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MensagemEnviado: Sex Mar 13, 2009 6:32 pm 
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mas eu queria saber se por exemplo, no 0 eu teria mais giro que no 28 e pouco, ou no 28 teria mais giro que no zero?


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MensagemEnviado: Sex Mar 13, 2009 6:38 pm 
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pedro-bz escreveu:
mas eu queria saber se por exemplo, no 0 eu teria mais giro que no 28 e pouco, ou no 28 teria mais giro que no zero?

A medida em que você aumenta o valor do timing mais giro/torque você terá e consequentemente maior consumo de bateria. No caso deste motor Ezrun, eu aconselho a testar em torno do valor default que é 15º.


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MensagemEnviado: Seg Mar 16, 2009 12:30 am 
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Aumentar o timming diminui o torque.....
Não conheço bem esse motor, mas não acredito que ele tenha mais torque que um 5700...

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MensagemEnviado: Seg Mar 16, 2009 2:23 am 
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Este assunto de timing em motores brushless é um tanto controverso, mas pelo que sei, aumentando o timing você apenas desloca a curva de potência, uns dizem que se ganha um pouco mais de RPM, outros garantem que pro mesmo motor a velocidade final é a mesma. Outro fato importante é que o torque é diretamente proporcional à corrente consumida, ou seja, ao antecipar a "curva", o consumo irá "aumentar" e num motor elétrico isso pode ser traduzido também em mais torque.
Uma coisa é certa: sempre que aumentar o timing, aumente seu FDR.


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MensagemEnviado: Seg Jul 20, 2009 6:49 pm 
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galera, aproveitando o assunto: estava usando um ESC Ezrun 60A, um motor de 8.5T e uma bateria 3S 5000 no meu STAMPEDE. 20 minutos depois (sem forçar muito, nem consigo apertar o dedo até o final), meu motor foi pro vinagre, ou melhor, virou carvão, só não joguei a churrasqueira pq se não iria ficar cheirando plástico. risos. Eu abri o motor ele tem uma grande parte de plástico que derreteu com o aquecimento.

Me digam uma coisa: isso é comum acontecer? Achei muito estranho, não vejo as pessoas falando mal desse xing ling... fiquei em dúvida em comprar outro desse. Ou será que foi azar mesmo.

Valeu

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MensagemEnviado: Seg Jul 20, 2009 10:41 pm 
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Harada escreveu:
galera, aproveitando o assunto: estava usando um ESC Ezrun 60A, um motor de 8.5T e uma bateria 3S 5000 no meu STAMPEDE. 20 minutos depois (sem forçar muito, nem consigo apertar o dedo até o final), meu motor foi pro vinagre, ou melhor, virou carvão, só não joguei a churrasqueira pq se não iria ficar cheirando plástico. risos. Eu abri o motor ele tem uma grande parte de plástico que derreteu com o aquecimento.

Me digam uma coisa: isso é comum acontecer? Achei muito estranho, não vejo as pessoas falando mal desse xing ling... fiquei em dúvida em comprar outro desse. Ou será que foi azar mesmo.

Valeu


tenta dar uma olhada na sua relaçao, sugiro q use uma relaçao um pouco mais curta com 3s

valeu


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MensagemEnviado: Ter Jul 21, 2009 10:32 am 
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Estou usando 83/23. Mais curta que isso o carro fica muito forte... a arrancada fica ridícula... o carro até sai do chão.

pedro-bz escreveu:
Harada escreveu:
galera, aproveitando o assunto: estava usando um ESC Ezrun 60A, um motor de 8.5T e uma bateria 3S 5000 no meu STAMPEDE. 20 minutos depois (sem forçar muito, nem consigo apertar o dedo até o final), meu motor foi pro vinagre, ou melhor, virou carvão, só não joguei a churrasqueira pq se não iria ficar cheirando plástico. risos. Eu abri o motor ele tem uma grande parte de plástico que derreteu com o aquecimento.

Me digam uma coisa: isso é comum acontecer? Achei muito estranho, não vejo as pessoas falando mal desse xing ling... fiquei em dúvida em comprar outro desse. Ou será que foi azar mesmo.

Valeu


tenta dar uma olhada na sua relaçao, sugiro q use uma relaçao um pouco mais curta com 3s

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MensagemEnviado: Ter Jul 21, 2009 11:06 am 
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Eu já fiz teste com o timing num MM 7700, no EZRun 5.5 e em vários buchados. Para ser sincero não percebi diferença na tocada do motor, apenas no aumento de temperatura.

Sobre resistência os motores Ezrun tem a mesma resistência de qualquer outro, são na verdade muito parecidos, usam o mesmo material, tem a mesma eficiência e tudo mais. A diferença maior fica por parte do controle de qualidade por amostra que na China é praticamente inexistente. Duvido que os motores sequer são testados antes de vender.
O ESC de 60A já é meio fraco, entra em proteção muito fácil, o de 35A então em se fala. Recomendo hoje os EXRun/EZRun 100A para cima, mesmo para rodar de 9T com 2S.

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MensagemEnviado: Ter Jul 21, 2009 11:23 am 
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Será que foi isso?? Eu configurei o timming do meu. Com o 15% o carro ficava tremendo muito na arrancada... tem um nome isso, mas não lembro. Aumentei um ponto.... será que foi isso, aí esquentou de mais e derreteu tudo?

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MensagemEnviado: Ter Jul 21, 2009 12:11 pm 
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Essa trepidação chama-se cogging. Isso acontece pq o ESC não sabe como esta posicionado o eixo do motor e dentro do motor existem 3 bobinas no qual o ESC pulsa e tenta “puxar” o eixo, daí até acertar e começar a girar ele pode dar essa trepidada. Os motores sensoreds tem sensores magnéticos para informar o ESC como esta o eixo e qual bobina pulsar e assim não acontece os cogging. Mexendo no timing afeta o cogging para pior ou para melhor, depende de cada ESC, já que cada marca usa uma técnica para evitar ao máximo os cogging.

Eu tinha um conjunto de MM com LP4.0 que dava tanto cogging que o motor e ESC fritava. Durante o cogging o motor recebe toda a carga que é transformada em calor, é uma parca total de energia. Então se estiver muito forte vai fritar tudo.

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MensagemEnviado: Ter Jul 21, 2009 12:27 pm 
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Deixa eu ver se entendi: quanto mais cogging mais o motor esquenta? Se sim, eu fiz o certo tirei o cogging e carro ficou batuta. Mas 20 minutos depois, era uma vez um lindo motorzinho.

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MensagemEnviado: Ter Jul 21, 2009 5:23 pm 
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Sua relação está errada sim.

Você mencionou que sua arrancada fica horrível, isso significa que sua relação está longa, consequentemente, vai fritar o motor. Tenta usar um pinhão 19 ou 20 e mede a temperatura. Aí não é para esquentar tanto.

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Abraços. Pabulinho.

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MensagemEnviado: Ter Jul 21, 2009 5:44 pm 
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Horrivel que eu disse é que está muito forte. o carro sai empinando e até sai do chão. eu estava com a 19 e depois troquei por 23... mas nem cheguei a usar muito tempo a 19.

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MensagemEnviado: Seg Jul 27, 2009 9:15 pm 
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Editado pela última vez por Hugo Rodrigues em Sex Ago 12, 2011 1:40 pm, em um total de 3 vezes.

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MensagemEnviado: Ter Mar 30, 2010 9:47 pm 
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Só para informação, tenho um Ezrun 60A e uso 3S sem mudar o cooler, o meu é de 7V tem alguns que são de 5V.
Ando normal com ele.

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Rafael

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