Como meu comp do trampo tá de sacanagem comigo hoje... enquanto ele fica pronto, vamos lá:
Eu testei em casa o carpete indicado para forração. Sai 7 reais o metro quadrado... Fazendo as contas, fica bem parecido com o tal carpete careca, que provavelmente é a mesma coisa, com nomes diferentes...
Teria como vc fazer um desenho tosco no paint? Coloca as medidas, que faço uma sugestão de traçado pra vc...
A largura que eu acho legal é acima de 70cm. As curvas mais abertas e recortadas ficam mais interessantes que bicos a 90º ou 180º, mas alguns são inevitáveis.
O sistema que tenho em casa, e que aparentemente funcionou muito bem, é criação do Adriano Nene (aqui do forum), que usa canos de 1/2", revestidos com espuma oca de 1/2" (é cinza, encontradas em casa de manutenção de refrigeradores, freezers e máquina de lavar). Fica rígido o suficiente, e para fazer as curvas abertas, é interessante esquentar o tubo e curvá-lo na medida certa.
A proteção para os carros fica da altura certa, e muito rígido, mas protege os carros por ser de espuma. Sai muito barato (70 centavos = 2m de tubo esponjoso), e o tubo de PVC, pode pegar o mais tosco possível, que para o nosso propósito, se sai muito bem.
Basta prender direitinho na pista, seja com velcro (no caso do carpete), ou silver tape, dupla face, parafuso ou o raio que o parta...
Daria pra fazer umas zebras costuradas, usando tecido ou algo do gênero... até mesmo carpete em cor diferente... mas ficaria meio alto. Precisa estudar isso direitinho.
Aguardo vc postar um esboço do espaço pra ver se posso contribuir.
Me adiciona no msn que a gente troca uma idéia.

Abraço, e boa sorte com a loja, heim? Pelo visto, próxima viagem pra BSB terei de levar uma mala a mais.

www.galpas.com.br