RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Mai 02, 2025 11:47 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Mar 16, 2009 10:44 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

rpompeu escreveu:
Alexandre, http://www.thegnomonworkshop.com (esse mais voltado ao 3D que é a minha área)
Meu trabalho é com maquete eletrônica e agora estou começando a fazer animações (por isso já troquei umas idéias com o Koruja e sei que ele usa o A.E., mas ele é mestre e eu estou engatinhando)

Pompeu cara você chegou no ponto, faz uns 30 dias que estou trabalhando com o sketchup em um projeto 3d da casa que estou reformando para montar uma Lan Racing, A reforma esta em fase final então estou fazendo toda pré-produção em 3d do espaço fisico, equipamentos, cockpit .....

Usei o Sketchup (construir a maquete em 3d) + Fraps (para capturar o video do desktop) + Sony Vegas Studio 9 (edição de video) + Sound Forge (tratamento e aplicação de efeitos no audio)

Ficou bem bacana o resultado final, ainda não posso divulgar o video porque se trata de uma empresa de entretenimento, e as vezes alguem pode pegar a idéia e até não estar tudo patenteado é melhor não vacilar.

Valeu pelos links Pompeu :drinks:

Longe das pistas. (Pilotando maquinas voadoras)

Imagem
Imagem

MensagemEnviado: Seg Mar 16, 2009 10:52 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Legal Alexandre, depois quero ver o seu trampo heim, vou cobrar!
Se quiser dar uma olhada no meu trabalho, o meu site está muito desatualizado mas as minhas imagens mais recentes estão aqui http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx ... 1236285522 . Se quiser alguma ajuda estamos aqui.
Abraços,
Pompeu

MensagemEnviado: Ter Mar 17, 2009 1:00 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

o lance do After Effects é fácil sim, só tem que ter noção de timming, noção de corte, áudio, cor, harmonia das formas etc...fazer um video no aí é fácil mesmo, mas fazer algo interessante é complicado mesmo, mas ensino a quem quiser

aqui tem uns trampos meus: http://www.vimeo.com/koruja

e graças ao After Effects é q tô indo morar em SP

abs
Koruja

(Ajudando o Fernando)

Campanha: poxa Johnny, compra um Brushless de uma vez tchê !!!

MensagemEnviado: Ter Mar 17, 2009 1:25 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

rpompeu escreveu:
Legal Alexandre, depois quero ver o seu trampo heim, vou cobrar!
Se quiser dar uma olhada no meu trabalho, o meu site está muito desatualizado mas as minhas imagens mais recentes estão aqui http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx ... 1236285522 . Se quiser alguma ajuda estamos aqui.
Abraços,
Pompeu

Muito bom Pompeu suas fotos em 3d, pode ter certeza que quando eu evoluir a ponto de usar umas texturas avançadas, vou te procurar para pedir uma ajuda.

koruja escreveu:
o lance do After Effects é fácil sim, só tem que ter noção de timming, noção de corte, áudio, cor, harmonia das formas etc...fazer um video no aí é fácil mesmo, mas fazer algo interessante é complicado mesmo, mas ensino a quem quiser

aqui tem uns trampos meus: http://www.vimeo.com/koruja

e graças ao After Effects é q tô indo morar em SP

abs
Koruja

Muito loco koruja todos os seus videos, a chamada da Garota verão 2008 ficou incrivel .... parabens .....

Hoje (de madrugada 01:00) fiz o download do Adobe After Effects CS4, não precisou nem de instalar, só foi descompractar o arquivo e aceitar o termo de uso, é isso mesmo?

Importei o meu video .avi para ver oque que rolava fazer ..... e não rolou nada ...... fiquei mais perdido que cego em tiroteio .....

Estou baixando agora a tarde tudo que acho sobre o After Effects, para ter uma referencia visual das ferramentas e de noite vou tentar fuçar nele .....

Koruja os plugins do After ja vem tudo nativo? ou tem como adicionar plugins de terceiros? Tem algum em especial no video que você fez para animar o texto?

Abraço e muito obrigado

Imagem
Imagem

MensagemEnviado: Ter Mar 17, 2009 1:59 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

riopretomusic escreveu:
Muito loco koruja todos os seus videos, a chamada da Garota verão 2008 ficou incrivel .... parabens .....

Hoje (de madrugada 01:00) fiz o download do Adobe After Effects CS4, não precisou nem de instalar, só foi descompractar o arquivo e aceitar o termo de uso, é isso mesmo?

Importei o meu video .avi para ver oque que rolava fazer ..... e não rolou nada ...... fiquei mais perdido que cego em tiroteio .....

Estou baixando agora a tarde tudo que acho sobre o After Effects, para ter uma referencia visual das ferramentas e de noite vou tentar fuçar nele .....

Koruja os plugins do After ja vem tudo nativo? ou tem como adicionar plugins de terceiros? Tem algum em especial no video que você fez para animar o texto?

Abraço e muito obrigado

cara, eu uso o After Effects 7.0 ainda, tem tudo que preciso, não uso plugins...sou contra mesmo, é como driftar usando o DBox, tá ligado? o que deixa um trampo bom/original é vc fazendo de outra maneira, sempre sendo único é meio complicado isso, todo mundo que começa com vídeos já quer saber de plugins, dae depois fala:"Olha o que fiz". Mas não foi vc...foi o plugin...Pq assim se começar a analizar videos com plugins vai ver que são todos iguais, todos "frios" sem sentido, não chama atenção e não vende, só o 3D Stroke e Particular que recomendo e mesmo assim são complicados de mexer pois são plugins complexos, mais avançados.

Para a galera entender o que são plugins. Plugins nada mais é que um batch (tipo um arquivo de lote, que automatiza as coisas) se vc quer fazer umas letras voando e tal, vc teria que separar todas letras das palavras por layers (ou comps) e animar individualmente (position, scale, opacity etc...) e o plugin faz o que já tem aquilo pronto vc só clica e está pronto, só que esses plugins são sempre limitados, pois se vc quer fazer algo mais junto a tudo isso não tem como, e fazendo da maneira correta que é mais demorada e profissional, vc vai além de aprender a mexer mais na ferramenta, vc vai ter controle sobre cada ponto que esta animando no objeto.

No after effects apartir da versão 5.0 vem com expression (tipo Java) em que vc adiciona linhas de comando para suas animações é o bixo se vc souber programar, mas se não saber design ou o mínimo de harmonia fica um m... sem sentido mesmo.

Pra ter uma idéia do que dá pra fazer: http://www.motiontheory.com/work/hp_fergie clica em "View Fergie" pra ver o video e depois clica em "View Behind Scene" seria um bastidores de como foi feito, mas com certeza não foi usando After Effects mas dá pra usar sem problemas, só que há mais outros softwares junto para fazer isso, um de 3D, um de composição, e outros...

acho q era isso
koruja

(Ajudando o Fernando)

MensagemEnviado: Ter Mar 17, 2009 4:25 pm 
[Moderador]

koruja... POUTZAQUEOSPAROLA! Que edição animal do garota verão heim! :blink:

MensagemEnviado: Ter Mar 17, 2009 10:27 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Agora de noite olhei os seus videos com mais calma e todos para variar (no horario do almoço é foda) cara tem muita coisa boa .... qualidade muito profissinal ... parabens .....

Você editou isso no dedo ???

Putz cara não resisti e fui procurar uns plugins para dar uma animada, se não vai demorar muito para sair alguma coisa.. rsss

Cara eu nunca tinha mexido com essas paradas de edição de video, o lance é 100% locura, achei um plugin da trapcode que chama Shine .... putz ..... que loco a parada!!!!

Fiz um texto e apliquei o shine, cara que doidera .... ja aproveitei e exportei para .avi e editei a animação do texto e usei o hard flash (totalmente inspirado no seu video) para fazer a passagem entre os fades in e out de cada pedaço de video...

Koruja o grande lance do After Effects é criar um pedaço da animação, exportar editar no video e voltar novamente no After ?? ficar fazendo ping pong entre o editor eo efeito ?

Cara existe algum software para fazer o master render? (se é que isso existe?)

Valeu Brow .... fico no aguardo por mais dicas ....

Imagem
Imagem

MensagemEnviado: Qua Mar 18, 2009 2:19 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

riopretomusic escreveu:
Agora de noite olhei os seus videos com mais calma e todos para variar (no horario do almoço é foda) cara tem muita coisa boa .... qualidade muito profissinal ... parabens .....

Você editou isso no dedo ???

sim coloquei uma camera com tripé e gravei eu fazendo essas loucuras aí, era na noite no banheiro de uma agência aqui no sul, o lance é colocar todo video dentro do After Effects, se usa programa de edição (premiere, Final cut,vegas etc...) quando é coisa gigante tipo 10min. ou mais. O shine é um plugin famoso pq vc com 1 clique faz algo que demoraria um tempinho pra ficar igual, só que é vc e mais metade do mundo fazendo o mesmo, digita no youtube shine...vc pode ver nesse video que fiz que tem uns respingos de quando eu saiu do mictório, foi usado o plugin Particular da Trapcode também, uma coisa vê se no meio dos meus trabalhos vc acha algo feito com shine...eehehehe

abs
Koruja

(Ajudando o Fernando)

Criar novo tópico Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas