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MensagemEnviado: Qua Mar 25, 2009 3:03 pm 
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Vejo em anúncios de venda de motores Brushless ou combos falando em pouco uso, se o motor é ZERO manutenção, pq colocam pouco uso ou muito uso?


uma dúvida que tenho a tempos...

abs
Koruja

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MensagemEnviado: Qua Mar 25, 2009 3:17 pm 
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Por que um motor vai perdendo performance, vai ganhando riscos (riscos na carcaça mesmo), ganhando uma sfolgas , etc...
O imã por exemplo , vai se desmagnetizando com o tempo

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MensagemEnviado: Qua Mar 25, 2009 3:26 pm 
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bom saber disso...

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MensagemEnviado: Sáb Mar 28, 2009 4:01 pm 
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A grande diferença de manutenção é que nos motores brushed (principalmente os modified mais fortes), é necessário desmontar o motor e retificar o coletor ("dar passe") praticamente a cada pack andado, para manter a performance.

Já nos brushless isso não acontece, o que não quer dizer que eles não se desgastem com o uso. Mas o desgaste e a perda de performance é bem menor, pois é causado principalmente por desgaste dos rolamentos, folgas, perda de carga do imã, etc. Os motores brushed também tem este tipo de desgaste, mas são praticamente desprezíveis, quando comparados ao desgaste sofrido pelo coletor.


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MensagemEnviado: Sáb Mar 28, 2009 4:44 pm 
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Dá pra estimar a vida útil de um brushless?Em packs?

Abraço...

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MensagemEnviado: Sáb Mar 28, 2009 4:58 pm 
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Johnny English escreveu:
Dá pra estimar a vida útil de um brushless?Em packs?

Abraço...

Acho difícil estimar, pois depende de diversos fatores, como as condições de onde você anda (sujeira, areia, água, etc), qual a frequência que limpa ou faz manutenção no motor, se deixa o motor superaquecer ou não, etc.

Mas imagino que, se não acontecer nada extraordinário (entrar água ou areia, superaquecer, etc), antes do motor "acabar", você já comprou outro mais novo, por outro motivo (motor mais forte, motor spec pra competição, motor que veio com carro novo, etc).


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MensagemEnviado: Sex Jun 19, 2009 9:26 am 
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Augusto Beck escreveu:
Por que um motor vai perdendo performance, vai ganhando riscos (riscos na carcaça mesmo), ganhando uma sfolgas , etc...
O imã por exemplo , vai se desmagnetizando com o tempo



Bom dia, vi que vc tem um Kit EZRUN e usa baterias 2S, como consegue ter um bom desempenho? Qual a regulagem no esc que pode me ajudar a isso? Tenho várias baterias 3S e 2S, mas meu kit EZRUN 5.5T + esc de 60A, só roda legal com baterias 3s, tem alguma regulagem que me permita usar baterias 2s, no cartão de programação? Abraço e obrigado Roger.


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MensagemEnviado: Sex Jun 19, 2009 10:14 am 
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Roger k. escreveu:
Augusto Beck escreveu:
Por que um motor vai perdendo performance, vai ganhando riscos (riscos na carcaça mesmo), ganhando uma sfolgas , etc...
O imã por exemplo , vai se desmagnetizando com o tempo



Bom dia, vi que vc tem um Kit EZRUN e usa baterias 2S, como consegue ter um bom desempenho? Qual a regulagem no esc que pode me ajudar a isso? Tenho várias baterias 3S e 2S, mas meu kit EZRUN 5.5T + esc de 60A, só roda legal com baterias 3s, tem alguma regulagem que me permita usar baterias 2s, no cartão de programação? Abraço e obrigado Roger.

Roger, será que sua relação não está muito curta?


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MensagemEnviado: Sex Jun 19, 2009 7:45 pm 
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Roger k. escreveu:
Augusto Beck escreveu:
Por que um motor vai perdendo performance, vai ganhando riscos (riscos na carcaça mesmo), ganhando uma sfolgas , etc...
O imã por exemplo , vai se desmagnetizando com o tempo



Bom dia, vi que vc tem um Kit EZRUN e usa baterias 2S, como consegue ter um bom desempenho? Qual a regulagem no esc que pode me ajudar a isso? Tenho várias baterias 3S e 2S, mas meu kit EZRUN 5.5T + esc de 60A, só roda legal com baterias 3s, tem alguma regulagem que me permita usar baterias 2s, no cartão de programação? Abraço e obrigado Roger.

O cutoff do ezrun é por celulas , então você pode trocar de 3s para 2s sem precisar programar nada.
Como o Sabongi disse , talvez a relação possa estar errada , mas esse motor era para ter quase 2x mais potência que o meu ,

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