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MensagemEnviado: Seg Fev 16, 2009 10:23 am 
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Bom o auto é um HPI Sprint Drift, motor e esc Novak Slydr Drift 6.5T 5700kw, usava NIMH as baterias esquentava demaisssss, aí mudei para lipo intellect 5000mAh 30C agora o motor esquenta bastante, parece q esta no limite e os fios tanto do esc como da bateria e motor todos ficam muito quentes, o que pode ser??????? Bom a Relação original é 48P 28/87, to usando 35/78, ontem fiz um teste coloquei 35/87 e continuou esquentando bastante os fios, o que devo fazer??? me ajuda aí galera, valeu!!!

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MensagemEnviado: Seg Fev 16, 2009 10:42 am 
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Cuidado com o conector da bateria. Se for do padrão Tamiya ele tende com o tempo começar a abrir e diminuir o contato e com carga alta ele esquenta a ponto de derreter. Aconteceu comigo. Hoje uso conectores padrão T. Simplesmente perfeitos. Os fios do ESC nunca mais esquentaram.
Os fios dos motores eu também fiquei preocupado com os meus até lembrar de uma coisa importante, os fios ficam no motor que esquenta muito e a temperatura dele aquece muito os fios, não é pela resistência, é pelo fato de estar soldado uma coisa quente. Então é importante avaliar se os fios estão esquentando por “pegarem” temperatura de algo que é normal ou estão causando resistência, neste ultimo caso é só trocar os fios por outros de bitola maior.

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MensagemEnviado: Seg Fev 16, 2009 12:52 pm 
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cra, relacao 78/35 é muto forte cara..fica 4,75....
vais torrar tudo..
e com 35/87 tmb tá muito ainda 5,29

tens que usar algo perto dos 7,5
usa isso p/ calcular
http://www.zerogravitydriftrc.com.br/in ... ew=relacao

eu estou pegando um Novak Slydr Drift 6.5T também....
e pelo manual é para usar FDR em 7.5

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MensagemEnviado: Seg Fev 16, 2009 2:13 pm 
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Ok cara, já me ajudou....e o pior de tudo que não sabia dessas coisas, hj ta chegando pra mim um pinhão 45 e uma coroa 75...hehehe meu auto já tava andando mais que os RTR GP daqui de onde moro....bom agora então vou ter que diminuir pra não torrar meu motor pelo jeito. Esse motor é bem forte cara, com 35/78 e usando rodas de 72mm (10mm a mais q o normal, ele sai forte e lixando.....uso baterias intellect 5000mAh 30C. Mas blz, valeu pelas dicas...abraço


Fabio_Floripa escreveu:
cra, relacao 78/35 é muto forte cara..fica 4,75....
vais torrar tudo..
e com 35/87 tmb tá muito ainda 5,29

tens que usar algo perto dos 7,5
usa isso p/ calcular
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eu estou pegando um Novak Slydr Drift 6.5T também....
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MensagemEnviado: Seg Fev 16, 2009 2:30 pm 
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o negocio é que com essas coroas e pinhos que voce colocou ai nenhuma vai dar a relacao boa...
a melhorzinha é a original 87/28
que fica com 6,62
com um pinhao 25 ou 24T e esta coroa 87T acho q seiria bom. pq ai ficaria na casa dos 7

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MensagemEnviado: Seg Fev 16, 2009 6:28 pm 
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Só para ajudar.

Caso não saiba calcular a relação final do auto faça uma marca numa parte da roda, sem a bolha vai contando quantas vezes o pinhão do motor gira até a roda dar uma volta completa. Tipo, foi preciso dar 7 voltas no motor para a roda girar 1, então a sua relação é 7:1.

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MensagemEnviado: Seg Fev 16, 2009 10:04 pm 
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NATTIS escreveu:
Só para ajudar.

Caso não saiba calcular a relação final do auto faça uma marca numa parte da roda, sem a bolha vai contando quantas vezes o pinhão do motor gira até a roda dar uma volta completa. Tipo, foi preciso dar 7 voltas no motor para a roda girar 1, então a sua relação é 7:1.


amigo, assim até pode funcionar, mas não é tão preciso..
para ajudar no calculo eu fiz essa calculadora
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o mais correto para fazer o calculo é pegar a coroa e dividir pelo pinhão, o resultado multiplica pela relação interna do auto.
abraço

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