RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 06, 2025 7:55 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 308 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 21  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Mai 02, 2009 8:02 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

As lipos ainda não chegaram... Se a receita não pegar, acho que 6a feira q vem tão aí !
Mas meus pneus dirt hawg chegaram ontem ! Show de bola...

MensagemEnviado: Sáb Mai 02, 2009 5:18 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Pessoal eu estava sem entrar no fórum a um bom tempo, quando entr
ei eu encontro este GRANDE tópico que eu tanto prescisava.

Eu acho que daqui alguns meses eu vou me juntar a esse grupo. Está faltando pouco (+ou-R$200,00) para começar a brincadeira.

Dúvidas:

*Lí sobre conectores fêmea e não entendo muito, mas quer dizer que as baterias podem vim com o conector diferente do carro prescisando comprar um adptador?

PS:
Cadê vídeos pessoal?

- Pista: Multifeira/Brasília-DF

Imagem

MensagemEnviado: Sáb Mai 02, 2009 6:51 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Instalei as dirt hawg... Vejam as fotos !

viewtopic.php?f=22&t=11375&p=114943#p114943

Sávio, com relação aos conectores, o ZX5 vem com o conector tamiya como padrão. Você pode encontrar baterias à venda por aí com o mesmo conector tamiya, com deans, ou sem cabo nem nada, só com um conector fêmea banana soldado. Aí, dependendo do conector da sua bateria, se não for o tamiya, vc vê se fica mais fácil improvisar um adaptador, ou trocar o conector pro tamiya.
Como o tamiya é um conector meio fraquinho (e mais difícil de soldar diga-se de passagem), eu já preferi arrancá-lo do meu ESC e instalar dois bananas macho. E nas minhas baterias, instalei o banana fêmea. Aí ficam tudo padronizado e bonitinho.
Ah, qdo eu falo em banana, é o banana 4mm.
É isso aí !!

MensagemEnviado: Dom Mai 03, 2009 10:09 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 0
Schwarz escreveu:
Instalei as dirt hawg... Vejam as fotos !

viewtopic.php?f=22&t=11375&p=114943#p114943

Sávio, com relação aos conectores, o ZX5 vem com o conector tamiya como padrão. Você pode encontrar baterias à venda por aí com o mesmo conector tamiya, com deans, ou sem cabo nem nada, só com um conector fêmea banana soldado. Aí, dependendo do conector da sua bateria, se não for o tamiya, vc vê se fica mais fácil improvisar um adaptador, ou trocar o conector pro tamiya.
Como o tamiya é um conector meio fraquinho (e mais difícil de soldar diga-se de passagem), eu já preferi arrancá-lo do meu ESC e instalar dois bananas macho. E nas minhas baterias, instalei o banana fêmea. Aí ficam tudo padronizado e bonitinho.
Ah, qdo eu falo em banana, é o banana 4mm.
É isso aí !!

Adaptei meu lazer. mudei tudo pra conector DEAN e fiz um adaptador pros packs de bateria e não precisei tirar a solda das celulas. tá tudo funfando direitinho.

por outro lado, na primeira saida do carrinho o eixo cardan traseiro de plastico ( o original) partiu e soltou. Dei sorte de acha-lo na pista e adaptei uma colinha super bonder e o negócio voltou a funcionar.

Não sei quanto tempo ele guenta, mas se isso fosse um review eu escreveria " o carro é bom, mas na primeira oportunidade mude o cardan de plastico. ele não aguenta muito"

To tendo problemas com o amortecedor. Na verdade ele já veio ruim, espero conseguir arrumar, mas acho que não vai dar e vou ter que trocar.

Ah. to tentando tirar a barra de estabilizaão da direção (aquelas com o plug de bola de encaixe) um deles tá torto e eu to tentando tira-lo pra arrumar. se alguem aí souber como tirá-lo me dá uma luz.

BTW, schwarz, adorei as rodas. quanto tempo levou pra chegar? pagasse muito de imposto?

Personal album

MensagemEnviado: Seg Mai 04, 2009 10:32 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Fala véio ! Eu pedi as rodas e pneus no amainhobbies.com, veio em 2 semanas e passou batido na receita ! Eu pedi mais umas buchas pra suspensão e uma engrenagem nova (a minha já tá moendo) e ficou abaixo de 50 doletas !
O meu deu uns problemas na peça plástica que segura a suspensão dianteira, na primeira porrada ela arrebentou ! Acho que esse seria um up-grade praticamente obrigatório, trocar essas peças por alumínio.
Um amortecedor traseiro meu tá com problema tb, a rosca no corpo dele tá espanada, e pra regular a altura dele, só com muito esforço. Penso en trocar o corpo dele por alumínio tb.
Pra desconectar a barra de direção, é só calçar com uma chave de fenda embaixo e forçar pra cima, o conector solta da bola facinho ! Tipo... ploc ! ahhahaha
Abraço

MensagemEnviado: Seg Mai 04, 2009 11:51 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

valeu.

Eh, a rosca da minha suspensao dinhanteira ta dura do mesmo jeito. achei que fosse a suspensao toda, mas foi a peça que regula a pressão da suspensao mesmo.

eu to procurando dela pra comprar, vc achou em algum lugar?

valeu a dica da barra de direção. tava achando dificil tirar aquilo dalí. vou tentar quando chegar em casa.

Schwarz escreveu:
Fala véio ! Eu pedi as rodas e pneus no amainhobbies.com, veio em 2 semanas e passou batido na receita ! Eu pedi mais umas buchas pra suspensão e uma engrenagem nova (a minha já tá moendo) e ficou abaixo de 50 doletas !
O meu deu uns problemas na peça plástica que segura a suspensão dianteira, na primeira porrada ela arrebentou ! Acho que esse seria um up-grade praticamente obrigatório, trocar essas peças por alumínio.
Um amortecedor traseiro meu tá com problema tb, a rosca no corpo dele tá espanada, e pra regular a altura dele, só com muito esforço. Penso en trocar o corpo dele por alumínio tb.
Pra desconectar a barra de direção, é só calçar com uma chave de fenda embaixo e forçar pra cima, o conector solta da bola facinho ! Tipo... ploc ! ahhahaha
Abraço

Personal album

MensagemEnviado: Seg Mai 04, 2009 12:04 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Então, o problema no meu é na rosca do corpo do amortecedor, e não na peça de alumínio...
Até porque o corpo do amotecedor é de plástico, uma hora ia dar nisso mesmo... Vê lá se o seu problema tá no corpo dele ou na "argolinha" de regulagem...
Se for no corpo (o que é mais provável), olha a peça que vc precisa:

Dianteiro:
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... ts_id/6104

Traseiro:
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... ts_id/6106

O chato é ter que desmontar o amortecedor todo... E tem que comprar o óleo também...
Já deu pra ver que a coisa não para nunca né ?
Minha esposa já tá no meu pé, toda semana é pecinha nova chegando no correio ! uahhahaha

MensagemEnviado: Seg Mai 04, 2009 12:58 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

E aí, galera!!!! Blz?

O meu Lazer é brushed e sem hop-ups. Tá funcionando bem, exceto pelo ESC que tá com funcionamento irregular! Mas o carro é forte!!!

Tive um problema com a coroa, pois ela começou a girar em falso e o carro não tinha mais tração. Vi que tem uma porca logo depois da junção com o cardã que precisa ser apertada para que os discos façam pressão na coroa e a mesma fique firme.

No entanto vi que existe uma mola neste eixo e gostaria de saber se preciso apertar até o final ou se existe uma pré-carga ou algum ajuste?

Valeu! Abraço!

Radio Perfex

Imagem

MensagemEnviado: Seg Mai 04, 2009 1:43 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Schwarz escreveu:
Então, o problema no meu é na rosca do corpo do amortecedor, e não na peça de alumínio...
Até porque o corpo do amotecedor é de plástico, uma hora ia dar nisso mesmo... Vê lá se o seu problema tá no corpo dele ou na "argolinha" de regulagem...
Se for no corpo (o que é mais provável), olha a peça que vc precisa:

Dianteiro:
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... ts_id/6104

Traseiro:
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... ts_id/6106

O chato é ter que desmontar o amortecedor todo... E tem que comprar o óleo também...
Já deu pra ver que a coisa não para nunca né ?
Minha esposa já tá no meu pé, toda semana é pecinha nova chegando no correio ! uahhahaha

Ih cara, nem é no corpo, é na argola mesmo.

Ontem eu desmontei os dois dianteiros e a argola de ajuste de um entra e saí facinho do outro que tá emperrando.

acho até que o vazamento de oleo é devido a argola que tava estrangulando o corpo de plastico do amortecedor.

Eu achei umas argolas, mas de plastico. a de alumínio eu não achei.

soulviper escreveu:
E aí, galera!!!! Blz?

O meu Lazer é brushed e sem hop-ups. Tá funcionando bem, exceto pelo ESC que tá com funcionamento irregular! Mas o carro é forte!!!

Tive um problema com a coroa, pois ela começou a girar em falso e o carro não tinha mais tração. Vi que tem uma porca logo depois da junção com o cardã que precisa ser apertada para que os discos façam pressão na coroa e a mesma fique firme.

No entanto vi que existe uma mola neste eixo e gostaria de saber se preciso apertar até o final ou se existe uma pré-carga ou algum ajuste?

Valeu! Abraço!

Nem tive que ajustar nada no cardã. Deve ter sido problema na montagem dele. Agora, sei que tem uma pecinha chata (que não sei o nome) que fica presa no cardã pra fazer a roda girar, e ela é presa com um pino bem pequeno e é facinho de perder. Eu quase perdi o meu uma vez. se essa peça não estiver presa, a roda gira em falso e fica sem tração.

ela é preta e hexagonal e é presa com um pino de metal.

pode ser ela que não tá dando tração.

Personal album

MensagemEnviado: Seg Mai 04, 2009 4:05 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

soulviper escreveu:
E aí, galera!!!! Blz?

Valeu! Abraço!

Isso aí é o slipper clunch
Deve ter alguma coisa no manual sobre a regulagem

Turnigy accucel
Lipos 2s 4200 / 3s 3600

MensagemEnviado: Seg Mai 04, 2009 7:20 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Augusto Beck escreveu:
soulviper escreveu:
E aí, galera!!!! Blz?

Valeu! Abraço!

Isso aí é o slipper clunch
Deve ter alguma coisa no manual sobre a regulagem

Blz, camarada!!! Não sabia o nome da parada, mas agora aprendi!

Regulei assim:
1) Aperta a porca totalmente comprimindo toda a mola.
2) Volta a porca cerca de 1/4 a 1/2 volta.
3) A regulagem deve ficar entre estes dois pontos.
4) Deixando próximo a 1/4 de volta vai patinar menos e mais próximo de 1/2 volta, vai patinar mais.
5) Para o asfalto recomenda-se deixar mais apertado e para terra mais solto (sempre nos limites entre 1/4 e 1/2 volta).

Valeu pela ajuda!!!

Radio Perfex

Imagem

MensagemEnviado: Ter Mai 05, 2009 6:24 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Pessoal, quero comprar o Lazer mas estou com uma dúvida:

Eu posso comprar uma LiPo e colocar direto no Lazer ou eu tenho que trocar alguma coisa?
Pretendo fazer isso para aumentar o runtime.

Onde vende as LiPos?

- Pista: Multifeira/Brasília-DF

Imagem

MensagemEnviado: Ter Mai 05, 2009 6:37 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Se for o ZX5 brushless, pode ir de lipo 2S direto.
Se for o ZX5 com o motor G20 precisa trocar o esc e motor...
Aí não vale a pena...
Lipo barata: http://www.hobbycity.com
Abraço !

MensagemEnviado: Ter Mai 05, 2009 6:40 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Schwarz escreveu:
Se for o ZX5 brushless, pode ir de lipo 2S direto.
Se for o ZX5 com o motor G20 precisa trocar o esc e motor...
Aí não vale a pena...
Lipo barata: http://www.hobbycity.com
Abraço !

Errado, não precisa trocar ESC e Motor não, funciona normal. O ESC não sabe se a energia vem de nimh, nicd, lipos, tomada, painel solar...
Só tem que comprar um buzzer ou cut-off para a bateria.
Isso já foi discutido aqui em vários tópicos, é só procurar.

MensagemEnviado: Ter Mai 05, 2009 8:20 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Uia... O ESC aguenta ???
Vivendo e aprendendo ! Vou caçar o tópico !
Valeu !

Criar novo tópico Responder  [ 308 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 21  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas