camarone2 escreveu:
Eu acho que a bateria 2s já é o suficiente!
Com bateria 3s o carro fica bem mais nervoso porem ele estraga bem mais rápido por isso aconselho usar dissipador e ventoinha no motor e ESC!
Parte do manual da Traxxas slash #6808 traduzido
• Permitir que o modelo esfriar por alguns minutos entre as execuções. Isto é particularmente
importante quando se utiliza pacotes de baterias de alta capacidade, que permitem longos períodos
de execução. Temperaturas de monitoramento irá prolongar a vida das pilhas e
motores.
• Não continuar a operar o modelo com baterias fracas ou você pode perder o controle dela.
Indicações de bateria fraca incluem operação lenta, servos lento (lento para voltar
ao centro), ou ESC desligamento devido ao circuito de detecção de baixa tensão. pare imediatamente
ao primeiro sinal de baterias fracas. Quando as baterias no transmissor tornar-se fraco, o
luz de energia começará a piscar a vermelho. Pare imediatamente e instalar novas baterias.
• Monitorar a temperatura irá prolongar a vida das pilhas e motores. Há muitas opções disponíveis que o ajudarão a monitorar a temperatura e resfriar seus componentes.
Medidor de temperatura
• Um medidor de temperatura de bordo, como o Traxxas parte # 4091 pode ajudá-lo no monitoramento
sua temperatura do motor. Geralmente, tentar manter o seu motor abaixo de 93º. Se necessário,
aumentar o fluxo de ar para o motor cortando a parte traseira do corpo ou do pára-brisa.
Disipador e ventoinha para ESC
• Os VXL-3s vem equipado com um adicional conector de fornecimento de energia para um opcional
ventilador de refrigeração (Part # 3340) que pode ajudar no resfriamento do
VXL-3s em aplicações de alta corrente do motor.
Mas quando se usa a 2S por exemplo, é necessária a utilização dessa ventoinha? Vi tbm que existem umas ventoinhas pro motor, como essa:
http://www.rcplanet.com/Integy_Cooling_ ... 34blue.htmSerá que ajudam tbm? Acho mesmo que vou ficar na 2S, qualquer coisa faço a troca da coroa e pinhão pra nadar mais um pouco, mas acho que a 3S é demais.
Continuando neste parte de temperatura, acredito que tenha que instalar as ventoinhas, pois comprei essa peça aqui pra proteger o servo e o drive shaft na parte inferior do chassi:
http://prolineracing.com/bodies/undertray-4wdEla ajuda na proteção, mas acho que limita um pouco a ventilação. Vi um review dessa peça no URC, no Youtube. Cara disse que era meio ruim, mas acho que vale a pena pra proteger aquelas partes que ficam expostas. Que vcs acham? Obrigado por enquanto, abraços!!