RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Mai 06, 2025 1:20 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Abr 24, 2009 6:35 pm 
Novo no Fórum

Olá amigos, venho através deste fórum tentar sanar algumas dúvidas em relação ao automodelismo elétrico!
Como dito acima, eu sou aeromodelista a algum tempo, tenho uma boa noção de aeromodelos elétricos, sistemas de funcionamento, motores brushed, brushless, speed control... Consumo taxa de descarga, etc!!!

Um amigo possui 3 automodelos de aproximadamente uns 15 anos atraz!!

Possui 1 traxxas e 2 tamias, todos elétricos escala 1:10 e funcionando, porem parados a muito tempo!!!

Eles possuem motores brushed e usavam bateria de NiCa 7.2V 1300mah que hoje com certeza não dão nem sinal de vida!

Eu gostaria de estar convertendo estes automodelos para motores brushless e baterias lipo, porem não sei que motor nem que speed control usar!

Não estou querendo comprar eletronicos top de linha tipo mamba etc, gostaria do melhor custo beneficio mas com uma boa performance!

Gostaria de saber também como funciona o freio do automodelo com motor brushless, e se o speed control faz a função de ré também pois no aeromodelo para invertermos a rotação do motor temos que inverter 2 do 3 fios que vão para o motor!

Se possivel, gostaria de umas sugestões para montagem destes automodelos! Que motor e que speed control usar!

Sempre compro eletronicos para aeromodelos na hobbycity.com, alguém conhece algum site chines que vende eletronico para rc elétrico

Agradecendo desde já!

Ítalo Paulo Serafin

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Sex Abr 24, 2009 8:21 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Sugiro que voce use o esc EZRUN da hobywing e o motor tambem! Ambos podem ser encontrados na hobbycity.
Quanto a re, o ESC faz esse papel!

MensagemEnviado: Sex Abr 24, 2009 8:27 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

italoserafin escreveu:
Olá amigos, venho através deste fórum tentar sanar algumas dúvidas em relação ao automodelismo elétrico!
Como dito acima, eu sou aeromodelista a algum tempo, tenho uma boa noção de aeromodelos elétricos, sistemas de funcionamento, motores brushed, brushless, speed control... Consumo taxa de descarga, etc!!!

Um amigo possui 3 automodelos de aproximadamente uns 15 anos atraz!!

Possui 1 traxxas e 2 tamias, todos elétricos escala 1:10 e funcionando, porem parados a muito tempo!!!

Eles possuem motores brushed e usavam bateria de NiCa 7.2V 1300mah que hoje com certeza não dão nem sinal de vida!

Eu gostaria de estar convertendo estes automodelos para motores brushless e baterias lipo, porem não sei que motor nem que speed control usar! para quem vai começar nao cho bom ja ir de brushless e pelo visto tu nao quer gastar muito entao vai de brushed. lipo ate vai nas voce vai gastar bastante comprando balanceador um esc apropiado e um carregador bom para lipo

Não estou querendo comprar eletronicos top de linha tipo mamba etc, gostaria do melhor custo beneficio mas com uma boa performance!

Gostaria de saber também como funciona o freio do automodelo com motor brushless, e se o speed control faz a função de ré também pois no aeromodelo para invertermos a rotação do motor temos que inverter 2 do 3 fios que vão para o motor! o esc do auto-modelo fas a funçao de freio e da ré

Se possivel, gostaria de umas sugestões para montagem destes automodelos! Que motor e que speed control usar!

Sempre compro eletronicos para aeromodelos na hobbycity.com, alguém conhece algum site chines que vende eletronico para rc elétrico rcmart.com comprei uma bateria lá

Agradecendo desde já!

Ítalo Paulo Serafin

Imagem

MensagemEnviado: Sex Abr 24, 2009 9:37 pm 
Novo no Fórum

RCCRAWLER - Quanto aos motores vou de brushless mesmo, mexo bastante com esse motores só que de aeromodelo...

Minha maior dúvida é quanto ao consumo, para não colocar um esc que fique funcionando no limite ou até mesmo não aguente o ¨tranco¨

Em relação ao carregador e baterias, irei usar as que uso nos aeromodelos.

Pelo que percebi a maioria utiliza baterias 2s, as que tenho aqui são todas 3s, variam de 500 mah até 3500 mah 30C. Seria melhor comprar baterias de 2s? Qual a melhor opção?

Estou pensando neste conjunto, Será que serve?

esc
http://www.hobbycity.com/hobbycity/stor ... oduct=7186

motor
http://www.hobbycity.com/hobbycity/stor ... 10T_3900Kv

O que vocês acham?

E quanto a bateria, qual a melhor opçõa?

Obrigado!

MensagemEnviado: Sex Abr 24, 2009 9:48 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

italoserafin escreveu:
RCCRAWLER - Quanto aos motores vou de brushless mesmo, mexo bastante com esse motores só que de aeromodelo...

Minha maior dúvida é quanto ao consumo, para não colocar um esc que fique funcionando no limite ou até mesmo não aguente o ¨tranco¨

Pelo que percebi a maioria utiliza baterias 2s, as que tenho aqui são todas 3s, variam de 500 mah até 3500 mah 30C. Seria melhor comprar baterias de 2s? Qual a melhor opção?

esc

motor

O que vocês acham?

Obrigado!

baterias acho que pode ser 3s. recomendo com no minimo 25c e uns 4000 mah ou mais . o esc acho que é bom . so achei o motor muito fraquinho a maioria anda com motores perto de 5000 kv

obs: li muita gente falando que fale investir mais e ir de mamba, porque as vezes o barato sai caro. :drinks:

https://www.ssl-stormerhobbies.com/cgi- ... =CCMMS5700

Imagem

Editado pela última vez por RCCRAWLER em Sex Abr 24, 2009 9:52 pm, em um total de 2 vezes.

MensagemEnviado: Sex Abr 24, 2009 9:49 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

italoserafin escreveu:

esc

motor

O que vocês acham?

Obrigado!

Esse combo é ótimo, pode comprar sem medo de ser feliz...rsrs
Baterias pode usar a de 3S, vai andar muito bem. Se achar que é muito daí compre 2S.
Como vc já tem carregador e tudo mais, pode ficar tranquilo.

Abraço
Rafael

MensagemEnviado: Sex Abr 24, 2009 9:52 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

RCCRAWLER escreveu:
baterias acho que pode ser 3s. recomendo com no minimo 25c e uns 4000 mah ou mais . o esc acho que é bom . so achei o motor muito fraquinho a maioria anda com motores perto de 5700 kv

Pode ser a de 3500 30C que ele tem, sem problemas.
Mesmo ele comprando o motor de 4300 (com lipo 3S dá +-47000rpm) vai ficar muito bom pois a maioria que usa o 5700 usa com 2S que dá +-42000rpm.

Abraço
Rafael

MensagemEnviado: Sáb Abr 25, 2009 12:22 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Bom dia Italo, tudo bem?
Também sou novo no EP, mas estou lendo bastante e tendo bastante experiencia com o meu.
Realmente o BL é uma ótima opção. Mas se você não procura competir acho que um brushed, com um esc legal você vai se dar bem.
Compre um ESC de preferencia sem limites para caso você queira dar um up no motor e seja feliz.
Tem varias pessoas aqui no fórum mesmo vendendo esc e motores legais e barato. Compre baterias novas acima de 4000, menos que isso acredito que não vale a pena.
Mas se você quer investir um pouco mais ai você pode pegar bateria LI-Po e BL que é outro nivel.

Espero ter ajudado com o pouco que posso dizer

Forte abraço

Yokomo Mr-4tc Drift - Toyota Soarer
Imagem

Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas