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MensagemEnviado: Sáb Mar 14, 2009 11:54 am 
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Junior3976 escreveu:
Chegou meu PRO-D Generico que o Germano comprou pra mim.
Primeira impressão do auto. Muito bom, nada de genérico, muito bem feito, agora vamos ver se aguenta o tranco de um novak 6.5T, vamos ver semana que vem qdo for andar com ele...o carro é inteiro justo (novo), vamos ver depois de uma pegadas...hehe
Segunda feira vou colocar fotos do carro aqui.

Qto ao GERMANO, gente finíssima, muito honesto na negociação e atencioso...
Só tenho uma coisa a RECLAMAR, ele falou em prazo de entrega entre 3 semanas e 2 meses....tive que esperar
apenas 12 dias.......kkkkkkkkk veio rapido pra caramba, cara nota 10. VALEU GERMANO....

Abraço


Põe fotos dele aí...

Eu sei q o Cold já colocou mas coloca do seu aí...

Parabéns.

Abraço
Rafael

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MensagemEnviado: Sáb Mar 14, 2009 12:57 pm 
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Junior3976 escreveu:
Chegou meu PRO-D Generico que o Germano comprou pra mim.
Primeira impressão do auto. Muito bom, nada de genérico, muito bem feito, agora vamos ver se aguenta o tranco de um novak 6.5T, vamos ver semana que vem qdo for andar com ele...o carro é inteiro justo (novo), vamos ver depois de uma pegadas...hehe
Segunda feira vou colocar fotos do carro aqui.

Qto ao GERMANO, gente finíssima, muito honesto na negociação e atencioso...
Só tenho uma coisa a RECLAMAR, ele falou em prazo de entrega entre 3 semanas e 2 meses....tive que esperar
apenas 12 dias.......kkkkkkkkk veio rapido pra caramba, cara nota 10. VALEU GERMANO....

Abraço


Tranquilo, brother.
Qq coissa, tamos aí.

valeu

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MensagemEnviado: Seg Mar 16, 2009 10:45 am 
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Fotos do PRO-D Genérico a marca parece ser X-Racing.
Essa semana vou montar ele pra andar finald e semana aí falo mais sobre ele.
ve aí o que acharam...
Só passei bonder na fibra por enquanto...hehe


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MensagemEnviado: Seg Mar 16, 2009 10:54 am 
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Finalmente alguém teve a coragem de importar um genérico! Me diz, a qualidade das peças parece ser boa? que motor você vai colocar nele?
Abraços e boa sorte,
Pompeu

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MensagemEnviado: Seg Mar 16, 2009 11:04 am 
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Cara, primeiro auto "PRO" que tenho. Me pareceu bem robusto, vou por um COMBO 6.5T NOVAK SLYDR DRIFT 5700kw e vamos ver se ele aguenta o tranco...hehe, mas acho que não terei problemas.
O que pode pegar é a parte de transmissão geral só eu acho, mas isso só usando pra ver...diferencial, MIP e conexão dos
dogbones centrais...pq a parte de estrura é bem feita bem fixada, particularmente eu gostei...

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MensagemEnviado: Seg Mar 16, 2009 2:13 pm 
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Parabéns pela "coragem" de se arriscar em comprar um auto que ninguém conhece, e boa sorte com ele..

Abraço

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MensagemEnviado: Qui Mar 19, 2009 11:16 am 
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Muito legal. Eu tenho contato direto com a fabrica e pedir para eles se e possivle fazer um off-road deste Pro-D.

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So tenho carros pirado!!!


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MensagemEnviado: Qui Mar 19, 2009 2:23 pm 
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Kct Junior3976, tira umas fotos artísticas aííí! Tá todo mundo querendo ver "closes" em hi-definition!!! kkkkkkkkk, mostre os detalhes, as partes de alumínio, a qualidade das balanças e dos rod-ends, fale o que achou dos montantes de amortecedores e como vem os diffs, são blocados ou tem ajustes... o chassis tem alguma torção ou é totalmente rígido??? piriri...pororó, kkkkkk.
Valeu!
Abraços e parabéns pra você Junior3976, pela coragem em encarar esta experiência genérica e parabéns ( e obrigado, em nome de todos os modelistas desamparados ) ao Germano pela iniciativa.
Intééé
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MensagemEnviado: Qui Mar 19, 2009 2:55 pm 
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Bom, calmae que ainda estou em fase de testes...rssss
Vai uma foto anexa pra vc ver a bagunça que ta ainda o chassis...hehehe
Estou tentando arrumar um lugar melhor pro ESC. Hoje a noite vou abrir o diferencial pra ver qual é a dele...hehe
Bom Diff dianteiro blocado, traseiro não, mas tem regulagem (aquele parafuso atras do dogbone)
Qto a torção, cara não faço a menor idéia de como ve isso ou como fazer pra ver...hehe (até ontem, só rtr e aqui não tem ninguém que manja dessas manhas pra pistas e tal...mas mesmo assim espero ajudar um pouco...hehe)
Rod-ends? não sei o que é, mas imagino, mas vou ficar queto pra não passar vergonha...kkkkkkk
Bom o que achei fraco no carro até agora......parafusos, espanam muito facilmente, já ta vindo parafusos...
Comprei tbm todos dos MIP´s CVD´s (dogbones) rodas e centrais, e hj vou abrir o diff pra ver, e qualquer coisa vou pedir tbm....
Seguinte, peguei o carro (tarado que tava)....mandei o NOVAK 6.5T nele com LIPO e mandei dedo....não deu outra, quebrou um
CVD da dianteira qdo tava todo esterçado. mas devia te algo errado, pois troquei ele e dei uma revisada e pau denovo e não deu mais nada. porém apertei todos parafusos do carro que veio tudo meio frouxo e nem me dei o capricho de olhar qdo chegou (estigadoooo)...rs
Pedi tudo esses dogbones e parafusos e talvez os diff vou pedir depois (tudo HPI) pra não ter problema de ficar "a pé" mais pra frente. E tbm pq daqui uns 2 meses no maximo vai estar chegando o pro-d HPI q ta vindo de mudança do JP...hehe
Amortecedores achei bom, mínima folga na direção, mas mínima mesmo que andando ainda não consegui perceber...
mas o teste mesmo ai ser final de semana, se ele passar no teste aviso vcs...hehehe já aviso, não tenho dó não e onde andamos é cheio de emendas...então o chassis vai dar umas raladas básicas...espero não afrouxar todos parafusos, só alguns...rssss

FERNANDO, me explica melhor sobre, balança, rod-ends, torção, essas coisas que tento te falar como é depois...hehe

fmgj escreveu:
Kct Junior3976, tira umas fotos artísticas aííí! Tá todo mundo querendo ver "closes" em hi-definition!!! kkkkkkkkk, mostre os detalhes, as partes de alumínio, a qualidade das balanças e dos rod-ends, fale o que achou dos montantes de amortecedores e como vem os diffs, são blocados ou tem ajustes... o chassis tem alguma torção ou é totalmente rígido??? piriri...pororó, kkkkkk.
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Abraços e parabéns pra você Junior3976, pela coragem em encarar esta experiência genérica e parabéns ( e obrigado, em nome de todos os modelistas desamparados ) ao Germano pela iniciativa.
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MensagemEnviado: Qui Mar 19, 2009 3:13 pm 
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Hehehe, não esquenta Junior3976, é assim mesmo.
As balanças são as suspensões do carrinho, rod-ends são as ponteirinhas, tipo pino-bola que vão do servo para as caixas de roda ( ou steering block ) e pra ver a torçaõ do chassis, seria segurando nas torres dos amortecedores dianteiros com uma das mãos e segurando nas torres dos amortecedores traseiros com a outra, você faz exatamente o movimento de torcer o chassis. Um chassis muito rígido pode quebrar mais fácil do que um que apresente torção, assim como também influencie muito nos desempenhos de curva, o que torce terá melhor condição de se corrigir do que o rígido que passará todas as irregularidades pros amortecedores. É mais ou menos por aí, não é galera? Também não sou expert não, só que tô de olho nesse genérico pró D há algum tempo já, tô curioso, kkkkkkkkk.
Essa dos parafusos e a quebra do eixo, foi chato.
Valeu aí e vai passando suas impressões com o chassis.
PS: Tenta ver se o esc fica legal colado em cima do servo com fita dupla face, vai mexer um pouco no centro de gravidade do chassis mas acho que nada de muito grande não.

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MensagemEnviado: Qui Mar 19, 2009 3:29 pm 
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Brother, se os parafusos são ruins então a primeira coisa q deve fazer, antes de mais nada, é substituí-los. Se eles espanarem no carro vc vai ter q tira-los com dremel e aí vai deixar o chassis marcado, vai ficar feio. Olha a medida dos parafusos no manual e compre de titanio. Vc tem q ver tb se a chave allen q vc usa encaixa bem justa no parafuso ou se fica com um pouco de folga. Essa folga facilita espanar os parafusos.


valeu

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MensagemEnviado: Qui Mar 19, 2009 3:40 pm 
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Mas num contexto geral, acho que vale muito a pena sim esse carro, eu que gosto de pegar o trem pronto e andar.
Se eu tivesse um pouco mais de paciencia e entendesse um pouco mais, teria desmontado algumas coisas dele antes
de andar, aí cho que não teria tido problema. Falta de aviso não foi...o Germano falou, chegando aí, pega abre o diff
da uma olhada, reaperta os parafusos, coloca um trava rosca torque médio e tal, da uma revisada geral...se eu tivesse
feito seria melhor...mas não, pensei se já montaram é pq ta certo, senão vinha desmontado...rssss
Vou colocar mais fotos que tirei ontem aqui pra mandar pro Germano....ve aí galera.


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MensagemEnviado: Qui Mar 19, 2009 3:42 pm 
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Desculpa, foram duas mensagens iguais e uma foto do stage-D meu....não sei como faço pra apagar a msg...
MODERADOR, se puder ajudar....

valeu obrigado

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MensagemEnviado: Qui Mar 19, 2009 4:24 pm 
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Agora só falta um videozin.
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MensagemEnviado: Sex Mar 20, 2009 11:37 am 
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Bom, 20 min de cacete ontem a noite e ele continua intacto...andei com pneu de drift e com alpha
Abri os diff tinha uma pequena folga que realmente poderia dar problema LOGO, mas coloquei uma arroela
para eliminar a folga e ficou perfeito...
O Carro ta parecendo bom, só falta os chineses apreenderem a montar direito e usarem chave Alen nova
pra montar o chassis e não danificarem alguns parafusos, mas no resto ta de boa.
Pra quem entende e gosta, seria vantagem esse pro-d vir desmontado. e quem comprar um, desmonte as principais
partes (transmissão em geral) e de uma revisada em todos parafusos. Ahhh a coroa veio solta tbm, tinha esquecido
de mencionar.
Semana que vem mando uma msg com topicos dos prós e contras, assim fica melhor e mais legível...não fica tão poluido
o texto como tenho deixado....hehe
* Custo x Benefício - Ta valendo cada centavo, afinal 169,00 < 425,00 PRO-D Spec-r.
Meu HPI que ta vindo não é o Spec-R, mas saiu 970,00 reais (os mesmos 425,00 dolares) sem frete e sem imposto pq ta vindo de mudança do JP.
E pra quem quer o carro só pra Drifar e andar em pistas, (q não é meu caso, pois não temos pistas e muito menos lugar sem emenda pra andar...rs) acho que não tem opção melhor, pois o carro é muito equilibrado, ele não se perde fácil de traseira.

Bom ta aí mais algumas considerações a respeito do chineizinho...rs

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