riopretomusic escreveu:
Muito loco koruja todos os seus videos, a chamada da Garota verão 2008 ficou incrivel .... parabens .....
Hoje (de madrugada 01:00) fiz o download do Adobe After Effects CS4, não precisou nem de instalar, só foi descompractar o arquivo e aceitar o termo de uso, é isso mesmo?
Importei o meu video .avi para ver oque que rolava fazer ..... e não rolou nada ...... fiquei mais perdido que cego em tiroteio .....
Estou baixando agora a tarde tudo que acho sobre o After Effects, para ter uma referencia visual das ferramentas e de noite vou tentar fuçar nele .....
Koruja os plugins do After ja vem tudo nativo? ou tem como adicionar plugins de terceiros? Tem algum em especial no video que você fez para animar o texto?
Abraço e muito obrigado
cara, eu uso o After Effects 7.0 ainda, tem tudo que preciso, não uso plugins...sou contra mesmo, é como driftar usando o DBox, tá ligado? o que deixa um trampo bom/original é vc fazendo de outra maneira, sempre sendo único é meio complicado isso, todo mundo que começa com vídeos já quer saber de plugins, dae depois fala:"Olha o que fiz". Mas não foi vc...foi o plugin...Pq assim se começar a analizar videos com plugins vai ver que são todos iguais, todos "frios" sem sentido, não chama atenção e não vende, só o 3D Stroke e Particular que recomendo e mesmo assim são complicados de mexer pois são plugins complexos, mais avançados.
Para a galera entender o que são plugins. Plugins nada mais é que um batch (tipo um arquivo de lote, que automatiza as coisas) se vc quer fazer umas letras voando e tal, vc teria que separar todas letras das palavras por layers (ou comps) e animar individualmente (position, scale, opacity etc...) e o plugin faz o que já tem aquilo pronto vc só clica e está pronto, só que esses plugins são sempre limitados, pois se vc quer fazer algo mais junto a tudo isso não tem como, e fazendo da maneira correta que é mais demorada e profissional, vc vai além de aprender a mexer mais na ferramenta, vc vai ter controle sobre cada ponto que esta animando no objeto.
No after effects apartir da versão 5.0 vem com expression (tipo Java) em que vc adiciona linhas de comando para suas animações é o bixo se vc souber programar, mas se não saber design ou o mínimo de harmonia fica um m... sem sentido mesmo.
Pra ter uma idéia do que dá pra fazer:
http://www.motiontheory.com/work/hp_fergie clica em "View Fergie" pra ver o video e depois clica em "View Behind Scene" seria um bastidores de como foi feito, mas com certeza não foi usando After Effects mas dá pra usar sem problemas, só que há mais outros softwares junto para fazer isso, um de 3D, um de composição, e outros...
acho q era isso
koruja