RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 7:58 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 206 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 ... 14  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Fev 19, 2009 12:37 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

O material que ele esta pensando em usar e Fibra de vidro ou lexan.

MensagemEnviado: Qui Fev 19, 2009 12:41 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Aqui o exemplo da Vacuum forming para Bolha de Polycarbonato ou Fibra de Vidro.

Imagem

MensagemEnviado: Qui Fev 19, 2009 12:43 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Agora e esperar e ver oque vai dar no modelo dele.

MensagemEnviado: Sex Fev 20, 2009 1:08 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Vinnieh da pra você coloca o site de onde você pego esse carro do americano pra mim acompanhar essa produção...

Sds,
César Vasconcelos.

MensagemEnviado: Sex Fev 20, 2009 2:20 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Ta ai no RC Groups.com

http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=950366

falou.

MensagemEnviado: Seg Fev 23, 2009 10:43 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Opa valeu...

MensagemEnviado: Sáb Mar 21, 2009 9:10 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Estava lendo o tópico e gostaria de expor algumas coisas:

- Fazer bolha não é tão simples como se imagina. Toma-se tempo, se for fazer o molde na mão, e tem que ter uma boa noção de simetria/escala. Depois, encontrar uma boa empresa para que "refaça" o molde para a máquina de Vacuum.

- Em CNC, tem-se que ter dinheiro. É caro. E não se faz o molde em 5 minutos. Não mesmo. E dependendo do material que se for usar no CNC para fazer o molde, praticamente, vai custar muito. E vai ter que pagar a uma empresa para que o molde fique "terminado" digamos assim, para o Vacuum. Do CNC não saí pronto para enfiar na máquina de Vacuum. Saí o molde.

- Dependendo do modelo do carro que se vai fazer, a máquina de Vaccum é limitada ou seja, as vezes ela não aceita muitos detalhes. Todos tem idéia de como funciona uma máquina de Vacuum Forming, certo.

- E outra. Quem faz o molde, acredito que pensa em fazer com 200 mm por que o pessoal que usa 190 mm compra e se você faz com 190 mm o pessoal que usa 200 mm não compra de jeito nenhum. No meu caso, eu comprei os T-Bones e braços da suspensão nas duas medidas, então uso qualquer uma, é só trocar.

Eu comecei a fazer moldes e a empresa que preparou para a máquina de Vacuum, me deu um "boné". Levou minha grana e não terminou o molde que já estava pronto faltando apenas alguns detalhes para finalizar. E o pior, é que não encontro mais ninguém dessa empresa. Fecharam e sumiram.
Vocês podem ver nesse tópico o que estava preparando
viewtopic.php?t=4143

Mas eu não desistí. Tenho 5 moldes. 4 prontos e um que estou terminando. Já contatei outra empresa para finalizar um deles e espero que desta vez saía. Não vou dizer ainda quais são. Só quando pelo menos um estiver pronto. Mas são todos nacionais.

E, seja qual for a maneira de se fazer o molde, na mão ou em CNC, não é barato. O investimento é alto. Em CNC mais ainda. Chega a ficar no minímo o dobro. Agora acrescente os adesivos e o Lexan ou PTG, é quase impossível de se vender ao custo final de R$ 45,00 / R$ 55,00. Sem condições. A não ser que a pessoa já investiu em todo o maquinário e tenha isso numa garagem mas, mesmo assim...

Só para terem idéia: Tenho um projeto para CNC que seu custo é de R$ 8.000,00/10.000,00. Alguém se habilita? Só o molde. Fora o Lexan e adesivos. Aceito sócio. Alguém tem coragem?
Por aí dá para se ter uma idéia se é possível vender por R$ 45,00.

Bem, é isso aí. Fazer bolha não é tão fácil assim, requer dedicação, tempo, conhecimento e o de sempre, dinheiro.

Abs,

Celso

MensagemEnviado: Sáb Mar 21, 2009 9:34 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

é isso que eu quero que as pessoas entendam, é dificil sim, se fosse fácil todo mundo iria fazer bolha em casa ou iria ter na padaria pra vender por 5 reais...

(Ajudando o Fernando)

Campanha: poxa Johnny, compra um Brushless de uma vez tchê !!!

MensagemEnviado: Sáb Mar 21, 2009 11:02 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

koruja escreveu:
é isso que eu quero que as pessoas entendam, é dificil sim, se fosse fácil todo mundo iria fazer bolha em casa ou iria ter na padaria pra vender por 5 reais...

é isso aí, koruja!!

Se fosse simples, cada um faria o seu modelo em casa e todos teriam um carro exclusivo, hehe!!

MensagemEnviado: Sáb Mar 21, 2009 9:28 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

uma coisa que dá pra fazer em casa é coroa e mesmo assim necessita alguma atenção e paciência e mesmo assim, não dura quanto uma original...no rc o barato normalmente sai caro...

(Ajudando o Fernando)

Campanha: poxa Johnny, compra um Brushless de uma vez tchê !!!

MensagemEnviado: Ter Mar 24, 2009 4:02 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Oi Pessoal

Tenho uma dúvida que gostaria de tirar com vocês.
Eu tenho um HPI micro RS4, não sei se todos conhecem ele é escala 1/18.
A dúvida: É possível se eu fornecer um die-cast desses de metal em escala 1/18 com o wheelbase no espaçamento certo, reproduzir uma bolha pra mim. Seria muito legal poder vestir meu micro com tantas opções.
Aguardo vossa resposta
Obrigado

MensagemEnviado: Ter Mar 24, 2009 6:59 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Padron escreveu:
Oi Pessoal

Tenho uma dúvida que gostaria de tirar com vocês.
Eu tenho um HPI micro RS4, não sei se todos conhecem ele é escala 1/18.
A dúvida: É possível se eu fornecer um die-cast desses de metal em escala 1/18 com o wheelbase no espaçamento certo, reproduzir uma bolha pra mim. Seria muito legal poder vestir meu micro com tantas opções.
Aguardo vossa resposta
Obrigado

Padron,

É possível sim. Você tem que ter noção de como a "coisa" funciona. Principalmente para se fazer em casa. Tem alguns vídeos no youtube com explicações e você pode dar uma olhada nesse tópico.

viewtopic.php?f=45&t=4803

Qualquer dúvida, volte a perguntar.

Abs,

Celso

MensagemEnviado: Qua Mar 25, 2009 10:26 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Bom ..eu não acho tão dificil fazer bolhas assim como o pessoal tá falando que é ,mas pra tudo se tem um jeito, e se o cara for esperto e se dedicar ao seu objetivo ele consegue! uma dica que eu quero dar ao nosso amigo aqui de brasilia é a de fazer moldes na mão mesmo, usando barro ou argila e até mesmo poliuretano, fica muito facil de trabalhar e é como brincar de massinha, eu mesmo já fiz um caminhão da formula truck do tamanho de um carrinho 1/64( um hotwhells) com massinha de modelar utilizando somente os dedos ,um palito de dentes , e uma pequena espatula. é uma coisa simples e até mesmo facil! e que qualquer artista plastico conseguiria um boa noção fazendo um molde bem detalhado . logo apos é só botar naquelas maquinas a vacuo ,que o material utilizado ( lexan ou aquele plastico de garrafa pet) iria acompanhar perfeitamente o formato do molde . pra quem assiste mithbuster's do discovery channel, pode ver que o Jammie ,fabrica os moldes e tira varias fôrmas utilizando esse processo que é simples e barato ! o qual seria o mais viavel ! se quiser amigão eu me disponibilizo a ti ajudar com a confecção dos moldes ! e na minha opinião uma bolha que ficaria legal é a dos carros da temporada 2009 da stock car, mas ela teria que ser um pouco mais simples e sem muitas aletas pra deixar o molde mais facil de ser fabricado e não ter erros na hora de botar na fôrma.

MensagemEnviado: Qua Mar 25, 2009 11:59 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Beleza pessoal, bem vou dar uma dica mais se der certo vou querer uma bolha de lamborghini 200mm na faixa heim hahaha.Vcs já ouviram falar em prototipagem, se não ouviram deêm uma olhada neste video: http://www.youtube.com/watch?v=baIGBkcEurA espero que ajude.Boa sorte.

PS:não esqueçam minha bolha :D

MensagemEnviado: Qui Mar 26, 2009 12:35 am 
Novo no Fórum

Se tú fabricar uma bolha de caminhonete pra adaptar no lazer, eu compro. hehehehehehe

Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 206 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 ... 14  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas