RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qui Mai 14, 2009 12:46 pm 
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Galera sou novo por aqui, comprei um FireLap MM e ele tem um problema que não consegui resolver. Ele sai muito de traseira, ja fiz de tudo, ja diminui o EPA tanto para direção quanto para aceleração.
Consegui fazer que ele quase não saia de traseira quando viro pra direita, mais pra esquerda ele sai muito fácil nem precisa acelerar muito pra ele rodar. Ja vi pelo forum que seria bom trocar os penus, mais não sei qual o melhor nem tamanho porque não entendo muito disso.

Sera alguem poderia me ajudar com essa saida de traseira?

valeu galera!


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MensagemEnviado: Qui Mai 14, 2009 12:51 pm 
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Ja viu o topico do bruno , da uma olhada as vezes tu acha algo


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MensagemEnviado: Qui Mai 14, 2009 12:52 pm 
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Onde você anda com seu Firelap? Pista de carpete, EVA ou outro? Se for em piso de cerâmica dificilmente vai resolver trocando o pneu, pois qualquer sujeira que grude nele vai fazer com que perca o grip.

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MensagemEnviado: Qui Mai 14, 2009 12:55 pm 
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Ja vi marcus, mais nada especifico sobre penus, ja fiz tudo o que falaram la.

como vi que existem varios modelos de pneus, fica dificil saber qual o melhor.
ando no chão mesmo de ceramica, fica todo sujo o pneu


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MensagemEnviado: Qui Mai 14, 2009 12:59 pm 
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temos q montar logo essa pista , bato sempre nessa tecla.....


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MensagemEnviado: Qui Mai 14, 2009 1:08 pm 
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Mai o engraçado que para o lado esquerdo ele sai muito, sem noção, isso que é o estranho


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MensagemEnviado: Qui Mai 14, 2009 1:19 pm 
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O miolo do diferencial é do lado direito, isso favorece para que ele saia mais pra esquerda do que pra direita.

Não tem outra... tem que comprar pneus mais moles, e andar em pista de EVA ou carpete. Aí fica legal! No piso de cerâmida não dá não!

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Representante R1wurks Brasil (Baterias AAA para competição) e fanático por Mini-z.
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MensagemEnviado: Qui Mai 14, 2009 1:21 pm 
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Qual tipo de carpete eh melhor ?


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MensagemEnviado: Qui Mai 14, 2009 1:25 pm 
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Vc está usando diferencial original ou de esferas?
O diferencial influencia se tiver muito solto, ele vai fazer o pneu do lado do pinhão do motor girar mais rápido, causando o problema descrito.
Os pneus, tem que procurar na RCMart (http://www.rcmart.com) é um site da china, lá tem muitos tipos de pneu, radiais e slick, com durezas diferentes. Pneus com grau menor (8, 10, 15) são os mais moles, quanto menor o grau, mais mole e mais aderente o pneu, com certeza resolve.
Esses são os melhores pneus, depois no Brasil, tem a Hobby Delivery (http://www.hobbydelivery.com.br) onde vende os pneus macios para Iwaver, que são mais duros que os da RCMart (acho que grau 20).
Mas pra ele estar perdendo a traseira mais para um lado que pro outro, acho que o problema esteja na transmissão.

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MensagemEnviado: Qui Mai 14, 2009 1:33 pm 
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Iwaver02M escreveu:
Vc está usando diferencial original ou de esferas?
O diferencial influencia se tiver muito solto, ele vai fazer o pneu do lado do pinhão do motor girar mais rápido, causando o problema descrito.
Os pneus, tem que procurar na RCMart (http://www.rcmart.com) é um site da china, lá tem muitos tipos de pneu, radiais e slick, com durezas diferentes. Pneus com grau menor (8, 10, 15) são os mais moles, quanto menor o grau, mais mole e mais aderente o pneu, com certeza resolve.
Esses são os melhores pneus, depois no Brasil, tem a Hobby Delivery (http://www.hobbydelivery.com.br) onde vende os pneus macios para Iwaver, que são mais duros que os da RCMart (acho que grau 20).
Mas pra ele estar perdendo a traseira mais para um lado que pro outro, acho que o problema esteja na transmissão.



Meu diferencial é o original, mais ele fica solto porcausa do uso ou tem regulagem nisso tb?


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MensagemEnviado: Qui Mai 14, 2009 3:53 pm 
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O original não tem regulagem, pode-se fazer uma gambi utilizando graxa branca (graxa de impressora) internamente pra aumentar o atrito entre as peças. Outra coisa é calçar o anel de trava (que fecha o diff) que dá o mesmo efeito.

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MensagemEnviado: Qui Mai 14, 2009 4:21 pm 
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esse anel de trava é o que fica pro lado da roda?


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MensagemEnviado: Qui Mai 14, 2009 5:43 pm 
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Exatamente, coloca um calço beeeeem fino do lado de dentro, entre o anel e o diff. vai aumentando o calço até vc achar que tá bom. Blocado vai ser difícil de rodar mais pra um lado que pro outro, vai ficar equalizado, talvez rodando pros dois lados, diminui um pouco o EPA da direção, pode ajudar.

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MensagemEnviado: Qui Mai 14, 2009 8:19 pm 
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Willrj escreveu:
Ja vi marcus, mais nada especifico sobre penus, ja fiz tudo o que falaram la.

como vi que existem varios modelos de pneus, fica dificil saber qual o melhor.
ando no chão mesmo de ceramica, fica todo sujo o pneu


Cara no chão de cerâmica patina mesmo! Acho que até com os pneus 8º vão patinar também!
Se você andar no carpete ou no eva, vai sentir a diferença!
Quanto a questão do diff o motor tem uma tendência de dar mais torque na roda que está mais próxima da coroa, então é "normal" que o carro saia mais de um lado do que do outro!
Abraços Beto!


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MensagemEnviado: Qui Mai 14, 2009 8:33 pm 
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Andar no carpete é outra coisa. Nunca mais vai querer andar em piso de cerâmica, pois nesse qualquer pneus fica ruim.

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