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MensagemEnviado: Sáb Fev 28, 2009 2:06 am 
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Depois que instalei o LRP 4T no meu Buggy ele esta tão forte que é só segurar ele não mão para os pneus descolarem e provavelmente estourarem, eu tiro o dedo pq é tão animal que fica evidente que não vai agüentar. Isso porque ando com pneus de asfalto no asfalto (rs), mesmo assim não consigo usar mais que 60% no EPA, com 100% os pneus fritam e jogam literalmente o buggy para qualquer lado, já que os pneus esticam muito.

Ainda não andei com o buggy na pista off-road com este motor, mas acredito ser inútil tanta força, pois ele vai ficar cavando um buraco em vez de sair do lugar. Os pneus... os pinos dos pneus não devem durar 3 aceleradas.

Será que existe pneus para agüentar um motor desses? A idéia é um jogo para asfalto e um para off-road. Pneus originais e da 3Racing não agüentam.

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MensagemEnviado: Sáb Fev 28, 2009 8:46 am 
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NATTIS, blz?
Cara, somos conterrâneos, nasci e morei aí na Freg. do Ó por 12 anos.
Morava pertinho da Igreja Matriz!!!

Viu, tenho um truck da associated desde 98, os pneus que aguentam o pau mesmo são os da Pro-Line, são caros mas são de longe o melhor CxB, eu usei o Hole Shot (http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXFHL9&P=SM) e agora estou usando o Lugnut (http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXECG6&P=SM), O Lugnut tem melhor tração porém por ter os pinos mais longos e separados vai gastar mais rápido. Meu irmão usou o Bow Tie (http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXFNF9&P=SM) e gostou dele. Na frente uso aquele pneu padrão da Pro-Line p/ off-road o Edge (http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXDX55&P=SM). Tdo isso p/ off, ok?
No asfalto eu sempre usei o Road Hawg II (http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXDU03&P=SM), p/ vc ter idéia, eu nunca troquei, é o mesmo jogo desde o início!!!
E olha que eu andava com motor 12T nela.
Isso lembrando que meu RC é 2WD, ok?
Quem tinha esses pneus a um bom preço era o Coltro que anda na Dust Raising, o cara manja e é muito gente boa. Veja se ele tem estoque.

Qq coisa é só avisar.
Abraço
Rafa

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MensagemEnviado: Sáb Fev 28, 2009 11:18 am 
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Uma dica , passe silver tape por dentro do pneu que eles incham bem menos e deixam o carro mais controlavel

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MensagemEnviado: Dom Mar 01, 2009 7:31 pm 
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Augusto Beck escreveu:
Uma dica , passe silver tape por dentro do pneu que eles incham bem menos e deixam o carro mais controlavel


Gostei da dica!!!! Com certeza isso é muito útil!

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MensagemEnviado: Ter Mar 03, 2009 8:16 pm 
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Olá colega! Eu moro atrás do colégio Jacomo, vc deve conhecer então. Acrei uns pneus com preço razoável e parece ter bastante borracha. Ainda estou dando uma olhada, o link http://www.amainhobbies.com/product_inf ... ts_id/5511

rafaelvanhalen escreveu:
NATTIS, blz?
Cara, somos conterrâneos, nasci e morei aí na Freg. do Ó por 12 anos.
Morava pertinho da Igreja Matriz!!!

Viu, tenho um truck da associated desde 98, os pneus que aguentam o pau mesmo são os da Pro-Line, são caros mas são de longe o melhor CxB, eu usei o Hole Shot (http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXFHL9&P=SM) e agora estou usando o Lugnut (http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXECG6&P=SM), O Lugnut tem melhor tração porém por ter os pinos mais longos e separados vai gastar mais rápido. Meu irmão usou o Bow Tie (http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXFNF9&P=SM) e gostou dele. Na frente uso aquele pneu padrão da Pro-Line p/ off-road o Edge (http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXDX55&P=SM). Tdo isso p/ off, ok?
No asfalto eu sempre usei o Road Hawg II (http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXDU03&P=SM), p/ vc ter idéia, eu nunca troquei, é o mesmo jogo desde o início!!!
E olha que eu andava com motor 12T nela.
Isso lembrando que meu RC é 2WD, ok?
Quem tinha esses pneus a um bom preço era o Coltro que anda na Dust Raising, o cara manja e é muito gente boa. Veja se ele tem estoque.

Qq coisa é só avisar.
Abraço
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MensagemEnviado: Ter Mar 03, 2009 8:17 pm 
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Augusto Beck escreveu:
Uma dica , passe silver tape por dentro do pneu que eles incham bem menos e deixam o carro mais controlavel


Opa! Logo que comprar os pneus vou fazer isso! Obrigado pela dica.

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MensagemEnviado: Ter Mar 31, 2009 12:14 am 
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Resultados!!

Comprei na Towerhobbies um jogo de pneus Pro-Line Dirt Hawg, são pneus para andar com o buggy na rua. Logo que se pega na mão a primeira impressão é que são de borracha de verdade, altíssima qualidade, muito superiores as da 3Racing. Junto com os pneus vem o insert de espuma. O valor é de $10,00 o par, saiu $20,00 o jogo e aproveitei as rodas do jogo gasto 3Racing.

Um problema que percebi é que a borracha é macia d+, testei no auto com ele suspenso e quase destruo o jogo, ela incha muuuito...

Pois bem, segui a sugestão de nosso amigo Augusto de passar fita Silvertape por dentro. Para aplicar a fita eu inverti o pneu, apliquei três voltas de fita e desvirei, ficou bem acabado. Instalei o insert e instalei na roda colando com CA. A primeira impressão ao tocar é que não mudou quase nada, mas ao fazer o teste no auto...! que diferença! Praticamente não incha! Fiz um teste rápido na rua e é outro buggy, agora ele “engole” asfalto. Estabilidade incomparavelmente melhor. Com o Mamba Max 7700 agora consigo acelerar 100% com estabilidade nas arrancadas.

Segue abaixo fotos destes pneus:


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

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MensagemEnviado: Ter Mar 31, 2009 3:33 pm 
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Cara.... teu buggy ta lindasso.... ta muito show mesmo.... patz.. gostei desses pneus..

Como falei, preciso de uns pneus pro meu Lazer... mas nao queria esperar quase 20 dias pra chegar.. os meu cortaram....

Me fala, esses pneus sao 2.2 ou 2.8?? a roda eu digo...

Do resto, ta lindo demais.. ta muito pró...heheheh

Como falei para o amigo Schwarz, o projeto meu é mais ou menos isso.. heheh

Abraços

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MensagemEnviado: Ter Mar 31, 2009 4:53 pm 
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hummer, a hobby one traz esses pneus pro brasil, so não sei que lojas tem a venda, talvez ver com alguma loja que trabalha com eles talvez você consiga ...

http://www.hobby1.com.br/Proline_Pneus_Off.asp

são os Dirt Hawg III para frente, os Dirt Hawg I para trazeira e os pneus são 2.2 ..

valeu

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MensagemEnviado: Ter Mar 31, 2009 5:02 pm 
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_HuMMeR_ escreveu:
Cara.... teu buggy ta lindasso.... ta muito show mesmo.... patz.. gostei desses pneus..

Como falei, preciso de uns pneus pro meu Lazer... mas nao queria esperar quase 20 dias pra chegar.. os meu cortaram....

Me fala, esses pneus sao 2.2 ou 2.8?? a roda eu digo...

Do resto, ta lindo demais.. ta muito pró...heheheh

Como falei para o amigo Schwarz, o projeto meu é mais ou menos isso.. heheh

Abraços



Também vou te falar, esse buggy da mais despesa que um filho aff... To comprando coisas que existe de melhor para ele, como algumas são caras fico ajuntando grada durante meses, esta quase 100%.

Essas rodas/pneus são padrão 2,2 polegadas, igual 99% dos buggys e trucks 1/10. Na traseira largura de 35mm e na dianteira 25mm, para um truck são tudo 35mm. Quando instala os pneus a largura total fica 40mm e 30mm.

As rodas com pneus para off perfil on que eu comprava da 3Racong não duravam 5 dias de uso, vamos ver se essas duram. De qualquer forma conforme vai gastando eu já providencio a compra de outras para não ficar sem. O esquema é sempre estar se programando com as peças de manutenção.

O que eu fico ferrado é ter perdido algumas coisas do auto por economia absurda do fabricante, como por exemplo uma arruela para tirar folga do diff que com o uso pulou engrenagens e destruiu tudo. Tive que refazer e comprar uma arruela de R$1,00 para não dar mais problemas. Mas a gente vai aprendendo... rs

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MensagemEnviado: Ter Mar 31, 2009 5:12 pm 
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Heheh.. ja passei e muito por isso... por uma pecinha de 2 doletas, tive que gastar quase 50..hahah mas ta sussegado....

Cara, eu achei os pneus, e como o amigo evedalmagro falou, tem essa diferneça entre o I e o III (diant. e tras.) ... vou correr atras desses pneus logo, pois agora meu buggy ta parado.. cortou justo antes de eu fazer o filme pra mostrar pro pessoal...

Masss antes de tudo esperar chegar as peças do meu TC5.. hehe meu foco agora é correr..hehe

Abs

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MensagemEnviado: Ter Mar 31, 2009 8:06 pm 
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Pô natis , teu biggy ta bem legal mesmo , botasse muitos ups ?
esses dogbones , são os originais pintados ?

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MensagemEnviado: Ter Mar 31, 2009 8:29 pm 
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NATTIS escreveu:
_HuMMeR_ escreveu:
Cara.... teu buggy ta lindasso.... ta muito show mesmo.... patz.. gostei desses pneus..

Como falei, preciso de uns pneus pro meu Lazer... mas nao queria esperar quase 20 dias pra chegar.. os meu cortaram....

Me fala, esses pneus sao 2.2 ou 2.8?? a roda eu digo...

Do resto, ta lindo demais.. ta muito pró...heheheh

Como falei para o amigo Schwarz, o projeto meu é mais ou menos isso.. heheh

Abraços



Também vou te falar, esse buggy da mais despesa que um filho aff... To comprando coisas que existe de melhor para ele, como algumas são caras fico ajuntando grada durante meses, esta quase 100%.

Essas rodas/pneus são padrão 2,2 polegadas, igual 99% dos buggys e trucks 1/10. Na traseira largura de 35mm e na dianteira 25mm, para um truck são tudo 35mm. Quando instala os pneus a largura total fica 40mm e 30mm.

As rodas com pneus para off perfil on que eu comprava da 3Racong não duravam 5 dias de uso, vamos ver se essas duram. De qualquer forma conforme vai gastando eu já providencio a compra de outras para não ficar sem. O esquema é sempre estar se programando com as peças de manutenção.

O que eu fico ferrado é ter perdido algumas coisas do auto por economia absurda do fabricante, como por exemplo uma arruela para tirar folga do diff que com o uso pulou engrenagens e destruiu tudo. Tive que refazer e comprar uma arruela de R$1,00 para não dar mais problemas. Mas a gente vai aprendendo... rs


po nattis fala ai pra gente uqe tem o chassi igual o teu onde poe essa arruela.... agora fiquei ate preocupado!


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MensagemEnviado: Ter Mar 31, 2009 9:15 pm 
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Augusto Beck escreveu:
Pô natis , teu biggy ta bem legal mesmo , botasse muitos ups ?
esses dogbones , são os originais pintados ?


Os dogbones originais estão agüentando bem, não apresentam desgastes, o problema é que entortam fácil até na mão, pintei porque a cada pancada em que eles voavam longe eu ficava horas procurando na rua, agora esta fácil de achar.

Modificações que já fiz:
Combo Mamba 7700, com dissipador e cooler para motor;
Baterias lipos 8000mah;
Conectores da bateria com ESC tipo T, original Tamiya derrete;
Copos diferencial HPI aço cromados, os originais “rasgavam” com o 7700;
Amortecedores ajustáveis de alumínio YR, óleo 2000;
Troca do rádio AM analógico para FM digital;
Adaptador de coroa pith48 do TB-03;
Coroa pith48 de 74 dentes e pinhão 20 dentes, relação 10,5:1;
Pneus especiais para rua;

Ainda falta:
Dogbone 83mm da Savage;
Torre amortecedores em duralumínio, não é o mesmo que vem nele; (Já encomendado)
Óleo especial para diferencial; (Já encomendado)
Eixo principal em alumínio de melhor qualidade;
Braço suspensão dianteira em alumínio para diminuir jogo; (Já encomendado)

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MensagemEnviado: Ter Mar 31, 2009 9:20 pm 
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pedro-bz escreveu:
NATTIS escreveu:
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Cara.... teu buggy ta lindasso.... ta muito show mesmo.... patz.. gostei desses pneus..

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As rodas com pneus para off perfil on que eu comprava da 3Racong não duravam 5 dias de uso, vamos ver se essas duram. De qualquer forma conforme vai gastando eu já providencio a compra de outras para não ficar sem. O esquema é sempre estar se programando com as peças de manutenção.

O que eu fico ferrado é ter perdido algumas coisas do auto por economia absurda do fabricante, como por exemplo uma arruela para tirar folga do diff que com o uso pulou engrenagens e destruiu tudo. Tive que refazer e comprar uma arruela de R$1,00 para não dar mais problemas. Mas a gente vai aprendendo... rs


po nattis fala ai pra gente uqe tem o chassi igual o teu onde poe essa arruela.... agora fiquei ate preocupado!


Na caixa do diferencial, o diferencial que fica entre os rolamentos (lógico!) preso a caixa tem um jogo mínimo que com o assentamento das engrenagens e os rolamentos a caixa aumenta. Usando um motor muito forte o pinhão do diferencial empurra a engrenagem principal para o lado e começa a pular, da para perceber porque faz um barulho bem alto. Para resolver basta por uma arruela entre o rolamento e o diferencial do lado oposto ao pinhão. A arruela deve ser com furo de 10mm, difícil de achar, mas fácil de fazer a partir de uma arruela comum.

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