RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Mai 10, 2025 10:26 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 67 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Fev 07, 2009 8:55 pm 
[Moderador]

Tá...
E ferrou especificamente o quê?

textac escreveu:
É um EXT.

* Rádio JR R1 & módulo Spektrum

MensagemEnviado: Seg Fev 09, 2009 10:17 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Helvio Lagares escreveu:
Mas o que foi pro saco, a idle gear, o diff gear? É ST ou EXT?

textac escreveu:
Pessoal,

partes da minha engrenagem da Evader foi para o saco no final de semana, estou com um brushless de 6000KV nela.

Alguém tem alguma dica para comprar novas engrenagens ou só tem original mesmo?

Do meu EXT alguma coisa la dentro também se foi!

Verei esta semana o que ocorreu!
Abraços!

Duratrax Evader ST PRO (Mamba Max 5700kv)
Turnigy Accucel-6
Lipo Intellect 2S 5000 25+C
2 X NIMH 2000 Piranha

..............vrunnn

MensagemEnviado: Seg Fev 09, 2009 10:21 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Pessoal, eu comprei a Evader ST PRO do Alekimura, queria relatar as diferenças que eu senti entre uma e outra (Evader EXT).
Andei no Sábado a noite no asfalto (Pós Garôa)
domingo pela manhã (Asfalto seco 48,5 Cº)

Montado com Mamba 5700kv Usei Bateria LIPO 2S 25C e NIMH 7,2
Pneus 1/2 vida Duratrax Street

Não vou entrar nem no quesito de acabamento das peças em Graphite.

A Bateria NIMH deixou o carro muito xôxo, nem terminei a bateria pq não tive paciência, com LIPO já deixa para gente grande (Pode ser minha a NIMH)

RELAÇÃO:
(Coroa X Pinhão X Relação Interna >> Final)

88 X 22 X 2,66 >> 10,64:1 (Dif patinou pouco e o carro andava bem)
81 X 22 X 2,66 >> 9,79:1 (Dif patinou muito e o carro ganhou uma considerável velocidade)

Em ambas as configurações o motor ficou na faixa dos 50 Cº.

DIFERENCIAL:

Um diferencial muda tudo no carro.
Eu não regulei, apertei, nada. Peguei o carro com o Ale, montei a parte elétrica e fui para a rua.
A diferença entre o Dif de esferas e o dif orbital é gritante, a resposta do orbital é imediata, toda rotação que entra sai. Já o de esferas, segura a onda dos RPM a mais que está entrando, se veio a mais, ele patina e não manda para a roda. Na minha humilde opinião, você consegue tirar um proveito maior com o orbital e o de esferas acaba corrigindo seu dedo com aquela vontade incontrolável de apertar até o fundo.

O carro não empina com o dif de esferas, quando entra um punch forte do motor e faz uma espécie de "assovio", como se as esferas estivessem patinando e aumenta gradativamente a velocidade, com o EXT no meio gatilho o carro já estava com os 4 pneus para cima. Bacana o carro não empinar. Mas isso é bom??? parece que o dif não vai segurar muito o tranco patinando tanto.

:?: Como resolver isso, digo, como fazer com que o dif fique justo e responda corretamente com o que o motor mande?

SERVO:
Eu montei o ST com o servo original da EXT, não senti deferença nenhuma, mas no final da manhã de domingo o servo abriu o bico. (Não sei dizer se ele ja estava abrindo ou se o carro de alguma forma causou isso)

Final:

Gostei muito do carro mas fiquei com um pé atrás em relação ao DIF.
Depois de 2 baterias LIPO de 5000 e quase uma NIMH de 2000 um servo foi desta para melhor e 2 pneus estão tão carecas quanto eu! :)

desculpe o texto tão longo!

Turnigy Accucel-6
2 X NIMH 2000 Piranha

..............vrunnn

Editado pela última vez por Ejukas em Seg Fev 16, 2009 3:33 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Seg Fev 09, 2009 8:27 pm 
Novo no Fórum

Existem 03 engrenagens, a que foi embora no meu carro foi a do meio.

As engrenagens erão originais.

MensagemEnviado: Seg Fev 09, 2009 9:35 pm 
[Moderador]

Foi a Idle Gear então.

textac escreveu:
Existem 03 engrenagens, a que foi embora no meu carro foi a do meio.

As engrenagens erão originais.

* Rádio JR R1 & módulo Spektrum

MensagemEnviado: Dom Fev 15, 2009 9:41 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Ejukas escreveu:
Fala Zav,

Cara, eu troquei meu pneu e fui andar no concreto seco, o carro andou muito bem, mas para fazer curva tem que tirar o dedo ou ele capota! Minha suspa está intermediária, meu medo de amolecer muito e bater muito o chassi no chão e danificar outras partes do carro!

Fiz um vídeo que ficou bacaninha, testanto o wheelie bar que eu inventei e tal, assim que eu tiver tempo eu edito e coloco no YouTube

Quanto ao Brushless, cara vale cada centavo!!!! :D :D :D :D :D , eu não conheço o sistema velineon, mas com mamba o carro fica até mal educado! Pena que com 20 minutos andando meu diferencial foi para a casa do chapeu!

Acabei de comprar a Evader o Alekimura, ST toda em Graphite, depois que chegar e eu montar eu posto as diferenças que eu notei.

Abração...

Ejukas!!!,
achei a soluçao pros nossos problemas...
vc, que nem eu, usa os amortecedores de aluminio(9003 e 9004), nao? e ainda tem os amortecedores originais?
entao hj eu peguei o curso(?) do armotecedor (o pino q entra no amortecedor) do traseiro original e botei no dianteiro do de aluminio, com as molas traseiras brancas.
ai quando for andar no asfalto (carro mais baixo eh só botar as molas amarelas do dianteiro mesmo...)
a frente fica mt mais alta, no maximo dos braços da suspa do carro.
ai com certeza bater no chao nao vai mais... e ainda com a mola menos dah pra fazer mais modificaçoes
dps eu boto umas fotos de como ficou
abraços

Evader EXT
Imagem

MensagemEnviado: Seg Fev 16, 2009 9:38 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Zav escreveu:
Ejukas escreveu:
Fala Zav,

Cara, eu troquei meu pneu e fui andar no concreto seco, o carro andou muito bem, mas para fazer curva tem que tirar o dedo ou ele capota! Minha suspa está intermediária, meu medo de amolecer muito e bater muito o chassi no chão e danificar outras partes do carro!

Fiz um vídeo que ficou bacaninha, testanto o wheelie bar que eu inventei e tal, assim que eu tiver tempo eu edito e coloco no YouTube

Quanto ao Brushless, cara vale cada centavo!!!! :D :D :D :D :D , eu não conheço o sistema velineon, mas com mamba o carro fica até mal educado! Pena que com 20 minutos andando meu diferencial foi para a casa do chapeu!

Acabei de comprar a Evader o Alekimura, ST toda em Graphite, depois que chegar e eu montar eu posto as diferenças que eu notei.

Abração...

Ejukas!!!,
vc, que nem eu, usa os amortecedores de aluminio(9003 e 9004), nao? e ainda tem os amortecedores originais?
entao hj eu peguei o curso(?) do armotecedor (o pino q entra no amortecedor) do traseiro original e botei no dianteiro do de aluminio, com as molas traseiras brancas.
ai quando for andar no asfalto (carro mais baixo eh só botar as molas amarelas do dianteiro mesmo...)
ai com certeza bater no chao nao vai mais... e ainda com a mola menos dah pra fazer mais modificaçoes
abraços

Eu não tinha oensado nisso!

Deixa eu ver se entendi vc pegou o eixo do amort. traseiro original e colocou no dianteiro de alum. Show!

Posta fotos Para a gente ver.

Outra coisa, eu abri o dif da minha EXT e vi que o que foi dessa para melhor foi a idle Gear tb. Estava pensando em colocar o dif de orbitais no lugar do dif de esferas da ST, com certeza ela vai andar mais! :):)

Turnigy Accucel-6
2 X NIMH 2000 Piranha

..............vrunnn

MensagemEnviado: Seg Fev 16, 2009 12:05 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Ejukas escreveu:
Zav escreveu:
Ejukas escreveu:
Fala Zav,

Abração...

Ejukas!!!,
abraços

Eu não tinha oensado nisso!

Deixa eu ver se entendi vc pegou o eixo do amort. traseiro original e colocou no dianteiro de alum. Show!

Posta fotos Para a gente ver.

Outra coisa, eu abri o dif da minha EXT e vi que o que foi dessa para melhor foi a idle Gear tb. Estava pensando em colocar o dif de orbitais no lugar do dif de esferas da ST, com certeza ela vai andar mais! :):)

foi isso mesmo...
deixa só eu tirar umas fotos q eu boto aqui
quanto ao diff, se eu nao me engano o Helvio tentou fazer isso mas disse q teria q trocar a gear box inteira... q nao da só pra trocar o diff deixa ele entrar aqui q ele fala melhor sobre isso.
abraço

Evader EXT
Imagem

MensagemEnviado: Seg Fev 16, 2009 1:14 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

o carro inteiro
Imagem
a distancia do chao
Imagem
o tamanho do amortecedor dianteiro
Imagem
o tamanho do amortecedor traseiro
Imagem
bom acho q eh isso
testei o carro ontem ando bem melhor na grama e na terra. ficou muito alto e capotou algumas vezes na grama. errei uma curva o carro rodou e nao sei como saiu o dog bone e perdi as molas... como eu nao tava em casa improvisei como uma mola de caneta e um alicate.
dps andei de novo num posto de gasolina e andou bem apesar de algumas tampas de bueiro no chao do posto o carro nao capotou nenuma vez...
com certeza vou deixar ele assim
abraços

Evader EXT
Imagem

MensagemEnviado: Seg Fev 16, 2009 1:47 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Muito bom!!!
Gostei do resultado, o mais legal com tamanhos iguais de amortecedores e que vc consegue abaixar e subir proporcionalmente, mantendo o carro mais estável.
Talvez eu faça isso este final de semana!

Cara, quanto ao Dogbone e as molas, eu já passei por isso! é terrível! o meu começou a cair e depois eu vi que aquela peça que da a sustentação da roda onda vai a linkagem estava trincada, então a linkagem forçava e o dogbone caia. O pior de tudo, as molas sumiam!!!!!

Eu virei o carro de lado e pinguei um pouco de trava rosca azul, coloquei a mola e deixei secar.

A mola ficou presa na peça e não some mais! :)

O ST está com juntas universais, cara é incoparavelmente melhor, é mais grossa e mais estável. Mas o melhor de tudo é que não tem mola! :)

Turnigy Accucel-6
2 X NIMH 2000 Piranha

..............vrunnn

MensagemEnviado: Seg Fev 16, 2009 1:57 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

hehehhe vi agora q nas fotos da pra ver a gambiarra de reforço dos braços da suspa dianteira q abriu mais de uma vez (tenho um certo problema com quinas)... e onde eu botei o peso pra ter mais grip nas rodas da frente...
valeu

Evader EXT
Imagem

MensagemEnviado: Seg Fev 16, 2009 3:31 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

hahahaha, eu nem tinha notado!

O que é aquilo na torre dianteira?

Lastro para não empinar?

Turnigy Accucel-6
2 X NIMH 2000 Piranha

..............vrunnn

MensagemEnviado: Seg Fev 16, 2009 6:36 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Ejukas escreveu:
hahahaha, eu nem tinha notado!

O que é aquilo na torre dianteira?

Lastro para não empinar?

lastro pra ter mais grip na frente... po o motor eh original meio dificil empinar
falando nisso acabei de chegar de uma voltinha. pulando na rampa. se eu chegava com velocidade alta o carro subia bem e ia longe... mas quase sempre caia com o protetor do motor no chao... as vezes eu acertava o dedo e ele caia certinho mesmo com esse lastro ele tenta dar um backflip... mas aos pocos eu começo a acertar o dedo.
abraços

Evader EXT
Imagem

MensagemEnviado: Seg Fev 16, 2009 9:30 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

rsrsrs, pare de acelerar ou freie (dependendo da intensidade do salto) quando o carro estiver no ar que ele volta! o problema é que se freiar demais o carro cai de nariz!

Como vc disse é questão de dedo!

Turnigy Accucel-6
2 X NIMH 2000 Piranha

..............vrunnn

MensagemEnviado: Seg Fev 16, 2009 10:55 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

po rolou uma parada hj e tá acontecendo direto cmg que eh o motor sair do lugar dps de alguns saltos...
queria saber se sai com ais alguem ou eh só cmg mesmo? e se tem alguma coisa alem de apertar o parafuso q eu possa fazer.
flws

Evader EXT
Imagem

Criar novo tópico Responder  [ 67 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas