RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 1:18 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 206 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Jun 21, 2009 10:34 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Maverick é bem legal... mas se alguém fizer uma bolha bem feita deste jaguar eu compro:

Imagem

abraço,

from Santa Barbara d'Oeste - SP

MensagemEnviado: Seg Jun 22, 2009 12:52 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Ferghis escreveu:
Maverick é bem legal... mas se alguém fizer uma bolha bem feita deste jaguar eu compro:

Imagem

abraço,

Jaguar XJ 220! Tive a oportunidade de ver um desses de perto, eu tenho uma miniatura dele escala 1/18 da Maisto vemelhão (to pensando em vender hehe), eu não botava uma fé nele, mas depois que eu vi ao vivo...
Uma bolha dele eu acho que ficaria legal.

Agora o hobby mudou de escala, de 1:10 para 1:1!
Clube do Tamiya TA03 Clique Aqui!!
Imagem

MensagemEnviado: Qua Jun 24, 2009 11:32 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

E o cara das bolhas?? Será que MORREU!! :rip:
Levanta da cova ai cara, que eu vou querer uma 8)

MensagemEnviado: Ter Ago 04, 2009 1:11 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Pelo jeito o cara morreu!

Deve estar fazendo bolhas de caixão do outro lado da vida.

Eu achei as idéias dos carros nacionais muito boas, mas particularmente gostaria de uma bolha destas 1/10 e 1/28:

Imagem

Opel Calibra DTM!

MensagemEnviado: Ter Ago 04, 2009 5:49 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

acho que quando ele descobriu que um molde sai no mínimo 5mil reais ele desistiu...como eu disse no inicio do tópico se fosse fácil...teria no supermercado para fazer, mas um dia o pessoal aprende...

(Ajudando o Fernando)

Campanha: poxa Johnny, compra um Brushless de uma vez tchê !!!

MensagemEnviado: Ter Ago 04, 2009 6:00 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 0
tipo, mas tem esse carinha aqui que faz umas bolhas. Num garanto que ele tenha as que vcs queriam, mas ele mostrou que tem algumas.

http://www.rceletrico.net/phpBB3/viewtopic.php?f=43&t=12771

Personal album

MensagemEnviado: Ter Ago 04, 2009 7:15 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Pessoal, semana passada aqui em rio preto, descobri uma empresa que fabrica painel de geladeira em Vacuum Forming, comentando a respeito, vi a possibilidade de fazer, bolhas para automodelos em 190mm. O problema é que teria que fazer pelo menos 10 unidades, para compensar o cara modelar as chapas no molde, caso contrario ele falou que não compensa eo custo de cada unidade poderia variar de r$40,00 a r$50,00 dependendo do material (Poliestireno, Acrílico ou Lexan. )

Tenho uma bolha do Tamiya Audi A4 DTM ou Lazer ZX5, acho que consigo fazer um molde de gesso, alguem esta afim de arriscar ?

Imagem

Longe das pistas. (Pilotando maquinas voadoras)

Imagem
Imagem

MensagemEnviado: Ter Ago 04, 2009 8:46 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Bonita bolha, mas meu auto é de 200mm, e quanto aos adesivos?

abraço,

from Santa Barbara d'Oeste - SP

MensagemEnviado: Ter Ago 04, 2009 8:58 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Ferghis escreveu:

abraço,

Ai vai ter que rolar um improvisso, derrepente posso pegar uma maquina digital de alta resolução, e tirar todas as fotos bem detalhadas, ai vai precisar de algum perito do forum em photoshop, para colocar na escala ... depois é só imprimir em papel adesivo.

Mas lembrando que é 190mm e tem que juntar uma turma de 10 pessoas....

Imagem
Imagem

MensagemEnviado: Ter Ago 04, 2009 10:58 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 0
riopretomusic escreveu:
Ferghis escreveu:

abraço,

Ai vai ter que rolar um improvisso, derrepente posso pegar uma maquina digital de alta resolução, e tirar todas as fotos bem detalhadas, ai vai precisar de algum perito do forum em photoshop, para colocar na escala ... depois é só imprimir em papel adesivo.

Mas lembrando que é 190mm e tem que juntar uma turma de 10 pessoas....

Alexandre, eu me interesso. De inicio na do lazer. Acho ateh que tem mais gente q tb se interessaria lá no clube do lazer.

O do AUDI acho que tenho um primo que se interessaria pro F103GT dele. Ele tava querendo prototipo, mas a bolha do DTM é muito bonita e pode ser que ele mude de ideia.

Personal album

MensagemEnviado: Ter Ago 04, 2009 11:46 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Macieira escreveu:
Alexandre, eu me interesso. De inicio na do lazer. Acho ateh que tem mais gente q tb se interessaria lá no clube do lazer.

O do AUDI acho que tenho um primo que se interessaria pro F103GT dele. Ele tava querendo prototipo, mas a bolha do DTM é muito bonita e pode ser que ele mude de ideia.

Poxa cara acho que o do Lazer não vai ter mais jeito, vendi faz uns 10 minutos, e para fazer um molde no gesso demora, vou despachar o auto amanhã ... :oops:

Agora o do Audi A4 DTM, continua de pé, mesmo se rancar tinta da bolha na hora de fazer o molde de gesso, por mim não tem problema :roll: ... pinto outra :lol: ...

Ou se alguem quiser fazer o molde de gesso do Lazer e me enviar por Sedex, mando o cara prensar aqui ... só juntar a galera ...

Imagem
Imagem

MensagemEnviado: Qui Ago 06, 2009 2:41 am 
Novo no Fórum

Boa noite galera,,, deixa só eu fazer alguns comentarios:
se for para tirar até umas 10 bolhas o molde em gesso se adequa perfeitamente, acima disso recomendo fortemente trabalhar com madeira ou aluminio, quanto ao vacuum form se me mandarem o molde faço a prensagem até de uma só bolha.
e o custo fica em 50,00.
Com boa vontade da pra fazer, mas em fabricas normalmente eles prensam no minimo 10 realmente.

E uma dica pra quem quer começar a fabricar bolhas:
Comecem com spectar ao inves de lexan, o lexan tem q ter uma temperatura super regulada, caso contrario não sai uma bolha que preste.

Abraços a todos
Paulo Toselli

MensagemEnviado: Qui Ago 06, 2009 9:09 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Bom dia Paulo, cara ontem comprei 3 kilos de gesso de secagem rapida tentei fazer o molde mas não rolou :| ficou cheio de falhas, geralmente vai tudo isso de gesso mesmo ?

O cara que mencionei no post acima, consegue fundir um molde de aluminio na areia, apartir do molde de gesso, ai sim fica perfeito porque o gesso no calor não aguenta nada, segundo o cara que trabalha com isso.

Queria tirar umas fotos do molde, mas ficou muito ruim e acabou quebrando uns pedaços, porque não apliquei quando o gesso ainda éra liquido, só depois que virou massa que começei a colocar dentro da bolha :mrgreen2: putz .... foi foda .... acertar na primeira foi dificil.

Tive que proteger a pintura por dentro com plastico filme, sera que se o gesso for aplicado direto na bolha pintada vai remover a tinta na hora de retirar o molde ?

Forte Abraço Paulo, e obrigado desde já. :drinks:

Imagem
Imagem

MensagemEnviado: Qui Ago 06, 2009 1:52 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Então, o gesso puro vai trincar todo mesmo. Você tem que ir aplicando camada de gesso e camadas de faixa alternadamente, como se estivesse fazendo uma múmia ou engessando o braço de alguém.

Argila é fácil de moldar mas quando seca ela se retrai e o modelo trinca inteiro. Não serve. Tem que ser no gesso.

Em relação ao Audi:

Quanto aos adesivos, são fáceis de se obter já que este modelo da Audi já faz parte de categorias de simuladores como o RFactor e GTR Evo. Eu tenho o software (3DSimed) para extrair o modelo 3D e os arquivos digitalizados dos patrocínios (DDS).

Estes arquivos podem ser impressos normalmente por empresas que fazem adesivos. No Shopping Eldorado (SP) tem uma destas gráficas.

O modelo 3D no micro forneceria todas as medidas, daí restando a necessidade do talento no gesso para reproduzir fielmente o molde.

Abraços

MensagemEnviado: Qui Ago 06, 2009 2:04 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Kontrolat valeu pela dica do gesso em camadas, da proxima vou fazer isso para não gastar dinheiro atoa com gesso ... lá se foi 3 kilos ontem ....

Estava na empolgação, nem fui pesquisar, o cara da loja de materia de construção falou que éra só fazer uma pasta com agua .... fiz na correria, estava louco para postar o molde aqui no forum .....

KONTROLAT_SOVIET escreveu:
Quanto aos adesivos, são fáceis de se obter já que este modelo da Audi já faz parte de categorias de simuladores como o RFactor ....Eu tenho o software (3DSimed) para extrair o modelo 3D e os arquivos digitalizados dos patrocínios (DDS).

Opa ouvi dizer Rfactor :lol:

Pô que maneiro, sou viciado em simuladores de corrida, estou para abrir uma Lan Racing em minha cidade....

Temos quer marcar algum treino :drinks:

Imagem
Imagem

Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 206 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas