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MensagemEnviado: Seg Jul 06, 2009 7:25 pm 
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Galera pesquisei por aqui e não achei nada semelhante, seguinte: hoje estava andando com meu TA, ele estava fazendo um barulho muito estranho parecia ser nas engrenagens do motor, porém o rendimento estava bom. Em um certo momento parei o carro pra ver o tal barulho, acelerei ele no alto na minha mão e do nada o carro parou, achei que era o diff, dei uma olhada e a transmissão toda está toda perfeita, desmontei a dianteira do motor inteira, aí para minha surpresa o motor está completamente travado, inclusive aquela "folga" que ele tem no rotor que parece estar meio solto, já olhei os carvões e ainda estão bons, e aparentemente não dá pra desmontar esse motor apesar de não ser lacrado, tentei tirar a tampa dele mas não sai nem a pau. Tentei girar a engrenagem do motor com uma ferramenta mas ainda assim ele está muito duro, não girei muito pra não piorar a situação. Há um tempo eu venho notando uma perda de potencia nele, hoje eu estava andando de grip na minha rua que é subida, será que eu forcei demais o motor e ele pifou? (Não me falem que esse motor morreu se não vou chorar muito kkkkk !!)
Desde já agradeço a atenção de todos.
:drinks:

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Editado pela última vez por VinyyTuning em Qua Jul 15, 2009 9:40 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Seg Jul 06, 2009 7:33 pm 
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po, ve se nao tem nenhuma pedrinha dentro do motor, pode ser isso


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MensagemEnviado: Seg Jul 06, 2009 7:36 pm 
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pedro-bz escreveu:
po, ve se nao tem nenhuma pedrinha dentro do motor, pode ser isso


Acho que não tem não, não tem espaço pra entrar, porém a ponta do motor fica exposta, o problema é desmontar esse motor, não sei como fazer...

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MensagemEnviado: Seg Jul 06, 2009 9:38 pm 
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Cara, pode ser um imã descolado, pode ser que o induzido que quebrou e travou lá...etc
Se vc tiver como abrir p/ ver pode ter conserto, eu tentaria pois agora não resta muito o que fazer.

Boa sorte.

Abraço
Rafael

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MensagemEnviado: Seg Jul 06, 2009 10:07 pm 
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rafaelvanhalen escreveu:
Cara, pode ser um imã descolado, pode ser que o induzido que quebrou e travou lá...etc
Se vc tiver como abrir p/ ver pode ter conserto, eu tentaria pois agora não resta muito o que fazer.

Boa sorte.

Abraço
Rafael


Pois é vou ter que dar uma olhada mesmo, mas o problema é abrir o motor, na carcaça tem uma trava da tampa que não abre por nada, tentei abrir por várias vezes e nada, mas dependendo do que for vale a pena consertar? Na hora que ele deu problema já pensei em comprar um latinha hehe...
Justo agora que eu ia trocar os carvões e dar uma "reforma" pra deixar esse motor em dia ele me dá esse problema...
Agora se não der conserto vou ter que comprar outro mesmo, por quanto sai um motor mais ou menos igual esse? Não precisa ser novo.

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MensagemEnviado: Seg Jul 06, 2009 10:33 pm 
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Vixe, depende, tem motores bem baratos, tem um anúncio do xmad que tem um monte e motores brushed.

Cara, não creio que valha a pena consertar, a não ser que seja bobagem, mas só abrindo p/ ver.

NA MINHA OPINIÃO, se vc puder, compre outro se precisar consertar esse.

Abraço
Rafael

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MensagemEnviado: Qua Jul 08, 2009 10:03 am 
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rafaelvanhalen escreveu:
Vixe, depende, tem motores bem baratos, tem um anúncio do xmad que tem um monte e motores brushed.

Cara, não creio que valha a pena consertar, a não ser que seja bobagem, mas só abrindo p/ ver.

NA MINHA OPINIÃO, se vc puder, compre outro se precisar consertar esse.

Abraço
Rafael


Rafael enfim descobri o acontecido, uma volta do fio arrebentou e estava entre os dois imãs fazendo com que ele travasse, agora a dúvida é a seguinte: abro o motor para soldar a ponta da volta do fio, tiro uma volta...??

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MensagemEnviado: Qua Jul 08, 2009 11:25 am 
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Não é tão simples...
Vc terá de desentolar totalmente esse conjunto que quebrou o fio (contando as voltas) dpeois comprar um fio identico e enrolar novamente... isso incluir soldar, acomodar os fios certinho e tudo mais...
veja se compensa.

Abraço
Rafael

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MensagemEnviado: Qua Jul 08, 2009 12:06 pm 
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rafaelvanhalen escreveu:
Não é tão simples...
Vc terá de desentolar totalmente esse conjunto que quebrou o fio (contando as voltas) dpeois comprar um fio identico e enrolar novamente... isso incluir soldar, acomodar os fios certinho e tudo mais...
veja se compensa.

Abraço
Rafael


Acho que compensa sim...
Mas se é só o conjunto do fio que quebrou é tranquilo de fazer, se não der certo compro outro motor...se tiver que trocar vou mandar um 18T logo que é o limite do meu ESC...
Agora o problema: o fio! Onde vou achar um fio da mesma espessura?
Vou na new power fazer um orçamento também.
Obrigado Rafael!

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MensagemEnviado: Qua Jul 08, 2009 12:24 pm 
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O fio vc acha em lojas que arrumam motores e bobinas.

Abraço
Rafael

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MensagemEnviado: Qua Jul 15, 2009 5:18 pm 
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Galera, fui atras do conserto para o motor e não compensa, 20,00 mangos pra enrolar novamente!
Existe alguma maneira de deixar ele funcionando enquanto eu não compro outro?
Já que o motor morreu, acho que vale um miau pra não ficar parado.
Abs a todos!
:drinks:

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MensagemEnviado: Sex Jul 17, 2009 11:56 am 
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ai Viny eu não tentaria nehuma gambi no motor não viu, o motor que vei no tf5 deu pau, ai eu mesmo enrolei ele, ficou muito top o rendimento bem melhor que o original mas ai veio o problema tava puxando muita energia da batera medi no multimetro tinha celula que sem acelerar estava em 1.35v quando acelerava essa mesma celula chegava a 0,40v quase perdi a bateria, foi preciso varios ciclos pra ela estabilizar novamente...


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MensagemEnviado: Sex Jul 17, 2009 12:25 pm 
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ruben escreveu:
ai Viny eu não tentaria nehuma gambi no motor não viu, o motor que vei no tf5 deu pau, ai eu mesmo enrolei ele, ficou muito top o rendimento bem melhor que o original mas ai veio o problema tava puxando muita energia da batera medi no multimetro tinha celula que sem acelerar estava em 1.35v quando acelerava essa mesma celula chegava a 0,40v quase perdi a bateria, foi preciso varios ciclos pra ela estabilizar novamente...


Pensei justamente nisso, ia mandar enrolar certinho, mas fuçando e fuçando eu consegui fumaçar o motor de uma vez por todas, os imãs descolaram, num segundo teste só vi a fumacinha subindo hehe...já era, a unica coisa que sobrou foram os carvões que ainda estão bons...
Agora eu to lascado é pra tirar a engrenagem do motor, perdi a chave allen...

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