RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 27, 2025 8:00 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 528, 529, 530, 531, 532, 533, 534 ... 599  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jun 18, 2013 11:50 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Olá, estou com um problema parecido, mas só acontece quando coloco a 3S pra brincar (com 2S nunca aconteceu).... ando um pouco e ela entra em cut-off... desligo os cabos da bateria, ligo de novo e ela volta a andar..... tenho que fazer isso algumas vezes (em todas elas eu faço a medição da voltagem pra ver como tá)..... será que a minha está com este mesmo problema?

camarone2 escreveu:
Felipenotdead escreveu:
camarone2 escreveu:
Infelizmente meu ESC queimou! tava com o mesmo problema que alguns já havia relatado aqui.
Primeiro ele entra em modo cut-off e fica andando devagar e agora parou de vez!
já instalei um ESC trackstar de reserva que eu tinha aqui.
Sera que isso e por causa de água ou super aquecimento?

Talvez seja os dois! Na minha ex-Slash, eu abri o esc pra ver como a vedação estava, já que peguei o carro de segunda-mão, e pude notar que a vedação continha rachados devido ao calor, dai o esc já não era mais "waterproof". Eu desativei o cut-off e usava ela com um buzzer na bateria, Usava uma lipo Zippy 5000mah 40C 2s.

Abri o ESC e olhei ele e a vedação estava rachada tb! porem tinha o fio do auxiliar estava exposto isolei ele e voltou a funcionar! vou fazer mais testes!

Valeu!
Jo

MensagemEnviado: Ter Jun 18, 2013 1:34 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

cbzeiro.ssa escreveu:
jojorge01 escreveu:
Pessoal, comprei uma bateria "ZIPPY Flightmax 4000mAh 3S1P 40C" para testar na minha Slash 4x4 (modelo 6808). Após algumas puxadas (coisa de 5 a 10 minutos) o carrinho parou, quando fui ver o ESC estava piscando informando baixa voltavem (Low-Voltage Protection). Achei que a carga da bateria tinha acabado era nova e usei como chegou, portatanto eu ainda não tinha carregado ela, coloquei outra bateria 2s e usei normal. Quando cheguei em casa vi que ela tinha bastante carga ainda, mas carreguei mesmo assim.
Este fim de semana fui andar e aconteceu a mesma coisa, depois de algumas voltinhas, ele parou e começou a picar, coloquei o medidor e vi que estava com bastante carga ainda.... desconectei a bateria e conectei novamente e ele voltou a funcionar, dei umas aceleradas no alto mesmo (pois já estava em casa) e funcionou normalmente. Alguém sabe porque ?

Esta 3s comprei só pra andar as vezes, normalmente uso umas 5000mAh 2S 40C.

Valeu!
Jo

Estou com esse mesmo problema!! Alguem tem a solução ou a causa do problema?

Pelo visto vcs nao leram o manual neh... Ta bem explicado que quando acontece isso, nao eh cut off, eh que o motor ou esc ficou quente demais e o esc delsligou para proteger o combo para nao queimar.

viewtopic.php?f=3&t=33294

MensagemEnviado: Ter Jun 18, 2013 2:17 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Olá lucaaas, não vou discutir com você porque vc deve ter bem mais experiência que eu, mas vou explicar os testes que eu fiz. Meu carrinho tem dissipador e dois coolers no motor e um cooler original no ESC, quando isso acontece já fiz três testes:

1) medi a temperatura, tirando o cooler e sem tirar o cooler, nas duas situações estavam normais;
2) tirei o plugue da bateria e coloquei novamente e ele saiu andando normal, isso em um processo rápido, com nem um minuto de intervalo;
3) tirei a bateria 3s e coloquei uma 2s, somente o tempo de tirar uma e colocar a outra e ele andou normal tb.

Outra coisa, no manual fala que a proteção de super aquecimento tem o código "Fast Blinking Red", no meu ela pisca na igual ao "Low-Voltage Detection", mas também pode ser que eu não tenha notado esta diferença na velocidade da piscada das duas situações. Isso acontece somente com a 3s, com a 2s vai normal até cortar por voltagem mesmo.

Vou continuar a fazer o teste da temperatura e prestar mais a atenção nos códigos de erro com "piscadas"!!!
De qualquer forma, obrigado pelo toque!!!
Valeu!
Jo

MensagemEnviado: Ter Jun 18, 2013 5:30 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Eu nao sou experiente, hehehe... so gosto de postar no forum, sei um pouco, mas nao sou dos mais experientes, hehehe...

Entao, a bateria pode estar bixada, mas antes dessa hipotese, quantos volts as baterias estao quando desliga? O esc traxxas eh bem ruinzinho e desliga o cut off em 3,7v. Outra pergunta: Vc balanceia as lipos neh? Se nao balanceia, comece a fazer isso, pois o cut off liga quando uma celula cai a voltagem tal.

Abraco!

viewtopic.php?f=3&t=33294

MensagemEnviado: Ter Jun 18, 2013 5:31 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 0
Pessoal,
Qual a temperatura ideal para o motor titan 550. 12t de meu slash xl5?
Meu carro ja veio de fabbrica com tqi e como tenho a base do iphone, vou instalar todos os sensores, para o modelo.
Abraços e no aguardo.

Gansolino

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jun 18, 2013 9:06 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

jojorge01 - Cara isso acontecia com uma lipo 2s minha, quando eu necessitava de potencia ( arrancadas ) ele puxava a voltagem abaixo do cut off e o esc desligava. Pode estar ocorrendo isso. Para testar e ter certeza, consiga um buzzer e desative o cut off, se apitar quando acelerar no talo tua lipo ta com problemas. Pode não ser o mesmo problema que eu tive!!!

Gansolino - Motor brushed até 70° devido as escovas. Se eu estiver errado me corrijam. - faz tempo que to longe dos ep -

MensagemEnviado: Qua Jun 19, 2013 11:07 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Bataglin escreveu:
Cara isso acontecia com uma lipo 2s minha, quando eu necessitava de potencia ( arrancadas ) ele puxava a voltagem abaixo do cut off e o esc desligava. Pode estar ocorrendo isso. Para testar e ter certeza, consiga um buzzer e desative o cut off, se apitar quando acelerar no talo tua lipo ta com problemas. Pode não ser o mesmo problema que eu tive!!!

Bataglin, vou testar com o buzzer, não tinha pensando nisso!!!!!

lucaaas escreveu:
Eu nao sou experiente, hehehe... so gosto de postar no forum, sei um pouco, mas nao sou dos mais experientes, hehehe...

Entao, a bateria pode estar bixada, mas antes dessa hipotese, quantos volts as baterias estao quando desliga? O esc traxxas eh bem ruinzinho e desliga o cut off em 3,7v. Outra pergunta: Vc balanceia as lipos neh? Se nao balanceia, comece a fazer isso, pois o cut off liga quando uma celula cai a voltagem tal.

Abraco!

Fala lucaaas, como o colega Bataglin falou, realmente pode ser um pico que deve estar fazendo o ESC cortar mesmo..... vc sabe né.... com 3S a gente sempre dá umas arrancadas mais forte pq tem o desafio de fazer ela empinar :putz: . Quanto a carga, sim, sempre carrego balanceando e a voltagem... cara de cabeça agora não lembro...mas vou experimentar novamente eu faço a medição e posto!!!

Valeu a ajuda e opinião de todos!!
Abraço!
Jo

MensagemEnviado: Qua Jun 19, 2013 7:53 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

lucaaas escreveu:
cbzeiro.ssa escreveu:
jojorge01 escreveu:
Pessoal, comprei uma bateria "ZIPPY Flightmax 4000mAh 3S1P 40C" para testar na minha Slash 4x4 (modelo 6808). Após algumas puxadas (coisa de 5 a 10 minutos) o carrinho parou, quando fui ver o ESC estava piscando informando baixa voltavem (Low-Voltage Protection). Achei que a carga da bateria tinha acabado era nova e usei como chegou, portatanto eu ainda não tinha carregado ela, coloquei outra bateria 2s e usei normal. Quando cheguei em casa vi que ela tinha bastante carga ainda, mas carreguei mesmo assim.
Este fim de semana fui andar e aconteceu a mesma coisa, depois de algumas voltinhas, ele parou e começou a picar, coloquei o medidor e vi que estava com bastante carga ainda.... desconectei a bateria e conectei novamente e ele voltou a funcionar, dei umas aceleradas no alto mesmo (pois já estava em casa) e funcionou normalmente. Alguém sabe porque ?

Esta 3s comprei só pra andar as vezes, normalmente uso umas 5000mAh 2S 40C.

Valeu!
Jo

Estou com esse mesmo problema!! Alguem tem a solução ou a causa do problema?

Pelo visto vcs nao leram o manual neh... Ta bem explicado que quando acontece isso, nao eh cut off, eh que o motor ou esc ficou quente demais e o esc delsligou para proteger o combo para nao queimar.

He mais isso ocorre com pouco Tempo tipo 1 minuto e topo no esc ele esta morno nada anormal

MensagemEnviado: Qua Jun 19, 2013 7:57 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

jojorge01 escreveu:
Olá lucaaas, não vou discutir com você porque vc deve ter bem mais experiência que eu, mas vou explicar os testes que eu fiz. Meu carrinho tem dissipador e dois coolers no motor e um cooler original no ESC, quando isso acontece já fiz três testes:

1) medi a temperatura, tirando o cooler e sem tirar o cooler, nas duas situações estavam normais;
2) tirei o plugue da bateria e coloquei novamente e ele saiu andando normal, isso em um processo rápido, com nem um minuto de intervalo;
3) tirei a bateria 3s e coloquei uma 2s, somente o tempo de tirar uma e colocar a outra e ele andou normal tb.

Outra coisa, no manual fala que a proteção de super aquecimento tem o código "Fast Blinking Red", no meu ela pisca na igual ao "Low-Voltage Detection", mas também pode ser que eu não tenha notado esta diferença na velocidade da piscada das duas situações. Isso acontece somente com a 3s, com a 2s vai normal até cortar por voltagem mesmo.

Amigo o que você descreve e exatamente o que ocorre com o meu esc, sem tirar nem por... fiz os mesmos testes e tive o mesmo parecer que você, espero que descubra uma solução, pois já passou do meu conhecimento sobre Rcs
Vou continuar a fazer o teste da temperatura e prestar mais a atenção nos códigos de erro com "piscadas"!!!
Valeu!
Jo

MensagemEnviado: Qui Jun 20, 2013 9:40 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

cbzeiro.ssa escreveu:
jojorge01 escreveu:

Amigo o que você descreve e exatamente o que ocorre com o meu esc, sem tirar nem por... fiz os mesmos testes e tive o mesmo parecer que você, espero que descubra uma solução, pois já passou do meu conhecimento sobre Rcs
Valeu!
Jo

O meu esta acontecendo quase a mesma coisa!
so que depois de um tempo parou de vez
Abri o ESC e montei dinovo e ele voltou a funcionar mas já parou outra vez
então peguei duas baterias 2s emprestadas e testei e funcionou legal
peguei uma bateria 3s minha que esta estufada e funcionou tb!

Pra mim parece que o problema esta nas baterias! mas e muita coincidência 2 baterias darem o mesmo problema no mesmo dia
elas estão balanceadas e com carga no máximo mas basta colocar elas no carro e andar 30s e entra em modo cut-off!

vou descarregas as baterias no máximo pelo carregador e carregar novamente com apenas 0,3C e ve se volta a funcionar

Vendo peças da Slash 4x4 Brushless Desmanche :-)

MensagemEnviado: Sex Jun 21, 2013 9:14 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Meus amigos, alguém poderia me dar uma dica para a substituição do servo do Slash, o meu foi para o saco e não tenho ideia de qual colocar. Sei que o certo é o original mas queria saber se alguém já usou outro similar e se gostou.

MensagemEnviado: Sáb Jun 22, 2013 3:18 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Preciso de uma ajuda, tenho uma slash 4x4 ultimate com diff central, é verdade que não posso andar no asfalto?

MensagemEnviado: Sáb Jun 22, 2013 4:25 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 68
darlanjos escreveu:
Preciso de uma ajuda, tenho uma slash 4x4 ultimate com diff central, é verdade que não posso andar no asfalto?

Dardanjos,não sou dos mais sabidos daqui,mas a minha esta assim também e eu e o amigo Machado demos uma turinada nela somente para asfalto,ela esta toda baixa,configuração de motor e esc somente para asfalto,deve estar pegando uns 130km e ate hoje nao tive problemas com o diferencial original.

Qualificações viewtopic.php?f=3&t=28169

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Jun 22, 2013 5:01 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 16
olá galera , a slash de meu sobrinho tá com uns probleminhas no esc VXL, tá acontecendo o seguinte: ligo o esc e saiu acelerando e de repente ele fica com a metade da potência, com isso desligo e ligo novamente por uns instante ela volta ao normal, e em seguida cai novamente a potencia pela metade, reparei que a luz do esc quando em funcionamento normal fica verde em neutro e na aceleração fica verde piscando, certo??? na hora que a potencia cai pela metade, a luz do esc fica piscando intermitentemente de vermelho, o que será??? e como resolvo???? não é bateria pois mudei de lipo pra ver e o problema persiste

Team Associated SC8e

contato: (TIM) WhatsApp : 44 99369290

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Jun 22, 2013 6:45 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Alison escreveu:
olá galera , a slash de meu sobrinho tá com uns probleminhas no esc VXL, tá acontecendo o seguinte: ligo o esc e saiu acelerando e de repente ele fica com a metade da potência, com isso desligo e ligo novamente por uns instante ela volta ao normal, e em seguida cai novamente a potencia pela metade, reparei que a luz do esc quando em funcionamento normal fica verde em neutro e na aceleração fica verde piscando, certo??? na hora que a potencia cai pela metade, a luz do esc fica piscando intermitentemente de vermelho, o que será??? e como resolvo???? não é bateria pois mudei de lipo pra ver e o problema persiste

Tenta reconfigurar o esc deve funcionar, nao lembro ao certo mas é bem facil de fazer.

Reputação de vendas - viewtopic.php?f=3&t=23876

http://lmgtfy.com.br/?q=moisessalib&l=1

Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 528, 529, 530, 531, 532, 533, 534 ... 599  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas