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 Título: Motor novo
MensagemEnviado: Qui Jul 16, 2009 3:08 pm 
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Por favor nao riem da pergunta: motor eletrico tem que ser amaciado, como GP? Ou posso sair moendo?

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 Título: Re: Motor novo
MensagemEnviado: Qui Jul 16, 2009 3:32 pm 
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nao precisa amaciar !!!!


:drinks:

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 Título: Re: Motor novo
MensagemEnviado: Sáb Jul 18, 2009 8:23 pm 
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Escovado precisa sim amaciar , até as escovas terem um contato uniforme com o coletor .

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 Título: Re: Motor novo
MensagemEnviado: Sáb Jul 18, 2009 9:57 pm 
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acho que não é necessário . pode ate ser que o motor vá ter um rendimento um pouco melhor .


tenho 3 brushed e não amaciei nenhum e ele estão funcionando perfeitamente .

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 Título: Re: Motor novo
MensagemEnviado: Sáb Jul 18, 2009 10:53 pm 
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No caso dos motores lacrados , não é necessario amaciar (embora recomendado) .
Ja nos rebildable , é preciso amaciar antes de usar , sob risco de f*der o coletor .

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 Título: Re: Motor novo
MensagemEnviado: Seg Jul 20, 2009 9:06 am 
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Augusto Beck escreveu:
No caso dos motores lacrados , não é necessario amaciar (embora recomendado) .
Ja nos rebildable , é preciso amaciar antes de usar , sob risco de f*der o coletor .


Ola Augusto

Aproveitando esse tópico, quero tirar uma duvida, eu acabei de comprar um 540 Latinta de 23T para colocar no meu WK, como eu faço o amaciamento de um motor eletrico?
Eu olhei nos buraquinhos do motor e reparei que os carvões são quadrados, so a parte do meio esta em contado com o coletor. Eu ainda não instalei ele.
Qual o metodo correto de amaciar um motor escovado?

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 Título: Re: Motor novo
MensagemEnviado: Ter Jul 21, 2009 8:56 am 
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eduardonx4 escreveu:
Augusto Beck escreveu:
No caso dos motores lacrados , não é necessario amaciar (embora recomendado) .
Ja nos rebildable , é preciso amaciar antes de usar , sob risco de f*der o coletor .


Ola Augusto

Aproveitando esse tópico, quero tirar uma duvida, eu acabei de comprar um 540 Latinta de 23T para colocar no meu WK, como eu faço o amaciamento de um motor eletrico?
Eu olhei nos buraquinhos do motor e reparei que os carvões são quadrados, so a parte do meio esta em contado com o coletor. Eu ainda não instalei ele.
Qual o metodo correto de amaciar um motor escovado?
No caso de motores lacrados é apenas deixar o motor submerso em agua por uns 3 minutos com baixa voltagem (entre 2 e 4 volts) , com o motor girando no sentido da rotação que será usado no rc.

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 Título: Re: Motor novo
MensagemEnviado: Ter Jul 21, 2009 10:40 am 
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Nos escovados em menos de 1 minutos as buchas já estão fazendo o contato perfeito.

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 Título: Re: Motor novo
MensagemEnviado: Ter Jul 21, 2009 11:10 am 
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NATTIS escreveu:
Nos escovados em menos de 1 minutos as buchas já estão fazendo o contato perfeito.

Isso nos rebiuldable .Os lacrados tem a escova mais dura , e demoram mais para assentarem.

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 Título: Re: Motor novo
MensagemEnviado: Ter Jul 21, 2009 11:21 am 
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Augusto Beck escreveu:
NATTIS escreveu:
Nos escovados em menos de 1 minutos as buchas já estão fazendo o contato perfeito.

Isso nos rebiuldable .Os lacrados tem a escova mais dura , e demoram mais para assentarem.


Nos lacrados como as escovas e o coletos é feito pelo mesmo fabricante e normalmente estes são latinhas ou Stock as escovas vem praticamente prontas. Já abri latinha novo e as escovas já faziam o contato quase perfeito.

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 Título: Re: Motor novo
MensagemEnviado: Ter Jul 21, 2009 11:39 am 
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NATTIS escreveu:
Augusto Beck escreveu:
NATTIS escreveu:
Nos escovados em menos de 1 minutos as buchas já estão fazendo o contato perfeito.

Isso nos rebiuldable .Os lacrados tem a escova mais dura , e demoram mais para assentarem.


Nos lacrados como as escovas e o coletos é feito pelo mesmo fabricante e normalmente estes são latinhas ou Stock as escovas vem praticamente prontas. Já abri latinha novo e as escovas já faziam o contato quase perfeito.

Sempre tem um quase :mrgreen:

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 Título: Re: Motor novo
MensagemEnviado: Ter Jul 21, 2009 5:26 pm 
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Faz o seguinte, levanta o RC num suporte, acelera cerca de 1/³ e deixa por uns 5 minutos. O motor não vai chegar nem a esquentar e o carvão vai desgastar certinho.

Se for o caso, fica um pouquinho mais...

Depois anda tranquilo.

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Abraços. Pabulinho.

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 Título: Re: Motor novo
MensagemEnviado: Ter Jul 21, 2009 8:08 pm 
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pabulinho escreveu:
Faz o seguinte, levanta o RC num suporte, acelera cerca de 1/³ e deixa por uns 5 minutos. O motor não vai chegar nem a esquentar e o carvão vai desgastar certinho.

Se for o caso, fica um pouquinho mais...

Depois anda tranquilo.


Isso eu devo fazer ao trocar os carvões no motor, ou somente em motor novo ?

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 Título: Re: Motor novo
MensagemEnviado: Ter Jul 21, 2009 9:13 pm 
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Tanto motor lacrado ou não tem que amaciar!!!
Quando não amacia vc tem o grande risco de ferrar o coletor!!!!
Metodo muito bom para amaciamento, dentro da agua, de 10 em 10 ou 20 em 20 minutos, olha para ver como esta os carvões e o coletor.
Se tiver uma fonte com 1,5 melhor ainda.
Depois de amaciar vai perceber que vai ter tambem muito mais torque no motor, quando as escovas estão todo em contato com o coletor, vai aparecer mais torque!!!!

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 Título: Re: Motor novo
MensagemEnviado: Qua Jul 22, 2009 6:42 pm 
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so pra ver se entendi: vou comprar um kyosho TF05 ok? tiro o motor, mergulho (hehe essa parte q eh estranha!) na agua ligado em 1,5v e deixo la por um tempo?? eh isso? e brushless, tb tem dar um "banho" nele??

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