RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 11:10 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Jun 25, 2007 3:40 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Olá pessoal !

Acabo de adquirir um RC usado e realizar uma vontade de infância.... Ter um “carrinho de controle remoto“. Como todo brinquedo novo, carreguei e rodei 2 semanas com ele (praticamente sem parar) e ontem parei para ver a “caca” que tinha feito, ou não !

Tirei a bolha e olhei com mais calma, analisei as estruturas e percebi que ele tava um lixo! Crostas e crostas de poeira com óleo e graxa ressecada (é o que parece aquela gosma), então tomei a decisão de limpa-lo... Desmontei ele inteirinho, parafuso por parafuso e comecei a limpar, e ver o que tinha que trocar (parafusos espanados, gambiarras) e tal....

Bom comecei limpando o chassi e logo parti para a transmissão.... Foi ai que me deparei com uma pergunta muito interessante... Que carrinho é esse ???? hehehe por isso comentei lá em cima da “caca“ que eu fiz...

Se vocês puderem me ajudar a ver o que eu tenho, seria muito bom.... Tirei essas fotos antes de desmonta-lo. Não sei se ele é bom, médio, ruim... queria uma opinião de vocês... Quero praticar Drifit com ele...

Outra dica que gostaria é sobre as minhas dúvidas.... Vi que no fórum tem vários tópicos sobre as partes do RC... Eu tenho várias dúvidas de como regular o diferencial, a altura do carrinho, a folga das polias, etc... Devo postar uma pergunta em cada tópico ou posso “puxar o assunto“ aqui mesmo ?

Bom para finalizar, gostaria de dar os parabéns a esse fórum e aos seus integrantes pois a qualidade das informações aqui encontradas é muito boa e a comunidade bem ativa...

Abraços
Obrigado

Banzai (Felipe)

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

Título:
MensagemEnviado: Seg Jun 25, 2007 8:53 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Nossa cara!!!
Vai ter que dar uma bela de uma organizada nessa fiarada aí!!

Uma coisa que já reparei e é incomum em carros elétricos... pra que servem essas 4 pilhas aí? :shock:

Se for para alimentar o receptor do rádio, esquece!! Arranca ele daí e põe a bateria para alimentá-lo tbm!!

E aí galera, mais sugestões para o rapaz?

:D

Título:
MensagemEnviado: Seg Jun 25, 2007 9:22 am 
Novo no Fórum

Me desculpe a curiosidade mas quanto pagou por esse carro?

O chassis não parece ser dos mais ruins...dá pra ver que é todo em carbono, a principio pensei que fosse um YR-4 M2, mas não tive certeza, como já foi falado a cima, tire esse pack de pilhas que vc colocou, carros elétricos recebem energia para o receptor atravéz da bateria, diferente dos carros a combustão. de uma bos organizada nos fios, substitua o Plug branco padrão Tamiya por um Deans (na foto parece que está só encaixado o Tamiya no Deans...isso dá uma perda danada de corrente). A limpeza se faz necessãrio sim a cada dia que andar, principalmente se andar em local com muita poeira...eu particularmente quando é só poeira passo apenas o Ar de um compressor e um pincel umidecido com agua onde o ar não limpou bem, Essa na verdade é a parte legal de ser um modelista, a limpeza, acertos, desacertos...rsrsrsrs!!!

Tamiya TA 03 Pro, Latinha
HPI Formulinha F1 Carbono, MC310CB, Monster
Carregador ICE Duratrax

Título:
MensagemEnviado: Seg Jun 25, 2007 9:50 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Pessoal, ele não pode tirar as pilhas pois o carro dele está funcionando com um speed mecânico adaptado! Olhem bem no meio do carro, tem um servo e uma chave (on/off) daquelas usadas em controles de autorama pró. Eu acho q um speed seria o primeiro paso para esse carro...

Título:
MensagemEnviado: Seg Jun 25, 2007 11:23 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Então... Com certeza vou arrumar os cabos e padronizar os conectores, mas por enquanto não posso tirar as pilhas po que o camarada FlavioSTS disse é verdade... Eu não tenho speed, isso é uma adaptação (gambiarra) para eu eu possa rodar um pouco antes de comprar um speed de verdade..

Não pageui nada... Eu tinha um rádio de avião que tava parado aqui em casa a algum tempo... Troquei ele pelo conjunto: Carrinho, bolha, radio, carregador (esse ta bem detonado) e pack de 1500...

Vocês sabem a "MARCA" dele ? O tem alguma idéia ?

Obrigado !

Título:
MensagemEnviado: Seg Jun 25, 2007 11:34 am 
Novo no Fórum

O pack é da Marca Piranha...já foi muito bom a tempos atras...eu ainda tenho 2 packs desse e são bons... mas só para treinos e uns pegas de rua no fim de semana. Duram no maximo 5 minutos com motor 14 voltas duplo...com latinha ainda ando +- uns 10 minutos.

Carregador ICE Duratrax

Título:
MensagemEnviado: Seg Jun 25, 2007 1:11 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Seu carro parece um YOKOMO , tenho um tambem e quando comprei entrei no site da marca http://www.yokomousa.com e fiz uma copia do manual para saber como desmontar e tambem montar ( ufa ) .
Como vc não sabe o modelo , entre nos manuais e veja onde o seu se enquadra para imprimir este manual...fiz o mesmo com o meu e com isso vc pode comprar as peças corretas e tambem montar ele na forma ideal conforme mostra o manual....mas é assim mesmo ...começa assim com um carro e quando vc ve esta cheio de vontade de ter uma frota...boa sorte

Título:
MensagemEnviado: Seg Jun 25, 2007 3:13 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

seanikaido escreveu:
Nossa cara!!!
Vai ter que dar uma bela de uma organizada nessa fiarada aí!!

Uma coisa que já reparei e é incomum em carros elétricos... pra que servem essas 4 pilhas aí? :shock:

Se for para alimentar o receptor do rádio, esquece!! Arranca ele daí e põe a bateria para alimentá-lo tbm!!

E aí galera, mais sugestões para o rapaz?

:D

Acho que é um Schumacher SST. Excelente carro!
Mas suspeito também de Yokomo...

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

Título:
MensagemEnviado: Seg Jun 25, 2007 4:03 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

FlavioSTS escreveu:
Pessoal, ele não pode tirar as pilhas pois o carro dele está funcionando com um speed mecânico adaptado! Olhem bem no meio do carro, tem um servo e uma chave (on/off) daquelas usadas em controles de autorama pró. Eu acho q um speed seria o primeiro paso para esse carro...

Não cara... dá pra usar o speed mecânico normal sem essas pilhas aí!

Eu não me recordo de usar pilhas quando meu TA-02 ainda estava com o speed mecânico...

Título:
MensagemEnviado: Seg Jun 25, 2007 4:03 pm 
Novo no Fórum

Bem acima do motor está escrito Yokomo...Pelo Deck de cima parece ser mesmo o YR-4 MII, mas precisa confirmar certinho se o Yokomo escrito está no chassis ou é uma plaqueta do motor.

Carregador ICE Duratrax

Título:
MensagemEnviado: Seg Jun 25, 2007 4:14 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Achei !

Com as dicas, fui buscando nos sites e achei o manual (para variar em japonês) é um YOKOMO YR4 - II (tomei como base o chassi para tirar a dúvida entre o II e o MII)... É bom ?

O motor eu me lembro do nome TRINITY, mas não lembro o modelo... Esse motor é o que vc chamam de LATINHA ?

Abraços

Título:
MensagemEnviado: Seg Jun 25, 2007 4:16 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Esse motor não é latinha não. Para saber se é stock ou modified, só abrindo e procurando alguma indicação mesmo.

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

Título:
MensagemEnviado: Seg Jun 25, 2007 7:36 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

oh Felipe...não tem o manual em Ingles ? Acho que tem sim..o meu achei ele em Ingles no site americano....

Título:
MensagemEnviado: Qua Jun 27, 2007 1:36 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Eu achei esse que tá em japonês e em inglês, to montando ele de acordo com o manual... Muito mais fácil...

Bom... Para fechar esse tópico, agradeço as respostas de todos ! me ajudaram muito nesse início...

Não achem que estarão livres de mim... Já estou postando perguntas mais específicas em outros tópicos :)

Espero poder contribuir com o fórum o quanto antes.

Abraços
Banzai (Felipe)

Título:
MensagemEnviado: Qua Jun 27, 2007 3:00 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

fala banzai!

eu tenho um carro igualzinho a esse, a não ser pela suspensão modificada!
é sim um YR4-2, um bom carro, quando eu corria na riverside desbanquei uns kawadas e uns schumachers hehehe!!! Até ganhei troféu com ele!

Bom, precisando de ajuda estou aqui, estou recém-voltando ao hobby, tive que desmontá-lo todo esses dias!

Cara, e conselho meu, leia algumas coisas sobre os Speed Controls ou ESC's, troque o mais rápido o seu por um desses!

Abraço!

Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas