Lista com fotos dos itensBoa tarde pessoal !!
Salve Salve nação e Mestres do Conhecimento !
Gostaria de demonstrar aqui a minha gratidão por todos que me ajudaram !
Diretamente e indiretamente voces fizeram com que eu conseguisse realizar um grande e antigo sonho ! O meu primeiro RC ! E acho que a espera valeu, não poderia ter sido melhor !!
Isso mesmo senhores !! A grande "novidade" que eu comentava e dizia por aí é isso !
Agora faço parte integral desse forum ! Além de navegar por aqui, agora possuo um "equipamento" também !
Vou deixar postado aqui os equipamentos que eu escolhi e o porque, assim, fica um histórico de toda a pesquisa, ajuda dos colegas e tomadas de decisões, ok ?
E estou abrindo um novo tópico na parte de Escala com + fotos e montagens do mininão !! rs
Pessoal, mais uma vez, muito obrigado !!
Me desculpem aqueles que eu importunei por longos e longos períodos, com dúvidas intermináveis (não que essas irão cessar, rs), mas voces verão que valeu a pena !!
Um grande abraço a todos !!
Vamo que vamooo !!
Equipos:- Chassis (não resisti
):Tamiya High Lift – Toyota Tundra ->
http://www.tamiyausa.com/product/item.php?product-id=58415

Não tenho uma razão muito forte para ter escolhido esse kit, mas acho que um dos motivos que me fez optar por esse e não pelo CR-01 (um dia ainda pego um desse também

) foi por ele ser mais "escala" (o chassi com as longarinas e os feixes de mola é demais) e pela trasmissão de 3 marchas !
- Rádio: Futaba Attack 4VWD - 4ch

Qualquer 3 canais serviria e muito bem para este kit ! Se quisesse um 4 canais, para operar mais alguma coisa, serviria muito bem também qualquer um. Optei por esse modelo em específico porque tenho planos futuros de adquirir mais alguns equipamentos da Tamiya e a mesma recomenda esse aí para usar. Como não tenho muito conhecimento em RC e nessas coisas, optei então por essa escolha. As chances de mais para a frente dar alguma coisa errado são praticamente nulas, rs.
(Alias, voces vão ver que muitas das minhas escolhas foram baseadas no meu coeficiente de cagaço,

)
- Motor: Fiquei com o 540, já incluso (stock) no kit ! Acho que serve muito bem, mas ainda não pude efetivamente testar. E quem acompanhou a historia, já sabe também que me recomendaram ficar com ele, rs.
- ESC: Tamiya Electronic Speed Control TEU-302BK

Como o kit vem com uma transmissão/ cambio de 3 marchas, esse ESC é o recomendado para se trabalhar com essas funções.
- Servos: Futaba S3305

Me recomendaram um servo forte e com engrenagens de metal.
O pessoal mencionou o Hitec 645mg e o Futaba S3305.
Como o Hitec estava em falta nas melhores lojinhas do ramo, rs, optei pelo Futaba.
Ainda não o testei, mas veremos mais tarde o seu comportamento.
- Baterias: NIMH Intellect 4200 e Intellect 4600

Devido as caracteríticas do motor, ESC, e da recomendação da Tamiya para o uso de baterias NIMH (7.2V) acabei indo com elas mesmo,

.
Me falaram bem dessas Intellect. Optei por uma de cada tipo para fazer um teste e ter uma opinião sobre ambos. Vamos ver como elas se saem, rs.
- Carregador: Hot Power GT H6016
A foto não está das melhores
, mas é aquela caixinha embaixo.Esse foi dificil ! Fiquei muito tempo tentando me definir até que veio como uma luz a indicação de um colega e uuuuaaalllááá !! Decidido e aí está ele, rs.
Não muito caro, e bem versátil ao meu ver.
Bom pessoal, acho que é isso !
Espero ajudar alguem um dia com essas informações, e espero que não tenha ficado tudo muito confuso.
Mais uma vez gostaria de agradecer a todos aqui por terem me ajudado ! Não foi uma tarefa facil !
E agora acho que voces entenderam o porque de tantas perguntas minhas mais específicas nesses ultimos dias,

.
Alias, me desculpem não ter postado antes, mas a quando a Telefônica "liberava" o Speedy, faltava ou tempo, ou minha presença em casa para contar isso a voces

.
Um abração !!!