RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 8:39 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Mai 09, 2009 3:41 am 
Novo no Fórum

oi, estou chegando ao forum agora pois comprei meu mini um fire lap e tenho algumas duvidas e espero que voces possam me ajudar.
Juntamente com 2 amigos, eu comprei uma maclaren, e os outros compraram uma mercedes e uma porshe( todos fire lap), so que o meu apesar de ser o mesmo carro, ele n tem aderencia nenhuma nas curvas(roda facilmente) o torque dele eh muito forte,peguei o carrinho dos meus amigos e a diferença é consideravel, tem mais estabilidade que o meu (não rodam com tanta facilidade), sendo que os pneus o motor entre outras peças são as mesmas.alguem saberia me dizer o que esta acontecendo?isso poderia ser resolvido com ajustes no controle?
valeu

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Sáb Mai 09, 2009 9:22 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

opa, blza??

cara, assim deixa os pro entrarem para confirmarem, mais acho que se vc diminuir o epa da aceleração, já ajuda, mais se vc quer mais grip, compre outros pneus, tem um tópico mostrando esses pneus!!

abs!!

MensagemEnviado: Sáb Mai 09, 2009 10:29 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Olá! Bem vindo ao fórum!
Eu também tenho um firelap e acho o carro ótimo!
Acredito que um dos fatos de não ter aderência e rodar está ligado com a suspensão traseira!
Como você tem contato com os carros dos seus amigos tente comparar a pressão da mola da suspensão traseira, acho que apertando a suspensão do seu e de seus amigos dar para ter uma idéia da dureza!
Feito essa comparação, dá para você comprimir ou expandir a mola do seu para que fique parecida com os outros!
Outra alternativa; peça para uma deles trocar a mola traseira com a sua aí de umas voltas e compare!
Mais uma opção; você deve ter percebido que cada bolha exige uma distância entre eixos diferente e isso também modifica a estabilidade.
Espero ter ajudado!
Abraços Beto!

MensagemEnviado: Sáb Mai 09, 2009 4:48 pm 
[Moderador]

O teu tem mais torque é não para na pista? Acho que tem que regular o rádio. Coloca exponencial na aceleração em -50%, e testa. Diminui o EPA da direção também. E compre pneus... é importante, pra andar forte e com grip bom.

MensagemEnviado: Sáb Mai 09, 2009 6:05 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Seja bem vindo ao mundo dos micros.
Bom, vamos lá, como já disseram meus amigos, vc tem que ir testando as regulagens do controle, eles são precisos e tem uma certa regulagem para cada tipo de pista entende, desde traçado até o tipo de piso da pista. Com o tempo vc vai pegando os macetes.
Realmente a Maclaren para andar em piso liso ela sai de traseira, tenho uma e preparei ela para andar somente em pista de carpete, esse entre eixo dela é ideal.
Já o chassis que tenho da Mercedes que é igual ao do seu amigo é excelente para andar em pisos lisos, com uma boa regulagem o carro não sai de traseira, mas já esse chassis para carpete não é muito estável.
Como o Douglas falou tbem, pneus é extremamente importante para nossos autos.
Como vc comprou o kit RTR ele já veio com o montante do motor RM ou MM, aí vc troca e testa em sua pista.
Abs.
Rubens.

http://todaoferta.uol.com.br/MRAUTOMODELISMO#rmcl

MensagemEnviado: Sáb Mai 09, 2009 11:10 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Se for diferencial de bolas, roda quando está muito duro. Tem que desapertar o parafuso. Se for diferencial Gear vai ter que amaciar o bicho. Não garanto que seja isso, mas vale a pena tentar ajustar o diferencial.

MensagemEnviado: Sáb Mai 09, 2009 11:30 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Bruno Martins escreveu:
oi, estou chegando ao forum agora pois comprei meu mini um fire lap e tenho algumas duvidas e espero que voces possam me ajudar.
Juntamente com 2 amigos, eu comprei uma maclaren, e os outros compraram uma mercedes e uma porshe( todos fire lap), so que o meu apesar de ser o mesmo carro, ele n tem aderencia nenhuma nas curvas(roda facilmente) o torque dele eh muito forte,peguei o carrinho dos meus amigos e a diferença é consideravel, tem mais estabilidade que o meu (não rodam com tanta facilidade), sendo que os pneus o motor entre outras peças são as mesmas.alguem saberia me dizer o que esta acontecendo?isso poderia ser resolvido com ajustes no controle?
valeu

Amigo,onde compro o firelap?

MensagemEnviado: Dom Mai 10, 2009 5:17 am 
Novo no Fórum

Valeu galera pela atenção e pelas dicas, ja tinha atentado para a suspensão traseira da maclaren que é diferente(bem mais dura,mais curta) que da mercedes e do porshe, vou tentar o que o adrianonene falou vou afrouxar os parafusos para ver se melhora e procurar algum pneu melhor.
alguem indica um local que venda esses pneus?

Quanto as regulagens do controle hoje futuquei bastante e tentei diversas configurações,consegui melhorar um pouco mais em chão liso n consigo acompanhar meus amigos, acho que como o rcdrift1971 disse não é o tipo ideal de pista para a maclaren.

Respondendo ao amigo hpi o meu Fire Lap eu comprei na http://www.rcmegashop.com.br.Carro muito bom, mas se for andar em piso liso fuja da mclaren e do mustang(mesma suspensão traseira).rs

MensagemEnviado: Dom Mai 10, 2009 5:30 am 
Novo no Fórum

rcdrift1971 o meu montante é o MM que é mais duro o dos meus amigos são o RM essa peça diferente acho que esta fazendo a diferença.

MensagemEnviado: Dom Mai 10, 2009 8:44 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

hpi escreveu:
Bruno Martins escreveu:

Tenho um Firelap com carroceria PtCruiser para vender. Set de luzes+diferencial de bolas+pneu de látex+rolamentos. Mas tem um problema ... o rádio não é o original digital. É um Kyosho Ko Propo Kt 5 Am 27 Mhz que comprei do Sortino por R$80. Eu prefiro esse rádio porque apesar de não ser digital, e possuir menos regulagens, é MUITO resistente. Mas posso vender sem o rádio também. Futuramente vou anunciar nos classificados aqui do forum, com mais quatro Kyosho Overland. Não posso colocar fotos porque senão vou tomar bronca. Isso tem que ser feito na secção de classificados. Mas se procurar por "Adriano Vannucci" no orkut vai encontrar fotos deles na minha página.
Adriano

MensagemEnviado: Dom Mai 10, 2009 10:47 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

adrianonene escreveu:
hpi escreveu:
Bruno Martins escreveu:

Tenho um Firelap com carroceria PtCruiser para vender. Set de luzes+diferencial de bolas+pneu de látex+rolamentos. Mas tem um problema ... o rádio não é o original digital. É um Kyosho Ko Propo Kt 5 Am 27 Mhz que comprei do Sortino por R$80. Eu prefiro esse rádio porque apesar de não ser digital, e possuir menos regulagens, é MUITO resistente. Mas posso vender sem o rádio também. Futuramente vou anunciar nos classificados aqui do forum, com mais quatro Kyosho Overland. Não posso colocar fotos porque senão vou tomar bronca. Isso tem que ser feito na secção de classificados. Mas se procurar por "Adriano Vannucci" no orkut vai encontrar fotos deles na minha página.
Adriano

Vou te add Adriano!

MensagemEnviado: Dom Mai 10, 2009 10:59 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Bruno Martins escreveu:
valeu

Coloca Fotos dele!

MensagemEnviado: Qui Mai 14, 2009 4:24 pm 
Novo no Fórum

o meu é um MM e ja eh macio, como me falaram em outro post a saida de traseira pode ser por causa do diferencial, no caso o meu so roda pra esquerda.

Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas