RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Mai 06, 2025 7:57 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Abr 17, 2009 11:22 am 
Novo no Fórum

Bom dia Amigos,

Esse é meu primeiro post aqui no RC Eletrico e como deve ser comum, la vai a pergunta... hehe

Tenho um FW06 e estou me desfazendo dele para partir para um carro PRÓ. Ainda não me decidi se irei continuar no GP ou se irei fazer uns testes no EP.

Gostaria de saber o que preciso comprar para ter um carro TOP (speed) para correr na pista de Sto André? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Alem de sto andré, aonde os amigos de SP costuma correr?

Chassi (andei vendo Xray ou Team Magic, mas aceito dicas)
Motor (Mais potente e o melhor - Não conheço nada disso de EP)
Radio (ja tenho um 3PKs com sistema spektrum 2.4ghz - Esse atende bem num EP?)
Servos (qtos eu preciso pois li em um artigo aqui no forum q dependendo do equipamento só precise do servo de direção)
Kit de carregadores mais itens para ter um equipamento legal para não passar vontade... hehe

Aguardo as opniões.

Muito obrigado,

DmMaster

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Sex Abr 17, 2009 12:21 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

acho que os melhores em custo beneficio (preço de peças de reposição) são os HotBodies e Tamiya
os mais faceis de achar peças. acho que

Corally (brasil)
Xray (brasil)
Hotbodies (breve brasil)
Tamiya (só exterior)
Team Magic
..
..
..
Serpent

qualquer um deles vc vai andar muito rapido. entre os chassis eletricos não tem muita diferença de performance. e sim diferença em setup.

esc. LRP, Orion, Ko Propo
motores: 4.5 é muito rapido, ja basta para andar mais que os combustão.

radio. sim o seu atende.
servo: só um servo basta. e quanto mais rapido o motor. melhor ter um servo mais rapido tb.
baterias: prefira lipos com Amperagem de 5000 para cima, e se for competir. apenas com HardCase. procure as melhores que são as com maior quantidade de "C" por exemplo a LRP 5300mah 28C
carregador: se conseguir comprar la fora, vc consegue comprar um por 30 dolares muito bom.

acho que é isso.

dmmaster escreveu:
Bom dia Amigos,

Esse é meu primeiro post aqui no RC Eletrico e como deve ser comum, la vai a pergunta... hehe

Tenho um FW06 e estou me desfazendo dele para partir para um carro PRÓ. Ainda não me decidi se irei continuar no GP ou se irei fazer uns testes no EP.

Gostaria de saber o que preciso comprar para ter um carro TOP (speed) para correr na pista de Sto André? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Servos (qtos eu preciso pois li em um artigo aqui no forum q dependendo do equipamento só precise do servo de direção)
Kit de carregadores mais itens para ter um equipamento legal para não passar vontade... hehe

Aguardo as opniões.

Muito obrigado,

DmMaster

Imagem

MensagemEnviado: Sex Abr 17, 2009 1:35 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Cold Fusion escreveu:
acho que os melhores em custo beneficio (preço de peças de reposição) são os HotBodies e Tamiya
os mais faceis de achar peças. acho que

Corally (brasil)
Xray (brasil)
Hotbodies (breve brasil)
Tamiya (só exterior)
Team Magic
..
..
..
Serpent

Realmente esta complicado de achar peças pro carro, porem fiquei sabendo ontem que a serpente voltara a produzir peças pro carro, que agora é em definitivo (pois em dezembro falaram que ia voltar a produzir e ate agora nada :S) e tera algumas peças e um possivel chassis sendo lançado na proxima feira

esperaremos uahuaha

MensagemEnviado: Sex Abr 17, 2009 1:55 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Jonnydb escreveu:
Realmente esta complicado de achar peças pro carro, porem fiquei sabendo ontem que a serpente voltara a produzir peças pro carro, que agora é em definitivo (pois em dezembro falaram que ia voltar a produzir e ate agora nada :S) e tera algumas peças e um possivel chassis sendo lançado na proxima feira

esperaremos uahuaha

ei jonny. e a novela das Indias?? ta tudo bem?? huahuauhahua

eita novelinha mais cumprida essa do S400 hein!! rsss

Imagem

MensagemEnviado: Sex Abr 17, 2009 1:58 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

dmmaster escreveu:

R: Precisa de dinheiro e bastante paciencia uahauhau

R: tem pessoas que andam no Big Tatuape porem o forte mesmo é na AARC

R: Entre os dois prefira Xray (ate o momento o E4 não vingou, a não ser que as pessoas que andem de E4 mostre que o carro pode ser competitivo), porem ha varios outros chassis que pode atender as expectativas exemplo: Cyclone TC, Coraly PHI, S400....

R: compre um brushless, 4.0, 4.5, 5.5...., tem varias opçoes no mercado, vai do gosto e do bolso, porem não esqueça potencia não é nada sem controle :D

R: Sim com certeza

R: um servo rapido sera muito bom porem um servo de 0.10s ja atende muito bem, tem os seguintes modelos S9550, S9551, S9451, KO 2367... e por ai vai, vai do gosto e do bolso.

R: Faltara o ESC, ha muitos no mercado, Speed Passion, Mamba Max, LRP, Novak, Team Orion... o que esta mostrando toda a sua capacidade no campeonato super stock na aarc ate o momento é o LRP SPX (revenda no Brasil com o Cesar Salvadori)

Carregadores: Escolha um que tenha capacidade de carregar lipo, tambem ha varios no mercado, tem alguns que ja vem com o balanceador embutido no carregador e outros tem que comprar a parte, comodidade? compre com balanceador embutido, tem varias marcas Hyperion, Much More Silent... tem outros de baixo custo e serve muito bem porem esqueci a marca agora

Baterias: o Cold ja falou o necessario

DmMaster

Resposta na citação

Va esse final de semana na AARC e veja o pessoal andando de eletrico comece a tirar suas proprias conclusoes, tire algumas duvidas com o pessoal e aproveite va no outro final de semana e assista a 2º etapa de Stock e veja que é bastante legal correr de eletrico e bastante competitivo

MensagemEnviado: Sex Abr 17, 2009 2:02 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Cold Fusion escreveu:
]

ei jonny. e a novela das Indias?? ta tudo bem?? huahuauhahua

eita novelinha mais cumprida essa do S400 hein!! rsss

fala serio espero que não seja igual a ultima novela que no meio do caminho da uma reviravolta e descobre quem é a verdadeira vilã hahahahaha

realmente a serpent esta pisando na bola, porem fui muito os pedidos e emails mandado para a fabrica pedindo a solução deste caso vamos ver se depois dessa pressão eles tomam vergonha na cara uahauha

MensagemEnviado: Seg Abr 20, 2009 11:17 am 
Novo no Fórum

Jonnydb escreveu:
dmmaster escreveu:

R: Precisa de dinheiro e bastante paciencia uahauhau

R: tem pessoas que andam no Big Tatuape porem o forte mesmo é na AARC

R: Entre os dois prefira Xray (ate o momento o E4 não vingou, a não ser que as pessoas que andem de E4 mostre que o carro pode ser competitivo), porem ha varios outros chassis que pode atender as expectativas exemplo: Cyclone TC, Coraly PHI, S400....

R: compre um brushless, 4.0, 4.5, 5.5...., tem varias opçoes no mercado, vai do gosto e do bolso, porem não esqueça potencia não é nada sem controle :D

R: Sim com certeza

R: um servo rapido sera muito bom porem um servo de 0.10s ja atende muito bem, tem os seguintes modelos S9550, S9551, S9451, KO 2367... e por ai vai, vai do gosto e do bolso.

R: Faltara o ESC, ha muitos no mercado, Speed Passion, Mamba Max, LRP, Novak, Team Orion... o que esta mostrando toda a sua capacidade no campeonato super stock na aarc ate o momento é o LRP SPX (revenda no Brasil com o Cesar Salvadori)

Carregadores: Escolha um que tenha capacidade de carregar lipo, tambem ha varios no mercado, tem alguns que ja vem com o balanceador embutido no carregador e outros tem que comprar a parte, comodidade? compre com balanceador embutido, tem varias marcas Hyperion, Much More Silent... tem outros de baixo custo e serve muito bem porem esqueci a marca agora

Baterias: o Cold ja falou o necessario

DmMaster

Resposta na citação

Va esse final de semana na AARC e veja o pessoal andando de eletrico comece a tirar suas proprias conclusoes, tire algumas duvidas com o pessoal e aproveite va no outro final de semana e assista a 2º etapa de Stock e veja que é bastante legal correr de eletrico e bastante competitivo

Jonnydb,

Eu corro na AARC de FW06 na categoria RTR, e uma vez vi o cris careca correndo de eletrico onde me chamou mta atenção a performance do carro dele.
Não conheço (pessoalmente) vc e nem o cold, mas agradeço desde ja pelas dicas e se tudo der certo, em breve correremos juntos... :D :D
Só não entendi o que vc quis dizer com paciência... qdo perguntei o que preciso comprar para ter um carro top!
Qto ao chassi, fiquei mto impressionado com o review q o bugnet fez aqui no forum sobre o E4. Realmente parece ser mto bom.... Estava pensando em pegar esse chassi, por achar os carros da Team magic de excelente qualidade.

Bem, agradeço mto as dicas... agora vou ver onde achar as peças com os melhores preços.

Valeuuuuuuuuu

MensagemEnviado: Seg Abr 20, 2009 11:42 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

dmmaster escreveu:
Jonnydb,

Eu corro na AARC de FW06 na categoria RTR, e uma vez vi o cris careca correndo de eletrico onde me chamou mta atenção a performance do carro dele.
Não conheço (pessoalmente) vc e nem o cold, mas agradeço desde ja pelas dicas e se tudo der certo, em breve correremos juntos... :D :D
Só não entendi o que vc quis dizer com paciência... qdo perguntei o que preciso comprar para ter um carro top!
Qto ao chassi, fiquei mto impressionado com o review q o bugnet fez aqui no forum sobre o E4. Realmente parece ser mto bom.... Estava pensando em pegar esse chassi, por achar os carros da Team magic de excelente qualidade.

Bem, agradeço mto as dicas... agora vou ver onde achar as peças com os melhores preços.

Valeuuuuuuuuu

O Cris esta correndo de S400

Paciencia que eu falo é o acerto de setup, peças pra melhor performance essas coisas... (coisas que acontece em todas as categorias)

Quanto ao Chassis como falei o pessoal que andava de E4 não conseguiu ter uma boa performance com o carro na aarc, hoje em dia pelo que eu sei so tem o pai do paulo correndo de E4, o restante do pessoal que andava com esse chassis sumiu!

da uma sondada com o pessoal de eletrico na pista e veja qual seria tendencia a chassis, equipamentos, as vezes essas sondadas, perguntas evita de voce acabar comprando o equipamento e não gostar, os chassis que estão andando bem atualmente é o Corally PHI, S400, Cyclone TC da uma olhada na tabela do campeonato depois da primeira etapa

http://www.aarcdoabc.com.br/modules.php ... =0&thold=0

abçs!!

MensagemEnviado: Seg Abr 20, 2009 12:15 pm 
Novo no Fórum

Aonde eu encontro o S400 da serpent?
Esse é o modelo mais novo?
Mandou bem na primeira etapa hein Jonny? parabens cara.

MensagemEnviado: Seg Abr 20, 2009 12:20 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

dmmaster escreveu:
Aonde eu encontro o S400 da serpent?
Esse é o modelo mais novo?
Mandou bem na primeira etapa hein Jonny? parabens cara.

Se não me engano o renato paiva esta revendendo o carro

como assim "o modelo mais novo?"

Obrigado!

MensagemEnviado: Seg Abr 20, 2009 2:28 pm 
Novo no Fórum

Qdo perguntei com relação ao modelo mais novo, pq os NITRO tem versão...
720/09, 720/08 e assim por diante.

Só mais uma duvida, vc comentou q o E4 ainda não mostrou uma boa performance na AARC. vc saberia me dizer o q difere ele dos outros?
O E4 teoricamente vai andar proporcionalmente ao motor q se colocar nele, certo? Ou falei besteira?

MensagemEnviado: Ter Abr 21, 2009 1:27 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

dmmaster escreveu:

Só mais uma duvida, vc comentou q o E4 ainda não mostrou uma boa performance na AARC. vc saberia me dizer o q difere ele dos outros?
O E4 teoricamente vai andar proporcionalmente ao motor q se colocar nele, certo? Ou falei besteira?

Ah sim, ate o presente momento o S400 é o ultimo modelo da marca

não sei lhe dizer com propriedade o que difere o E4 dos outros chassis

quanto a performance, não seria somente o motor que vai faze-lo andar junto com os outros, tem acerto de setup, equipamentos utilizados uma serie de coisa.

como voce anda de fw06 voce sabe que não acompanha os pro12 certo? um dia treinando na aarc eu de fw05 e um cara de pro12 so conseguia me passar na reta porque no miolo o meu carro estava mais acertado que o dele, então um carro mais "constante" andara igual ou melhor que um carro com motor mais forte

MensagemEnviado: Ter Abr 21, 2009 5:29 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 8
dmmaster escreveu:

A diferença dele em construção com relação aos demais chassis e que o E4 utiliza 3 correias na transmissão os demais usam 2, com 3 correias a bateria fica quase que no centro do carro e o motor também em teoria deixaria o carro mais equilibrado mas na prática não foi o que vimos nos carros que correram o ano passado, a Team Magic tentou inovar, mas acabou meio que copiando o Team Losi JXR-S type mas este tem somente 2 correias.

Eu particularmente gosto da marca e até pensei em comprar um, mas você vê que até fora do Brasil o carro nunca teve resultados expressivos.

S400, HB, Corally e Tamiya são carros que estão constantemente no topo das corridas.

Personal album

MensagemEnviado: Ter Abr 21, 2009 5:48 pm 
[Moderador]

Acho que a oferta de modelos de carros elétricos na categoria 1/10 turismo 190mm é a maior entre todas as categorias do automodelismo, o que não faltam são opções pra escolher!

Mas se você não tem muita experiência no acerto de carros, eu sugeriria partir pra um modelo que seja mais usado na pista que você vai frequentar, pois aí você poderá contar com a ajuda dos pilotos mais experientes pra acertar o carro...

MensagemEnviado: Ter Abr 21, 2009 6:52 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Christian escreveu:
Acho que a oferta de modelos de carros elétricos na categoria 1/10 turismo 190mm é a maior entre todas as categorias do automodelismo, o que não faltam são opções pra escolher!

Mas se você não tem muita experiência no acerto de carros, eu sugeriria partir pra um modelo que seja mais usado na pista que você vai frequentar, pois aí você poderá contar com a ajuda dos pilotos mais experientes pra acertar o carro...

eu concordo. no caso, na pista da AARC temos 6 S400, 2 Cyclones TC, 3 Associated TC5, e 4 Corraly Phi estando de Team Magic E4 vc estaria sozinho para acertar seu carro... qualquer outro dos mencionados vc poderia contar com a ajuda de pilotos ja experientes que podem te ajudar.

ai vc escolhe. quer se virar sozinho... saindo de um RTR se virar sozinho em um setup é muito dificil. vc se sentira totalmente perdido imaginando o que fazer para fazer o carro parar de sair de traseira ou perder a frente.

Imagem

Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas