RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 11:36 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 94 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Fev 12, 2009 8:40 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3067
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
Fabricio escreveu:
Acho que tudo depende do que você tem em mente ou quer do hobby.

Quer competir, os dois vão se equivaler em valores, a quantidade de tralhas que terá que levar pra pista é enorme nos dois casos. A vantagem do nitro ainda é autonomia é inegável.


O custo inicial de ambos é muito próximo mesmo... dependendo da categoria o EP até deve sair mais caro. Mas à médio e longo prazo acaba saindo mais barato, ainda mais agora com as LiPos que exigem menos equipamentos extras e que duram mais.

Quem já competiu de GP sabe que a coisa é ainda pior... já vi casos de neguinho ter que trocar de motor 2 ou 3 vezes durante o ano (cada um deles custando por baixo uns R$700). Isso sem falar nas pipas amassadas e nos pneus de espuma que são mais caros.

E essa coisa do GP ter mais runtime é coisa do passado... se vc tiver uma LiPo boazinha vc anda até enjoar.

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Fev 14, 2009 9:09 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Fev 12, 2009 12:28 pm
Mensagens: 55
peguei EP prq eu gosto de drift =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jul 10, 2009 6:51 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 30, 2008 10:00 am
Mensagens: 264
Localização: salvador
Acredito que é relativo e varia de pessoa para pessoa, pessoalmente prefiro a combustão e porque: tenho dois automodelos bmw's 1:10 (um eletrico e outro nitro). o meu eletrico me dá mais trabalho com relação a manutenção. O meu nitro só faço limpeza e mais nada. O eletrico, já troquei servos, motor, esc e a bolha.
É verdade que existe eletricos mais rápidos do que os nitros na escala 1:10 mas todos devem concordar que a emoção de ouvir o ronco do motozinho, seja ele pro 12, 15 ou 18, a retomada de aceleração depois de realizar a curva, a frenagem, o balhulho da troca de marcha automatica, a adrenalida do nitro, não tem igual, isso o eletrio não tem. e, pelo menos aqui em Salvador onde não temos pistas, (andamos em estacionamentos), prefiro o nitro mesmo ficando para traz dos eletricos.
O meu eletrico bmw não é mais rapido que o meu nitro apesar dele estar com o mamba max de 5700 isso porque ele é mais pesado que o nitro e isso o torma mais lento.

_________________
*INFERNO GT1 CONVERTIDO p/ eletrico, bolha Alpha R3 (ferrari), Motor mamba 2200 kV e esc MMM
* INFERNO GT1 CONVERTIDO p/ eletrico, bolha Alpha R3 (ferrari), Motor TURNING 2560 KV E ESC MMM.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jul 10, 2009 7:07 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mai 30, 2005 11:58 am
Mensagens: 1956
Localização: Santo André - ABC - SP
anru escreveu:
Acredito que é relativo e varia de pessoa para pessoa, pessoalmente prefiro a combustão e porque: tenho dois automodelos bmw's 1:10 (um eletrico e outro nitro). o meu eletrico me dá mais trabalho com relação a manutenção. O meu nitro só faço limpeza e mais nada. O eletrico, já troquei servos, motor, esc e a bolha.
É verdade que existe eletricos mais rápidos do que os nitros na escala 1:10 mas todos devem concordar que a emoção de ouvir o ronco do motozinho, seja ele pro 12, 15 ou 18, a retomada de aceleração depois de realizar a curva, a frenagem, o balhulho da troca de marcha automatica, a adrenalida do nitro, não tem igual, isso o eletrio não tem. e, pelo menos aqui em Salvador onde não temos pistas, (andamos em estacionamentos), prefiro o nitro mesmo ficando para traz dos eletricos.
O meu eletrico bmw não é mais rapido que o meu nitro apesar dele estar com o mamba max de 5700 isso porque ele é mais pesado que o nitro e isso o torma mais lento.


É só comprar um elétrico que presta!!!


Falow,

Fernando - PaNeTo

_________________
:twisted: Movimento PTZ: PaNeTo TOLERÂNCIA ZERO! :twisted:
** SERPENT S400 / XPRESS RoadRunner**
** Latinha - ESC KO VFS1 e LRP QC2 **
** MM CTX-C - Novak Smart Tray SE **
** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jul 10, 2009 8:50 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3067
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
Bem, cada um tem seus motivos.
A minha experiência com nitro foi a pior possível, gastei muito tempo, dinheiro, paciência... e andei pouquíssimo com o carro! Definitivamente não valeu a pena, nitro nunca mais...

Se você tem bastante tempo, gosta de mexer em motor e tals, e mora numa casa com um quintal pra fazer sujeira e barulho o nitro é legal. Mas pra quem tem pouco tempo pro hobby e mora em apartamento (como eu), o elétrico é bem mais proveitoso.

Agora, é estranho você dizer que o nitro é mais leve que o elétrico... um nitro pesa +/- 1750g e um elétrico 1500g (se usar LiPo, fica mais leve que isso).

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jul 10, 2009 9:13 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 15, 2008 10:02 am
Mensagens: 699
Localização: Japão-Osaka
no meu caso..... sempre tive elétricos.....mas tenho um primo que andava de nitro....

bom.... na minha opinião....

pra quem gosta do barulho.....nitro eh legal....

pra quem curte silêncio...... elétrico eh legal....

quanto a velocidade.... eh relativo.....

antigamente EP saia na frente mas logo era passado...o que não aconteçe hoje em dia....

nem usando 2 marchas.....um GP top pega um EP top .... nem mesmo na final

a longo prazo.... ep eh mais economico....pois....
vc gasta comprando baterias pra poder andar direto...( no meu caso 10 baterias )
enquanto 1 esfria...vc usa outra.... quando terminar a 1 jah esfriou....
poe pra carragar e a 2 pra esfriar...assim por diante...

porem....os GP sempre tem que comprar combustivel....

eh só calcular.... em 1 ano.... qual gasta mais com combustivel (no caso dos EP's bateria eh combustivel)
andando todo fim de semana


como disse o Gunz.... E essa coisa do GP ter mais runtime é coisa do passado... se vc tiver uma LiPo boazinha vc anda até enjoar.

mesmo com NIMH de 3900 eu ando mais de 1 hora só parando pra trocar baterias...(no caso GP tbm tem que parar pra reabasteçer) meu recorde foi 4 horas só trocando baterias


Fui ! ! !

_________________
Yokomo in side e out side tbm....kkkkk

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jul 10, 2009 10:27 am 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Out 16, 2007 10:46 am
Mensagens: 1229
Localização: Campo Grande/MS
Eu tenho 3 GP e 2 EP e digo o seguinte: Eu gosto muito de combustão por causa do barulho do motor, que é maravilhoso. Já o elétrico é mais limpo e não faz barulho. Ambos dão trabalho e manutenção. Eu entrei no hobby de coração e agora não abro mão de nenhum (GP e EP).

Conclusão: se isso te satisfaz e te traz alegria, não importa se um anda mais, outro anda menos, se faz ou não barulho, se suja ou não. O que importa mesmo é andar...

_________________
Elétricos: HPI Pro-D, Revo 1/16 VXL
Combustão: Losi 8ight-t 2.0, Revo 3.3, Kyosho Alpha 3
http://www.automodelismoms.com/


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jul 10, 2009 9:40 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mai 12, 2008 8:40 pm
Mensagens: 2285
Images: 2
Localização: Porto Alegre - RS
Qdo comprei meu slash, cheguei a pensar em um GP... mas desisti logo, simplesmente pela praticidade.

No meu caso, eu pego o slash, as baterias e o carregor coloco tudo numa mochila e era isso!! vou pra qq canto com ele. Terminei de andar, coloco de volta e limpo em casa, as vezes 2 ou 3 dias depois.

Com um GP eu teria q carregar o mesmo volume de tralhas mais o combistível, liquido altamente inflamável. Isso complica, como fazer por exemplo, para colocar tudo nom avião?? Os caras implicariam com certeza!!!

Pelo que li por ai, a manutenção do GP tb é pior, depois de andar tem q colocar o tal de after run, se não o motor já era.

eu escolhi o EP pela praticidade, e hoje com um combinho bruxa, não me arrependo por 1 segundo!!!!

[]'s
Medina

_________________
HPI Savage XL-E
Dicas para E-Revo reunidas num só lugar!!


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jul 11, 2009 10:44 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 23, 2008 9:48 pm
Mensagens: 1576
Images: 0
Localização: Sorocaba/SP
Augusto Beck escreveu:
Eu optei por EP por varios motivos :

Dá menos trabalho com regulagem e manutênção
Não faz fumaça nem barulho em demasia
É mais ecologico :lol:
E com um investimento bo o EP é mais rapido que GP

os principais motivos são esses (na minha humilde opinião)

Valeu


Sou da mesma opinião...
a manutenção existe, mas é bem menor e mais barata;
é ecológicamente correto;
é socialmente bem aceito (vizinhos não reclamam do barulho);
se tiver um bom equipamento, anda mais que GP (já tive este prazer :mrgreen: )
é mil vezes mais limpo;
e o combustível.....vc encontra na tomada da sua casa.. :D

Espero ter ajudado, esta é minha sincera opinião!

abraço e bem vindo ao automodelismo! :drinks:

_________________
Alexandre - Reputação de vendas: viewtopic.php?f=3&t=13902
I'm not driver, I'm a racer!
"Senna is the number 1"
LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jul 12, 2009 2:43 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
Acho que EP pode sair tão mais caro no investimento quanto um nitro, mas digo no investimento.

Vamos apenas por no papel o combustível que se usa nos nitros, eu andei de nitro na época que o galão custava R$60,00 e eu chorava de ter que gastar essa grana, hoje custa R$130,00 em média.

Fazendo conta de padeiro, vamos dizers que vc é um hobbysta demente e que consome um galão por mês, vc vai gastar R$ 1.560,00 por ano, com este mesmo dinheiro vc pode comprar 4 packs de lipo vendidos pelo nosso amigo Salvadori da LRP, são packs de 5300mah e 40C e que podem ser carregados a 3C senão me falha a memória.

Ou seja com o mesmo dinheiro vc tem "combustível" pra andar com um EP durante mais de 1 ano se cuidar bem, balancear e coisa e tal.

Veja que usei um exemplo de um pack comprado com distribuidor no Brasil e de alta performance, existem opções bem mais baratas no mercado, portanto para aqueles que querem só brincar por exemplo podem gastar metade ou 1/3 disto.

Com esse mesmo valor, vc pode comprar um chassi elétrico top, Corally, Xray, HB, aí, Tamiya e outros.

Um motor top para EP sai por volta de USD89.00 dependendo da loja, um nitro por pelo menos USD450,00 mais ou menos.

Servos, o EP precisa de um bom servo na direção a aceleração é controlada pelo esc, um esc top não passa de USD230,00.

Como disse no início o investimento inicial poder ser igual ou maior dependendo do bolso, mas no uso o EP é muito mais econômico, com as lipos hoje não há a necessidade de carregadores super mega hiper, descarregadores/equalizadores e mais um monte de tralha, hoje um simples carregador faz o serviço, quando migrei pra lipo comprei um carregador com balanceador da trakpower, gastei USD126,00 nos dois.

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jul 12, 2009 2:47 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
allex2000 escreveu:
Augusto Beck escreveu:
Eu optei por EP por varios motivos :

Dá menos trabalho com regulagem e manutênção
Não faz fumaça nem barulho em demasia
É mais ecologico :lol:
E com um investimento bo o EP é mais rapido que GP

os principais motivos são esses (na minha humilde opinião)

Valeu


Sou da mesma opinião...
a manutenção existe, mas é bem menor e mais barata;
é ecológicamente correto;
é socialmente bem aceito (vizinhos não reclamam do barulho);
se tiver um bom equipamento, anda mais que GP (já tive este prazer :mrgreen: )
é mil vezes mais limpo;
e o combustível.....vc encontra na tomada da sua casa.. :D

Espero ter ajudado, esta é minha sincera opinião!

abraço e bem vindo ao automodelismo! :drinks:


Essa é a melhor parte...

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jul 13, 2009 2:56 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 11, 2007 10:15 am
Mensagens: 1504
Images: 5
Localização: Cabo Frio / Macaé - RJ
Sou da mesma opinião...
a manutenção existe, mas é bem menor e mais barata;
é ecológicamente correto;
é socialmente bem aceito (vizinhos não reclamam do barulho);
se tiver um bom equipamento, anda mais que GP (já tive este prazer :drinks: )
é mil vezes mais limpo;
e o combustível.....vc encontra na tomada da sua casa.. :D

o combustivel é bem mais barato!

_________________
Em 2021 os sobreviventes: Traxxas Slash 2WD / Himoto Troian 1/16


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jul 13, 2009 6:11 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 04, 2006 9:41 am
Mensagens: 3762
Localização: Diadema - SP
Xiiiiiiiiiiiiii

To achando esse tópico MEIO tendencioso hein :bleh:

_________________
== T.O.P. Rebel F1 ==
== DX3R ==
== Lipo! ==


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jul 13, 2009 6:29 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
Seanikaido escreveu:
Xiiiiiiiiiiiiii

To achando esse tópico MEIO tendencioso hein :bleh:


Tendencioso nada!!!

É tudo verdadeiro, os números não mentem.

Vamos dar um exemplo, o TF5 no seu Roberto custa R$760,00, o FW06 na Universo Rc cust R$1.451,19.

Nestes valores não estão inclusos equipamentos de campo.

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jul 13, 2009 6:33 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 04, 2006 9:41 am
Mensagens: 3762
Localização: Diadema - SP
Fabricio escreveu:
Seanikaido escreveu:
Xiiiiiiiiiiiiii

To achando esse tópico MEIO tendencioso hein :bleh:


Tendencioso nada!!!

É tudo verdadeiro, os números não mentem.

Vamos dar um exemplo, o TF5 no seu Roberto custa R$760,00, o FW06 na Universo Rc cust R$1.451,19.

Nestes valores não estão inclusos equipamentos de campo.


Claro, que o FW06 já sai de caixa, andando mais que o TF5, saindo da caixa tbm.

Mas se vc usar a grana que falta de 760 para 1451 = 690 reais

Você compra um combo do demônio e pronto!! Já tá andando mais!! hehehe

_________________
== T.O.P. Rebel F1 ==
== DX3R ==
== Lipo! ==


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 94 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB