RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 5:54 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 118 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Mar 14, 2009 11:54 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Junior3976 escreveu:
Chegou meu PRO-D Generico que o Germano comprou pra mim.
Primeira impressão do auto. Muito bom, nada de genérico, muito bem feito, agora vamos ver se aguenta o tranco de um novak 6.5T, vamos ver semana que vem qdo for andar com ele...o carro é inteiro justo (novo), vamos ver depois de uma pegadas...hehe
Segunda feira vou colocar fotos do carro aqui.

Qto ao GERMANO, gente finíssima, muito honesto na negociação e atencioso...
Só tenho uma coisa a RECLAMAR, ele falou em prazo de entrega entre 3 semanas e 2 meses....tive que esperar
apenas 12 dias.......kkkkkkkkk veio rapido pra caramba, cara nota 10. VALEU GERMANO....

Abraço

Põe fotos dele aí...

Eu sei q o Cold já colocou mas coloca do seu aí...

Parabéns.

Abraço
Rafael

MensagemEnviado: Sáb Mar 14, 2009 12:57 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 4
Junior3976 escreveu:
Chegou meu PRO-D Generico que o Germano comprou pra mim.
Primeira impressão do auto. Muito bom, nada de genérico, muito bem feito, agora vamos ver se aguenta o tranco de um novak 6.5T, vamos ver semana que vem qdo for andar com ele...o carro é inteiro justo (novo), vamos ver depois de uma pegadas...hehe
Segunda feira vou colocar fotos do carro aqui.

Qto ao GERMANO, gente finíssima, muito honesto na negociação e atencioso...
Só tenho uma coisa a RECLAMAR, ele falou em prazo de entrega entre 3 semanas e 2 meses....tive que esperar
apenas 12 dias.......kkkkkkkkk veio rapido pra caramba, cara nota 10. VALEU GERMANO....

Abraço

Tranquilo, brother.
Qq coissa, tamos aí.

valeu

4Pk

Seja livre, compre um off road.

Personal album

MensagemEnviado: Seg Mar 16, 2009 10:45 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Fotos do PRO-D Genérico a marca parece ser X-Racing.
Essa semana vou montar ele pra andar finald e semana aí falo mais sobre ele.
ve aí o que acharam...
Só passei bonder na fibra por enquanto...hehe

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Aeroworks Edge 35cc
Great Planes Escapade .45

MensagemEnviado: Seg Mar 16, 2009 10:54 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Finalmente alguém teve a coragem de importar um genérico! Me diz, a qualidade das peças parece ser boa? que motor você vai colocar nele?
Abraços e boa sorte,
Pompeu

MensagemEnviado: Seg Mar 16, 2009 11:04 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Cara, primeiro auto "PRO" que tenho. Me pareceu bem robusto, vou por um COMBO 6.5T NOVAK SLYDR DRIFT 5700kw e vamos ver se ele aguenta o tranco...hehe, mas acho que não terei problemas.
O que pode pegar é a parte de transmissão geral só eu acho, mas isso só usando pra ver...diferencial, MIP e conexão dos
dogbones centrais...pq a parte de estrura é bem feita bem fixada, particularmente eu gostei...

Aeroworks Edge 35cc

MensagemEnviado: Seg Mar 16, 2009 2:13 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Parabéns pela "coragem" de se arriscar em comprar um auto que ninguém conhece, e boa sorte com ele..

Abraço

MensagemEnviado: Qui Mar 19, 2009 11:16 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Muito legal. Eu tenho contato direto com a fabrica e pedir para eles se e possivle fazer um off-road deste Pro-D.

MensagemEnviado: Qui Mar 19, 2009 2:23 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Kct Junior3976, tira umas fotos artísticas aííí! Tá todo mundo querendo ver "closes" em hi-definition!!! kkkkkkkkk, mostre os detalhes, as partes de alumínio, a qualidade das balanças e dos rod-ends, fale o que achou dos montantes de amortecedores e como vem os diffs, são blocados ou tem ajustes... o chassis tem alguma torção ou é totalmente rígido??? piriri...pororó, kkkkkk.
Valeu!
Abraços e parabéns pra você Junior3976, pela coragem em encarar esta experiência genérica e parabéns ( e obrigado, em nome de todos os modelistas desamparados ) ao Germano pela iniciativa.
Intééé
Fernando.
http://www.rcrio.net

MensagemEnviado: Qui Mar 19, 2009 2:55 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Bom, calmae que ainda estou em fase de testes...rssss
Vai uma foto anexa pra vc ver a bagunça que ta ainda o chassis...hehehe
Estou tentando arrumar um lugar melhor pro ESC. Hoje a noite vou abrir o diferencial pra ver qual é a dele...hehe
Bom Diff dianteiro blocado, traseiro não, mas tem regulagem (aquele parafuso atras do dogbone)
Qto a torção, cara não faço a menor idéia de como ve isso ou como fazer pra ver...hehe (até ontem, só rtr e aqui não tem ninguém que manja dessas manhas pra pistas e tal...mas mesmo assim espero ajudar um pouco...hehe)
Rod-ends? não sei o que é, mas imagino, mas vou ficar queto pra não passar vergonha...kkkkkkk
Bom o que achei fraco no carro até agora......parafusos, espanam muito facilmente, já ta vindo parafusos...
Comprei tbm todos dos MIP´s CVD´s (dogbones) rodas e centrais, e hj vou abrir o diff pra ver, e qualquer coisa vou pedir tbm....
Seguinte, peguei o carro (tarado que tava)....mandei o NOVAK 6.5T nele com LIPO e mandei dedo....não deu outra, quebrou um
CVD da dianteira qdo tava todo esterçado. mas devia te algo errado, pois troquei ele e dei uma revisada e pau denovo e não deu mais nada. porém apertei todos parafusos do carro que veio tudo meio frouxo e nem me dei o capricho de olhar qdo chegou (estigadoooo)...rs
Pedi tudo esses dogbones e parafusos e talvez os diff vou pedir depois (tudo HPI) pra não ter problema de ficar "a pé" mais pra frente. E tbm pq daqui uns 2 meses no maximo vai estar chegando o pro-d HPI q ta vindo de mudança do JP...hehe
Amortecedores achei bom, mínima folga na direção, mas mínima mesmo que andando ainda não consegui perceber...
mas o teste mesmo ai ser final de semana, se ele passar no teste aviso vcs...hehehe já aviso, não tenho dó não e onde andamos é cheio de emendas...então o chassis vai dar umas raladas básicas...espero não afrouxar todos parafusos, só alguns...rssss

FERNANDO, me explica melhor sobre, balança, rod-ends, torção, essas coisas que tento te falar como é depois...hehe

fmgj escreveu:
Kct Junior3976, tira umas fotos artísticas aííí! Tá todo mundo querendo ver "closes" em hi-definition!!! kkkkkkkkk, mostre os detalhes, as partes de alumínio, a qualidade das balanças e dos rod-ends, fale o que achou dos montantes de amortecedores e como vem os diffs, são blocados ou tem ajustes... o chassis tem alguma torção ou é totalmente rígido??? piriri...pororó, kkkkkk.
Valeu!
Abraços e parabéns pra você Junior3976, pela coragem em encarar esta experiência genérica e parabéns ( e obrigado, em nome de todos os modelistas desamparados ) ao Germano pela iniciativa.
Intééé
Fernando.

Aeroworks Edge 35cc

MensagemEnviado: Qui Mar 19, 2009 3:13 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Hehehe, não esquenta Junior3976, é assim mesmo.
As balanças são as suspensões do carrinho, rod-ends são as ponteirinhas, tipo pino-bola que vão do servo para as caixas de roda ( ou steering block ) e pra ver a torçaõ do chassis, seria segurando nas torres dos amortecedores dianteiros com uma das mãos e segurando nas torres dos amortecedores traseiros com a outra, você faz exatamente o movimento de torcer o chassis. Um chassis muito rígido pode quebrar mais fácil do que um que apresente torção, assim como também influencie muito nos desempenhos de curva, o que torce terá melhor condição de se corrigir do que o rígido que passará todas as irregularidades pros amortecedores. É mais ou menos por aí, não é galera? Também não sou expert não, só que tô de olho nesse genérico pró D há algum tempo já, tô curioso, kkkkkkkkk.
Essa dos parafusos e a quebra do eixo, foi chato.
Valeu aí e vai passando suas impressões com o chassis.
PS: Tenta ver se o esc fica legal colado em cima do servo com fita dupla face, vai mexer um pouco no centro de gravidade do chassis mas acho que nada de muito grande não.

MensagemEnviado: Qui Mar 19, 2009 3:29 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Brother, se os parafusos são ruins então a primeira coisa q deve fazer, antes de mais nada, é substituí-los. Se eles espanarem no carro vc vai ter q tira-los com dremel e aí vai deixar o chassis marcado, vai ficar feio. Olha a medida dos parafusos no manual e compre de titanio. Vc tem q ver tb se a chave allen q vc usa encaixa bem justa no parafuso ou se fica com um pouco de folga. Essa folga facilita espanar os parafusos.

valeu

4Pk

Personal album

MensagemEnviado: Qui Mar 19, 2009 3:40 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Mas num contexto geral, acho que vale muito a pena sim esse carro, eu que gosto de pegar o trem pronto e andar.
Se eu tivesse um pouco mais de paciencia e entendesse um pouco mais, teria desmontado algumas coisas dele antes
de andar, aí cho que não teria tido problema. Falta de aviso não foi...o Germano falou, chegando aí, pega abre o diff
da uma olhada, reaperta os parafusos, coloca um trava rosca torque médio e tal, da uma revisada geral...se eu tivesse
feito seria melhor...mas não, pensei se já montaram é pq ta certo, senão vinha desmontado...rssss
Vou colocar mais fotos que tirei ontem aqui pra mandar pro Germano....ve aí galera.

Aeroworks Edge 35cc

MensagemEnviado: Qui Mar 19, 2009 3:42 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Desculpa, foram duas mensagens iguais e uma foto do stage-D meu....não sei como faço pra apagar a msg...
MODERADOR, se puder ajudar....

valeu obrigado

Aeroworks Edge 35cc

MensagemEnviado: Qui Mar 19, 2009 4:24 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Agora só falta um videozin.
valeu

4Pk

Personal album

MensagemEnviado: Sex Mar 20, 2009 11:37 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Bom, 20 min de cacete ontem a noite e ele continua intacto...andei com pneu de drift e com alpha
Abri os diff tinha uma pequena folga que realmente poderia dar problema LOGO, mas coloquei uma arroela
para eliminar a folga e ficou perfeito...
O Carro ta parecendo bom, só falta os chineses apreenderem a montar direito e usarem chave Alen nova
pra montar o chassis e não danificarem alguns parafusos, mas no resto ta de boa.
Pra quem entende e gosta, seria vantagem esse pro-d vir desmontado. e quem comprar um, desmonte as principais
partes (transmissão em geral) e de uma revisada em todos parafusos. Ahhh a coroa veio solta tbm, tinha esquecido
de mencionar.
Semana que vem mando uma msg com topicos dos prós e contras, assim fica melhor e mais legível...não fica tão poluido
o texto como tenho deixado....hehe
* Custo x Benefício - Ta valendo cada centavo, afinal 169,00 < 425,00 PRO-D Spec-r.
Meu HPI que ta vindo não é o Spec-R, mas saiu 970,00 reais (os mesmos 425,00 dolares) sem frete e sem imposto pq ta vindo de mudança do JP.
E pra quem quer o carro só pra Drifar e andar em pistas, (q não é meu caso, pois não temos pistas e muito menos lugar sem emenda pra andar...rs) acho que não tem opção melhor, pois o carro é muito equilibrado, ele não se perde fácil de traseira.

Bom ta aí mais algumas considerações a respeito do chineizinho...rs

Aeroworks Edge 35cc

Criar novo tópico Responder  [ 118 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas