RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Jul 03, 2025 10:36 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 107 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Mar 04, 2009 1:31 am 
[Moderador]

Fernando_Paneto escreveu:
MINHA OPNIÃO!!!

Só não compete quem não quer! Toda vez tem uma desculpa para não participar de uma etapa de campeonato!
Com certeza se limitarmos aos chassis RTR não vai vir ninguém diferente na próxima etapa. Isto é fato! Tome-se como exemplo a liberação das LiPos............

MINHA OPNIÃO!!!

Falow,

Fernando - PaNeTo

Marromenos... Tem gente que quer e não pode, por N motivos. Mas quem não quer, fazer o quê? Deixa o cara curtir lá o seu baratinho em paz.
Grana sabe cuméquié, tem vez que sobra mês no fim do salário. Eu estava nos últimos 2, 3 meses reciclando pneus, procurando os menos lenhados pra rodar, que não sobrou 30 mangos pra comprar um jogo de Alpha.
Sobre liberar LiPo, só ajuda no sentido de que tem gente que nem tem mais NiMh e equipo pra manter elas felizes e contentes. Que em termos de punch, no Latinha uma NiMh boazinha faz o mesmo que uma LiPo. E como tem peso mínimo, fica tudo meio que no esquema.

* Rádio JR R1 & módulo Spektrum

MensagemEnviado: Qua Mar 04, 2009 2:30 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Helvio Lagares escreveu:
MINHA OPNIÃO!!!

Só não compete quem não quer! Toda vez tem uma desculpa para não participar de uma etapa de campeonato!
Com certeza se limitarmos aos chassis RTR não vai vir ninguém diferente na próxima etapa. Isto é fato! Tome-se como exemplo a liberação das LiPos............

MINHA OPNIÃO!!!

Falow,

Fernando - PaNeTo

Marromenos... Tem gente que quer e não pode, por N motivos. Mas quem não quer, fazer o quê? Deixa o cara curtir lá o seu baratinho em paz.
Grana sabe coméquié, tem vez que sobra mês no fim do salário. Eu estava nos últimos 2, 3 meses reciclando pneus, procurando os menos lenhados pra rodar, que não sobrou 30 mangos pra comprar um jogo de Alpha.
Sobre liberar LiPo, só ajuda no sentido de que tem gente que nem tem mais NiMh e equipo pra manter elas felizes e contentes. Que em termos de punch, no Latinha uma NiMh boazinha faz o mesmo que uma LiPo. E como tem peso mínimo, fica tudo meio que no esquema.

Mas a situação era que se liberasse LiPo várias pessoas iriam correr. É só ler os tópicos sobre liberação de LiPo. No Latinha por exemplo apenas o Seanikaido aproveitou esta liberação.
No latinha NINGUÉM corre com packs matched novos, apenas velhos. Então todas as packs NiMh que temos no Latinha são packs comuns bem cuidadas. Eu mesmo comprei duas lipos de R$90 cada e vou abandonar as NiMh. Agora quem não pode pagar a inscrição não tem mais o que chorar.
Não tem como baratear mais um campeonato como o latinha...

Falow,

Fernando - PaNeTo

** MM CTX-C - Novak Smart Tray SE **
** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!

MensagemEnviado: Qua Mar 04, 2009 2:47 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Mas a situação era que se liberasse LiPo várias pessoas iriam correr. É só ler os tópicos sobre liberação de LiPo. No Latinha por exemplo apenas o Seanikaido aproveitou esta liberação.
No latinha NINGUÉM corre com packs matched novos, apenas velhos. Então todas as packs NiMh que temos no Latinha são packs comuns bem cuidadas. Eu mesmo comprei duas lipos de R$90 cada e vou abandonar as NiMh. Agora quem não pode pagar a inscrição não tem mais o que chorar.

Falow,

Fernando - PaNeTo

Isso é verdade, lembro bem que várias pessoas falaram que se liberasse lipo correriam, acho que quem falou e está parecendo que vai cumprir são o Fabricio e o Jonny, isso na Stock, agora, no lata, não vi ninguem se manifestando... (Só o séa)

MensagemEnviado: Qua Mar 04, 2009 2:49 am 
[Moderador]

O lance da LiPo não é problemático para mim, creio que você inverteu meu ponto de vista, Paneto. Pelo contrário, abre mais espaço para quem só tem LiPo e também quer participar.
Sobre packs novos ou velhos, desde que em boas condições atendem bem no Latinha.
E sem dúvidas o Latinha é o entry level das competições.
Mas véio, o que eu tô tentando colocar, sem sucesso aparentemente, é que tem gente que quer participar mas não pode, por N motivos, e grana é só uma delas. Mas não menospreze a importância de 70 pratas, é uma grana boa pra mim, tem horas que 70 mangos no orçamento pesa, e quando pesa o hobby dança.
Não estou afirmando aqui que a taxa é cara, de forma alguma. É um valor muito razoável para a estrutura que tem que ter num campeonato. Mas discutir por que tem gente que não participa pra mim é discutir o sexo dos anjos. Se não tem grid é simplesmente por que existem poucos partidários do EP, em proporção aos adeptos do GP.
Tudo o que podemos fazer pra melhorar o quadro é exatamente o que temos feito no RCElétrico a anos: acolher bem os iniciantes no automodelismo, e oferecer um nível de camaradagem que vejo muito raramente entre a turma do GP.

* Rádio JR R1 & módulo Spektrum

MensagemEnviado: Qua Mar 04, 2009 3:22 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Helvio Lagares escreveu:
O lance da LiPo não é problemático para mim, creio que você inverteu meu ponto de vista, Paneto. Pelo contrário, abre mais espaço para quem só tem LiPo e também quer participar.
Sobre packs novos ou velhos, desde que em boas condições atendem bem no Latinha.
E sem dúvidas o Latinha é o entry level das competições.
Mas véio, o que eu tô tentando colocar, sem sucesso aparentemente, é que tem gente que quer participar mas não pode, por N motivos, e grana é só uma delas. Mas não menospreze a importância de 70 pratas, é uma grana boa pra mim, tem horas que 70 mangos no orçamento pesa, e quando pesa o hobby dança.
Não estou afirmando aqui que a taxa é cara, de forma alguma. É um valor muito razoável para a estrutura que tem que ter num campeonato. Mas discutir por que tem gente que não participa pra mim é discutir o sexo dos anjos. Se não tem grid é simplesmente por que existem poucos partidários do EP, em proporção aos adeptos do GP.
Tudo o que podemos fazer pra melhorar o quadro é exatamente o que temos feito no RCElétrico a anos: acolher bem os iniciantes no automodelismo, e oferecer um nível de camaradagem que vejo muito raramente entre a turma do GP.

Realmente acho que não me relatei muito bem.
Concordo plenamente com você! Sei que tem gente que não pode correr por isso ou por aquilo. O que fico chateado é ver o pessoal confirmando presença e depois dando furo porque não podia andar com isso, não podia por causa do horário e outras coisas. Mudamos todos estes "empecilhos" e mesmo assim vejo apenas o mesmo pessoal de sempre. :putz:
O que podemos fazer para melhorar??? Pergunta muito difícil, pois para cada melhoria que fizermos haverão mais dois empecilhos...

Falow,

Fernando - PaNeTo

** MM CTX-C - Novak Smart Tray SE **
** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!

MensagemEnviado: Qua Mar 04, 2009 8:10 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 3
Eu ainda acredito que nenhum campeonato fica legal sem algum patrocinador, seja de equipamento, peças, chassis ou etc... Tudo feito apenas pelo hobista é complicado pois temos também outras atividades ou infortuitos.... mais quando um patrocinador entra na jogada, ele entra por que quer algum retorno, então ele investe e traz mais gente ao hobbie.

Eu, pelos eventos que participei até agora na AARC estou satisfeitissímo pelo nível de organização, mais sei que tudo foi feito pelo sacrificio de alguém que com certeza não espera retorno algum.... no entanto acho que isso não pode perdurar.

Devemos sim convidar os lojistas a participar mais dos eventos e pedir alguma ajuda para sempre baratear mais as competições, pois como o Helvio falou R$70 mangos pode ser pesado em "alguns" momentos da vida....
:drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Qua Mar 04, 2009 9:04 am 
[Moderador]

Images: 119
Eu corri o LR3 e achei a organização da AARC espetacular em vista do preço cobrado... não tenho nenhuma reclamação quanto à isso, valeu cada centavo!

No entanto, como já foi dito aí, a situação financeira não é igual para todos... todos temos nossos momentos de poder gastar e ter que economizar... ainda mais porque esse é um hobby caro em vista da média salarial da população.

Não acho que andar de EP seja mais caro do que GP... ainda mais se for de latinha.
Sai caro para quem quer usar um carregador Spintec ICC de R$700, packs matched de R$150 cada, equalizador de R$300, etc.
Dá pra ser competitivo gastando menos, e a LiPo compensa nesse sentido... tem bons carregadores para LiPo na faixa dos R$200... e 2 LiPos de R$150 dão conta do recado com sobra sem precisar de equalizador, descarregador, coolers, etc.

E como já disseram o Helvio e o Christian... o único jeito de mudar esse panorama atual de haver mais GPs do que EPs é continuar fazendo o que fazemos até hoje: ajudar e incentivar os iniciantes do EP em vez de colocá-los na parede perguntando porque eles não querem competir.

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Qua Mar 04, 2009 9:47 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Falow,

Fernando - PaNeTo

Com a liberação das Lipo eu vou correr sim, mas vai demorar um pouco(estou fazendo o máximo possível para não injetar dinheiro nisso, trocando ou vendendo o que for possível, pois terei de providenciar chassi, ESC e packs). Mais por pão-durismo meu... :D
Sei também que isso não vai me fazer exatamente um piloto competitivo, mas não me importo. :drinks:
Quanto ao custo da inscrição eu penso da seguinte forma: Só pelos pneus grátis já vale à pena. Sendo 70 reais para não-sócios (meu caso e o de muitos que correm pela primeira vez) e os pneus custam o quê...uns 30 reais? Ou seja, estou pagando 40 reais pra usar transponder, ter um grid organizado, a possibilidade de levar um troféu/medalha pra enfeitar a estante e me divertir. E os pneus, que duram uma eternidade...

MensagemEnviado: Qua Mar 04, 2009 12:37 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Não faço a menor idéia como funciona uma pista, pois a mais perto de onde moro deve estar uns 1000km...hehe
Nunca andei e nem vi uma pista ao vivo e a cores, mas tenho muita vontade, tenho GP e EP, hj ando mais de EP
e to vendendo o GP pra comprar ou EP.
Bom o que penso sobre o assunto, reforçando, não sei como funciona, mas acho que as primeiras vzs para iniciantes (digo quem nunca esteve em uma pista) ter um horario liberado para por seus autos para andar e ver qual é, acredito que seje muito legal um circuito. Isso com certeza iria incentivar mais o povo a começar andar nas pistas, se associar de alguma forma, começar a investir pra correr na categoria que achar melhor. Eu mesmo fico com receio de entrar em uma pista pela primeira vez e já pra competir. Sei que tem os treinos antes das corridas e tal, mas isso leva muita gente a correr pra fora das pistas por esse gasto inicial de andar na pista pela primeira vez.
Aqui em Campo Grande - MS onde moro, tem pistinha off feita por particular, mas coisa precaria mesmo, feito em um terreno 12x30 e palanque de 70cm de altura e outra a palanque é um barranco...Pessoal aqui muito desunido.
A associação nossa ta 2 anos papel por falta de recursos, a maioria não quer dar 30 reais pra começar a mexer...então o que falta é incentivo mesmo, liberar pistas para que o pessoal vá andar a primeira vez pra sentir...

Aí que vcs já tem pista é bem mais fácil, acho que da pra pensar nisso.
Se falei besteira, me desculpe, como disse não faço a menor idéia de como é ter uma pista por perto pra poder andar....

abraço

Aeroworks Edge 35cc
Great Planes Escapade .45

MensagemEnviado: Qua Mar 04, 2009 3:51 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Astronauta-Ciclone escreveu:
Eu ainda acredito que nenhum campeonato fica legal sem algum patrocinador, seja de equipamento, peças, chassis ou etc... Tudo feito apenas pelo hobista é complicado pois temos também outras atividades ou infortuitos.... mais quando um patrocinador entra na jogada, ele entra por que quer algum retorno, então ele investe e traz mais gente ao hobbie.

Eu, pelos eventos que participei até agora na AARC estou satisfeitissímo pelo nível de organização, mais sei que tudo foi feito pelo sacrificio de alguém que com certeza não espera retorno algum.... no entanto acho que isso não pode perdurar.

Devemos sim convidar os lojistas a participar mais dos eventos e pedir alguma ajuda para sempre baratear mais as competições, pois como o Helvio falou R$70 mangos pode ser pesado em "alguns" momentos da vida....

Astronauta, o Salvadori patrocina os campeonatos da AARC, sorteando motores, os adesivos que vão nas bolhas... ele sempre ajuda as corridas de alguma forma. No campeonato EP, os motores estão sendo passados a um preço muito baixo para quem vai correr.

MensagemEnviado: Qua Mar 04, 2009 4:00 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 3
alekimura escreveu:

Astronauta, o Salvadori patrocina os campeonatos da AARC, sorteando motores, os adesivos que vão nas bolhas... ele sempre ajuda as corridas de alguma forma. No campeonato EP, os motores estão sendo passados a um preço muito baixo para quem vai correr.

Valeu Aleke!! Eu citei o Salvadori como patrocinador nos postes anteriores!!! Não sou injusto!!

Na verdade estou falando do Latinha!!!

Personal album

MensagemEnviado: Qua Mar 04, 2009 4:41 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

É que eu realmente não entendi o ponto que vc quer chegar sobre o Patrocinador... mesmo que seja uma ajuda com brinde ou qualquer outra coisa do tipo, não aliviará o custo da brincadeira.

MensagemEnviado: Qua Mar 04, 2009 4:53 pm 
[Moderador]

Images: 119
Pelo que eu entendi acho que ele quis dizer que um patrocinador poderia ajudar a bancar alguns custos das etapas para baratear a inscrição e em troca divulgar seus produtos.

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Qua Mar 04, 2009 4:58 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Valeu Aleke!! Eu citei o Salvadori como patrocinador nos postes anteriores!!! Não sou injusto!!

Na verdade estou falando do Latinha!!!

É injusto sim!!! Hahaha
Bom, para quem não sabe, contamos com o apoio da Alpha RC desde de quando resurgiu o RC Elétrico na AARC (primeira corrida em 10/2006)...
A Alpha sempre nos vendeu pneus a preço baixíssimo para nossas competições. Foi assim na Corrida do dia das crianças em 2006 e continuou em 2007, quando recomeçamos a fazer campeonatos EP na AARC.
Acho que usuário do fórum que acompanhou todo processo só tem eu e o mrm, mas não podemos esquecer de nossos parceiros de longa data!

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

MensagemEnviado: Qua Mar 04, 2009 4:59 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 8
alekimura escreveu:

É que eu realmente não entendi o ponto que vc quer chegar sobre o Patrocinador... mesmo que seja uma ajuda com brinde ou qualquer outra coisa do tipo, não aliviará o custo da brincadeira.

Acho que o que ele quis dizer, é que com uma boa premiação talvez atraísse mais pessoas pras corridas, não que o Salvadori não ajude, mas se mais lojistas disponibilizassem prêmios, acho que ajudaria.

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 107 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas