RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Mai 03, 2025 11:53 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 107 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 8  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Mar 02, 2009 2:49 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 3
Cold Fusion escreveu:
eu concordo com vc, desorganização é complicado. mas derrepente depende de nós mudarmos isso..

se tivessem mais pilotos de EP vcs poderiam ter um dia só pra vcs.

aqui em SP. na AARC a organização é nota 10. temos um cronograma que é seguido a risca. mas mesmo assim não temos muitos pilotos. talvez falte mesmo um incentivo como disse o Astronauta.. mas se pensar bem. no Latinha Racing 3 tivemos sorteios, e apareceram apenas 13 pilotos. 2 que ja não fazem mais parte do grupo pois subiram de categoria.

mas sorteamos uma bolha, jogos de pneus. peças para baterias. não foi isso?

rpompeu escreveu:
Bom, andar em pista é muito bom, incomparável a andar na rua de casa.
Gosto muito de andar na pista, conversar com os amigos coisa e tal, todo sábado já é lei.
Mas campeonato... Sei lá, não me animo muito pela falta de organização dos ditos organizadores aqui.
Essa etapa que o Thobias disse que rolou agora no domingo, eu ia até participar mas o meu carro quebrou uma peça no sábado e não rolou. Mas o lance é o seguinte, nunca começa na hora marcada e você acaba ficando o dia intiro sob um sol fdp esperando a sua vez de andar. Me diz Thobias, que horas você chegou e saiu de lá?
Pra mim o divertido é andar em pista e com a galera, tipo, um rodou, pára e espera pra fazer peguinha, espera a bateria do outro que está terminando de carregar pra entrar junto na pista e por aí vai.
Também tem o fator financeiro, não dou valor nenhum em ser "campeão brasiliense de carrinho de brinquedo", então pra que pagar mensalidade de associação, inscrição de corrida, comprar amb e tal? Posso até pagar uma associação para manter a pista em boas condições, mas se o intuito é campeonatos e tal, não obrigado.

Foi sim Cold!! é verdade!!! :drinks: mais a bolha e os pneus que foram sorteados foram do fabricante ou a associação que comprou???

Agora, como muitos estão falando, realmente tem muita gente que quer os carrinhos como hobbie mesmo e não querem competir!!!

Eu acho que agente tem que pensar o seguinte: NOIS É VICÍADO EM ZUMBIDO MESMO!!!! :mrgreen:

Abraços.

Personal album

MensagemEnviado: Seg Mar 02, 2009 3:05 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Uma coisa que ainda ocorre muito em muitas pistas, independente do RC ser elétrico ou combustão, são os "pilotos" que quando sobem no palanque se transformam nos "Srs. X" do automodelismo, querem ser imbatíveis, perfeitos e não admitem que ninguém entre na sua frente. Se bater então vai sair até briga.
Já cansei de ver gente que chega humildemente com seu RTR pra aprender a pilotar, e por azar pega um traste desse na pista que fica buzinando na orelha do coitado, o que faz o mesmo nem cogitar a idéia de retornar a uma pista, o cara fica traumatizado, imaginando que todos os hobbistas são um pé no saco.
Ai ele prefere pegar o seu "carrinho" e andar na rua de casa ou no estacionamento mais próximo, pois pelo menos lá ele vai ter sossego.
Infelizmente esse problema nós não podemos resolver, visto que não podemos mudar a atitude das pessoas, mas se um dia esses "pilotos" se conscientizarem de que são eles mesmos que prejudicam o hobby, talvez as coisas melhorem.

MensagemEnviado: Seg Mar 02, 2009 3:38 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Cold Fusion escreveu:
Issao, eu não sei pilotar, não sabia. e tenho certeza que muitos aqui e nos campeonatos tb acham que não sabem. mas pô. então quer dizer que o esquema é pegar o RC e ja sair de uma corrida com um troféu de campeão?? sera que não falta um pouco de humildade para essas pessoas? pq eles estão esquecendo da animação da corrida. da galera conversando e se ajudando?

Eu não disse que tem que chegar já sabendo pilotar, mas que muita gente não vê o lado positivo de andar em pista (encontrar com os amigos, ter um lugar seguro pra pilotar, etc) e fica com receio de ir. Também não me considero um piloto de ponta, mas treino serve pra isso.

MensagemEnviado: Seg Mar 02, 2009 4:53 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Isao_TKR escreveu:
Cold Fusion escreveu:
Issao, eu não sei pilotar, não sabia. e tenho certeza que muitos aqui e nos campeonatos tb acham que não sabem. mas pô. então quer dizer que o esquema é pegar o RC e ja sair de uma corrida com um troféu de campeão?? sera que não falta um pouco de humildade para essas pessoas? pq eles estão esquecendo da animação da corrida. da galera conversando e se ajudando?

Eu não disse que tem que chegar já sabendo pilotar, mas que muita gente não vê o lado positivo de andar em pista (encontrar com os amigos, ter um lugar seguro pra pilotar, etc) e fica com receio de ir. Também não me considero um piloto de ponta, mas treino serve pra isso.

Isso é fato!!! nao sei se é melhor pilotar o rc ou ficar de papo com os amigos....hehehe

Meu pitaco!

Como o Cold falou, tem um pessoal se agitando para correr em Jundiai, eu estou no meio... Apesar de que existe uma pista muito boa aqui em Pira, eu prefiro a de Jundiai, e estou disposto a andar quase 250km (ida e volta) para andar lá. Porque? umas porque quando vamos, é 99% EP, nada contra GP (pois eu tambem tenho), mas pelo fato de falarmos a "mesma lingua"...os amigos que conheci e vou conhecer.. e tudo mais!
A pista daqui de Pira é show, mas nao sou muito fan do traçado e sei la, nao me empolguei muito de andar por aqui.. pista travada, nao da pra desenvolver o motor.... eeee só tenho eu de EP :bleh:

Sobre campeonatos, realmente, aqui nao tem.. até pensamos en trazer um "latinha"pra cá, mas acho que nao vai rolar...
Pretendo correr o LRC este ano na aarc, sao quase 400km (ida e volta) pelo sabado ou domingo, mas vou com gosto, porque sei que o importante nao é correr pra ganhar, mas correr pra se divertir...

Aqui no brasil acredito ser impossivel correr campeonatos por dinheiro, onde voce tem um apoio total da marca do chassi, é pago para correr e etc, como ocorre "lá fora"... Entao, acho que quase 100% das pessoas que vemos nas pistas nao competem para ganhar dinheiro ou qualquer outra coisa do tipo, muito pelo contrario, só gastam!! Oque ocorre é que algumas pessoas se esquecem disso... Isso é um HOBBY, e ate onde sei, HOBBY serve para nos divertimos e nao para se aborrecer...
Pensando nessa ideia que sou a favor das categorias de entrada, como o latinha...onde literalmente qualquer pessoa que tenha um latinha, um ta02 (exemplo), bateria e muita vontade, pode correr.... isso sao palavras de um cara que pegou ultimo lugar no LR3...kkkk
e me desanimei?? proximo latinha estarei na pista! kkkkk

Abs

MensagemEnviado: Seg Mar 02, 2009 5:01 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Mas o piloto de ponta chega e diz: "Meu desempenho foi afetado pela longa viagem até aqui e meus packs ficaram 3 graus mais quentes do que quando os resfrei com hidrogênio líquido. Isso sem contar a diferença de altitude já que meu RC foi acertado pensando em condições diferentes de temperatura e umidade" 8)

MensagemEnviado: Seg Mar 02, 2009 5:19 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 3
Isao_TKR escreveu:
Mas o piloto de ponta chega e diz: "Meu desempenho foi afetado pela longa viagem até aqui e meus packs ficaram 3 graus mais quentes do que quando os resfrei com hidrogênio líquido. Isso sem contar a diferença de altitude já que meu RC foi acertado pensando em condições diferentes de temperatura e umidade" 8)

:putz: Puts...cê tá brincando que tem gente que fala isso né??

Galera, mais será que também a maioria que tem esses chassis TA01 02 etc. não são crianças e adolecentes que não vão a uma pista ou associação por que dependem dos pais???

Outra coisa que estou reparando, e digo isso por mim mesmo, o Latinha 2009 só terá chassí de ponta, coisa que não é tão barata assim não, não é mesmo?? daí o cara chega com um chassí mais simples e fica inibido....

Pergunta: teve algum desses chassis nos 3 primeiros lugares do Latinha 2008??

:drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Seg Mar 02, 2009 5:32 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Com Campeonato ou não .. o que vale é a emoção!
Com certeza o mais legal é bater papo com a galera :drinks: ... e os campeonatos são só uma forma mais organizada de fazer isso. :D

Frase mais ouvida no carro do Kimura: "O sinal do GPS é insuficiente."

MensagemEnviado: Seg Mar 02, 2009 6:05 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Thobias escreveu:
Com certeza o mais legal é bater papo com a galera :drinks: ... e os campeonatos são só uma forma mais organizada de fazer isso. :D

Assino em baixo!!!

Como falei, pra min nao ligo para compeonato, mesmo porque nao tenho vontade de ganhar um, apenas participar.. caso ganhe por algum motivo, otimo.. mas se nao ganha e nem chegar nos 3 primeiros.. melhor ainda..heheh terei mais motivos para andar mais de rc..hehe treinar..kkk

MensagemEnviado: Seg Mar 02, 2009 9:00 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Astronauta-Ciclone escreveu:
Outra coisa que estou reparando, e digo isso por mim mesmo, o Latinha 2009 só terá chassí de ponta, coisa que não é tão barata assim não, não é mesmo?? daí o cara chega com um chassí mais simples e fica inibido....

Teve sim!
O 3º colocado na geral do Campeonato 2008 foi o cuzzopa que iniciou a competição com Ta02.
Fora o kimura que em sua corrida de estreia no LRC chegou em 2º com um TT-01...

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

MensagemEnviado: Seg Mar 02, 2009 9:19 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

renatotm escreveu:
Uma coisa que ainda ocorre muito em muitas pistas, independente do RC ser elétrico ou combustão, são os "pilotos" que quando sobem no palanque se transformam nos "Srs. X" do automodelismo, querem ser imbatíveis, perfeitos e não admitem que ninguém entre na sua frente. Se bater então vai sair até briga.
Já cansei de ver gente que chega humildemente com seu RTR pra aprender a pilotar, e por azar pega um traste desse na pista que fica buzinando na orelha do coitado, o que faz o mesmo nem cogitar a idéia de retornar a uma pista, o cara fica traumatizado, imaginando que todos os hobbistas são um pé no saco.
Ai ele prefere pegar o seu "carrinho" e andar na rua de casa ou no estacionamento mais próximo, pois pelo menos lá ele vai ter sossego.
Infelizmente esse problema nós não podemos resolver, visto que não podemos mudar a atitude das pessoas, mas se um dia esses "pilotos" se conscientizarem de que são eles mesmos que prejudicam o hobby, talvez as coisas melhorem.

Nunca vi isso com pilotos de EP, posso estar errado, mas isso é o menor dos problemas, o que falta é vontade (e coragem) do pessoal.

Ninguem começa sabendo, medo de fazer feio não é desculpa, quando eu comecei não pilotava bem (ainda não piloto), tinha equipamento totalmente fora do necessário, por falta de experiencia é claro, mas isso se consegue com o tempo, eu não sai comprando tudo de uma vez, fui com calma comprando uma coisa de cada vez e hoje posso dizer que tenho um bom equipamento, Bom não significa caro, numa corrida, as vezes é melhor ter um carro de 200 reais que está bem acertado e com a manuteção em dia do que um chassi de 1200 reais que nunca viu graxa nem mesa.
Tem outros pontos que só quem já correu consegue perceber, num treino se aprende Muito, porém, numa Corrida, aprende-se o dobro e na metade do tempo =D, não tem jeito melhor de aprender as coisas, normalmente, podemos perceber nos pilotos de primeira viagem no latinha que na tomada ele virou (exemplo apenas) 18s, na ultima final do dia, ele está acompanhando o pessoal virando 2 ou 3 segundos mais rápido, e são esses que no começo do dia tavam se cagando de medo.

4 ou 5 corridas de Lata, 4 corridas de Stock, 4 de Modified e 1 brasileiro de Lata, e mesmo assim, estou a anos luz dos ponteiros do Paulista... Mas não desistir nunca, um dia eu também vou ser mito (hahahahahaha)

MensagemEnviado: Seg Mar 02, 2009 9:32 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

PRCG escreveu:

Teve sim!
O 3º colocado na geral do Campeonato 2008 foi o cuzzopa que iniciou a competição com Ta02.

Latinha Racing 1 o Alimão fez a melhor volta..

Latinha Racing 3 o Marcelo Acacio ganhou com um TA05 todo em plastico.

no Latinha Racing 2 o Fernando STS ganhou o latinha com um TA05. (campeão)

o Cuzoppa correu com um TA02 até a 4ª etapa do latinha... e se vc olhar. foram as melhores posições dele no campeonato.

Imagem

MensagemEnviado: Seg Mar 02, 2009 9:40 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Thobias escreveu:

Essa frase sintetiza bem a respota à pergunta do tópico. Mas acho que rola o lance do "receio" dos novatos...acho que a palavra campeonato, para muitos, significa: caras bons com carros de ponta competindo pra valer...

Sei que não é isso na prática, mas creio que a maioria vizualiza dessa forma...

MensagemEnviado: Seg Mar 02, 2009 9:46 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Cold Fusion escreveu:
PRCG escreveu:

Teve sim!

Latinha Racing 1 o Alimão fez a melhor volta..

Latinha Racing 3 o Marcelo Acacio ganhou com um TA05 todo em plastico.

no Latinha Racing 2 o Fernando STS ganhou o latinha com um TA05. (campeão)

o Cuzoppa correu com um TA02 até a 4ª etapa do latinha... e se vc olhar. foram as melhores posições dele no campeonato.

Cold so, corrigindo, no Latinha Racing 3 o Haymar foi o campeao !!!
Latinha Racing 2 o Flavio STS ganhou

MensagemEnviado: Seg Mar 02, 2009 9:50 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Haymar escreveu:

Cold so, corrigindo, no Latinha Racing 3 o Haymar foi o campeao !!!
Latinha Racing 2 o Flavio STS ganhou

aé??? sabia não... não rolou la um critério de desempate, sei que ele tava com a taça..

poutz... é flavio mesmo.. rssss tinha esquecido o nome dele

Imagem

MensagemEnviado: Seg Mar 02, 2009 9:53 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

por uma "equivocamento" por eu nao estar presente na premiaçao, eles derao o premio para o segundo lugar (que beleza). Como disseram que era campeorrasco.... Engoli o sapo!!

Criar novo tópico Responder  [ 107 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 8  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas