RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 3:19 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Iwaver
MensagemEnviado: Dom Fev 22, 2009 5:45 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Qual a diferença entre iwaver 01, iwaver 02 e iwaver 02m? A diferença está somente no rádio? Um é AM e outro FM.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

Título: Re: Iwaver
MensagemEnviado: Dom Fev 22, 2009 7:36 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

o Iwaver 01 está obsoleto quem vende é só quem comprou um grande estoque e n conseguiu vender tudo ainda, Foi o primeiro da série e Tinha um controle AM comum ( analógico )

O 02 ja tem algumas melhorias de suspensão e conta com o controle digital apesar de ser AM. O servo não é tão simples de trocar e não vem com o salva-servo de fábrica.

O 02M conta com micro-servo de fácil troca ( 3 pinos padrão com conector ) e tmb vem com o Rádio digital FM.

MensagemEnviado: Seg Fev 23, 2009 1:36 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Obrigado danischoen.

MensagemEnviado: Seg Fev 23, 2009 5:09 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Matou minha dúvida tb....valeu!

MensagemEnviado: Seg Fev 23, 2009 5:34 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Eu sei que ninguém tem tempo a perder mas:
Será que alguém poderia postar fotos para podermos comparar os modelos?
Não custa perguntar :oops:

MensagemEnviado: Seg Fev 23, 2009 6:55 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Pelo que pesquisei o Iwaver 02 é como se fosse uma cópia do mini-z 02, é igual ao que eu tenho e o Beto tbem Têm. Aplaca é Am e o servo e diferente. vem com um motor na placa que gira um sistema de engrenagens.
A vantagem é que vc encontra varios ups para ele, e quando a placa queimar vc encontra fácil até placas mais nervosas.
O 02m(Chassis) já é um projeto totalmente diferente com placa FM , que por sinal não encontro em lugar algum, só na HD que está mais caro que o carro RTR, absurdooooooo. :evil:
O primeiro Iwaver o 01 já era, nunca vi pessas pra vender.
Bom é isso ,me corrijam se eu estiver errado, só relatei o que pesquisei pela net.
Abs.
Rubens.

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

http://todaoferta.uol.com.br/MRAUTOMODELISMO#rmcl

MensagemEnviado: Seg Fev 23, 2009 9:09 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Se voce encontrar o Iwaver 02 por bom preço, pode comprar. Trocando o salva servo, ele pouco deixa a desejar em relação ao 02M, hoje, bem mais caro. Veja o link abaixo que já foi publicado por alguém aqui do forum, está barato e deve ser bom porque Longsun Eletronics é o fabricante da placa do Iwaver. E por ser mais moderno, talvez já venha equipado com FETs de maior amperagem, como os do 02M.

http://www.rcmegashop.com.br/P/novo_iwa ... 37899.aspx

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

MensagemEnviado: Ter Fev 24, 2009 11:12 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

adrianonene escreveu:
Se voce encontrar o Iwaver 02 por bom preço, pode comprar. Trocando o salva servo, ele pouco deixa a desejar em relação ao 02M, hoje, bem mais caro. Veja o link abaixo que já foi publicado por alguém aqui do forum, está barato e deve ser bom porque Longsun Eletronics é o fabricante da placa do Iwaver. E por ser mais moderno, talvez já venha equipado com FETs de maior amperagem, como os do 02M.

http://www.rcmegashop.com.br/P/novo_iwa ... 37899.aspx

Olá Adriano!
Qual é o problema do salva servo do 02?
Uma coisa interessante no 02 o motor do servo é bem maior que de um servo de 9g TP que eu tenho aqui! Provavelmente deve ser maior que o TP 5g também!

MensagemEnviado: Ter Fev 24, 2009 1:05 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Beto, o salva-servo do modelo 02, desalinha após as batidas. O Douglas (doug01in) já colocou um post aqui no forum explicando como fazer a troca. Fica baratinho e só tem que lixar a parte inferior da barrinha que movimenta as rodas dianteiras. Não sei se esse 02 lançado pela longsun já vem com um salva-servo semelhante ao do 02M. Existem outros tópicos muito interessantes do pessoal aqui do forum, de como adaptar servos de eletrônica integrada, mais rápidos no 02. Mas acho que inicialmente você nem precisa se preocupar com isso. O servo original do 02 atende bem as necessidades, apenas o salva-servo que custa baratinho e pode ser comprado no Brasil na Hobby Delivery, PRECISA ser trocado. Também é possível trocar uma argola no servo original do 02 (coloquei um post de como fazê-lo, aqui no forum), mas é gambiarra, o melhor mesmo é trocar pelo salva-servo do 02M. Gosto desse modelo mais antigo o 02 porque possui amortecedor dianteiro de curso um pouco maior do que o 02M. Bem, é tudo uma questão de gosto. Se a grana estiver curta, acho que o 02 da Longsun atualmente é a melhor opção considerando custo/benefício. Tem um membro aqui do forum que possui um desses, e parece que está satisfeito.

MensagemEnviado: Ter Fev 24, 2009 1:35 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Adriano obrigado pela resposta!
Eu tenho o 02, chamam de firelap, o Doug01n, o rcdrift1971 e o noro já viram ele andando coloquei junto com eles na pista do sortinho e fiquei muito satisfeito não deixou nada a desejar pelo contrário!

MensagemEnviado: Ter Fev 24, 2009 4:00 pm 
[Moderador]

Pessoal... tem alguns detalhes...

A iwaver tem 3 modelos:

Iwaver 01 - É vendido hoje no site da Toyeastm tem um micro-servo de 5 fios, e a traseira parecida com o sistema do kyosho mini-z, por H-plate.

Iwaver 02 - Eu tenho um modelo. É parecido com o iwaver 02M, tem a suspensão traseira independente, porém tem um servo de 4 fios, que não tem plugue (é um servo cinza). Este "servo" não tem placa controladora independente, sendo integrada à PCB. Como identificar: O servo de direção é cinza, e a PCB cover é dividida em 2 partes, uma sobre a placa, e outra que vai por cima, como suporte da suspensão traseira.

De acordo com o Fangel da própria Iwaver, este era para ser apenas um protótipo, que foi erroneamente comercializado! O problema no salva-servo dele, é justamente pelo tipo de sistema (argola plástica), que se muito apertado, ele deforma (protegendo o servo exercendo sua função), mas não volta para o lugar! Isso o deixa desalinhado. Para melhorar, solte um pouco a argola, para que trabalhe mais livre.

Iwaver 02M: O último modelo, que vende na HD. Ele tem o servo de 3 pinos padrão, e a pcb cover integrada com o suporte da suspensão traseira. Tenho 2 destes.

Mas a iwaver produz também os modelos Firelap, que são os clones do mini-z. É este que tem o sistema de direção idêntico aos mini-z, uma caixa de engrenagens na frente, integrada ao chassi, e a suspensão traseira por H-plate, com um suporte de mola / amortecedor em cima da pcb cover.

Eles têm o modelo Firelap 2.0, que alguns chamam de iwaver, mas o Firelap 2.0 e o Iwaver 02 são 2 modelos totalmente diferentes. Depois vou ver se acho fotos para colocar aqui, e fotografo também o iwaver 02 que tenho para esclarecer.

MensagemEnviado: Qua Fev 25, 2009 12:32 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Graaande Douglas, Sabe tudo de mini Heim :D
Valeu pelas informações.
Rubens.

http://todaoferta.uol.com.br/MRAUTOMODELISMO#rmcl

MensagemEnviado: Qua Fev 25, 2009 12:56 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Valeu Douglas!!
Abraços!

MensagemEnviado: Sex Mar 20, 2009 10:07 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 5
Em breve quero ver o Iwaver Brushless, o que acha Douglas?? Será em breve ou não?

CARRO ----- READY.....Inferno US Sports convertido 2200Kv 4S

Personal album

MensagemEnviado: Sex Mar 20, 2009 11:26 am 
[Moderador]

Estou em crise de tempo! Não consigo tempo pra mexer nas minhas coisas.

Tem 3 chassis que estão candidatos a receber um 4300kv com 3S: O 02M, o Mini-x e o 05!!!

Mas não tenho tido tempo pra fazer estas coisas que gostaria. :(

Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas