RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 12:11 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 476, 477, 478, 479, 480, 481, 482 ... 599  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Out 19, 2012 3:12 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 67
acarlost escreveu:
rafael_cwb escreveu:
acarlost escreveu:
Novamente a Traxxas ganha por suprir melhor a deanda de peças de reposição, é isso?

Com relação ao Slash, compra logo um modelo Ultimate, vc não vai se arrepender. Eu comprei um e falo pra vc é bom!

abraços
Carlos

Pois então Carlos, não sei se vc achou ruim meu comentário, mas na minha humilde opinião isso influenciou na minha decisão, visto que totalmente leigo no assunto provavelmente precisarei de peças de reposição, e quanto mais rapido e barato for, acho melhor. Levei em consideração alguns critérios que o pessoal me falou, como o centro de gravidade do Traxxas ser um pouco mais baixo, entre outros aspectos que não me recordo. Além disso li alguns reviews que apontaram mais pontos positivos para o Traxxas do que para o HPI, mas isso varia de pessoa pra pessoa. Mas enfim, abraços!

Oi Rafael, boa tarde!

Não, não é isso não... eu quero é ter certeza rsrsrs. Veja, eu sou simpatizante da Traxxas. Acho carros bem comerciais e dentro da
média do que se espera e também as mods que dá pra fazer etc...

Ultimamente quero comprar um Rally, então fiquei empolgado com o lançamento da Traxxas o 1:10 Rally. Aquele que ninguém gosta
da bolha original kkkk e ví também o lançamento da HPI, mas... não sei por que, ainda acho que o da Traxxas vai ser melhor para mim.

Já estou acostumado com o jeito da Traxxas construir as coisas, já lido razoavelmente se tiver que fazer mods, reparos etc... Já o HPI, muita gente fala bem, o produto é bem apresentado mas eu não conheço nada da plataforma... nem mesmo sei onde comprar peças.

Ambos são multi-terreno. Mas o Traxxas Rally 1:10 é a base do projeto do novo Slash, e isso me animou mais ainda. No dia que
o Rally cansar, troco umas peças, mudo a bolha e lá vamos nós com o Slash nova versão kkkk

é isso!!

abração!!
Carlos

Sim sim, entendi o seu ponto de vista, é que as vezes pode se interpretar mal alguma coisa escrita, e peço desculpas se foi isso que fiz. É como eu disse, sempre quis ter, então não entendo nada de RC, e por isso recorrei a ajuda do pessoal. Alguns me falaram super bem do HPI e tudo mais, mas realmente as peças são dificeis de encontrar. Um amigo meu tem dois RC's, ambos da Traxxas, e ele jura de pé junto que não troca de marca, até pq as peças além de serem fáceis de achar, são intercambiáveis entre modelos.

Com relação ao rally, acha mesmo que é o novo Slash? Será que vai mudar se comparada a atual? Abraços!

Rafael

Personal album

MensagemEnviado: Sex Out 19, 2012 3:25 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 68
Compra logo a ultimate,nao investe em 2wd por que nao vale a pena...E pecas das traxxas vc encontra ate em padarias(rsrs) digo isto pois ja tive uns 8 traxxas e hj tenho 2 slahs.
Pode confiar no que o Carlos diz que ele eh 100%

Qualificações viewtopic.php?f=3&t=28169

Personal album

MensagemEnviado: Sex Out 19, 2012 3:28 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 0
rafael_cwb escreveu:

Com relação ao rally, acha mesmo que é o novo Slash? Será que vai mudar se comparada a atual? Abraços!

Vou dar o meu pitaco, o que vejo foi uma estratégia da Traxxas, pois, muitos dos Slasheiros querem um chassi low cg e acabam comprando kits com um valor alto, como existem pessoas que não tem tanto para investir, mas gostariam de um chassi low cg, a Traxxas matou dois coelhos com uma caixa d'água só, lança um carro 'novo" e quem quiser compra o chassi separado, que acredito que não custará mais do que U$30,00

Imagem
http://gplus.to/autorcasa

Personal album

MensagemEnviado: Sex Out 19, 2012 5:20 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

juniorcesar escreveu:
rafael_cwb escreveu:

Vou dar o meu pitaco, o que vejo foi uma estratégia da Traxxas, pois, muitos dos Slasheiros querem um chassi low cg e acabam comprando kits com um valor alto, como existem pessoas que não tem tanto para investir, mas gostariam de um chassi low cg, a Traxxas matou dois coelhos com uma caixa d'água só, lança um carro 'novo" e quem quiser compra o chassi separado, que acredito que não custará mais do que U$30,00

Então Junior, isso eu vi aqui no fórum e em alguns reviews da gringa. Alguns dizem que a Slash é um pouco arisca nas curvas devido ao fato dela ser um poquinho alta, então esse chassi chegaria pra suprir essa necessidade. E essa questão do valor que vc comentou é verdade mesmo, os chassis produzidos por outras marcas para as Slash's são bem caros. Mas na sua opinião, não acha que colocando um chassi mais baixo não tira um pouco da caracteristica de short?

Personal album

MensagemEnviado: Sex Out 19, 2012 5:30 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 0
rafael_cwb escreveu:

Então Junior, isso eu vi aqui no fórum e em alguns reviews da gringa. Alguns dizem que a Slash é um pouco arisca nas curvas devido ao fato dela ser um poquinho alta, então esse chassi chegaria pra suprir essa necessidade. E essa questão do valor que vc comentou é verdade mesmo, os chassis produzidos por outras marcas para as Slash's são bem caros. Mas na sua opinião, não acha que colocando um chassi mais baixo não tira um pouco da caracteristica de short?

Isso é uma resposta que você conseguirá dos Slesheiros que tem o low cg, eu tenho um Ofna Nexx sc e o chassi dele é low cg e as características são bem semelhantes de um short course só não é tão arisca como a slash.
Aqui tem um colega que tem uma slash e é bem visívela a diferença entre os dois carros.

Imagem
http://gplus.to/autorcasa

Personal album

MensagemEnviado: Sex Out 19, 2012 5:33 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

rafael_cwb escreveu:
Sim sim, entendi o seu ponto de vista, é que as vezes pode se interpretar mal alguma coisa escrita, e peço desculpas se foi isso que fiz. É como eu disse, sempre quis ter, então não entendo nada de RC, e por isso recorrei a ajuda do pessoal. Alguns me falaram super bem do HPI e tudo mais, mas realmente as peças são dificeis de encontrar. Um amigo meu tem dois RC's, ambos da Traxxas, e ele jura de pé junto que não troca de marca, até pq as peças além de serem fáceis de achar, são intercambiáveis entre modelos.

Rafael

Oi Rafa!! fique tranquilo, aqui as entonações são sempre boas :D Nada de desculpas, tá tudo tranquilo, e não houve nada não :D

Essa caracteristica que seu amigo citou é verdadeira. O Hiwatashi disse que acha até em padaria... hehehehe ficam no saquinho junto com os pães de queijo kkkkk

Quanto ao Rally, tenho quase a certeza (e dizem isso também) de que o chassis vai ser usado no novo Slash com o CG bem mais baixo. Pra mim que tenho a Slash 4x4 original,
é show, por que na hora da competição que temos aqui em Niterói, o novo chassis vai ser muito melhor. Não vamos precisar comprar peças da LGC (acho que é isso) pra fazer
um chassis mais baixinho.

O WR8 é muito show... se eu pudesse fazer um test-drive.... acho que só lá fora tem isso com RCs...

abraços!
Carlos

Minhas qualificações! viewtopic.php?f=3&t=37435

MensagemEnviado: Sex Out 19, 2012 5:41 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

hiwatashi escreveu:
Compra logo a ultimate,nao investe em 2wd por que nao vale a pena...E pecas das traxxas vc encontra ate em padarias(rsrs) digo isto pois ja tive uns 8 traxxas e hj tenho 2 slahs.
Pode confiar no que o Carlos diz que ele eh 100%

Que nada professor Hiwatashi, eu sou principiante 100%!! tô aprendendo aqui com vocês e fazendo as experiências juntos :drinks:

Minha humilde opinião:

Slash 4x4 ultimate: anda pra caramba (claro que se mexer anda mais), tem boa estabilidade e dirigibilidade. No asfalto fica nervoso demais por que o grip aumenta.

Slash 4x2: anda muito também, mas... é gostoso pra fazer gracinhas no asfalto com pneus slic. É como dirigir Kombi, vc vai "tocando" de acordo com o vento kkkk

Detalhe, aprende-se muito a pilotar com uma Slash 4x2. Ela exige que vc tenha mais controle e isso é positivo. Quando vc pega um 4x4 parece brinquedo.

Eu fiz assim, peguei a Slash 4x4 Ultimate e tirei o eixo cardan para competir e aumentar o meu controle na pilotagem. Hoje, dois meses depois, coloquei o cardan de volta
e parece outro carro, fica agarrado no chão que é uma beleza! mas as gracinhas como zerinhos e drifts já eram... :lol:

abração
Carlos

MensagemEnviado: Sex Out 19, 2012 5:42 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

juniorcesar escreveu:
rafael_cwb escreveu:

Ai, o Junior disse tudo! eu também acho isso!

MensagemEnviado: Sex Out 19, 2012 5:46 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

rafael_cwb escreveu:

Rafael,

tira sim! eu falo por experiência própria. Meus amigos que participam de campeonatos, usam chassis com CG baixo, caros pra caramba mas.... só vai 100% em ON-ROAD.
Se vc colocar ela desta maneira pra andar off-road não vai ser a mesma coisa não. Cada um tem uma aplicação. Como eu não tinha como comprar o chassis CG baixo, eu
"abaixei" o meu chassis na marra! e funciona! até amarrar com straps eu amarrei kkkkk :lol: :lol: :lol:

abraços!
Carlos

MensagemEnviado: Sex Out 19, 2012 6:21 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

acarlost escreveu:
rafael_cwb escreveu:

Rafael,

tira sim! eu falo por experiência própria. Meus amigos que participam de campeonatos, usam chassis com CG baixo, caros pra caramba mas.... só vai 100% em ON-ROAD.
Se vc colocar ela desta maneira pra andar off-road não vai ser a mesma coisa não. Cada um tem uma aplicação. Como eu não tinha como comprar o chassis CG baixo, eu
"abaixei" o meu chassis na marra! e funciona! até amarrar com straps eu amarrei kkkkk :lol: :lol: :lol:

abraços!
Carlos

Então Carlos, aproveitando a visita da minha irmã a terra do Tio Sam, além do RC comprei um jogo de pneus on road da ProLine, mas aqui em Curitiba tem bastante parque, aqui mesmo perto de casa tem vários espaços abertos que tem morros e tudo mais. Acho que baixando o chassi como você comentou, melhor on road do que terra, justamente por ser mais baixo. Além disso, tenho duas sobrinhas e pretendo deixar elas brincarem no gramado, acho que o chassi mais alto colabora. Abraços!

Personal album

MensagemEnviado: Sex Out 19, 2012 6:24 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

juniorcesar escreveu:
rafael_cwb escreveu:

Isso é uma resposta que você conseguirá dos Slesheiros que tem o low cg, eu tenho um Ofna Nexx sc e o chassi dele é low cg e as características são bem semelhantes de um short course só não é tão arisca como a slash.
Aqui tem um colega que tem uma slash e é bem visívela a diferença entre os dois carros.

Acho que a maior diferença seria nas curvas, o chassi mais baixo deve contornar a curva mais rapido e com mais estabilidade. Mas em terrenos acidentados, o rally anda, mas acho que a Slash original mais alta deve ser melhor. Acho que a aplicação do chassi se deve aonde vc quer andar.

Personal album

MensagemEnviado: Sex Out 19, 2012 7:04 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

rafael_cwb escreveu:
Então Carlos, aproveitando a visita da minha irmã a terra do Tio Sam, além do RC comprei um jogo de pneus on road da ProLine, mas aqui em Curitiba tem bastante parque, aqui mesmo perto de casa tem vários espaços abertos que tem morros e tudo mais. Acho que baixando o chassi como você comentou, melhor on road do que terra, justamente por ser mais baixo. Além disso, tenho duas sobrinhas e pretendo deixar elas brincarem no gramado, acho que o chassi mais alto colabora. Abraços!

Rafael,

é isso ai mesmo! Suas sobrinhas vão adorar! mas te dou um conselho de amigo, configure o rádio/combo/ESC (não sei qual é o seu combo) para modo treinamento, com 50% da potência.

Se suas sobrinhas são pequenas, é importante. A Slash é pesada e se pegar uma canela com vontade chega a derrubar a pessoa. (isso vale pra qualquer RC).

abraços
Carlos

MensagemEnviado: Sex Out 19, 2012 7:06 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

rafael_cwb escreveu:
Acho que a maior diferença seria nas curvas, o chassi mais baixo deve contornar a curva mais rapido e com mais estabilidade. Mas em terrenos acidentados, o rally anda, mas acho que a Slash original mais alta deve ser melhor. Acho que a aplicação do chassi se deve aonde vc quer andar.

Um ajuste que eu sei que ajuda a fazer curvas mais rápido (mais arisco o carro) é a bitola da dianteira menor que a traseira.

O ajuste de caster também ajuda a configurar melhor como o pneu toca no chão no momento da curva.

abraços
Carlos

MensagemEnviado: Sex Out 19, 2012 8:04 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

acarlost escreveu:
rafael_cwb escreveu:

Um ajuste que eu sei que ajuda a fazer curvas mais rápido (mais arisco o carro) é a bitola da dianteira menor que a traseira.

O ajuste de caster também ajuda a configurar melhor como o pneu toca no chão no momento da curva.

abraços
Carlos

Pois é, esse é o tipo de coisa que eu vou aprendendo com o tempo e com as dicas. E com relação ao RC na canela das crinaças, pode deixa que tá anotado!! Abraços!

Personal album

MensagemEnviado: Sex Out 19, 2012 9:35 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Aproveitando os professores de plantão, peço uma ajudinha, please!

Não existe coroa maior (que caiba) para o Slash 4x4? Só encontro as de 54 dentes. Detalhe, é a coroa do center-diff e/ou a da embreagem comum.

A da embreagem comum eu já achei de 50, 52 e 54 (maior não) e a do center-diff só acho de 54! Nem sei se uma maior caberia, o lugar parece apertado...

Alguma luz?

abraços
Carlos

Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 476, 477, 478, 479, 480, 481, 482 ... 599  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas