RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 22, 2025 6:07 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 486, 487, 488, 489, 490, 491, 492 ... 599  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Nov 14, 2012 7:57 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

rafael_cwb Acho que 2s é mais seguro!!!

em relaçao a minha chegou o cartão vou comprar o combo brushless e talves 2 lipo!!

HANGAR: BASIC | CESSNA 182| TUCANO T27| EXTRA 300S SHOCK FLYER HELI: TURNIGY FBL 100 3D

MensagemEnviado: Qua Nov 14, 2012 8:00 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 67
lowagite escreveu:
rafael_cwb Acho que 2s é mais seguro!!!

em relaçao a minha chegou o cartão vou comprar o combo brushless e talves 2 lipo!!

Pois então cara, tava pensando nisso tbm. Vi alguns comentários de que o ESC apesar de dizer aceitar 3S, em alguns casos queimou. Será que dá muita diferença de velocidade da 3S pra 2S? Aproveitando, as baterias da Turnigy que tem no site da Hobby King são boas? Eles enviam pro Brasil? Abraços!!!

Personal album

MensagemEnviado: Qua Nov 14, 2012 8:04 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Eu acho que a bateria 2s já é o suficiente!
Com bateria 3s o carro fica bem mais nervoso porem ele estraga bem mais rápido por isso aconselho usar dissipador e ventoinha no motor e ESC!

Parte do manual da Traxxas slash #6808 traduzido
• Permitir que o modelo esfriar por alguns minutos entre as execuções. Isto é particularmente
importante quando se utiliza pacotes de baterias de alta capacidade, que permitem longos períodos
de execução. Temperaturas de monitoramento irá prolongar a vida das pilhas e
motores.
• Não continuar a operar o modelo com baterias fracas ou você pode perder o controle dela.
Indicações de bateria fraca incluem operação lenta, servos lento (lento para voltar
ao centro), ou ESC desligamento devido ao circuito de detecção de baixa tensão. pare imediatamente
ao primeiro sinal de baterias fracas. Quando as baterias no transmissor tornar-se fraco, o
luz de energia começará a piscar a vermelho. Pare imediatamente e instalar novas baterias.

• Monitorar a temperatura irá prolongar a vida das pilhas e motores. Há muitas opções disponíveis que o ajudarão a monitorar a temperatura e resfriar seus componentes.
Medidor de temperatura
• Um medidor de temperatura de bordo, como o Traxxas parte # 4091 pode ajudá-lo no monitoramento
sua temperatura do motor. Geralmente, tentar manter o seu motor abaixo de 93º. Se necessário,
aumentar o fluxo de ar para o motor cortando a parte traseira do corpo ou do pára-brisa.
Disipador e ventoinha para ESC
• Os VXL-3s vem equipado com um adicional conector de fornecimento de energia para um opcional
ventilador de refrigeração (Part # 3340) que pode ajudar no resfriamento do
VXL-3s em aplicações de alta corrente do motor.

Vendo peças da Slash 4x4 Brushless Desmanche :-)

MensagemEnviado: Qua Nov 14, 2012 8:19 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

camarone2 escreveu:
Eu acho que a bateria 2s já é o suficiente!
Com bateria 3s o carro fica bem mais nervoso porem ele estraga bem mais rápido por isso aconselho usar dissipador e ventoinha no motor e ESC!

Parte do manual da Traxxas slash #6808 traduzido
• Permitir que o modelo esfriar por alguns minutos entre as execuções. Isto é particularmente
importante quando se utiliza pacotes de baterias de alta capacidade, que permitem longos períodos
de execução. Temperaturas de monitoramento irá prolongar a vida das pilhas e
motores.
• Não continuar a operar o modelo com baterias fracas ou você pode perder o controle dela.
Indicações de bateria fraca incluem operação lenta, servos lento (lento para voltar
ao centro), ou ESC desligamento devido ao circuito de detecção de baixa tensão. pare imediatamente
ao primeiro sinal de baterias fracas. Quando as baterias no transmissor tornar-se fraco, o
luz de energia começará a piscar a vermelho. Pare imediatamente e instalar novas baterias.

• Monitorar a temperatura irá prolongar a vida das pilhas e motores. Há muitas opções disponíveis que o ajudarão a monitorar a temperatura e resfriar seus componentes.
Medidor de temperatura
• Um medidor de temperatura de bordo, como o Traxxas parte # 4091 pode ajudá-lo no monitoramento
sua temperatura do motor. Geralmente, tentar manter o seu motor abaixo de 93º. Se necessário,
aumentar o fluxo de ar para o motor cortando a parte traseira do corpo ou do pára-brisa.
Disipador e ventoinha para ESC
• Os VXL-3s vem equipado com um adicional conector de fornecimento de energia para um opcional
ventilador de refrigeração (Part # 3340) que pode ajudar no resfriamento do
VXL-3s em aplicações de alta corrente do motor.

Mas quando se usa a 2S por exemplo, é necessária a utilização dessa ventoinha? Vi tbm que existem umas ventoinhas pro motor, como essa:

http://www.rcplanet.com/Integy_Cooling_ ... 34blue.htm

Será que ajudam tbm? Acho mesmo que vou ficar na 2S, qualquer coisa faço a troca da coroa e pinhão pra nadar mais um pouco, mas acho que a 3S é demais.

Continuando neste parte de temperatura, acredito que tenha que instalar as ventoinhas, pois comprei essa peça aqui pra proteger o servo e o drive shaft na parte inferior do chassi:

http://prolineracing.com/bodies/undertray-4wd

Ela ajuda na proteção, mas acho que limita um pouco a ventilação. Vi um review dessa peça no URC, no Youtube. Cara disse que era meio ruim, mas acho que vale a pena pra proteger aquelas partes que ficam expostas. Que vcs acham? Obrigado por enquanto, abraços!!

Personal album

MensagemEnviado: Qua Nov 14, 2012 10:17 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 0
Eu uso na slash 4x4 um motor 3900kv e esc velineon só com 2s. o motor fica em torno de 62 graus e o esc com 55 graus aproximadamente. Se fosse usar 3s teria que colocar um cooler.

V911

Personal album

MensagemEnviado: Qui Nov 15, 2012 12:05 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Images: 10
eu uso bateria 3s até hj nao queimou só que esquenta rapidao, =/

Slash 4x4 #6808 3s 4000mah
Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Qui Nov 15, 2012 11:38 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

pode usar 3s sem problemas.
tive o meu por mais de 1 ano e nunca tive problemas.
precauções, colocar o cooler no esc e no motor, não forçar na relação, e quando o carro pedir arrego porque esquentou deixar esfriar de verdade.

problema do 3s são as peças, o desgaste é muito maior.

minha recomendação, se tiver mais gente com carrinho (principalmente se for glow) compra 1 3s pra deixsar ele pra tras e o povo ficar indignado que perdeu pra um elétrico. se for pra andar sozinho compra 1 de cada, assim você pode andar como quiser. afinal quando tiver espaço você com certeza vai querer acelerar ao máximo. se for pra andar em pista usa a bateria que o povo estive usando pra ficar equilibrado.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Nov 15, 2012 3:19 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

sdrubow escreveu:
pode usar 3s sem problemas.
tive o meu por mais de 1 ano e nunca tive problemas.
precauções, colocar o cooler no esc e no motor, não forçar na relação, e quando o carro pedir arrego porque esquentou deixar esfriar de verdade.

problema do 3s são as peças, o desgaste é muito maior.

minha recomendação, se tiver mais gente com carrinho (principalmente se for glow) compra 1 3s pra deixsar ele pra tras e o povo ficar indignado que perdeu pra um elétrico. se for pra andar sozinho compra 1 de cada, assim você pode andar como quiser. afinal quando tiver espaço você com certeza vai querer acelerar ao máximo. se for pra andar em pista usa a bateria que o povo estive usando pra ficar equilibrado.

Mas esse desgaste que vc diz é em relação a todas as peças (esc, motor, servo...?). Acho que vou comprar umas duas 2S, e depois que pegar as manhas vou comprar uma 3S. Tem um cidadão aqui perto de casa que tem um glow, logo que comprar a 3S vou mandar colocar do lado, ver qual que é...huahuauhuha! Mas mesmo andando na 2S acho que vou colocar o cooler no esc e no motor. Abraços a todos, obrigado pela ajuda!

Personal album

MensagemEnviado: Qui Nov 15, 2012 6:08 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

rafael_cwb escreveu:
Mas esse desgaste que vc diz é em relação a todas as peças (esc, motor, servo...?). Acho que vou comprar umas duas 2S, e depois que pegar as manhas vou comprar uma 3S. Tem um cidadão aqui perto de casa que tem um glow, logo que comprar a 3S vou mandar colocar do lado, ver qual que é...huahuauhuha! Mas mesmo andando na 2S acho que vou colocar o cooler no esc e no motor. Abraços a todos, obrigado pela ajuda!

não, motor e esc cuidando o aquecimento, tá tudo tranquilo com 2 ou 3s.

o desgaste vai ocorrer nas peças como, pinhão, coroa, half shafts, bandejas, pneus...peças que estão diretamente ligadas a transmissão e como você vai poder perceber sofrem bastante ação mecânica, então com 3s elas sofrem muito mais.
a diferença de velocidade entre 2 e 3s é muito grande.

voce pode comprar 3s e configurar o seu esc pra operar com 50% da carga, assim você aprende sem detonar o carro, e depois configura o esc novamente pra colocar 100% e pau no glow :serra:

Personal album

MensagemEnviado: Qui Nov 15, 2012 6:59 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

sdrubow escreveu:
rafael_cwb escreveu:

não, motor e esc cuidando o aquecimento, tá tudo tranquilo com 2 ou 3s.

o desgaste vai ocorrer nas peças como, pinhão, coroa, half shafts, bandejas, pneus...peças que estão diretamente ligadas a transmissão e como você vai poder perceber sofrem bastante ação mecânica, então com 3s elas sofrem muito mais.
a diferença de velocidade entre 2 e 3s é muito grande.

voce pode comprar 3s e configurar o seu esc pra operar com 50% da carga, assim você aprende sem detonar o carro, e depois configura o esc novamente pra colocar 100% e pau no glow :serra:

Entendi. Então, vou esperar o RC chegar e ver o que faço, mas eu tava dando uma olhada em preços das baterias, e aquelas da Turnigy da Hobby KIng parecem ser boas pelo que andei lendo, além disso são bem mais baratas que as demais. Problema é final de ano agora, que as alfândegas estão cheias, sendo assim além de demorar mais pra chegar é mais possivel de ser taxado pelo que vi em alguns comentários. Mas essa de usar 3S com meia carga é boa idéia, tava pensando em comprar 2S mas fiquei tentado a comprar a mais rapidinha...uahhuahu!!! Valeu a atenção!!!

Personal album

MensagemEnviado: Qui Nov 15, 2012 10:28 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Images: 10
alguem sabe de algum tutorial de como dar uma geralzona na slash?? tipo, desmontar tudo e limpar e montar de novo, abraço!!!

Slash 4x4 #6808 3s 4000mah
Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Sex Nov 16, 2012 12:56 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

erichg7 escreveu:
alguem sabe de algum tutorial de como dar uma geralzona na slash?? tipo, desmontar tudo e limpar e montar de novo, abraço!!!

Isso dai seria algo muito interessante hein...tenho duvidas com relação a troca de oleo de amortecedores, onde passar graxa ou não, que tipo de graxa...detalhes que podem ajudar bastante na conservação...boa pedida a sua!

Personal album

MensagemEnviado: Sex Nov 16, 2012 9:26 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

eu vi um tópico que tinha um vídeo mostrando como trocar óleo do amortecedor, vou ver se acho o tópico mais isso não tem segredo, o segredo é a viscosidade do óleo ai depende do terreno que você anda com o auto. graxa vai dentro do diferencial mais o tipo de graxa eu não sei.

HANGAR: BASIC | CESSNA 182| TUCANO T27| EXTRA 300S SHOCK FLYER HELI: TURNIGY FBL 100 3D

MensagemEnviado: Sex Nov 16, 2012 10:55 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Bom uma esticadinha no youtube e uala :)

Esse pra mim (já postei aqui umas 4 vezes) é o melhor video da suspensão do slash trabalhando.

Personal album

MensagemEnviado: Sex Nov 16, 2012 11:15 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

lowagite escreveu:
eu vi um tópico que tinha um vídeo mostrando como trocar óleo do amortecedor, vou ver se acho o tópico mais isso não tem segredo, o segredo é a viscosidade do óleo ai depende do terreno que você anda com o auto. graxa vai dentro do diferencial mais o tipo de graxa eu não sei.

Isso aí que falou da viscosidade do oleo está certo. Dependendo de onde for andar vai querer a suspensão mais dura ou macia, aí você pode trocar o oleo, e o pistão (aquela peça de plastico que tem dentro do amortecedor mergulhada no silicone) quanto mais furos tiver mais macia a suspensão.
A graxa que você falou em partes está certo, existem diferenciais que usam graxa dentro, porém o slash geralmente usa silicone. Silicone para diferencial é diferente de silicone para amortecedor. O principio é o mesmo, quanto mais viscoso mais duro fica o diferencial, quanto mais solto menor a viscosidade. O que vai definir qual usar, novamente é a pista que vai ser usada.
A graxa geralmente é usada nos rolamentos, e na caixa do diferencial.
Esse site é bem interessante. http://www.dinizesteves.com.br/textos.p ... &codigo=48

Aqui o diff do 4x2
Imagem
aí nessas engrenagens geralmente vai silicone.
Aqui o 4x4. Nas engrenagens menores vai silicone, na maior vai graxa.
Imagem
Essa engrenagem maior do 4x4 aparece na imagem abaixo, então entre ela e o pinhão que vai no cardã tem graxa. Qualquer graxa.
Imagem
Aqui vai graxa também.(não na embreagem né)
Imagem

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 486, 487, 488, 489, 490, 491, 492 ... 599  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas