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MensagemEnviado: Seg Mar 30, 2009 2:47 pm 
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Acredito que se uma marca de bateria informa que a bateria seja de X mah significa que ela deva fornecer estes x mah. Porem não é o que eu entendi no papel que veio com a bateria e nos resultados do descarregador.

No papel informa que a bateria RECEBE até 8000mah, ou seja, não informa quanto ela fornece. Carreguei a bateria e descarreguei para ver quantos mah fornece, nas duas que tenho deu exatos 5500mah.

Acredito ser uma informação fundamental, porque se eu for carregar a 1 C (normal para lipo) levando como base a etiqueta a bateria não vai durar, então ela deve ser carregada no máximo a 5500mah.

Aos compradores de baterias RC Lab, estejam cientes.

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Editado pela última vez por NATTIS em Qui Abr 02, 2009 5:21 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Seg Mar 30, 2009 3:45 pm 
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Tenta carregar à 4A (0,5C) , deposi descarrega no rc , metendo o pau , e carrega de novo , a 4A e vê quanto pega de carga , e deposi descarrega denovo e vê a diferença .

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MensagemEnviado: Seg Mar 30, 2009 3:49 pm 
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Blz vou tentar. A carga que eu fiz foi a 5000mah, meu carregador só vai até isso. Já andei com a bateria alguns dias, mas ainda não fiz o teste de descarga novamente pq meu carregador só descarrega a 5W, ou seja, mais de 12 horas.


Augusto Beck escreveu:
Tenta carregar à 4A (0,5C) , deposi descarrega no rc , metendo o pau , e carrega de novo , a 4A e vê quanto pega de carga , e deposi descarrega denovo e vê a diferença .

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MensagemEnviado: Seg Mar 30, 2009 4:22 pm 
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NATTIS escreveu:
Blz vou tentar. A carga que eu fiz foi a 5000mah, meu carregador só vai até isso. Já andei com a bateria alguns dias, mas ainda não fiz o teste de descarga novamente pq meu carregador só descarrega a 5W, ou seja, mais de 12 horas.


Augusto Beck escreveu:
Tenta carregar à 4A (0,5C) , deposi descarrega no rc , metendo o pau , e carrega de novo , a 4A e vê quanto pega de carga , e deposi descarrega denovo e vê a diferença .

Seu carregador é daqueles parecidos como turnigy accucel ?
Se for , ele pode carregar baterias com qualquer capacidade , , mas o limite de volocidade de carga é que é 5A .
Para descarregar , mete no rc mesmo :)

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MensagemEnviado: Ter Mar 31, 2009 2:37 am 
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Preciso descarregar no ciclador para saber a real capacidade da bateria, terminou agora a descarga e novamente conseguiu mandar 5500mah cravados, nada parecido com os 8000mah anunciado, mas pelo preço já esta ótimo.

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MensagemEnviado: Ter Mar 31, 2009 5:31 pm 
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NATIS,

Não esqueça que, ao carregar a bateria, ela não está vazia!

Vc não parte de 0mAh para chegar a 8000mAh, portanto os 5500 que vc disse se referem a quanto falta na bateria para ela chegar aos 8000. De qualquer forma, carrega a 5A mas ajusta o carregador para 8000mA de capacidade da bateria.

Abraços

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MensagemEnviado: Ter Mar 31, 2009 11:18 pm 
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Fiz uma burrada Fenomenal! Esqueci que tinha configurado o carregador para cutoff a 5500mah, não sabia que cortava na descarga também, por isso que sempre descarregava a 5500mah cravados e parava... Carreguei corretamente agora e esta descarregando para ver até onde vai, logo posto resultados, mas antes uma observação muito importante. O pico de descarga declarado pelo fabricante RC LAB é de 15C, ou seja:

15 x 8 = 120A de descarga máxima

Tenho outras baterias da YR de 4000mah com descarga a 25C, ou seja:

25 x 4 = 100A de descarga máxima

Na prática a bateria da RC LAB tem 1/3, eu disso 1/3 (!!!) da arrancada da YR que deveria ser menor.

Para terem uma idéia com apenas 60% de aceleração com a bateria da YR não da mais para controlar o Buggy com o Mamba 7700, já com a da RC LAB ando a 100% tranqüilo. Porem com a bateria da YR consigo rodar no máximo 10 minutos, já com a RC LAB consegui mas de 30 minutos com o 7700!! Sempre andando no limite do acelerador.

Carreguei as RC LAB e esta descarregando neste momento, logo posto o resultado.

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MensagemEnviado: Qua Abr 01, 2009 1:13 pm 
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Acho que o punch era menor pois a bateria não estava carregada completamente , e a voltagem ficava abaixo dos 8.4v finais .
Ja carregou de novo ? quanto pegou ?

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MensagemEnviado: Qua Abr 01, 2009 2:57 pm 
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Graças a minha KHDA :pedala: com o carregador obtive dados errados. Agora com tudo ajustado hoje de manha a bateria descarregou consideráveis 7669mah :D .

Tenho duas baterias RC LAB de 8000mah, depois do ajuste do carregador carreguei totalmente as duas, uma ficou no carregador para verificar a carga e a outra fui rodar no buggy na rua e o punch continuava muito mais fraco que o da YR, mas o runtime estava sensacional. Vou dar mais umas cargas nestas baterias e ver como fica o punch.

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MensagemEnviado: Ter Abr 07, 2009 1:31 am 
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Cuidado para não usar errado estas baterias (RClab 8000mAh no caso) com uma descarga acima de 100A (no caso).
Você disse que o pico dessas baterias é de 15C e isso é o "coef. de segurança" da bateria, e conforme a maioria dos fabricantes não pode passar de 10~30 segundos (varia conforme o fabricante). Veja quantos C's ela entrega em regime continuo (esse é o importante!).
Assim como exigir da bateria mais do que ela aguenta de pico você estraga a mesma (com diferentes consequências, devido a diversos fatores como a qualidade,...). Se você também usar ela no regime de pico e ultrapassando o tempo (segundos) de pico de descarga máxima, você irá danificá-la do mesmo jeito ou até com consequências ainda piores como perder bastante a capacidade de armazenamento e de descarga.
Uma pequena estufadinha que dá, já tem alguma coisa danificada nela, por mais mínima que seja.

Portanto aquela "apertadinha" a mais no acelerador do TX, por muito tempo, pode doer bastante no bolso depois.

Depois de você andar com o auto em "100% de dedo" as baterias ficavam muito quentes? bem mais quentes que a YR de 4000mAh 25C?
A bateria é esta aqui? http://www.rk2trade.com/rk2trade/produc ... cts_id=241
Apesar do titulo deles :roll: , lá diz que é 10C contínuo.
Espero ter ajudado
:wink:

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MensagemEnviado: Ter Abr 07, 2009 1:33 pm 
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A bateria é esta mesmo, porem não tem 10C contínuos nem ferrando, isso daria 592W e o meu motor não passa de 400W e com esta bateria o desempenho é muuuito inferior ao da YR.
Andando no limite ela esquenta um pouco sim, mas não muito, nunca estufou. A da YR não sei se esquenta porque tem hardcase, não consigo perceber diferença de temperatura nela.
Pelos meus cálculos esta bateria esta mandando apenas 300W (chutando alto), o que daria apenas 5C.


Fabio BP escreveu:
Cuidado para não usar errado estas baterias (RClab 8000mAh no caso) com uma descarga acima de 100A (no caso).
Você disse que o pico dessas baterias é de 15C e isso é o "coef. de segurança" da bateria, e conforme a maioria dos fabricantes não pode passar de 10~30 segundos (varia conforme o fabricante). Veja quantos C's ela entrega em regime continuo (esse é o importante!).
Assim como exigir da bateria mais do que ela aguenta de pico você estraga a mesma (com diferentes consequências, devido a diversos fatores como a qualidade,...). Se você também usar ela no regime de pico e ultrapassando o tempo (segundos) de pico de descarga máxima, você irá danificá-la do mesmo jeito ou até com consequências ainda piores como perder bastante a capacidade de armazenamento e de descarga.
Uma pequena estufadinha que dá, já tem alguma coisa danificada nela, por mais mínima que seja.

Portanto aquela "apertadinha" a mais no acelerador do TX, por muito tempo, pode doer bastante no bolso depois.

Depois de você andar com o auto em "100% de dedo" as baterias ficavam muito quentes? bem mais quentes que a YR de 4000mAh 25C?
A bateria é esta aqui? http://www.rk2trade.com/rk2trade/produc ... cts_id=241
Apesar do titulo deles :roll: , lá diz que é 10C contínuo.
Espero ter ajudado
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MensagemEnviado: Ter Abr 07, 2009 5:40 pm 
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NATTIS escreveu:
A bateria é esta mesmo, porem não tem 10C contínuos nem ferrando, isso daria 592W e o meu motor não passa de 400W e com esta bateria o desempenho é muuuito inferior ao da YR.
Andando no limite ela esquenta um pouco sim, mas não muito, nunca estufou. A da YR não sei se esquenta porque tem hardcase, não consigo perceber diferença de temperatura nela.
Pelos meus cálculos esta bateria esta mandando apenas 300W (chutando alto), o que daria apenas 5C.

Caramba, essa lipo nem parece lipo, com essa descarga na prática, parece mais uma Life ao contrario ou uma Nimh não muito boa. :(

Mas o lado bom é que dá bastante runtime num onroad... :wink:

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MensagemEnviado: Ter Abr 07, 2009 8:37 pm 
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Putz , que mal isso da bateria .
Mas ela deve ser perfeita para motores fraco(abaixo de 5000kv) , pois eles não puxam muita corrente .

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MensagemEnviado: Qua Abr 08, 2009 10:38 am 
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Fabio BP escreveu:
NATTIS escreveu:
A bateria é esta mesmo, porem não tem 10C contínuos nem ferrando, isso daria 592W e o meu motor não passa de 400W e com esta bateria o desempenho é muuuito inferior ao da YR.
Andando no limite ela esquenta um pouco sim, mas não muito, nunca estufou. A da YR não sei se esquenta porque tem hardcase, não consigo perceber diferença de temperatura nela.
Pelos meus cálculos esta bateria esta mandando apenas 300W (chutando alto), o que daria apenas 5C.

Caramba, essa lipo nem parece lipo, com essa descarga na prática, parece mais uma Life ao contrario ou uma Nimh não muito boa. :(

Mas o lado bom é que dá bastante runtime num onroad... :wink:


Acredito que estas baterias tenham mais utilidade em motores fortes nos truck que suportam duas baterias em paralelo, assim sim ficaria o bicho porque seriam 16000mah 10C (5C de verdade) a 7,4, são 592Watts, o suficiente para autos 1/8.

Vou fazer um teste nos motores de aeromodelos que vou comprar, mas acredito não dar muito resultado porque o motor que vou testar tem 900Watts... Mas se der empuxo terei altonomia altíssima, mais que nos motores glow.

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MensagemEnviado: Qua Abr 08, 2009 10:43 am 
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Augusto Beck escreveu:
Putz , que mal isso da bateria .
Mas ela deve ser perfeita para motores fraco(abaixo de 5000kv) , pois eles não puxam muita corrente .


Esta para chegar o buggy do meu irmão e ele vai ficar no latinha ou com um combo EXRum 4300kv, certamente para ele não vai ter bateria melhor. No teste com o latinha que fiz chegou a enjoar de tanto que andei com o buggy, não acabava a bateria, já estava a 1 hora rodando, revezei com o pessoal da rua porque não estava mais agüentando por causa da monotonia.
Seria muito legal se tivesse campeonato latinha com essas baterias, seriam corridas de no mínimo 30 minutos.

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