Pessoal, eu comprei a Evader ST PRO do Alekimura, queria relatar as diferenças que eu senti entre uma e outra (Evader EXT).
Andei no Sábado a noite no asfalto (Pós Garôa)
domingo pela manhã (Asfalto seco 48,5 Cº)
Montado com Mamba 5700kv Usei Bateria LIPO 2S 25C e NIMH 7,2
Pneus 1/2 vida Duratrax Street
Não vou entrar nem no quesito de acabamento das peças em Graphite.
A Bateria NIMH deixou o carro muito xôxo, nem terminei a bateria pq não tive paciência, com LIPO já deixa para gente grande (Pode ser minha a NIMH)
RELAÇÃO:
(Coroa X Pinhão X Relação Interna >> Final)
88 X 22 X 2,66 >> 10,64:1 (Dif patinou pouco e o carro andava bem)
81 X 22 X 2,66 >> 9,79:1 (Dif patinou muito e o carro ganhou uma considerável velocidade)
Em ambas as configurações o motor ficou na faixa dos 50 Cº.
DIFERENCIAL:
Um diferencial muda tudo no carro.
Eu não regulei, apertei, nada. Peguei o carro com o Ale, montei a parte elétrica e fui para a rua.
A diferença entre o Dif de esferas e o dif orbital é gritante, a resposta do orbital é imediata, toda rotação que entra sai. Já o de esferas, segura a onda dos RPM a mais que está entrando, se veio a mais, ele patina e não manda para a roda. Na minha humilde opinião, você consegue tirar um proveito maior com o orbital e o de esferas acaba corrigindo seu dedo com aquela vontade incontrolável de apertar até o fundo.
O carro não empina com o dif de esferas, quando entra um punch forte do motor e faz uma espécie de "assovio", como se as esferas estivessem patinando e aumenta gradativamente a velocidade, com o EXT no meio gatilho o carro já estava com os 4 pneus para cima. Bacana o carro não empinar. Mas isso é bom??? parece que o dif não vai segurar muito o tranco patinando tanto.

Como resolver isso, digo, como fazer com que o dif fique justo e responda corretamente com o que o motor mande?
SERVO:
Eu montei o ST com o servo original da EXT, não senti deferença nenhuma, mas no final da manhã de domingo o servo abriu o bico. (Não sei dizer se ele ja estava abrindo ou se o carro de alguma forma causou isso)
Final:
Gostei muito do carro mas fiquei com um pé atrás em relação ao DIF.
Depois de 2 baterias LIPO de 5000 e quase uma NIMH de 2000 um servo foi desta para melhor e 2 pneus estão tão carecas quanto eu!

desculpe o texto tão longo!