RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Sex Jul 10, 2009 9:57 pm 
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Galera, é o seguinte.
Como vendi meu auto a combustão e vou comprar uma e-maxx mais pro final do mês.
Tive a idéia de tirar o maximus lá de dentro do baú pra tirar um pouco a ansiedade até o outro chegar... rssss...
Só que ao colocar a pilha no controle, tive a surpresa de verificar que não esta funcionando.
Então pensei, pq não pego o rádio 3pm que tenho guardado e coloco pra utilizar no Maximus ?!?!?!
Peguei e abri o carro, só que não entendo nadinha de EP, preciso da ajuda de vcs !!!
O que preciso, além do receptor do 3pm, pra fazer esse motor rodar, o servo eu sei que é tranquilo, é só conseguir adaptar ele no lugar do original.
Agora como mando sinal pra fazer o motor rodar nem imagino !!! rsss...
Bom é isso, por favor ajudem aí galera.
Seguem as fotos.
Abraço.


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

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MensagemEnviado: Sex Jul 10, 2009 10:05 pm 
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É mais fácil tirar toda a elétrica dele e colocar uma de RC mesmo.

Troca receptor, servo, ESC e motor. heheheh. Só que vai moer as engrenagens dele. :P

Acho que o "ESC" (na verdade um controlador de velocidade) é integrado ao receptor, não vai dar para trocar. (acho)

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Abraços. Pabulinho.

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MensagemEnviado: Sex Jul 10, 2009 10:44 pm 
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pabulinho escreveu:
É mais fácil tirar toda a elétrica dele e colocar uma de RC mesmo.

Troca receptor, servo, ESC e motor. heheheh. Só que vai moer as engrenagens dele. :P

Acho que o "ESC" (na verdade um controlador de velocidade) é integrado ao receptor, não vai dar para trocar. (acho)


Mas eu não queria gastar muito, é só pra passar o tempo enquanto o carro novo não chega...
Já tenho o receptor, servo e o motor dele.... Se colocar somente um esc consigo tirar tudo e utilizar o motor original?

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MensagemEnviado: Sex Jul 10, 2009 11:32 pm 
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Faz isso mesmo, coloca um ESC do mais barato que conseguir achar, o receptor e o servo, com o motor original mesmo, que vai funcionar legal.
Quando montar o ESC no motor, tire aqueles solenóides todos, pode soldar o ESC direto no motor.
Depois posta as fotos e um vídeo do pequeno Frankenstein em ação pra gente.

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MensagemEnviado: Sáb Jul 11, 2009 12:17 am 
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Meu caro, se voce usar o motor original do maximus nao ira moer as engrenagens nao. Eu troquei a eletronica de um brinquedo que era um formula indy 1980, eu so tive que adaptar o servo, usei toda a mecanica.

o problema e que voce vai ter que arrumar o radio...radio e receptor, costuma a ser a parte mais cara do projeto. O servo do maximus, e ate que simples de ser trocado, tenho vontade de fazer isso no meu, pois o servo e do tamanho de um 1/10 normal.

o servo simples e barato, a bateria se tiver reduz bem os custos, mas e o 2o item mais caro. Por ultimo so falta o servo. Voce pode achar um barato, ja que a maioria suporta um latinha na boa...ou melhor quase todos.

feita as adaptacoes e soldas, e botar para correr, fica bacana, pelo menos no meu formula foi assim, a unica coisa que nao gostei foi a velocidade baixa eheh mas voce deu uma ideia para meu maximus agora...

agora quanto ao preco, nao compensa muito. O preco de toda eletronica, com bateria, ficou o mesmo de um mini inferno usado completo. Mas vale a diversao.

abraco

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MensagemEnviado: Sáb Jul 11, 2009 9:37 am 
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Blz pessoal...
Vou me aventurar e fazer...

joão_sombra, eu ja tenho tudo, menos o ESC.

Agora como não entendo nadinha de elétrico, alguem poderia me indicar um ESC baratinho, que poderia ser utilizado nessa situação?

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MensagemEnviado: Sáb Jul 11, 2009 11:22 am 
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Piloto escreveu:
Agora como não entendo nadinha de elétrico, alguem poderia me indicar um ESC baratinho, que poderia ser utilizado nessa situação?


Cara procura o X-MAD ele tem umonte de coisa para motores escovados, com certeza vai ter um ESC barato para vender.

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MensagemEnviado: Seg Jul 13, 2009 10:28 am 
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Galera... ontem coloquei o frankstein pra andar !! rsss... :bruce:
Ficou legal, só que ahco que o motor não esta bom.
Seguinte, quando acelero o carro não anda, somente se eu empurrar um pouco, aí ele anda. Mesmo assim muito devagar do que era!!
O que pode ser?
Depois que estiver tudo certinho, coloco umas fotos e um video dele andando.
valeu

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MensagemEnviado: Seg Jul 13, 2009 11:34 am 
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Vc retirou os Relês ? ou adicionou um ESC ?

Se retirou os relês entao está sobrecarregando a placa do máximus e vai queimar pq o motor "xupa" muita corrente e os transistores la são para acionamento do relê e suporta somente 0,5A.

Agora se não retirou os Relês e não adicionou nenhum ESC então é bateria fraca mesmo.

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MensagemEnviado: Seg Jul 13, 2009 11:38 am 
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danischoen escreveu:
Vc retirou os Relês ? ou adicionou um ESC ?

Se retirou os relês entao está sobrecarregando a placa do máximus e vai queimar pq o motor "xupa" muita corrente e os transistores la são para acionamento do relê e suporta somente 0,5A.

Agora se não retirou os Relês e não adicionou nenhum ESC então é bateria fraca mesmo.


Não amigo, eu retirei tudo era original. Só aproveitei o motor.
Coloquei o rádio 3PM, com um ESC e servo da direção futaba.
E a bateria estava carregada, é uma da HPI de 1200.

O Motor até fora do carro precisa de um impulso com a mão pra rodar.

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MensagemEnviado: Seg Jul 13, 2009 11:41 am 
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Deve ser regulagem de EPA no controle, da uma olhada nisso.

ou tmb pode ser regulagem no ESC

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MensagemEnviado: Seg Jul 13, 2009 12:24 pm 
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Ou pode ser a bateria de 1200, que deve ser bem antiguinha. Quanto que ela tá segurando de carga?
Buenas, então é isso: cheque a sincronia do ESC com o rádio, o EPA no rádio, e a bateria. Por fim, se tudo estiver OK, pode ser então o motor.

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MensagemEnviado: Seg Jul 13, 2009 3:08 pm 
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eu tive esse problema na minha conversão, verifiquei que a eletrônica estava OK, mas o motor falhava. Não sei se é recomendável, mas liguei direto a bateria no motor e notei o problema...girava lento, depois de um tempo, girava normalmente. Tive que abrir o motor e limpar as escovas que estavam sujas. Mas essa foi uma solução meio extrema.

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MensagemEnviado: Seg Jul 13, 2009 3:35 pm 
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Blz pessoal, hoje a noite vou ver isso tudo que vcs deram a dica aqui....
Amanhã posto os resultados.
Abraço.

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MensagemEnviado: Seg Jul 13, 2009 3:57 pm 
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Se for o motor, pra limpar o coletor e as escovas, faz o esquema de mergulhar ele na água com detergente e ligar.
Parece coisa de doido, mas realmente faz efeito, eu mesmo não acreditava.

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