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MensagemEnviado: Qua Fev 11, 2009 5:13 pm 
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fez o chassi inteiro de aluminio? fico mais pesado ou mais leve?


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MensagemEnviado: Qua Fev 11, 2009 9:19 pm 
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Preciso de torres de alumínio mais forte. A cada capotada as torres batem e entortam, vão acabar quebrando.

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MensagemEnviado: Ter Fev 17, 2009 5:29 pm 
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Mag18 escreveu:
Nossa nattis essa foi Fd... :putz:
A força que se aplica e longitudional circula...
Não quebrando no carro, nada mais importa, certo?
Abraços



Errado! Acabei de confirmar. Com o motor LRP 4T que testei a força centrífuga neste eixo principal (totalmente alinhado) foi tal que ela envergou causando uma vibração enorme, dai parei de acelerar, acredito que se continuasse iria pular destruindo alguma coisa. Portanto o eixo principal também que ser muito rígido a ponto de não envergar "ao toque" como são nesses genéricos.

Estou providenciando outro da YR para comparar.

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MensagemEnviado: Ter Fev 17, 2009 6:40 pm 
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NATTIS escreveu:
Mag18 escreveu:
Nossa nattis essa foi Fd... :putz:
A força que se aplica e longitudional circula...
Não quebrando no carro, nada mais importa, certo?
Abraços



Errado! Acabei de confirmar. Com o motor LRP 4T que testei a força centrífuga neste eixo principal (totalmente alinhado) foi tal que ela envergou causando uma vibração enorme, dai parei de acelerar, acredito que se continuasse iria pular destruindo alguma coisa. Portanto o eixo principal também que ser muito rígido a ponto de não envergar "ao toque" como são nesses genéricos.

Estou providenciando outro da YR para comparar.


que relaçao ( pinhao/coroa) vc esta uando com esse 4t? o carrinho deve ta vuando hein!


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MensagemEnviado: Ter Fev 17, 2009 8:24 pm 
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NATTIS escreveu:
Mag18 escreveu:
Nossa nattis essa foi Fd... :putz:
A força que se aplica e longitudional circula...
Não quebrando no carro, nada mais importa, certo?
Abraços



Errado! Acabei de confirmar. Com o motor LRP 4T que testei a força centrífuga neste eixo principal (totalmente alinhado) foi tal que ela envergou causando uma vibração enorme, dai parei de acelerar, acredito que se continuasse iria pular destruindo alguma coisa. Portanto o eixo principal também que ser muito rígido a ponto de não envergar "ao toque" como são nesses genéricos.

Estou providenciando outro da YR para comparar.


Mas tambem né
Tem chassis pro que ja treme todo só de ver o motor , e tu bota ele num generico :pedala:

Eu vou usar um 4300kv com 3s (23/58 , façam os calculos), e vou deixar as pontas originais , mas o tubo vou fazer em aço ou aluminio aeronautico .

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MensagemEnviado: Ter Fev 17, 2009 9:26 pm 
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vai usar essa relaçao no teu amax razor augusto? ne longa demais nao?
a proposito....ouvi fala que esse motor por dentro é um 380, ele empurra legal o amax?


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MensagemEnviado: Ter Fev 17, 2009 9:37 pm 
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pedro-bz escreveu:
fez o chassi inteiro de aluminio? fico mais pesado ou mais leve?



Fiz cara, um modelador fez para mim, ñ pesei com precisão mas ele (o de alumínio) ficou mais pesadinho qdo tiver tempo vou colocar os 2 numa balança de precisão.
Mas em compensação ele ficou mais forte né...
acho que com mais umas peças que quero fazer (torre, braços e etc.) vou poder botar um bom brushless nele.

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MensagemEnviado: Ter Fev 17, 2009 10:21 pm 
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razecd78 escreveu:
pedro-bz escreveu:
fez o chassi inteiro de aluminio? fico mais pesado ou mais leve?



Fiz cara, um modelador fez para mim, ñ pesei com precisão mas ele (o de alumínio) ficou mais pesadinho qdo tiver tempo vou colocar os 2 numa balança de precisão.
Mas em compensação ele ficou mais forte né...
acho que com mais umas peças que quero fazer (torre, braços e etc.) vou poder botar um bom brushless nele.


mas o chassi e peças originais dele ja aguentam tranquilo brushless!

valeu!


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MensagemEnviado: Ter Fev 17, 2009 11:52 pm 
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pedro-bz escreveu:
NATTIS escreveu:
Mag18 escreveu:
Nossa nattis essa foi Fd... :putz:
A força que se aplica e longitudional circula...
Não quebrando no carro, nada mais importa, certo?
Abraços



Errado! Acabei de confirmar. Com o motor LRP 4T que testei a força centrífuga neste eixo principal (totalmente alinhado) foi tal que ela envergou causando uma vibração enorme, dai parei de acelerar, acredito que se continuasse iria pular destruindo alguma coisa. Portanto o eixo principal também que ser muito rígido a ponto de não envergar "ao toque" como são nesses genéricos.

Estou providenciando outro da YR para comparar.


que relaçao ( pinhao/coroa) vc esta uando com esse 4t? o carrinho deve ta vuando hein!


Coroa original 64T pinhão o menor que coube, um 16T. Não deu nem tempo de sentir o gostinho, a coroa foi lixada. Mandei fazer uma de aço, mas vai demorar a chegar. Pedi uma de 68T.

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MensagemEnviado: Ter Fev 17, 2009 11:55 pm 
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Augusto Beck escreveu:
NATTIS escreveu:
Mag18 escreveu:
Nossa nattis essa foi Fd... :putz:
A força que se aplica e longitudional circula...
Não quebrando no carro, nada mais importa, certo?
Abraços



Errado! Acabei de confirmar. Com o motor LRP 4T que testei a força centrífuga neste eixo principal (totalmente alinhado) foi tal que ela envergou causando uma vibração enorme, dai parei de acelerar, acredito que se continuasse iria pular destruindo alguma coisa. Portanto o eixo principal também que ser muito rígido a ponto de não envergar "ao toque" como são nesses genéricos.

Estou providenciando outro da YR para comparar.


Mas tambem né
Tem chassis pro que ja treme todo só de ver o motor , e tu bota ele num generico :pedala:

Eu vou usar um 4300kv com 3s (23/58 , façam os calculos), e vou deixar as pontas originais , mas o tubo vou fazer em aço ou aluminio aeronautico .


Fiquei impressionado com a estupidez deste motor, mas tirando a coroa e o eixo acho que agüenta legal. Cheguei a desmontar o diferencial e ele é muito robusto, tudo de aço.

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MensagemEnviado: Qua Fev 18, 2009 1:32 am 
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razecd78 escreveu:
pedro-bz escreveu:
fez o chassi inteiro de aluminio? fico mais pesado ou mais leve?



Fiz cara, um modelador fez para mim, ñ pesei com precisão mas ele (o de alumínio) ficou mais pesadinho qdo tiver tempo vou colocar os 2 numa balança de precisão.
Mas em compensação ele ficou mais forte né...
acho que com mais umas peças que quero fazer (torre, braços e etc.) vou poder botar um bom brushless nele.

O chassis original já é forte o suficiente para vc usar um motor que vai destruir outras coisas em vez do chassis. Só o chassis parece frágil e mole, mas depos de montado com a mesa superios fica muito rigido e o melhor de tudo, absorve impáctos sem se deformar.

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MensagemEnviado: Qua Fev 18, 2009 10:05 am 
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NATTIS escreveu:
razecd78 escreveu:
pedro-bz escreveu:
fez o chassi inteiro de aluminio? fico mais pesado ou mais leve?



Fiz cara, um modelador fez para mim, ñ pesei com precisão mas ele (o de alumínio) ficou mais pesadinho qdo tiver tempo vou colocar os 2 numa balança de precisão.
Mas em compensação ele ficou mais forte né...
acho que com mais umas peças que quero fazer (torre, braços e etc.) vou poder botar um bom brushless nele.

O chassis original já é forte o suficiente para vc usar um motor que vai destruir outras coisas em vez do chassis. Só o chassis parece frágil e mole, mas depos de montado com a mesa superios fica muito rigido e o melhor de tudo, absorve impáctos sem se deformar.


Sim, acho q por ele dar uma "trabalhada" quando bate ele fica melhor por não entortar. Fiz o meu em alumínio pela facilidade que tenho e pq o meu tinha quebrado na ponta dianteira onde prende os parafusos. Esse meu off tende a voltar muito de bico dos saltos e o amortecedor não da conta e acabou raspando... raspando... e quebraram os encaixes do parafuso.
Para o meu caso (falta de habilidade pilotando) resolveu. Mas para quem tem dedo calibrado não vale. Andei olhando o preço dos achassis de plastico. fica mais barato um de plastico que um de alumínio se forem comparar o preço.
Um amigo comentou que no mesmo carro que o meu, quando ele colocou brushless o problema ocorreu com os dogbones, eles acabavam vergando...

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MensagemEnviado: Qua Fev 18, 2009 10:54 am 
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Citação:
Sim, acho q por ele dar uma "trabalhada" quando bate ele fica melhor por não entortar. Fiz o meu em alumínio pela facilidade que tenho e pq o meu tinha quebrado na ponta dianteira onde prende os parafusos. Esse meu off tende a voltar muito de bico dos saltos e o amortecedor não da conta e acabou raspando... raspando... e quebraram os encaixes do parafuso.
Para o meu caso (falta de habilidade pilotando) resolveu. Mas para quem tem dedo calibrado não vale. Andei olhando o preço dos achassis de plastico. fica mais barato um de plastico que um de alumínio se forem comparar o preço.
Um amigo comentou que no mesmo carro que o meu, quando ele colocou brushless o problema ocorreu com os dogbones, eles acabavam vergando...


Esse negócio de raspar é complicado mesmo, isso porque os amortecedores originais vem sem óleo algum e os furos dos pistões são enormes precisando de um óleo muito viscoso. Segue o setup dos amortecedores para não bater mais o chassis:

Traseiros:
Óleo - 3000
Espaçador - Calço 7mm + 4mm

Dianteiro:
Óleo – 2500
Espaçador – calço 7mm

É um setup para saltos, se for só usar do asfalto de uma rebaixada que fica ótimo.

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Editado pela última vez por NATTIS em Qua Fev 18, 2009 11:08 am, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Qua Fev 18, 2009 10:59 am 
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Po que beleza, obrigado!!! Ja vou ver isso agora.

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MensagemEnviado: Qua Fev 18, 2009 5:20 pm 
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pedro-bz escreveu:
vai usar essa relaçao no teu amax razor augusto? ne longa demais nao?
a proposito....ouvi fala que esse motor por dentro é um 380, ele empurra legal o amax?

Olha , essa é a relação abusiva , para brincar vou usar em torno de 9,5:1
Nos 5 minutos que eu consegui usar antes de moer a coroa (foi erro meu) , o motor não esquentou muito e tinha uma aceleração e finais absurdos.
Eu fiquei impressionado com o motorzinho , acho que ele tem alguma macumba interna que faz ficar forte como o 540 :lol: .
Falando sério , o segredo eu acho que são as aletas , que possibilitam poder abusar legal do motor sem se preucupar muito com temperatura .

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