RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 4:54 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: piso para pista.
MensagemEnviado: Qui Mar 05, 2009 12:31 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

opa pessoal blza??

bom estou querendo entrar no mundo dos micros r/c, tenho um espaço que considero bom(5X6) para fazer uma pista, mais como é piso frio o rejunte atrapalha, ai vem a duvida.

vale ou não vale apena fazer uma pista de carpete?? dei uma olhada nos posts e vi que tem na leroy merlyn, mais não sei o preço, onde mais eu acho o carpete?? qual o preço em média do metro?? e qual o nome especifico dele(vi carpete de forração, mais tem um monte com esse nome)?? moro no tatuapé, se alguem conhecer algum lugar que venda, por favor me ajuda ai :lol: :lol: :lol:

a outra duvida é sobre o rejunte, será que colocando apenas o carpete já não tem mais as "valetas" que se formam, ou será que vou ter que colocar alguma coisa embaixo??

já fiz vários projetos de traçado no track macker, só ta faltando o carpete e os r/c's, hheehehe

qualquer coisa me add no msn: filippo.andrade@hotmail.com

obrigado, abs!!!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qui Mar 05, 2009 1:45 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Colocar uma placa de compensado embaixo ajuda. Daria até pra fazer inclinação nas curvas.
Acho que nesse caso o aspecto mais interessante não é a pilotagem em si, mas criar uma pista com visual bem realista, tipo o que os ferreomodelistas fazem :D

MensagemEnviado: Qui Mar 05, 2009 10:03 am 
[Moderador]

Cara, não respondi sua MP... mal.. :(

A pista vai ser móvel? Vc vai colocar o carpete só na hora de andar?

Se for fixa, dá pra dar um jeito fácil. Se for móvel, dá pra dar um jeito também... fica lisinha.

MensagemEnviado: Qui Mar 05, 2009 10:41 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

doug01n escreveu:
Cara, não respondi sua MP... mal.. :(

A pista vai ser móvel? Vc vai colocar o carpete só na hora de andar?

Se for fixa, dá pra dar um jeito fácil. Se for móvel, dá pra dar um jeito também... fica lisinha.

relaxa cara!!

então tem que ser móvel sim!!
onde tem para comprar o carpete?? e esse esquema de deixar lisinho, diz ai como se faz!! :lol: :lol: :lol: :lol:
obrigado, abs!!!

Isao_TKR escreveu:
Colocar uma placa de compensado embaixo ajuda. Daria até pra fazer inclinação nas curvas.
Acho que nesse caso o aspecto mais interessante não é a pilotagem em si, mas criar uma pista com visual bem realista, tipo o que os ferreomodelistas fazem :D

ficaria bem legal, mais como tem que ser móvel acho que fica inviavel, mais se tiver como ficaria bem louco!!

obrigado, abs!!!

MensagemEnviado: Qui Mar 05, 2009 12:30 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Seja bem vindo.
Então eu paguei R$ 10,00 o metro quadrado na Leroy.
Mas parece que tem lugar mais barato, comprei o de forração preto o do mais barato PQ o outro tem umas ranhuras e custa mais caro.
Mas vale um lembrete, para vc despejar potência e andar forte no carpet, compre os pneus que coloquei um post aqui no forum, Pq os originais não rola, até da para andar mas para um grip legal tem que ser o proprio para carpete mesmo.
Vc têm um otimo espaço. tbem montei uma pista desmontável com 4x5, e fica um circuito legal. Da para andar rápido. Depois vou colocar as fotos da pista que monto.
Abs.
Rubens MICRO RACE

http://todaoferta.uol.com.br/MRAUTOMODELISMO#rmcl

MensagemEnviado: Qui Mar 05, 2009 2:00 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

rcdrift1971 escreveu:
Seja bem vindo.
Então eu paguei R$ 10,00 o metro quadrado na Leroy.
Mas parece que tem lugar mais barato, comprei o de forração preto o do mais barato PQ o outro tem umas ranhuras e custa mais caro.
Mas vale um lembrete, para vc despejar potência e andar forte no carpet, compre os pneus que coloquei um post aqui no forum, Pq os originais não rola, até da para andar mas para um grip legal tem que ser o proprio para carpete mesmo.
Vc têm um otimo espaço. tbem montei uma pista desmontável com 4x5, e fica um circuito legal. Da para andar rápido. Depois vou colocar as fotos da pista que monto.
Abs.
Rubens MICRO RACE

obrigado!!

então na leroy eu vi em um tópico aqui do forum mesmo, mais queria saber se alguem sabe de outro lugar que venda mais barato!
sobre os pneus assim, que tiver com tudo em mãos eu vou ver de pegar la com o sortino sim!!
estou vendo outros acessórios tbm para comprar, alias, alguem já comprou nessas lojas??
http://www.microracers24.com/
http://www.netcontacto.com/~kitboxc/index.php?option=com_virtuemart&Itemid=47

vi na toyeast tbm, tem outra loja que vcs me recomendem que tenha o motor x-speed plus e os acessórios em aluminio?? e qual upgrades é bom comprar diff de aluminio, amortecedor de aluminio, qual mais?? e onde eu acho as pilhas sony originais??

depois tiro uma pss dos traçados que estou pensando em fazer!!

obrigado abs!!

MensagemEnviado: Qui Mar 05, 2009 2:39 pm 
[Moderador]

Bom... 2 caminhos...

1- Mais trabalhoso, pode ficar estranho no piso... Mas seria colocar massa de rejunte até nivelar as frestas... Não recomendo.

2 - Aproveitar que vai ter de vazer uma armação em volta da pista para delimitar o traçado... então fazer um quadrado de 5m x 6m de cano de PVC, e revestir com espuma de revestimento (tem no tutorial do Adriano, acha em casa de manutenção de freezer e máquina de lavar). Furar e colocar argolas nas pontas do carpete (tipo de cortina, sabe), e então prender esticado na borda de cano de PVC. Dificilmente ficará alguma ruga...

Agora, precisa ver como vc vai prender uma tira de carpete na outra... esta é a parte que pode ser complicada para poder esticar o carpete. :)

Acho que conseguiu me expressar bem. Senão, posta a dúvida que tento esclarecer.

MensagemEnviado: Qui Mar 05, 2009 3:28 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

doug01n escreveu:
Bom... 2 caminhos...

1- Mais trabalhoso, pode ficar estranho no piso... Mas seria colocar massa de rejunte até nivelar as frestas... Não recomendo.

2 - Aproveitar que vai ter de vazer uma armação em volta da pista para delimitar o traçado... então fazer um quadrado de 5m x 6m de cano de PVC, e revestir com espuma de revestimento (tem no tutorial do Adriano, acha em casa de manutenção de freezer e máquina de lavar). Furar e colocar argolas nas pontas do carpete (tipo de cortina, sabe), e então prender esticado na borda de cano de PVC. Dificilmente ficará alguma ruga...

Agora, precisa ver como vc vai prender uma tira de carpete na outra... esta é a parte que pode ser complicada para poder esticar o carpete. :)

Acho que conseguiu me expressar bem. Senão, posta a dúvida que tento esclarecer.

entendi oque vc quiz dizer, mais assim o carpete não ficaria no chão certo??o do rejunte não da para fazer, hehehe!! mais sera que só o carpete não resolve?? pq achei que com a sua ideia pode se formar um funil

Imagem
é mais ou menos isso né??

abs!!

MensagemEnviado: Qui Mar 05, 2009 8:50 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

rcdrift1971, dei uma olhada no site da leroy merlyn e por acaso o carpete que vc comprou seria o do seguinte link??
http://www.leroymerlin.com.br/CATALOGO/DECORACAO/CARPETES/CARPETE-AGULHADO-DILLOP-ECO-PRETO.aspx

obrigado, abs!!!

MensagemEnviado: Sex Mar 06, 2009 12:25 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Então não deu para ver direito no site, não apareceu a imagem, mas deve ser esse mesmo, O Douglas tbem comprou, me parece que ele pagou mais barato, da uma perguntada pra ele.
Da uma olhada na miracle.com ou no egrracing.com e lá que faço minhas compras e nunca tive problemas.
Quanto as baterias, Já pensou em INTELLECT, SHOE ORION E MUCHMORE.
Eu Tenho e vou te falar vale muito a pena e sai praticamente o preço da Sony, ai vai de vc.
Abs.
Rubens.

http://todaoferta.uol.com.br/MRAUTOMODELISMO#rmcl

MensagemEnviado: Sex Mar 06, 2009 9:32 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Olha, aqui na Leroy está R$ 9,90 o metro quadrado e não o metro linear, isso significa dizer que um metro desse carpete tava R$ 19,80, fui todo animado quando o cara "confessou" o crime, acabei comprando por R$ 13,00 o metro linear 30% mais barato que na Leroy.

Abraço,

Gustavo

MensagemEnviado: Sex Mar 06, 2009 10:16 am 
[Moderador]

Paguei 14 reais o metro linear... 7 o metro quadrado numa loja perto de casa, na av. do oratório.

Quando ao cano de pvc... a idéia é deixar o carpete embaixo da moldura de PVC / espuma, e de algum jeito prender as pontas esticadas... tipo emoldurando um quadro!

Vou ver se consigo tirar umas fotos no final de semana. Pode ser até com velcro que acho que aguenta. Como vai fazer as emendas?

MensagemEnviado: Sex Mar 06, 2009 6:37 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

opa, blza!

cara não tenho ideia de como posso fazer as imendas, pensei em silver tape, mais não sei se funciona, como vcs fazem as imendas se tiverem fotos, fica melhor ainda(nada exigente né??))??

agora sim entendi por completo a moldura hehehe!! é uma boa, sendo que tenho cano pvc em casa, hehehe!!!

obrigado pessoal, tão me ajudando muito obrigado mesmo!!

abs!!!

MensagemEnviado: Sáb Mar 07, 2009 4:20 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Dá uma olhada neste post, o Luciano usou uma fita parecida com silver tape mas o nome que ele cita é "TECTAPE, FITA DE POLIETILENO".
viewtopic.php?f=27&t=8490
Abraços Beto!

Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas