Fabricio escreveu:
Rafael nem eu tenho muita experiência, mas o pouco que tenho deu pra perceber que o diff é algo problemático neste carro, amortecedores também são.
Eu acompanho muito o rctech especialmente o thread do TC5, tem muita informação, alguns problemas que tive no meu carro descobri pesquisando ali.
Como os caras tem fácil acesso a peças de todas as marcas lá fora, eles modificam o carro do jeito que querem, mas nós não podemos nos dar este luxo, o que for feito tem que ser certeiro senão rola prejuízo.
Como disse, as mudanças que eu vou fazer e que acho que vão ajudar:
- Amortecedores TRF Tamiya;
- Diff novo (Frankstein);
- CVD's da Titanium Racing;
- Layshaft da Titanium Racing, ele é mais leve e feito de uma única peça;
- Layshaft cap da Exotek, ele baixa a coroa e deixa a trasmissão mais leve;
- Talvez este kit ai em cima da Exotek, mas muito pouco provável.
Talvez seja gastar vela com defunto ruim, mas mesmo assim vou tentar, se não vender ele antes pelo fórum.
Aí vc tocou no ponto que eu ia falar.
SE for gastar muito nem vira, melhor partir p/ um chassi que o pessoal já usa e que tenha menos ou nenhum "defeito".
alekimura escreveu:
o Diff do TC5 não fica BOM se usar tudo da associated heheheh, tem que usar uma coisa de um, outra de outro.... e assim vai, ele fica "bom"
Amortecedores, muita gente gosta do Tamiya por ser fácil de montar/desmontar... a nivel de performance, os amortecedores BONS são todos quase iguais, mas ao que parece, os tamiyas são mais faceis nesse ponto de montar... logo, fica mais facil refazer ele numa corrida por exemplo.
o que usam de outras marcas nos diffs do TC5?
Cold Fusion escreveu:
quando se usa o diff original apenas brincando, é facil de ele não parar. ou as vezes vc nem perceber que ele ficou ruim.
o que acontece com esse diff original, é que ele seca rapidamente. e patina. isso da pra perceber em uma corrida, quando vc esta correndo junto com todos e derrepente vc ve seu carro ficando mais lerdo nas saidas de curva, e a cada volta os outros pilotos vão se distanciando mais. até a hora que o carro ja não anda.
o carro não é ruim. mas precisa melhorar para se comparar aos outros mais novos. como por exemplo os parafusos que prendem a bandeja, ou shock towers.
o carro é bom. mas ta precisando de um facelift pra facilitar a vida do usuario. rssss
Pode ser isso, mas eu já andei várias bateria sem parar e o diff não tava patinando, mas pode ser o ritmo mesmo, eu ando na maioria do tempo de mamba 5700.
Vamos mandar a associated fazer o TC5 G2...rsrs
Abraço
Rafa