RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 5:56 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 42 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Mai 03, 2009 8:53 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Glauco, você deve saber melhor que eu que mais vale UM palestrino do que DOIS corinthianos, não é mesmo? Olha, a idéia do conduite é boa, mas a vantagem dos canos de PVC é que você pode montar e desmontar tudo através de encaixes, com cotovelos e Ts. Qualquer dia a gente vai botar esses corinthianos pra comer poeira porque porco corre mais que gambá. Brincadeira ... o Corinthians mereceu ser campeão e apesar de ser palmeirense, torci pro corinthians porque gosto muito do Ronaldinho gorducho e torço por sua recuperação.
Adriano

MensagemEnviado: Seg Mai 04, 2009 12:13 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

RONALDO NELES!!!!

então, se agente puder aguardar chegar o meu mini eu agradeço, agora se vcs estiverem com muita vontade de andar agente combina!

a unica coisa é que como vou gastar esse mes com o carrinho e alguns ups, não vou comprar o carpete agora, então vcs teriam que trazer o de vcs, fora isso, só trazer bebida, carne e os mini, não esquecendo que tem uma picininha depois da galera se cançar de andar, hehehe!!

como no próximo fds é dia das mães acho que não daria para algumas pessoas, no outro eu que não posso, pois tenho aniverssário sábado e corrida de 1/10 no domingo!

se o meu chassi chegar até sábado, coisa que acho meio impossível, podemos nos encontrar no sábado, ou então marcamos numa sexta!

abs!!

MensagemEnviado: Seg Mai 04, 2009 9:58 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Aí galera

Mais respeito ao falar desse jogo, que tem Santista neste fórum.
E se não fosse a estrela o Ronaldo ia dar Peixe na certa, hehehhehe

Quando que é a próximaaaaaaaaa!!!!

MensagemEnviado: Ter Mai 05, 2009 12:14 pm 
Novo no Fórum

Muito show mesmo, parabéns ao pessoal pela "bagunça", deve ter sido muito divertido.
Espero que dá próxima vez consiga ir.

Iwaver02M escreveu:
Eu, viajando nos meus pensamentos, pensei em utilizar conduítes, aqueles amarelos pra fiação mesmo, fica bem leve, e tem várias medidas diferentes, fora a facilidade para conformar e o preço, bem em conta...
Quando eu fizer a minha vou usar pra ver, ainda penso em utilizar cintas hellerman pra fixar no carpete.
Sei lá, além de que amarelo na minha opinião fica show de bola.

Pô Adriano, acho que eu era o único palestrino da galera... preciso que vc vá pra engrossar a feijuca uahauha.

Olha, eu fiz umas experiências em casa com conduite preso nos encaixes do EVA com elástico de dinheiro, deu certo, mas eu não acho que seja o ideal. Primeiro que o conduíte, no meu caso, não ficou bem esticado, acho que por eu ter comprado um cinza da Tigre (que me pareceu mais rígido que os de outras marcas) os elásticos não eram suficientes pra mantê-lo bem esticado, principalmente nas pontas soltas. Eu usei umas luvas específicas pra unir esses conduites em alguns pontos, mas acho que o ideal é também usar Ts nas junções, pra evitar pontas soltas, e evitar cotovelos de 180°, pois as pontas nunca ficarão retinhas.
Outro problema que notei é que a rugosidade do conduite judia um pouco das bolhas nas "raspadas" laterais ou batidas de quina, se bater de frente (o que não é tão comum) não dá nada porque o carro para, mas quando dá aquela pegada lateral ou de bico numa saída de curva, por exemplo, o carro não para, você só ouve um belo barulho de ralada (que até dói o coração, se sua bolha estiver novinha ou for "xodó") e o carro volta pro traçado.
Eu não liguei muito porque estou sem dó da bolha, comprei o carrinho a pouco tempo e sei que só vou aprender a andar direito batendo mesmo, mas ao ver essas bolhas lindas que postaram nas fotos da primeira página (principalmente a do Cobra, a vermelhinha e a do Lexus), acho que uma ralada dessas seria de parar imediatamente, tirar o carrinho da pista e atear fogo na mesma. :P

Talvez, se fizer umas fixações melhores no carpete, resolva o problema das pontas soltas, mas acho que, ainda assim, teria que revestí-lo de alguma forma pra evitar de estragar muito as bolhas.

Vai uma foto podre tirada com o celular pra terem uma idéia:

Imagem

PS: Também sou palmeirense :mrgreen:

MensagemEnviado: Ter Mai 05, 2009 12:51 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Mortari pode deixar que você ficará sabendo da próxima!
Em relação à sua pista, muito legal, parabéns!
Como você disse, talvez um conduíte de pior qualidade daria para esticar melhor mas, me parece não atrapalhar nada, que na minha opinião está ótima!
Enquato à rugosidade, se você colocar mais de um para correr na sua pista, na casa do Douglas colocamos 5, essas raspadas no conduíte não terão comparação com as raladas com os outros carros! hehehehe
Abraços Beto!

MensagemEnviado: Ter Mai 05, 2009 1:19 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 5
Foi modesto em "...raladas com os outros carros!", houve até um pouco de deslealdade em alguns casos :machado: , o FLPO que o diga hein...
hauhauha
Agora, cá entre nós galera, imagina quanta grana o cara tem pra arrumar tanto elastico de dinheiro. Imagino que cada vez que vai no banco volta com a pacoteira de dinheiro enrolado em um elastico... :shock:

A bolha do LEXUS só foi pra pista quando não tinha ninguem por perto, se alguem pegava o rádio na mão, o carro voltava pros boxes... hauhsushhu. Tá certo o Padron, essa bolha é xodó até de quem não é dono dela.

CARRO ----- READY.....Inferno US Sports convertido 2200Kv 4S

Personal album

MensagemEnviado: Ter Mai 05, 2009 1:51 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Será que fui desleal??? :mrgreen:

MensagemEnviado: Ter Mai 05, 2009 2:19 pm 
Novo no Fórum

hehehehe valeu Beto, na verdade eu estava sabendo dessa corrida sim, o Douglas havia me mandado uma MP, mas não deu pra ir porque minha esposa está na 39ª semana de gravidez e o "risco de nascimento" é iminente agora hehehe, então ficaria ruim tanto ir sozinho e deixar ela em casa, quanto levar ela junto. Mas quanto der pra eu ir, pode ter certeza que estarei aí.

IWaver02M, se todos os elásticos tivessem vindo de um maços de dinheiro, em nenhuma circunstância eu usaria-os na montagem de uma pista pra minis hehehe. Na verdade o maior problema dessa pista foi o fato de estar parte sobre a grama, achei que o EVA ficaria mais firme, mas ficou muito ondulado e os encaixes sobre a grama não ficam firmes, escapam muito fácil. A ondulação nem é tanto problema, afinal a maioria dos bons autódromos não são planos, mas os encaixes soltando não dá. Comprei um rolo daquelas fitas largas e vou tentar passar por baixo da próxima vez que menotar, pra ver se segura.

Você é de Jundiaí né? Quando eu morava em Itatiba sempre ia no parque da cidade ver os 1:10 na pista on-road. Os pais da minha esposa moram em Jundiaí e vira e mexe estamos por aí, qualquer dia desses podiamos marcar uma corrida aí. O problema é que, depois que o moleque nascer, pra eu levar as placas de EVA num Celta, junto com o Casal + moleque + carrinho de bebê + malas etc. é impossível. Será que dá pra brincar com os 1:28 na pista de 1:10? :P

MensagemEnviado: Ter Mai 05, 2009 2:56 pm 
Novo no Fórum

Ola pessoal estive um pouco afastado do forum, o Douglas me convidou para ir, mas tive um compromisso, mas pretendo na proxima poder participar

MensagemEnviado: Ter Mai 05, 2009 3:12 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 5
Pô Mortari, blz, vamos marcar sim, pode ser até no parque, se tiver lugar, não lembro se tem lugar bacana pra montar a pista, talvez na grama perto da pista de on.
Dá pra andar na pista sim, mas tem que ser quando não tiver ninguém... Fora o problema do carrinho parecer estar parado pela pista ser enorme e os pneus irem pro brejo rapidão. O pessoal 1:10 diz que pra andar aqui na pista do parque tem que ser com modified pq parece que o carro tá parado se andar de latinha, imagina com os 1:28!
Vai dar pra dar umas 7, 8 voltas depois disso as pilhas já eram, andar com o dedo no talo o tempo todo!
Eu fui uma vez com meu sobrinho e nos divertimos bastante, mesmo que só utilizando uma pequena parte da pista.

Tem a opção aqui no prédio onde eu moro, na Pte São João. A galera está curiosa pra andar em EVA.

CARRO ----- READY.....Inferno US Sports convertido 2200Kv 4S

Personal album

MensagemEnviado: Ter Mai 05, 2009 8:38 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Parebéns Mortari pelo filho!
Minha mulher está na 30ª semana é uma menina, já tenho um moleque com 2anos e 9 meses!
Abraços e Felicidade!

MensagemEnviado: Qua Mai 06, 2009 9:02 am 
Novo no Fórum

Legal Beto, parabéns pra vocês também!
To vendo que só tem marmanjo nesse fórum. :P

Criar novo tópico Responder  [ 42 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Todos os horários são GMT - 3 horas