Fernando escreveu:
Opa, temos um problema
Pelo que entendi, tudo isso começou porque um ESC não está funcionando como o esperado, comprado numa negociação aqui no fórum.
O que fazer nessa situação? Entrar em contato com o vendedor e perguntar por que o ESC não funciona, se está fazendo algo errado, enfim, se não vai de jeito nenhum, pedir pra desfazer o negócio.
Se o vendedor não responde MP, nem e-mail, nem nada, então deve-se usar um negócio chamado BOM SENSO e falar pro pessoal do fórum "gente, não estou conseguindo falar com fulano, o ESC que comprei dele não funciona e tenho dúvidas, alguém sabe como eu posso falar com ele já que ele não responde?"
Não estou defendendo nem acusando ninguém, nunca vi o PRCG pessoalmente na vida, tampouco o Germano ou o Cold Fusion. O único deles que já fiz negócio foi o PRCG, que comprei uma bateria ano passado ou retrasado, e não tive problemas.
É verdade que não respondi sua mensagem, Cold. Mas não se esqueça que o fórum é livre, gratuito (menos pra mim), e sempre tentei deixá-lo o mais democrátivo possível. Qualquer mudança eu pergunto "o que devemos fazer?", mesmo que a maioria escolha algo que eu não concorde. Se uns 10 membros tivessem falado "é verdade! vamos criar isso!" eu entrava no sistema e criava assim que entrasse no fórum e visse essa "manifestação". Na maior parte do tempo estou trabalhando, não tenho como ficar com o fórum aberto.
bom, a questão não é o prcg, pq tb fiz negocio com ele e o recomendo a todos deste forum, garoto muito prestativo e gente fina.
e outra coisa é vc responder meus mp. entendo perfeitamente seu problema. pois tb trabalho, só que por ter liberdade total aqui no trampo, as vezes consigo ficar muito tempo on-line no forum. quanto a reclamação. quando começamos a entrar no assunto vc simplesmente trancou o tópico. até foi bom pq podemos abrir este aqui que é mais especifico sobre o assunto.
Seanikaido
acho que todos aqui sabemos dos problemas e soluções a qual o comercio via internet nos propõe, porem uma ajudinha e pelo menos um histórico de negociações seria legal. claro que temos que seguir vários passos antes de reclamar do vendedor, ou até mesmo do comprador, pq não.
se de repente você compra um produto do Fulano. o cara te atende mau pra cacete. recebe e não manda o material, i ai. só pq vc esta na internet então ficaria por isso mesmo? ou vc não acha justo que vc avisasse o pessoal do fórum que depois de uma luta de 5 meses com o seu material ja pago mesmo assim o Fulano não enviou seu material?
7 meses depois, vc saiu aqui do fórum por razões pessoais, e o Fulano volta a vender coisas aqui tentando enganar outra pessoa. vc acha isso justo? ficar com o problema só pra vc, e mesmo sabendo que aquela pessoa não tem boa índole deixar ela de boa?