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MensagemEnviado: Ter Jan 06, 2009 10:06 pm 
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Bom fiz alguns testes com reação ao timing:
Reduzi o timing para low(5) e rodei algumas baterias, a temperatura do motor demorou bem mais tempo para chegar nos 90 graus, comprovando a teoria.
Bom chegou meu segundo receptor com telemetria e fiz mais alguns testes na bancada:
Com timing normal (10) = rotação do motor em full throttle 60928RPM
Com timing low (5) = rotação do motor em full throttle 60928RPM
Com timing lowest (0) = rotação do motor em full throttle 60928RPM

Ou seja mexendo no timing não tive mudança na velocidade final como diz a teoria, como fiz o teste com o carro no ar talvez o resultado não tenha sido o ideal, vou refazer os testes na pista para ver como se comporta nos diferentes ajustes de timing e volto a postar os resultados.

Resumo, o timing realmente ajuda na temperatura do motor e do ESC e não infuencia muito na velocidade final.

Logo volto com mais info.

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MensagemEnviado: Ter Jan 06, 2009 11:53 pm 
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Na verdade eu acredito q não mude a final, deve continuar a mesma, o q deve mudar é se o carro vai ter mais força em 20000 mil giros ou em 40000 mil giros...

Valores apenas como exemplo.!

Abraços!


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MensagemEnviado: Qua Jan 07, 2009 7:46 am 
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JEKJR escreveu:
Na verdade eu acredito q não mude a final, deve continuar a mesma, o q deve mudar é se o carro vai ter mais força em 20000 mil giros ou em 40000 mil giros...

Valores apenas como exemplo.!

Abraços!


Se fosse um motor a combustão vc teria toda a razão, mas como estamos falando de motor eletrico o torque não muda em toda a sua faixa de rotação.

[]'s

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MensagemEnviado: Qua Jan 07, 2009 11:08 am 
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Então o timming não serve para nada? Ou apenas para gastar baterias mais rapido ou menos rapido...

Eu quando coloquei no minimo e no maximo sentia o carro mais força até o final e parecia com menos final... nao sei...


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MensagemEnviado: Qua Jan 07, 2009 1:08 pm 
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Então é isso mesmo, teoricamente o torque almenta quando o timming esta em 0, mas como eu testei na bancado não deve ser tão preciso.
Eu acho que alem isso o Timming deve depender muito que como o motor foi construido, como estão dispostos os enrolamentos etc.

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MensagemEnviado: Sex Jan 09, 2009 9:17 am 
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Testei com o carro na pratica mesmo, não teve variações perceptiveis, com os diferentes timming a velocidade final não mudou. Mas a temperatura demorou mais para chegar nos 90 graus que é o meu limite.

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MensagemEnviado: Sex Jan 09, 2009 12:21 pm 
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Com qual a resposta foi melhor?

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Diego


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MensagemEnviado: Sex Jan 09, 2009 6:55 pm 
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diegostf escreveu:
Com qual a resposta foi melhor?


Tudo muito parecido, sem maiores diferenças, mas acho que com 0 ficou bom.

Abraço

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MensagemEnviado: Sex Jan 09, 2009 10:24 pm 
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Ceelho, qual a versão do firmware de seu Mamba Max? Parece que as ultimas versões tiverem mudanças no timing.

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Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
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MensagemEnviado: Sáb Jan 10, 2009 10:11 am 
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NATTIS escreveu:
Ceelho, qual a versão do firmware de seu Mamba Max? Parece que as ultimas versões tiverem mudanças no timing.


Nattis é a ultima versão disponivel no site da Castle, se não me engano é a versão V1.20

[]'s

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MensagemEnviado: Sex Fev 27, 2009 9:18 am 
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Descobri pq meu motor esquentava tanto, ele estava com algum problema, pois na semana passada ele resolveu se aposentar, e para novos testes eu arrumei um motor igual de mesma marca, um Feigao 8XL. O motor antigo tinha dado 3650KV aprox. eu achei que tinha feito as contas erradas, mas não tinha, ele estava "turbinado" de alguma forma, pois com o novo ele deu aprox. 2350KV, o que é bem mais aceitável, pois a especificação é de 2085KV.
Troquei um pelo outro e a minha E-Revo não andou nada, o motor demorou muito mais tempo para esquentar e o ESC ficou simplesmente gelado.
Como estava com uma relação de 15/68 resolvi trocar e coloquei 17/62, ficou bem melhor e com motor esquentando pouco e ESC morno.

Só estou atualizando para não deixar duvidas, pois meu problema era outro e não as relações usadas.

[]´s

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