. Baterias para ela de preferência HARDCASE...Cabe certinho e são mais resistentes....

Algumas fotos da minha Trooper / Baja:

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Um forte abraço.

Marcelo


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MensagemEnviado: Seg Set 30, 2013 8:58 am 
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Bom dia amigos!

Marcelo nem revisei ainda, nao tinha graxa em casa vou pegar hj, se der limpo e abro tudo e reviso e quem sabe ache o problema!!
Sorte que tenho um diff novo guardado caso precise!

Seja bem vindo Thiago, o Marcelo ja disse tudo sobre o carro...nosso professor aqui hehe!
Ja reforçando os pneus sao uma merda, compre cola (super ciano ) vai precisar os meus pneus ja tem um tudo de tanta cola, to usando ate gastar dai trocarei, da uma lida aqui que tirara todas suas duvidas!!
Falou abraços

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MensagemEnviado: Seg Set 30, 2013 9:32 am 
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Professor é!

Netoto vai numa loja de motopeças que vc arruma a graxa...Se possível compre a graxa da Mobil XHP222 ou a SHC460. Como não achei elas aqui eu comprei a de corrente branca mesmo. Mas estas são profissionais....

Cara na hora da limpeza, limpa com Varsol casa. Limpa bem legal e o resultado é excelente. Agora os rolamentos só no diesel mesmo e depois, se puder, um pouco de fluido hidráulico e graxa SKF, mas só um pouquinho....

Marcelo


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MensagemEnviado: Seg Set 30, 2013 9:39 am 
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Obrigaduu professor hehe!
Hj vou a cata da graxa, tenho 2 motos, so que acabou tem so uma baba, nao o suficiente para fazer os diff!
Quero ver achar este varsol, ontem usei agua quente, e detergente! Hehe
O boris....vc faz manutenção em rc? Ou sao todos seus?
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MensagemEnviado: Seg Set 30, 2013 10:12 am 
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Cara tem uma graxa da MOBIL especial para motos. Tb resolve.....

Os autos nas fotos são meus....

Varsol vc encontra em qualquer supermercado...é o varsol casa!


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