RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 7:04 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 475, 476, 477, 478, 479, 480, 481 ... 599  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Out 17, 2012 3:22 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

rodrigomaquinas15 escreveu:
Imagem
É assim que a minha fica com suspensão completamente esticada, sem os aneis que comprimem a mola.
Acho q não ta ok né? Pois a traseira fica bem mais baixa.
Ja fiz de tudo, troquei óleo por un 450, troquei os diafragmas.. e nada. sem os anéis de compressão ela fica assim.

Ai tem coleção de pneus heim hehe, testou os outros ou ainda não???

sobre os amortecedores pode ser q por usar muitos calços antes as molas sedem um pouco , e a traseira cansou mais q a dianteira , mas acredito q c por um calço dos maiores atras ja fica top vlww

MensagemEnviado: Qua Out 17, 2012 3:39 pm 
Novo no Fórum

acarlost escreveu:
Ed1000Som escreveu:
Caros amigos é tanta informação nessas 484 paginas que estou perdidão.
Peço ajuda com minha Slash 4x4 ultimate , ela veio com pinhão de 13 T de metal e moeu toda a coroa nos primeiros dias , troquei a coroa e já moeu de novo.
Tenho varias coroas 54T codigo 3956 .32 pitch e gostaria de trocar o pinhão para algo menos violento que o 13T.
O eixo do motor é 3,17 mm Velinion , qual pinhão os colegas recomendam:???
PS- Achei de 18T mas com eixo de 5mm que deve ser do motor Mamba.

Edison, boa tarde!

Eu recomendo vc usar a relação original. Pinhão de 13 com coroa de 54. Se vc quiser andar mais violento, vai ter que estudar a relação por conta do terreno onde
vc anda e pelo torque do seu motor. Sua slash é nova? se é, ela vem com o pinhão de 13 instalado. Veja nos saquinhos se tem o de 18. O motor é o Velineon 3500?
Qual bateria vc esta usando? qual é o seu ESC?

Esta relação original (13x54) não deveria moer coroa. Isso pode ser o ajuste da distância entre o pinhão e a coroa e/ou ajuste de embreagem.

Se precisar, estamos ai!!

Vc pode me ajudar? onde eu acho estes pinhões de 18 dentes para eixo de 5mm? tenho um motor Novak Balistic SC de 5,5T mas não tenho pinhão.

abraços!
Carlos

Carlos tenho o pinhão de 13 dentes original por aqui mas encontrei de 18 e 19 dentes , vou testar e ver com qual fica melhor.
Tbm não entendi o porque das coroas não aguentarem o tranco.
Não quero correr mais não , uso baterias de 2 S que pro meu gosto está excelente.
Obrigadão pela ajuda , quanto ao pinhão de furo 5mm comprei pelo ML do Rafamanba e paguei R$25,00 mais o envio , se tiver interesse me passe uma MP

MensagemEnviado: Qua Out 17, 2012 3:40 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Images: 85
wilfarma escreveu:
rodrigomaquinas15 escreveu:
Imagem
É assim que a minha fica com suspensão completamente esticada, sem os aneis que comprimem a mola.
Acho q não ta ok né? Pois a traseira fica bem mais baixa.
Ja fiz de tudo, troquei óleo por un 450, troquei os diafragmas.. e nada. sem os anéis de compressão ela fica assim.

Ai tem coleção de pneus heim hehe, testou os outros ou ainda não???

sobre os amortecedores pode ser q por usar muitos calços antes as molas sedem um pouco , e a traseira cansou mais q a dianteira , mas acredito q c por um calço dos maiores atras ja fica top vlww

Hahaha... só os originais e aqueles ON.
Cara, nem estei ainda mas espero fazer em breve, ainda mais agora q coloquei o combo brushless...

Vou colocar apenas um dos maiores atrás mesmo, pq assim parece carro de família indo viajar no final de ano!

Turnigy Monster Beatle
Traxxas Slash 2wd Robby Gordon - velineon.
Traxxas Slash Low CG 4x4 Ultimate
Stampede 4x4 Brushless
HPI Sprint 2 Sport
HPI Sprint 2 Flux

Personal album

MensagemEnviado: Qua Out 17, 2012 3:42 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Images: 85
OBS: aqui é interioR, tem poucas ruas com Asfalto. haha
To zuando, mas onde moro é paralelepipedo mesmo.

Turnigy Monster Beatle
Traxxas Slash 2wd Robby Gordon - velineon.
Traxxas Slash Low CG 4x4 Ultimate
Stampede 4x4 Brushless
HPI Sprint 2 Sport
HPI Sprint 2 Flux

Personal album

MensagemEnviado: Qua Out 17, 2012 4:06 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 68
As minhas ficam assim mesmo rodrigo,mas a frente tbm...

Qualificações viewtopic.php?f=3&t=28169

Personal album

MensagemEnviado: Qua Out 17, 2012 4:34 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Rodrigo, a minha Slash 4x2 ficou assim tbm, e eu nunca usei espaçadores.
Acredito que seja normal.

Valeu!

______^__
/______l__\___
l_l O l_____l O |

MensagemEnviado: Qua Out 17, 2012 5:16 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 67
Alguém pode ajudar o iniciante? Até procurei saber, mas não achei a função dessa peça:

http://www.rcplanet.com/ProductDetails. ... e=TRA6877A

Ela já vem com o RC? Está pra chegar minha Slash Ultimate, to vendo umas peças de proteção, não sei pra que serve esta do link...abraços!

Personal album

MensagemEnviado: Qua Out 17, 2012 5:29 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 0
É uma cobertura do pinhão e coroa, apenas transparente, igual a original, porém sendo transparente vc poderá ver as engrenagens e verificar possíveis falhas..

Tamiya TT01E - BMW M3 Sport EVO
Tamiya M-Chassis M05 - Mugen CR-X Pro

Personal album

MensagemEnviado: Qua Out 17, 2012 6:35 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

mach escreveu:
É uma cobertura do pinhão e coroa, apenas transparente, igual a original, porém sendo transparente vc poderá ver as engrenagens e verificar possíveis falhas..

Entendi..achei que ela não vinha com o RC...valeu!!!

Personal album

MensagemEnviado: Sex Out 19, 2012 9:25 am 
Novo no Fórum

Pessoal

Estou decidido em comprar um Shash 1/10, pelo que li aqui quase todos aprovam, ainda mais neste topico!!! Estou com duvida sobre qual modelo comprar e gostaria de opinião de voces. O modelo mais simples sai por 200 dolares com motor escovado e traçao 4x2, o mais top sai pelo dobro 4x4 com motor sem escovas VXL. Li que muitos fazem Upgrades, entao fiquei na duvida se nao vale a pena pegar o mais barato e se preparar para os UPS ou ja pegar o top e ficar tranquilo.

Outra duvida, hoje com os meus avioes rc encontro quase tudo que preciso na hobby king por 1/5 do preco vendido aqui no Brasil. Para estes modelos da Traxxas existem pecas pararelas que podem ser compradas na China ou apenas os originais importados dos EUA ou compradas no ML a preco de ouro ? Tem alguma peca especifica que costuma quebrar mais que ja devo comprar junto com o carro para aproveitar o frete ?

Muito obrigado pela ajuda!

MensagemEnviado: Sex Out 19, 2012 2:05 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

danielramirez escreveu:
Pessoal

Estou decidido em comprar um Shash 1/10, pelo que li aqui quase todos aprovam, ainda mais neste topico!!! Estou com duvida sobre qual modelo comprar e gostaria de opinião de voces. O modelo mais simples sai por 200 dolares com motor escovado e traçao 4x2, o mais top sai pelo dobro 4x4 com motor sem escovas VXL. Li que muitos fazem Upgrades, entao fiquei na duvida se nao vale a pena pegar o mais barato e se preparar para os UPS ou ja pegar o top e ficar tranquilo.

Outra duvida, hoje com os meus avioes rc encontro quase tudo que preciso na hobby king por 1/5 do preco vendido aqui no Brasil. Para estes modelos da Traxxas existem pecas pararelas que podem ser compradas na China ou apenas os originais importados dos EUA ou compradas no ML a preco de ouro ? Tem alguma peca especifica que costuma quebrar mais que ja devo comprar junto com o carro para aproveitar o frete ?

Muito obrigado pela ajuda!

Então brother, eu tomei a mesma decisão que você e tbm vou comprar uma Slash, se tudo der certo chega em novembro. Com relação ao modelo, tinha a mesma dúvida. Eu optei por pegar a Slash 1/10 Ultimate, que dos modelos fornecidos pelas Traxxas é o que vem com mais acessórios e opcionais (peças em aluminio, motor brushless, e assim por diante). Fiz essa escolha pq fazendo uma conta rápida, comprando o mais barato e colocando as peças depois, o RC sairia por uma valor bem acima do que o modelo com as peças de fábrica. A minha idéia é aproveitar as peças que já vem com ele e ir trocando as peças em plástico pelas de aluminio. Com relação as peças de reposição, optei pela Traxxas justamente por causa disso. Logo que entrei no fórum, pedi ajuda pro pessoal pq estava em dúvida entre Traxxas e HPI, e as peças de reposição foram o primeiro item citado.

Espero ter ajudado um pouco, pq de experiência não tenho nenhuma, visto que esse será meu primeiro RC. Mas te digo que o pessoal aqui é bem atencioso e paciente, pq já fiz algumas perguntas e todas foram respondidas prontamente. Abraços!

Personal album

MensagemEnviado: Sex Out 19, 2012 2:24 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Novamente a Traxxas ganha por suprir melhor a deanda de peças de reposição, é isso?

Com relação ao Slash, compra logo um modelo Ultimate, vc não vai se arrepender. Eu comprei um e falo pra vc é bom!

abraços
Carlos

Minhas qualificações! viewtopic.php?f=3&t=37435

MensagemEnviado: Sex Out 19, 2012 2:37 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Images: 0
fotinhas da minha mais nova aquisição!
amortecedores:
Imagem
chassi do rustler que vem de reserva e pneus da stampede "slick":
Imagem
a slash:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
rodas que vou usar: ( VALEU SPORTELLO)
Imagem
CHASSI:
Imagem
planetarias:
Imagem
pneus stampede "slick":
Imagem
relação:
Imagem
trazeira:
Imagem
tudo q vem:
Imagem
e ainda vem uma lipo 2s q n está nas fotos!

Personal album

MensagemEnviado: Sex Out 19, 2012 2:45 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

acarlost escreveu:
Novamente a Traxxas ganha por suprir melhor a deanda de peças de reposição, é isso?

Com relação ao Slash, compra logo um modelo Ultimate, vc não vai se arrepender. Eu comprei um e falo pra vc é bom!

abraços
Carlos

Pois então Carlos, não sei se vc achou ruim meu comentário, mas na minha humilde opinião isso influenciou na minha decisão, visto que totalmente leigo no assunto provavelmente precisarei de peças de reposição, e quanto mais rapido e barato for, acho melhor. Levei em consideração alguns critérios que o pessoal me falou, como o centro de gravidade do Traxxas ser um pouco mais baixo, entre outros aspectos que não me recordo. Além disso li alguns reviews que apontaram mais pontos positivos para o Traxxas do que para o HPI, mas isso varia de pessoa pra pessoa. Mas enfim, abraços!

Personal album

MensagemEnviado: Sex Out 19, 2012 2:57 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

rafael_cwb escreveu:
acarlost escreveu:

abraços
Carlos

Pois então Carlos, não sei se vc achou ruim meu comentário, mas na minha humilde opinião isso influenciou na minha decisão, visto que totalmente leigo no assunto provavelmente precisarei de peças de reposição, e quanto mais rapido e barato for, acho melhor. Levei em consideração alguns critérios que o pessoal me falou, como o centro de gravidade do Traxxas ser um pouco mais baixo, entre outros aspectos que não me recordo. Além disso li alguns reviews que apontaram mais pontos positivos para o Traxxas do que para o HPI, mas isso varia de pessoa pra pessoa. Mas enfim, abraços!

Oi Rafael, boa tarde!

Não, não é isso não... eu quero é ter certeza rsrsrs. Veja, eu sou simpatizante da Traxxas. Acho carros bem comerciais e dentro da
média do que se espera e também as mods que dá pra fazer etc...

Ultimamente quero comprar um Rally, então fiquei empolgado com o lançamento da Traxxas o 1:10 Rally. Aquele que ninguém gosta
da bolha original kkkk e ví também o lançamento da HPI, mas... não sei por que, ainda acho que o da Traxxas vai ser melhor para mim.

Já estou acostumado com o jeito da Traxxas construir as coisas, já lido razoavelmente se tiver que fazer mods, reparos etc... Já o HPI, muita gente fala bem, o produto é bem apresentado mas eu não conheço nada da plataforma... nem mesmo sei onde comprar peças.

Ambos são multi-terreno. Mas o Traxxas Rally 1:10 é a base do projeto do novo Slash, e isso me animou mais ainda. No dia que
o Rally cansar, troco umas peças, mudo a bolha e lá vamos nós com o Slash nova versão kkkk

é isso!!

abração!!
Carlos

Minhas qualificações! viewtopic.php?f=3&t=37435

Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 475, 476, 477, 478, 479, 480, 481 ... 599  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas