RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 6:30 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Jul 05, 2007 12:18 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
PESSOAL ESTOU QUERENDO ENTRAR NO ELÉTRICO, JÁ ANDO DE COMBUSTÃO.

ESTOU PENDENDO PRO LADO DO TC5 MAS OLHANDO NO SITE DA KYOSHO VI ESTE:

http://www.kyosho.com/eng/products/rc/d ... _id=102176

E aí ALGUÉM JÁ VIU ANDANDO?


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Jul 05, 2007 12:38 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
O kyosho parece ter uma boa distribuição de peso. Ele deve ser bem equilibrado e fácil de pilotar, mas pelo que sei, nenhum brasileiro pago pra ver.

Acho mais seguro comprar o TC5, que é um carro já com bons resultados em campeonatos internacionais e tem distribuição de peças aqui no Brasil pelo Fabian.

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Jul 05, 2007 7:17 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 8:01 am
Mensagens: 1505
Concordo com o prcg, O Kyosho é um bom carro, mas aqui no Brasil a melhor opção é o TC5!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Jul 05, 2007 9:58 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 8:01 am
Mensagens: 1505
Fernando Wascheck escreveu:
Comprei um TC5 e estou muito satisfeito. A facilidade de ter um importador aqui ajuda muito e este foi um dos motivos que optei por comprar um TC5.

Fernando, pela sua assinatura, vc conseguiu me superar como "fã da Associated"! :D Eu tb tenho 12L4, TC4FT e NTC3, mas ainda não tenho TC5! (se bem que tenho uma RC18T)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Jul 05, 2007 10:22 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Ter Nov 28, 2006 10:18 pm
Mensagens: 152
Localização: Guarulhos/SP
Eu tbm tive vendo o site da kyosho e o carro parece ser mto bem balanceado... só espero que ande bem tanto quanto vale, pois acho que não deve ser mto acessivel né.

Quanto ta saindo hoje um tc5 e esse tf5??? será que os preços são equivalentes???

abrçaos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Jul 05, 2007 11:10 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 8:01 am
Mensagens: 1505
Que eu saiba, o TC5 sai uns R$ 1000 aqui no Brasil. O Stallion não tem pra vender aqui.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Jul 05, 2007 11:14 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 8:01 am
Mensagens: 1505
Quanto ao carro ser "bem balanceado", acho que todos os carros de competição hoje em dia, com exceção do Losi JRX, usam mais ou menos a mesma disposição dos principais componentes do chassis (bateria de um lado, motor, speed, receptor e servo do outro).


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Jul 05, 2007 12:00 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Christian escreveu:
Quanto ao carro ser "bem balanceado", acho que todos os carros de competição hoje em dia, com exceção do Losi JRX, usam mais ou menos a mesma disposição dos principais componentes do chassis (bateria de um lado, motor, speed, receptor e servo do outro).


A diferença é que o TA-05 e o TF5 têm o motor central, assim como era nos Schumachers Axis, a muito tempo atrás...........
Pô a Schuamcher estava sempre muito a frente das outras....mas com os MIs ela decaiu muito. Era a minha marca preferida...mas agora não tem condições.

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Jul 05, 2007 12:20 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
APROVEITANDO O TÓPICOQ CRIEI ONTEM, PODEM OPINAR SOBRE ESTE?O CUSTO PRA INICAR É BEM ATRATIVO JÁ QUE AINDA VOU PRECISAR DE ESC+MOTOR+BATERIAS.

SEI Q ELE É INFERIOR AO T2 007 MAS AS DIFERENÇAS SÃO TÃO GRANDES ASSIM?

http://rc-mushroom.com/product_info.php ... s_id=11114

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Jul 05, 2007 12:46 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Esse carro é um bom carro de baixo custo, mas tem materias mais baratos que os modelos de competição.
Se sua intenção for comprar um bom carro primeiro para pegar a prática e depois sim comprar um excelente, esse carro é uma boa opção, mas sai mais barato comprar um TOP usado do que ele e valeria mais a pena compra-lo usado do que novo se fosse para esse propósito.

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Jul 05, 2007 12:49 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 8:01 am
Mensagens: 1505
prcg escreveu:
A diferença é que o TA-05 e o TF5 têm o motor central, assim como era nos Schumachers Axis, a muito tempo atrás...........

É, mas não creio que essa diferença na distribuição de peso seja muito notável. Acho que esses pequenos detalhes não fazem muita diferença no desempenho final do carro, principalmente no meu nível de pilotagem...

Uma vantagem prática que eu vejo no motor central é poder usar 2 correias de mesmo tamanho (não sei se é o caso destes carros). É uma peça de reposição a menos pra ter de estoque. Já a desvantagem é que complica mais ainda a ligação elétrica: ou coloca o speed ou receptor atrás do motor, ou põe o receptor em cima do servo.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Jul 05, 2007 2:03 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Christian escreveu:
prcg escreveu:
A diferença é que o TA-05 e o TF5 têm o motor central, assim como era nos Schumachers Axis, a muito tempo atrás...........

É, mas não creio que essa diferença na distribuição de peso seja muito notável. Acho que esses pequenos detalhes não fazem muita diferença no desempenho final do carro, principalmente no meu nível de pilotagem...

Uma vantagem prática que eu vejo no motor central é poder usar 2 correias de mesmo tamanho (não sei se é o caso destes carros). É uma peça de reposição a menos pra ter de estoque. Já a desvantagem é que complica mais ainda a ligação elétrica: ou coloca o speed ou receptor atrás do motor, ou põe o receptor em cima do servo.


No nosso nível de pilotagem não da pra sentir muita diferença mesmo. Mas quando o Paulo Martins teve o TRF415 MSX MR e o TA05 com hop ups ao mesmo tempo, ele me disse que o TA-05 tem mais equilibrio sim. Coisa de piloto acima de nossas habilidades né....mas da pra perceber.
Segundo ele, o TRF415 vira 0,100seg mais rápido por volta, mas é mais fácil de errar com ele do que com o TA-05 por causa do equilibrio.

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Jul 05, 2007 2:19 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3067
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
prcg,

Esse "TA-05 com Hop ups" que vc disse que o Paulo Martins tinha na mão era o TA-05R?? Sabe dizer se o TA-05R é um carro que dá pra competir com os tops?

Vi o kit dele na internet e achei muito interessante (http://www.tamiya.com/english/products/ ... /index.htm)... ele já vem com um monte de partes do TRF e o preço não chega a ser absurdo... na faixa de US$210-260. Acho que sai mais barato do que comprar o kit básico e os Hop ups separadamente.

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Jul 05, 2007 2:58 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Esse com hop ups não é alguns hop ups não...são todos os imaginaveis mesmo. Muito além do que tem no TA-05R. Esse carro é +- um TA-05MS.

O Eduardo Pin que anda lá na AARC anda com o TA-05R e anda bem viu. Não é tão carro, mas é um carro fácil de guiar, então ele ta sempre no mínimo no bolo intermediário (muito a minha frente!!!! ehehehhe).

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Jul 05, 2007 3:18 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 8:01 am
Mensagens: 1505
prcg escreveu:
Christian escreveu:
prcg escreveu:
A diferença é que o TA-05 e o TF5 têm o motor central, assim como era nos Schumachers Axis, a muito tempo atrás...........

É, mas não creio que essa diferença na distribuição de peso seja muito notável. Acho que esses pequenos detalhes não fazem muita diferença no desempenho final do carro, principalmente no meu nível de pilotagem...

Uma vantagem prática que eu vejo no motor central é poder usar 2 correias de mesmo tamanho (não sei se é o caso destes carros). É uma peça de reposição a menos pra ter de estoque. Já a desvantagem é que complica mais ainda a ligação elétrica: ou coloca o speed ou receptor atrás do motor, ou põe o receptor em cima do servo.


No nosso nível de pilotagem não da pra sentir muita diferença mesmo. Mas quando o Paulo Martins teve o TRF415 MSX MR e o TA05 com hop ups ao mesmo tempo, ele me disse que o TA-05 tem mais equilibrio sim. Coisa de piloto acima de nossas habilidades né....mas da pra perceber.
Segundo ele, o TRF415 vira 0,100seg mais rápido por volta, mas é mais fácil de errar com ele do que com o TA-05 por causa do equilibrio.

Pra mim isso é mais questão de setup do que de posicionamento de motor...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB