RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Jul 09, 2025 6:06 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 308 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 21  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Mai 05, 2009 8:27 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Se encontrar passe o link.

A procura do tópico....

- Pista: Multifeira/Brasília-DF

Imagem

MensagemEnviado: Ter Mai 05, 2009 8:30 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 0
Quando encontrar posta o link aqui!

Daí vc facilita minha vida mais uma vez! :drinks:

mas por enquanto eu ate quero ficar nos NIMH. pra mim não faz muita diferença, não quero correr em champ e tenho 3 packs.. da pra correr o dia inteiro se administrar direitinho as equalizações com as carregadas e o tempo de descanço! ^^

so que é sempre bom saber dessas coisas!

Personal album

MensagemEnviado: Ter Mai 05, 2009 9:34 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

savioflea escreveu:

A procura do tópico....

Quem procura acha! Aposto que tem mais uma porrada de tópico falando a mesma coisa... Cansei de ficar pesquisando para os outros!
viewtopic.php?f=10&t=8842&start=0&st=0&sk=t&sd=a&hilit=esc+brushed+lipo
viewtopic.php?f=14&t=7719&start=0&st=0&sk=t&sd=a&hilit=esc+brushed+lipo

MensagemEnviado: Ter Mai 05, 2009 11:04 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

rpompeu escreveu:
savioflea escreveu:

A procura do tópico....

Quem procura acha! Aposto que tem mais uma porrada de tópico falando a mesma coisa... Cansei de ficar pesquisando para os outros!
viewtopic.php?f=10&t=8842&start=0&st=0&sk=t&sd=a&hilit=esc+brushed+lipo
viewtopic.php?f=14&t=7719&start=0&st=0&sk=t&sd=a&hilit=esc+brushed+lipo

Mal aí a preguiça!

mas é que falaram com tanto entusiamo que dei uma de jaiminho do chaves. "pra evitar a fadiga" :sleep: :bocejo:

Valeu aí!

Acho que a utilização da Lipo ainda não me compensa pelo trabalho que vai me dar. Por enquanto, a Nimh (que tb não é nada simples) tá me servindo bem.

Quem aí usa o lazer com lipo e com a NIMH, a diferença é sensível em amperagens semelhantes? ou só varia com amperagens mais altas com a LIPO? Tipo, diferenca de perfomance e run time.

Personal album

MensagemEnviado: Dom Mai 10, 2009 9:06 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Pessoal, estou planejando colocar um motor brushless no meu Lazer ZX5 e preciso de algumas dicas pra não fazer besteira.

Hoje meu carro está original de fábrica.

Primeiro gostaria que vcs opinassem sobre a escolha do motor e ESC.
Escolhi um combo da EZrun com motor de 5,5T e 6000 kv com ESC de 60A (100US$ na RCMART). - http://www.rcmart.com/catalog/rc-brushl ... 27593.html

Algumas dúvidas:
1) Preciso fazer algum upgrade no carro, tipo suspensão, diferencial, rádio, etc???

2) Hj a relação é de fábrica com o motor stock, ou seja, 8,125:1 (C78 e P24). Para este novo motor, qual seria a relação mais apropriada (não corro em pista, somente num campo aberto)?

3) Ainda não investirei em baterias LiPo (muito caras), por enquanto manterei a minha NiMh (hj tenho uma de 2500mah). Para ter um run time decente preciso pegar uma de maior capacidade? Estou pensando em comprar 1 Orion de 4500mah. Rodaria uns 15 minutos?

Bem, por hora são estas as dúvidas. Aguardo seus comentários.

Valeu!!!

Eric

Radio Perfex

Imagem

MensagemEnviado: Seg Mai 11, 2009 12:16 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

soulviper escreveu:
Pessoal, estou planejando colocar um motor brushless no meu Lazer ZX5 e preciso de algumas dicas pra não fazer besteira.

Hoje meu carro está original de fábrica.

Primeiro gostaria que vcs opinassem sobre a escolha do motor e ESC.
Escolhi um combo da EZrun com motor de 5,5T e 6000 kv com ESC de 60A (100US$ na RCMART). - http://www.rcmart.com/catalog/rc-brushl ... 27593.html
Aqui vai de gosto. eu comprei meu kyosho a pouco tb e acho que o motorzinho dele tá de bom tamanho pra mim. Se vc quer aumentar o combo EZrun eu acho que é o que entrega mais por menos. So acho que o de 5,5T eh muito motor. tem um de 9T pra vender por U$75.

Algumas dúvidas:
1) Preciso fazer algum upgrade no carro, tipo suspensão, diferencial, rádio, etc???suspensão, acho que não. O diferencial eu não sei ao certo, mas o risco é grande de vc moer as engrenagens de plastico internas. o radio, com certeza não precisa ainda, so se preocupe com o radio se vc andar com mais alguem. Uma coisa que vc vai precisar trocar cedo ou tarde é o Eixo cardã universal. Eu quebrei a junta do eixo trazeiro com o motor original sem fazer muita forca no carrinho. Com esse teu motor novo, acho que ele pipoca ja ja.

2) Hj a relação é de fábrica com o motor stock, ou seja, 8,125:1 (C78 e P24). Para este novo motor, qual seria a relação mais apropriada (não corro em pista, somente num campo aberto)? Ai vai de gosto. uma coisa eh certa: aqui é mais facil vc mudar sua relação trocando o pinhão apenas. A coroa fica dificil trocar pq acho que não tem espaco no chassis.

3) Ainda não investirei em baterias LiPo (muito caras), por enquanto manterei a minha NiMh (hj tenho uma de 2500mah). Para ter um run time decente preciso pegar uma de maior capacidade? Estou pensando em comprar 1 Orion de 4500mah. Rodaria uns 15 minutos?nao uso lipo. uso Nimh de 4100 e pra mim tá de bom tamanho com o motor original. O brushless, com esse motor, vc nao vai conseguir run time grande com nenhuma bateria, acho.

Bem, por hora são estas as dúvidas. Aguardo seus comentários.

Valeu!!!

Eric

espero que tenha ajudado. ;]

Personal album

MensagemEnviado: Seg Mai 11, 2009 12:42 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

E aí, camarada!!! Obrigado pelos cometários!!!

Bem, a principio tbm achei a escolha do 5,5T meio exagerada, talvez até seja pelo que eu vou fazer com o carro, mas gostaria das opiniões para decidir melhor!!! Vou dar uma olhada neste de 9T.
O motor stock já tem boa performance, concordo contigo, mas preciso de mais!!!rsrsrsr!!!

O meu cardã já é de aluminio, será que terei que trocar as juntas dos eixos, que são de plástico?
Qto ao diff, posso tentar dar um ajuste para eliminar as folgas. Será que dá certo?

Concordo que trocar o pinhão é mais fácil, mas a questão é o qto longo poderia deixar? Talvez eu precise comprar algumas medidas de pinhão e monitorar a temperatura do motor e escolher o melhor.

Qto a bateria, qual seu runtime com motor stock? O problema é que carregador e bateria LiPo vai ficar meio pesado pra comprar agora... vou ter que me contentar com as de NiMh.

Valeu, camarada!!!

Radio Perfex

Imagem

MensagemEnviado: Seg Mai 11, 2009 1:00 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

soulviper escreveu:
E aí, camarada!!! Obrigado pelos cometários!!!

Bem, a principio tbm achei a escolha do 5,5T meio exagerada, talvez até seja pelo que eu vou fazer com o carro, mas gostaria das opiniões para decidir melhor!!! Vou dar uma olhada neste de 9T.
O motor stock já tem boa performance, concordo contigo, mas preciso de mais!!!rsrsrsr!!! a loja que tem esse combo é a http://www.ecpower.com.hk

O meu cardã já é de aluminio, será que terei que trocar as juntas dos eixos, que são de plástico?[size=100] é a junta de plastico mesmo que vai pro pacote. O par novo de plastico custa R$40. To procurando ver se acho um com a junta de outro material mais resistente.[/size][/size]

Qto ao diff, posso tentar dar um ajuste para eliminar as folgas. Será que dá certo?Aqui já nao posso te dizer se vai funcionar. provavelmente vai ser na base da tentativa e erro.

Concordo que trocar o pinhão é mais fácil, mas a questão é o qto longo poderia deixar? Talvez eu precise comprar algumas medidas de pinhão e monitorar a temperatura do motor e escolher o melhor. To na mesma dúvida que vc nessa aqui. tem um pacote na Amain hobbies com 12 pinhoes diferentes por u$12. to pensando em trazer um desses pra mim e ir testando. Mas não sei ainda se vale a pena.

Qto a bateria, qual seu runtime com motor stock? Nunca contei de fato o tempo, até pq o carrinho ainda não aguentou um pack inteiro. Ele só rodou 2 vezes e nas duas o eixo cardã partiu. a primeira deu pra arrumar e a segunda ele foi pro pacote de vez. Eu só posso dizer que com o motor original ele roda bastante tempo sem chiar.O problema é que carregador e bateria LiPo vai ficar meio pesado pra comprar agora... vou ter que me contentar com as de NiMh.

Valeu, camarada!!!

De nada, mas não te garanto que as minhas respostas são as melhores. Eu to tão novo nesse negócio quanto vc! ^^

Personal album

MensagemEnviado: Seg Mai 11, 2009 7:01 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Blz, Macieira!! A gente vai conversando até alguém mais experiente aparecer pra ajudar.....

Mas, me diz uma coisa.... não entendo, pq seu cardã está quebrando, se vc está usando motor stock???? Como vc conseguiu quebrar o cardã de alumínio???? :blink:

Cara, o meu Lazer enfrenta cada terreno!!!! E ainda não quebrou nada!!!! Quer dizer, aconteceram 2 coisas, vazaram os amortecedores, mas já troquei o óleo umas 2 vezes e vai numa boa e perdi o pino trava do cardã na junta do diff traseiro, mas já troquei tbm e tá blz!!!!!
Sempre que possível eu desmonto a caranga inteira pra dar um trato nela! Isso eu curto tanto qto acelerar o bichinho!!!

Valeu!!!

Radio Perfex

Imagem

MensagemEnviado: Seg Mai 11, 2009 9:00 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

soulviper escreveu:
Blz, Macieira!! A gente vai conversando até alguém mais experiente aparecer pra ajudar.....

Mas, me diz uma coisa.... não entendo, pq seu cardã está quebrando, se vc está usando motor stock???? Como vc conseguiu quebrar o cardã de alumínio???? :blink: como eu te falei, quebrou a junta de plastico, não o osso de alumínio. eu acho que foi alguma pedrinha que ficou presa na junta e fez alavanca e daí o trequinho partiu.

Cara, o meu Lazer enfrenta cada terreno!!!! E ainda não quebrou nada!!!! Quer dizer, aconteceram 2 coisas, vazaram os amortecedores, mas já troquei o óleo umas 2 vezes e vai numa boa e perdi o pino trava do cardã na junta do diff traseiro, mas já troquei tbm e tá blz!!!!! o oleo de silicone do meu amortecedor dianteiro vazou tb. Ja na caixa, antes de usar. Mas acho que descobri o que foi: A rosca de ajuste de altura tá estrangulando o amortecedor e tá fazendo vazar. Eu to esperando chegar um par novo de roscas e um frasco de oleo mais viscoso pra ver se funfa. eu quase perdi o ferrinho do cubo da roda. mas achei no chao. Pense a sorte!

Sempre que possível eu desmonto a caranga inteira pra dar um trato nela! Isso eu curto tanto qto acelerar o bichinho!!! eu gosto mais de mexer nele do que rodá-lo. eu fico horas mexendo e deixo meu primo dirigí-lo. ele roda melhor que eu e eu me divirto como mecanico! ^^

Valeu!!!

Me diz uma coisa, vc já notou alguma dificuldade do diferencial rodar? o rolamento do meu encheu de terra e eu tentei limpar tudo, mas tá meio arrastado. vou ver se arrumo uma graxa branca pra ele.

outra coisa: ainda sobre o rolamento do diferencial, vc sabe como tirá-lo dalí? tava tentando fazer isso pra limpá-lo melhor.

Personal album

MensagemEnviado: Ter Mai 12, 2009 12:35 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Macieira escreveu:

Me diz uma coisa, vc já notou alguma dificuldade do diferencial rodar? o rolamento do meu encheu de terra e eu tentei limpar tudo, mas tá meio arrastado. vou ver se arrumo uma graxa branca pra ele.

outra coisa: ainda sobre o rolamento do diferencial, vc sabe como tirá-lo dalí? tava tentando fazer isso pra limpá-lo melhor.

No meu não vi nenhum problema. Para removê-lo é simples, remova os parafusos do mancal de alumínio, com isso vc retira a peça de plástico que proteje o rolamento e aí é só puxar o rolamento.

Para lubrificar, não sei se é a melhor maneira, eu uso WD (que contém silicone), pois o rolamento é blindado e não arrisquei tentar abrí-lo.

Radio Perfex

Imagem

MensagemEnviado: Qui Mai 14, 2009 12:42 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Decidi por colocar o combo 8,5T de 4000kv. Um pessoal do outro fórum me deu umas dicas. Estou comprando aqui no fórum mesmo.

Em questão da relação disseram que posso manter a de 8,1:1 mesmo, só controlar a temperatura do motor não passar de 75 graus. Mas, farei alguns testes com relações diferentes para trabalhar com temperaturas baixas no ESC e motor.

Valeu!!!

Radio Perfex

Imagem

MensagemEnviado: Qui Mai 14, 2009 1:06 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

soulviper escreveu:
Decidi por colocar o combo 8,5T de 4000kv. Um pessoal do outro fórum me deu umas dicas. Estou comprando aqui no fórum mesmo.

Em questão da relação disseram que posso manter a de 8,1:1 mesmo, só controlar a temperatura do motor não passar de 75 graus. Mas, farei alguns testes com relações diferentes para trabalhar com temperaturas baixas no ESC e motor.

Valeu!!!

Como tu pretendes ver a temperatura? chegaste a comprar um termometro?

Minha relação ta essa mesmo só que meu motor stock esquenta muito. Não quero baixá-la, mas pretendo ver essa questão da temperatura e queria saber como vc pretende medir a sua.

Manda mais notícias do teu carrinho!

Eu troquei os pneus do meu ontem a noite. Botei tudo os da pro-line Dirt hawg I e III. graças à ajuda inigualável da minha cobaia de plantao :drinks: que testou os pneus e ainda postou umas fotos noutro post.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Mai 14, 2009 3:17 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Óia o caaaara... Ser cobaia não é pra qquer um não ! ahhahahah
Bota umas fotos do seu aí agora !!!
Abraço !!
PS: Vc furou os pneus como manda o fabricante ??

MensagemEnviado: Qui Mai 14, 2009 4:39 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Schwarz escreveu:
Óia o caaaara... Ser cobaia não é pra qquer um não ! ahhahahah
Bota umas fotos do seu aí agora !!!
Abraço !!
PS: Vc furou os pneus como manda o fabricante ??

eu vi aquela informação, mas não entendi direito pra que que serve. Ainda não furei. Fiquei com pena! :shame: :oops:

Me diz aí, que diabos ele diz pra furar os pneus?

assim que chegar em casa hj, arrumo uma maquina digital e mando as fotenhas!

só tem um detalhe. eles não tinham rodas da mesma cor, daí fiquei com os pares da frente brancos e o de tras amarelo florescente. tá uma graXenha! :pedala:

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 308 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 21  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas